Sei sulla pagina 1di 2

Nvel I FNV I Lio 06

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA II

LIO 6:

BATISMO COM O ESPRITO SANTO

INTRODUO Mateus 28:19 e Lucas 3:16. Existem duas grandes diferenas entre o batismo com o Esprito Santo e o batismo nas guas. 1. Os cristos so batizados com gua, no batismo nas guas, mas eles so batizados com o Esprito Santo, no batismo do Esprito Santo. Um outro cristo quem ajuda um novo convertido a ser batizado nas guas, mas Jesus Cristo quem batiza com o Esprito Santo.

2.

A.

Lucas 24:49 Jesus chamou o batismo do Esprito Santo de promessa do Pai, e Ele disse, isto o poder de Deus. Atos 1:4-5 Sabemos que o batismo do Esprito Santo importante e necessrio porque Jesus deu ordens aos seus seguidores para esperarem em Jerusalm pela promessa do Pai: o Esprito Santo. Atos 1:8 Jesus est falando aos seus seguidores, assim o batismo do Esprito Santo para os seguidores ou crentes em Cristo. Isto d aos seguidores o poder de Deus que Jesus prometeu em Lucas 24:49. Este poder d aos cristos a habilidade para testemunhar de Jesus. Atos 2:4 / Atos 10:44-48 / Atos 19:1-7 Podemos ver nestes versculos que falar em outras lnguas era uma experincia comum queles que eram batizados no Esprito Santo. Por isto acreditamos que, ainda hoje, a primeira prova fsica que o crente foi batizado com o Esprito Santo falar em outras lnguas. No ensinamos as pessoas a falarem em outras lnguas. O Esprito Santo quem d a elas a habilidade para falarem, assim que elas entregam sua mente e sua lngua completamente ao Esprito Santo.

B.

C.

D.

E.

Atos 2:36-39 Pedro pregou sobre Jesus Cristo que foi crucificado e morreu, mas Deus o trouxe de volta vida. Isto o Evangelho.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV I Lio 06

F.

Os ouvintes de Pedro estavam repletos de problemas quando ouviram a ungida mensagem de Pedro. O Esprito Santo os convenceu de seus pecados. Pedro lhes disse para se arrependerem. Isto significa confessar e abandonar os pecados e crer no Senhor Jesus Cristo. Alm do perdo para os pecados, Pedro disse queles que arrependeram que iriam receber o Dom do Esprito Santo. Nota: O Dom do Esprito Santo recebido somente depois do pecador se arrepender e ser perdoado. O Dom do Esprito Santo uma experincia separada que vem depois da pessoa ser perdoada de seus pecados.

G.

H.

I.

O Batismo do Esprito Santo chamado de "Promessa do Pai" em Atos 1:4, 5 e Lucas 24:49. Por isso que sabemos que A Promessa em Atos 2:39 se refere tambm ao batismo do Esprito Santo. Sabemos que o batismo do Esprito Santo para ns hoje, porque est declarado em Atos 2:39. Lucas 11:9-13 Precisamos saber claramente trs coisas, para recebermos o Dom do Esprito Santo. 1. Devemos estar seguros de que Deus nosso Pai Celestial. Isto significa que devemos aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Joo 1:12, 13) e nascer de novo (Joo 3:3). Precisamos saber e crer que Deus, nosso Pai Celeste, verdadeiramente deseja dar o Esprito Santo aos seus filhos que O pedirem. Tudo o que temos de fazer pedir ao Pai pelo Esprito Santo. No temos que trabalhar pelo Esprito Santo ou implorar o Esprito Santo. Basta pedir pela f e crer.

J. K.

2.

3.

CONCLUSO Se voc ainda no foi batizado no Esprito Santo, pea a Jesus, para batiz-lo. Depois ore com o aluno e assim ele poder receber.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Potrebbero piacerti anche