Sei sulla pagina 1di 3

Documentos para visto americano normalmente Exigidos

Todas as pessoas devem apresentar os seguintes documentos quando fizerem o requerimento de um visto. Requerimentos incompletos no podero ser processados! Um passaporte vlido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem. Se houver mais de uma pessoa relacionada no passaporte, ser preciso fazer um requerimento de visto separado para cada pessoa que for viajar para os Estados Unidos recomendado que seu passaporte seja vlido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem, mas isso no obrigatrio. Confira a planilha de Passaportes Estrangeiros para todas as outras nacionalidades. Pgina de Confirmao do Formulrio de Solicitao de Visto de no-imigrante DS-160 com cdigo de barras e a foto eletrnica. Esse formulrio est disponvel no site: https://ceac.state.gov/genniv/ Cpia de vistos anteriormente emitidos. Uma fotografia ( tamanho 5x7 cm, com fundo branco) para cada Formulrio de Solicitao de Visto de no-imigrante DS-160. Para mais detalhes, por favor acesse o site: Requerimento Foto. Um recibo original para cada requerente deve ser apresentado como prova de pagamento da taxa de solicitao de visto no-reembolsvel, equivalente em Reais. Todas as taxas devem ser pagas no Citibank em espcie, em Reais. Voc deve identificar a taxa que precisar pagar e informar ao caixa do Citibank no momento do pagamento. necessrio apresentar uma fotocpia ou original do passaporte de cada requerente para qual a taxa est sendo paga no Citibank, no momento do pagamento. ATENO: Dia 13 de Abril, 2012 entra em vigor o reajuste da taxa de Processamento de Visto (taxa MRV). Importante: As taxas pagas antes de sexta-feira, 13 de Abril de 2012 permanecero vlidas por um ano a partir da data do pagamento. Haver um perodo de tolerncia de 90 dias. Aps esse perodo a diferna de valor entre a taxa antiga e a taxa nova dever ser paga diretamente no caixa do Consulado. No haver reembolso para pagamentos feitos em excesso parcial ou completamente. Abaixo esto taxas de Solicitao de Vistos: Tipos de Visto Valor das Taxas em Dlares B, C, D, F, I, J e M-Negcios, turismo, trnsito, tripulantes, estudantes, intercmbio, e vistos para jornalistas $160 Visto E ( Investidores) $270

Visto K ( Noivo (a))

$240

*Pagamentos feitos em excesso no sero reembolsados, parcial ou completamente. Observaes Portadores de passaporte Diplomtico NO precisam pagar a taxa de Solicitao de Visto, independentemente do motivo de viagem. Solicitantes de vistos G-5 ou A-3 NO precisam pagar a taxa de Solicitao de Visto. Solicitantes de vistos de intercmbio J-1 viajando em um programa inteiramente patrocinado pelo Governo Americano tambm esto isentos da cobrana da taxa de Solicitao de Visto. VOC DEVE POSSUIR O RECIBO ORIGINAL DO CITIBANK NO MOMENTO DE SUA ENTREVISTA. Por favor, leve em considerao o horrio de funcionamento do Citibank quando estiver se preparando para a sua entrevista. Se sua entrevista estiver agendada para cedo, pela manh, voc poder precisar ir ao Citibank antes do dia da sua entrevista. LOCALIDADE- INFORMAO ESPECFICA RECIFE: a agncia do Citibank localizada mais prxima do Consulado fica no endereo: Rua Frei Matias Teves, 280 Empresarial Albert Einstein Bairro Ilha do Leite. Brasilia: h um caixa do Citibank na prpria Embaixada, aberto das 7:45hs s 15:00hs, de segunda sexta-feira. Para verificar a lista das agncias do Citibank, clique aqui. Algumas nacionalidades exigem o pagamento de uma taxa de emisso de visto (taxa de reciprocidade). A seo consular o informar se essa taxa exigida e a quantia que deve ser paga. Clique aqui para verificar as taxas cobradas para requerentes portadores de passaportes brasileiros. Originais dos documentos que mostrem: O propsito da sua viagem aos Estados Unidos; Documentos convincentes que comprovem que o senhor possui fundos suficientes para cobrir todas as despesas nos Estados Unidos, por exemplo declarao do imposto de renda, ltimos 3 contra-cheques, extrato bancrio, etc; e Comprovante da sua inteno de deixar os Estados Unidos aps sua estada temporria. Alguns vistos exigem mais documentos: por exemplo, vistos para visitantes de intercmbio, vistos de estudantes e vistos de trabalhadores temporrios. Esses documentos devem ser

apresentados juntamente com a requisio, e no podem ser obtidos nos escritrios consulares, somente junto organizao do intercmbio, escola ou empregador.

Todos os passaportes sero devolvidos pelo servio de entrega expressa do Consulado. Os passaportes sero devolvidos no endereo que voc fornecer ao servio de entrega expressa em ate 7 (sete) dias teis aps o dia da entrevista, a menos que voc tenha sido informado que haver necessidade de processo adicional.

O servio de entrega expressa requer uma taxa que ser cobrada de acordo com a cidade de residncia do solicitante.Estas taxas devem ser pagas imediatamente aps o trmino da entrevista de visto, caso o mesmo seja aprovado, e devem ser pagas em espcie.Em Brasilia tambem e aceito pagamento em cheque.

Vistos para Empregados Domsticos

Em algumas circunstncias, Vistos de Negcios (B1) podem ser emitidos para empregados domsticos/babs que acompanharo seu empregador a uma viagem aos Estados Unidos por um perodo limitado de tempo. Para mais informaes sobre vistos para empregados domsticos clique aqui.

Lembre-se que a apresentao de documentos falsificados, ou declaraes falsas ou enganosas feitas no formulrio de requerimento ou ao entrevistador, podem fazer com que o senhor fique permanentemente desqualificado para obter qualquer tipo de visto americano.

Potrebbero piacerti anche