Sei sulla pagina 1di 2

Nvel I FNV II Lio 05

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA II

LIO 5:

SANTIFICAO

INTRODUO Voc fica embaraado se algum o chama de santo? Na realidade no deveramos ficar embaraados, porque os cristos so chamados de santos, no Novo Testamento. (2 Corintios 1:1 e Filipenses 1:1)

I.

O QUE SANTIFICAO?

O significado de santificao colocar parte ou separar-se. Para cristos, isto tambm significa separar-se do pecado para obedecer a Deus, e tornar-se mais semelhante a Cristo.

II.

A ORIGEM DA SANTIFICAO

Judas 1, Hebreus 13:12 e 1 Corintios 6:11. A. B. A Santificao no vem da igreja e no so os lideres da igreja que santificam os crentes. Somente Deus o Pai, o Filho e o Esprito Santo podem nos santificar. Ningum mais pode.

III.

O PROPSITO DA SANTIFICAO

Colossenses 3:5, 8 e Colossenses 3:12-14, 16, 17. A. B. C. Ainda temos a nossa velha natureza pecaminosa. Deus quer que faamos a escolha de jogar fora as atividades da nossa velha natureza. Deus quer que vivamos nossas vidas no caminho traado por Ele e que no continuemos no caminho e atos do pecado. A PROVA DA SANTIFICAO

IV.

Glatas 5:22-23. A. Amor, alegria e paz existem primeiro no homem interior. Isto s pode ser visto exteriormente quando existe primeiro na pessoa.
1

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV II Lio 05

B.

Pacincia, benignidade e bondade tm de existir no relacionamento de uma pessoa com as outras. Gentileza diz respeito atitude de uma pessoa. Bondade diz respeito a sua vontade e seu corao, e pacincia diz respeito ao seu relacionamento com outra pessoa. F, mansido e domnio prprio tm a ver com o relacionamento da pessoa com Deus. F (fidelidade) fala da vontade e do corao, mansido fala da atitude de uma pessoa e o domnio prprio fala da ao de uma pessoa.

C.

V. A.

O QUE PODE NOS AJUDAR NA SANTIFICAO? Joo 17:17 - Deus usa sua Palavra para nos mostrar nossos pecados e nos conduzir a Cristo. 1. 2. 3. Orao e Adorao. Esta a nossa comunho direta com Deus. A pregao da palavra de Deus. Isto vai edificar a nossa f. Relacionamento com outros crentes ir nos fazer fortes em nossa f e nos far crescer em santificao.

B.

C.

Hebreus 12:10. Deus nos disciplina para nos santificar, justamente como um pai terreno disciplina seu filho quando ele faz algo errado. Por exemplo, Deus s vezes permite ou tambm envia problemas ou sofrimentos para nos transformar na pessoa que Ele quer que sejamos.

D.

Mas ns temos que nos separar do pecado para seremos santificados.

CONCLUSO O alvo da santificao tornar semelhante a Cristo em nossa santidade.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Potrebbero piacerti anche