Sei sulla pagina 1di 20

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PR-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS

PROGRAMA DE AVALIAO DE DESEMPENHO

MANUAL DA AVALIAO DE DESEMPENHO DA UFSM

1. Apresentao
Desde a criao do novo Plano de Carreira dos Cargos Tcnico-Administrativos em Educao (PCCTAE), a Pr-Reitoria de Recursos Humanos vem estudando e implantando o Programa de Avaliao de Desempenho Funcional dos Servidores Tcnico-Administrativos na UFSM, de uma forma gradativa. A construo do processo no ano de 2009 est em uma nova etapa de desenvolvimento e mantm o princpio de que o Programa de Avaliao de Desempenho Funcional deve seguir uma metodologia pedaggica, a fim de minimizar os conflitos inerentes implantao deste sistema. Desta forma, buscou-se avanar, propondo um mtodo em que os servidores sero avaliados considerando competncias fundamentais para o desempenho de suas atribuies. Para uma melhor compreenso foi elaborado este manual que servir como fonte de consulta aos servidores, com direcionamentos prticos e objetivos para o conhecimento do processo e com instrues e orientaes para o preenchimento dos instrumentos. Alm disso, tambm tem o propsito de que avaliados e avaliadores tenham conhecimento de sua atuao e seu papel no decorrer deste processo. Na pgina da Pr-Reitoria de Recursos Humanos, link Programa de Avaliao de Desempenho dos TAEs encontra-se a legislao sobre o tema, os documentos pertinentes ao processo e este manual completo. A implantao de novas propostas na gesto de pessoas normalmente gera incertezas que s sero minimizadas no decorrer de sua aplicao. Por isso, solicitamos a compreenso dos colegas durante a execuo do programa, bem como a contribuio de todos os servidores da Instituio para que possamos ir aprimorando o sistema.

O PROCESSO DE AVALIAO DE DESEMPENHO

2. O que Avaliao de Desempenho?


Consiste no processo de mensurao e acompanhamento do servidor no exerccio do seu cargo, possibilitando o desencadeamento de aes que permitam o desenvolvimento e/ou aprimoramento das competncias necessrias ao bom

desempenho de suas funes.

3. Para qu avaliar? (Objetivos)


Identificar o desempenho individual e coletivo; Proporcionar maior adequao ao trabalho; Fornecer indicadores para o Planejamento Estratgico da Instituio; Subsidiar o programa de capacitao e aperfeioamento Criar uma cultura de avaliao de desempenho funcional na UFSM; Fornecer feedback (retorno) do desempenho aos avaliados; Conceder a progresso por mrito.

4. Quando ocorre (periodicidade)

Avaliao

de

Desempenho?

A aplicao dos instrumentos da Avaliao de Desempenho ocorrer anualmente para todos os servidores tcnico-administrativos, independente da data que completarem o interstcio.

5. Onde realizo minha Avaliao?


O processo de Avaliao de Desempenho ser por meio eletrnico e estar disponvel na rede, a todas as unidades administrativas e acadmicas da Instituio, em datas a serem estabelecidas pela PRRH.

6. Como realizo a minha avaliao?


Para a efetivao da avaliao o servidor deve clicar no link PROGRAMA DE AVALIAO DOS TAEs, diretamente na pgina da Pr-Reitoria de Recursos Humanos da UFSM. Os servidores devem acessar o sistema utilizando o SIAPE como login e a senha web. Caso no lembre da senha dever clicar em esqueci a senha e o sistema automaticamente gerar uma nova senha, que ser enviada ao email cadastrado. Quem no possui e-mail poder faz-lo atravs da pgina da UFSM (www.ufsm.br) clicando no link "cadastre-se" do webmail e a seguir informar a matrcula Siape e a data de nascimento" Em 24 horas o e-mail estar disponvel. Lembre-se que necessrio informar e manter o email atualizado na ficha funcional (SIE) o que poder ser feito junto ao Ncleo de Cadastro da Coordenadoria de Concesses e Registros/PRRH. Se houver algum problema dever entrar em contato com o representante da sua unidade ou pelo ramal 8760, com a CIAPER/PRRH. O servidor tcnico-administrativo ter acesso ao sistema para: Proceder a autoavaliao; Imprimir a autoavaliao; Consultar o resultado individual da sua avaliao do desempenho.

O servidor na condio de chefia ter acesso ao sistema para: Proceder a sua autoavaliao, caso seja servidor tcnico-administrativo; Proceder a avaliao do(s) servidor(es) que formam sua equipe; Acessar o formulrio de feedback (retorno) para o preenchimento em conjunto com o avaliado; Imprimir o formulrio de feedback (retorno) para encaminhamento a PRRH.

7. Quem ser avaliado?


Os servidores tcnico-administrativos integrantes do PCCTAE na situao de ativos, independentemente da data de ingresso na Universidade.

FIQUE ATENTO:
TER SUA PARTICIPAO NO PROCESSO O SERVIDOR TCNICO -ADMINISTRATIVO : Situado no ltimo padro de vencimento; Lotado provisoriamente e o Cedido para a UFSM, tendo em vista os objetivos gerais do programa; Afastado em horrio integral de seu cargo para curso de ps-graduao: o chefe imediato far a avaliao baseado nos relatrios semestrais de desempenho no curso. A autoavaliao feita normalmente pelo acesso online. Em frias ou em gozo de licena (previstas na lei 8.112/90): far a avaliao assim que retornar ao trabalho, em data disponibilizada pela PRRH. Com mais de um contrato ativo: realizar a avaliao EM CADA UM DOS CONTRATOS INDEPENDENTEMENTE. Removido h menos de trs meses da aplicao da avaliao: ser avaliado na sua unidade de origem (atual chefia dever delegar ao chefe anterior a responsabilidade pela avaliao). A autoavaliao feita

normalmente pelo acesso online.

8. Sendo chefe, como posso repassar a avaliao de um servidor para que outro chefe a realize?
O programa apresenta um dispositivo chamado de Delegao de Avaliao que permite ao chefe imediato encaminhar, via sistema, a responsabilidade da avaliao de servidor que conste no seu setor para outro chefe do quadro gerencial formal da Universidade. AVISE SEU COLEGA QUE EST DELEGANDO UMA AVALIAO PARA O MESMO!

9. Sendo chefe, em que situaes posso Delegar a Avaliao Funcional?


Somente quando o servidor tcnico-administrativo foi removido h menos de trs meses para a sua atual Unidade de Lotao ou quando, na estrutura hierrquica formal da Unidade, no estiver contemplada a real chefia imediata do servidor.

10. Como ser a Avaliao de Desempenho?


A Avaliao de Desempenho Funcional ser realizada considerando duas fontes de avaliao, atravs da aplicao de instrumentos especficos: Autoavaliao o servidor far a sua avaliao baseado em competncias fundamentais para o desenvolvimento de suas funes Avaliao pela chefia imediata o servidor ser avaliado por sua chefia imediata, que utilizar os mesmos fatores da autoavaliao, considerando as suas funes. As prximas etapas do processo de avaliao, de forma a atender o que dispe o Plano de Cargos da Carreira dos Tcnico-administrativos em Educao sero implementadas de forma gradativa sendo a previso de aplicao completa do programa em 2013 (autoavaliao, avaliao pela chefia, avaliao da chefia, avaliao da equipe e avaliao pelo usurio).

11. O que ser avaliado?


A avaliao ser aplicada considerando as Competncias Fundamentais necessrias para o desempenho nas suas funes de trabalho. Competncias Fundamentais: padronizadas para autoavaliao do servidor e avaliao realizada pela sua chefia imediata Instrumento de Autoavaliao do Servidor Tcnico-Administrativo: Relacionamento Interpessoal: procuro manter um bom relacionamento Interpessoal com meus colegas e com pessoas que so atendidas em algum tipo de servio na UFSM. Responsabilidade: assumo com determinao os compromissos impostos no meu trabalho demonstrando seriedade na busca dos resultados. Qualidade e Produtividade: executo minhas atividades de forma completa e criteriosa, atendendo os procedimentos, normas e padres necessrios na realizao do meu trabalho. Conhecimento do Trabalho: apresento bom nvel de conhecimento terico e de procedimentos, normas e padres internos necessrios para exercer minhas atividades. Flexibilidade e Adaptaes s Mudanas: reajo positivamente s mudanas, facilitando a aplicao de novos mtodos, procedimentos e ferramentas na minha rotina de trabalho. Administrao do Tempo: possuo capacidade de planejar e cumprir as rotinas de trabalho dentro dos prazos previamente estabelecidos. Comunicao: comunico-me de forma clara e lgica obtendo bons resultados no meu trabalho. Uso Adequado de Equipamentos e Materiais: utilizo adequadamente os recursos materiais e os equipamentos, zelando pela sua conservao e economia. Atualizao: busco adquirir novos conhecimentos e experincias relacionadas com minha rea de trabalho e com a Instituio.

Colaborao: demonstro interesse em contribuir com meus colegas de trabalho para o alcance dos objetivos do meu setor.

Instrumento de Avaliao do Servidor Tcnico-Administrativo pela Chefia Imediata: Relacionamento Interpessoal: Relaciona-se bem com usurios e colegas dos mais diversos nveis hierrquicos. Responsabilidade: assume com determinao os compromissos impostos no trabalho demonstrado seriedade na busca dos resultados. Qualidade e Produtividade: executa suas atividades de forma completa e criteriosa, atendendo os procedimentos, normas e padres necessrios na realizao do trabalho. Conhecimento do Trabalho: apresenta nvel de conhecimento terico e prtico de procedimentos, normas e padres internos necessrios para exercer suas atividades. Flexibilidade e Adaptaes s Mudanas: reage positivamente s mudanas, facilitando a aplicao de novos mtodos, procedimentos e ferramentas na rotina de trabalho. Administrao do Tempo: possui capacidade de planejar e cumprir as rotinas de trabalho dentro dos prazos previamente estabelecidos. Comunicao: comunica-se de forma clara e lgica obtendo bons resultados no trabalho. Uso Adequado de Equipamentos e Materiais: utiliza adequadamente os recursos materiais e os equipamentos, zelando pela sua conservao e economia. Atualizao: busca adquirir novos conhecimentos e experincias relacionadas com sua rea de trabalho e com a instituio. Colaborao: demonstra interesse em contribuir junto com a equipe para o alcance dos objetivos do setor de trabalho.

12. O que o Feedback (retorno)?


Feedback o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. O feedback deve ser um processo realizado em conjunto de forma interativa, pressupondo objetividade, confiana, autocrtica, senso de justia e tica, por parte tanto do avaliador quanto do avaliado. LEMBRE-SE: O avaliado no vai apenas tomar conhecimento do que o seu chefe pensa dele, pois o feedback reveste-se de um carter de orientao em que o chefe deve reconhecer, esclarecer, mostrar caminho, valorizar e estabelecer metas.

13. Como vou receber o feedback?


O chefe ao avaliar seu servidor dever preencher o formulrio Feedback da Avaliao Individual do Servidor em conjunto com o avaliado. O formulrio, depois de preenchido, dever ser impresso em duas vias e assinado pela chefia e pelo servidor avaliado, permanecendo uma via arquivada na unidade e a outra via dever ser encaminhada a CIAPER/PRRH, sala 448 do prdio da Reitoria, no prazo de at 5 dias teis aps o encerramento do processo da avaliao no sistema.

Dicas para realizar o feedback (retorno da avaliao)


O AVALIADOR deve: Dirigir-se diretamente pessoa; Seguir o ditado: elogie em pblico e critique em particular; Iniciar sempre pelos pontos fortes, alimentando a auto-estima do avaliado; Estabelecer metas de manuteno dos pontos altos (positivos); Abordar os pontos a serem melhorados, sempre relacionados com dados reais;

Fazer com que o avaliado compreenda o que precisa melhorar, Estabelecer metas de melhorias com prazos fixados para reavaliao; Finalizar a avaliao dando espao para que o avaliado fale; Reforar mais alguns pontos fortes, para estimular a auto-estima e terminar em clima de bem-estar;

Em caso de crtica, tomar todos os cuidados para que seja construtiva; Ao final, agradecer a ateno do avaliado.

O AVALIADO deve: Focar ateno no avaliador e ouvir atentamente; Em caso de dvidas, fazer perguntas que o ajudem a compreender o raciocnio do avaliador; Colocar-se no lugar do avaliador e imaginar como conduziria esta situao; Solicitar esclarecimentos para assegurar o entendimento; Fazer uma anlise profunda de tudo que ouviu; Ao final, agradecer a contribuio do outro.

14. Quando vou obter a progresso por Mrito Profissional?


A concesso da progresso por mrito profissional ao servidor est condicionada ao resultado positivo no Programa de Avaliao de Desempenho. A aferio do mrito ser com base no resultado de duas etapas sucessivas de Avaliao de Desempenho. Cada etapa do processo ocorrer a cada 12 meses. O efeito financeiro do mrito profissional ser a partir da data em que cada servidor tcnico-administrativo completar seu interstcio. O interstcio o perodo de 18 meses de efetivo exerccio, que gera a possibilidade de progresso por mrito ao servidor, observado os descontos (licenas e afastamentos) previstos na Lei 8.112 de 1990.

15. Como ser calculado o resultado de cada Avaliao de Desempenho


A nota final de cada Avaliao de Desempenho resultar da mdia aritmtica simples das notas obtidas nas duas fontes de avaliao (autoavaliao e avaliao pela chefia imediata), ou seja, cada fonte de avaliao ter o mesmo peso para o clculo da nota final. Cada fonte de avaliao um instrumento especfico com 10 questes, ou fatores de desempenho, chamados de competncias fundamentais. Estas competncias devero ser avaliadas com uma nota que varia de um (1,00) a cinco (5,00). Esta nota deve ser informada com at uma casa decimal (x,x). Exemplo: 3,7. TOTAL DE PONTOS (TP): ser o somatrio dos pontos obtidos nos fatores de desempenho (competncias fundamentais), considerando a escala de pontuao. A pontuao mnima a ser obtida de 10 pontos e a mxima de 50 pontos.

TP i 1 X i
N

Onde, N o nmero de fatores (10) e Xi a pontuao no i-simo fator de autoavaliao. NOTA DA AUTOAVALIAO (NAA): ser o Total de Pontos (TP) obtidos nos fatores de desempenho (competncias fundamentais) dividido pelo nmero de fatores (10)

NAA

N i 1

Xi

NOTA DA AVALIAO PELA CHEFIA (NAC): ser o Total de Pontos (TP) obtidos nos fatores de desempenho (competncias fundamentais) dividido pelo nmero de fatores.

NAC

i 1 i

Onde,

i 1 i

o total de pontos na avaliao pela chefia.

NOTA FINAL DA AVALIAO (NF): ser a mdia aritmtica simples entre NAA e NAC, ou seja:

NF

NAA NAC 2

E O RESULTADO FINAL PARA PROGRESSO FUNCIONAL POR MRITO? O Resultado Final da Avaliao de Desempenho para fins de concesso da progresso por mrito ser obtido pela soma da Nota Final de duas avaliaes sucessivas, realizadas a cada doze meses.

RF

NF1 NF2 2

Onde, NF1 a nota final da primeira avaliao e NF2 a nota final da segunda avaliao. Ser concedida a progresso por mrito ao servidor que obtiver a nota mnima igual a 3,50 na Avaliao de Desempenho, na data em que completar o seu interstcio de 18 meses. A nota mnima resultado da anlise estatstica dos dados provenientes da aplicao da Avaliao de Desempenho ocorrida em 2007. Os resultados daquela aplicao esto divulgados na pgina da Pr-Reitoria de Recursos Humanos/UFSM.

16. Como vou desempenho?

saber

resultado

da

avaliao

de

O resultado individual da avaliao de desempenho ser divulgado na rede interna da UFSM, em data a ser estabelecida pela PRRH.

O servidor ter acesso ao resultado atravs da sua senha da avaliao.

17. Se eu no concordar com o resultado, o que posso fazer?


Poder interpor recurso administrativo na PRRH no prazo de at 7 dias contados a partir da data de divulgao do resultado final da avaliao; Indeferido o recurso pela PRRH o servidor poder recorrer, utilizando-se do acompanhamento da CIS (Comisso Interna de Superviso), ao Conselho Universitrio da UFSM. O formulrio de requerimento do recurso foi padronizado e ser disponibilizado na pgina da Pr-Reitoria de Recursos Humanos. O requerimento e respectivos anexos do recurso devero ser protocolados no Departamento de Arquivo Geral, no Trreo do Prdio da Administrao Central.

18. Em caso de dvidas, o que posso fazer?


Procure o representante do seu Centro de Ensino/Unidade na UFSM (quadro abaixo) ou envie suas dvidas para o email avaliacao@smail.ufsm.br

Voc tambm pode dirigir-se ao Ncleo de Integrao, Acompanhamento e Avaliao da CIAPER/PRRH/UFSM que fica localizado na sala 448, 4 andar do Prdio da Administrao Central, Campus, ramal 8760.

Centro de Ensino/Unidade CENTRO DE ARTES E LETRAS CENTRO DE CINCIAS DA SADE CENTRO DE CINCIAS NATURAIS E EXATAS

Nome do representante Jandir Carlos dos Santos Martins Sonia Marlene Cargnellutti Fontoura Adilson Luis Machado Joo Alfredo Carvalho Lopes Marilene Silveira Chaves Nilza de Oliveira Doico Sandra Elizabeth Ribas da Rocha Alex Fabiano Giuliani Luiz Marchiotti Fernandes Luis Ricardo Mayer Paulo Roberto Morais Modesto Sandra Elisa Rquia Souza Jane Santos da Silva Paulo Hermes Ilha Xavier Gilce Maria Fenner de Souza Elizabeth Freire Gomes da Silveira Rafael Dias Mortari Rui Tiago de Moraes Alves Cleci Speroni Magnabosco Marcelo Piovesan Copetti Cristiane Lencina Moreira Lucca Anderson de Oliveira Sobroza Leni Ignez Quatrin dos Santos Delci Cipriani Jonas Carniel de Macedo Maria Aparecida de Oliveira Schmidt Gerson Luis Flores de Lima Claudia Rosane Prico Lavich Maria Nilda Maciel Soares Alice Moro Neocatto Ana Lucia Pascotto Lima Karen Lisa Ferreira Knierim Loiva Isabel Marques Chansis A ser definido

CENTRO DE CINCIAS RURAIS

CENTRO DE CINCIAS SOCIAIS E HUMANAS CENTRO DE EDUCAO CENTRO DE EDUCAO E DESPORTO CENTRO DE TECNOLOGIA CESNORS CAFW COLGIO POLITCNICO CTISM HUSM

REITORIA

UDESSM

EQUIPE DE ELABORAO:

Alice Moro Neocatto Ana Lucia Pascotto Lima Karen Ferreira Knierim Loiva Isabel Marques Chansis Mari Brisolla Balekian (NIAA/CIAPER/PRRH)

APOIO TCNICO: Fabiano Knig

ANEXOS

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAO DO SERVIDOR TCNICO-ADMINISTRATIVO: Identificao do Avaliado Nome: Matrcula SIAPE: Cargo: Lotao:

Atribua uma nota de 1(um) a 5(cinco), considerando o seu desempenho em cada uma das competncias abaixo descritas: COMPETNCIAS FUNDAMENTAIS Relacionamento Interpessoal DESCRIO Procuro manter um bom relacionamento interpessoal com meus colegas e com pessoas que so atendidas em algum tipo de servio na UFSM. Assumo com determinao os compromissos de meu trabalho demonstrando seriedade na busca por resultados. Executo minhas atividades de forma completa e criteriosa, atendendo aos procedimentos, normas e padres necessrios na sua realizao. Apresento bom nvel de conhecimento prtico dos procedimentos, normas e padres internos necessrios para exercer minhas atividades. Reajo positivamente s mudanas, facilitando a aplicao de novos mtodos, procedimentos e ferramentas na minha rotina de trabalho. Possuo capacidade de planejar e cumprir as rotinas de trabalho dentro dos prazos previamente estabelecidos. Comunico-me de forma clara e lgica obtendo bons resultados em meu trabalho. Utilizo adequadamente os recursos materiais e os equipamentos, zelando pela sua conservao e economia. Busco adquirir novos conhecimentos e experincias relacionadas com minha rea de trabalho e com a instituio. Demonstro interesse em contribuir com meus colegas de trabalho para o alcance dos objetivos do meu setor. NOTA DA AUTOAVALIAO (NAA) Nota

Responsabilidade Qualidade e Produtividade Conhecimento do Trabalho Flexibilidade e Adaptao s Mudanas Administrao do Tempo Comunicao Uso adequado de Equipamentos e Materiais Atualizao Colaborao

INSTRUMENTO DE AVALIAO DO SERVIDOR TC. ADM. PELA CHEFIA IMEDIATA: Identificao do Avaliador Nome: Matrcula SIAPE: Cargo: Lotao: Funo Gerencial: Nome: Matrcula SIAPE: Cargo: Lotao: Identificao do Avaliado:

Atribua uma nota de 1(um) a 5(cinco), considerando o desempenho do servidor a ser avaliado, em cada uma das competncias abaixo descritas: COMPETNCIAS FUNDAMENTAIS Relacionamento Interpessoal Responsabilidade Qualidade e Produtividade Conhecimento do Trabalho Flexibilidade e Adaptao s Mudanas Administrao do Tempo Comunicao Uso adequado de Equipamentos e Materiais Atualizao Colaborao DESCRIO Relaciona-se bem com usurios e colegas dos mais diversos nveis hierrquicos. Assume com determinao os compromissos impostos no trabalho demonstrando seriedade na busca por resultados. Executa suas atividades de forma completa e criteriosa, atendendo os procedimentos, normas e padres necessrios na realizao do trabalho. Apresenta nvel de conhecimento terico e prtico de procedimentos, normas e padres internos necessrios para exercer suas atividades. Reage positivamente s mudanas, facilitando a aplicao de novos mtodos, procedimentos e ferramentas na rotina de trabalho. Possui capacidade de planejar e cumprir as rotinas de trabalho dentro dos prazos previamente estabelecidos. Comunica-se de forma clara e lgica obtendo bons resultados no trabalho. Utiliza adequadamente os recursos materiais e os equipamentos, zelando pela sua conservao e economia. Busca adquirir novos conhecimentos e experincias relacionadas com sua rea de trabalho e com a instituio. Demonstra interesse em contribuir junto com a equipe para o alcance dos objetivos do setor de trabalho. NOTA DA AVALIAO DA CHEFIA (NAC) Nota

INSTRUMENTO DE FEEDBACK DA AVALIAO INDIVIDUAL DO SERVIDOR: Instrues: Este formulrio dever ser preenchido, on line, em conjunto com o avaliado e aps dever ser impresso em duas vias e coletadas as assinaturas. Uma via dever ser arquivada na unidade e outra encaminhada a CIAPER/PRRH, sala 448 do prdio da Reitoria, at o mximo de 5 dias, aps o encerramento do prazo de aplicao da avaliao. Identificao do Avaliador Nome: Matrcula SIAPE: Cargo/Funo: Lotao: Funo Gerencial: ( ) sim ( ) no Nome: Matrcula SIAPE: Cargo/Funo: Lotao: Funo Gerencial: ( ) sim ( ) no Identificao do Avaliado

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E COMPROMISSO DE AO CONJUNTA Indique, conforme a avaliao do desempenho do servidor (considerando o cargo) os aspectos relevantes no desenvolvimento de suas atividades (pontos fortes e pontos a serem melhorados) PONTOS FORTES MELHORADOS PONTOS A SEREM

RECOMENDAES AO AVALIADO Proponha aes (treinamentos, cursos, capacitaes e outras) a serem acordadas entre avaliador e avaliado para melhoria do seu desempenho: _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________

As competncias fundamentais que constam do instrumento esto adequadas s necessidades do seu setor e s atividades desempenhadas? ( ) sim ( ) no Dos Fatores/Competncias fundamentais que esto nos instrumentos quais julgam importante constarem na prxima avaliao? ( )Relacionamento Interpessoal ( ) Responsabilidade ( ) Qualidade e Produtividade ( ) Conhecimento do Trabalho ( ) Flexibilidade e Adaptao s Mudanas ( ) Administrao do Tempo ( ) Comunicao ( ) Uso adequado de Equipamentos e Materiais ( ) Atualizao ( )Colaborao

Outras sugestes:________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________

Data _____/______/______

_______________________________________ Assinatura e Carimbo da Chefia Imediata

_____________________________________ Assinatura do Servidor Avaliado

Potrebbero piacerti anche