Sei sulla pagina 1di 3

MASTURBAO PECADO? Ol meus amigos... Que a Paz do Senhor Jesus envolva sua vida neste momento...

Em algumas igrejas, este tema causa polmica quando abordado. Essas polmicas se do por causa das ideologias defendidas pelas mais variadas cincias. Dentre elas, escolhi a Psicologia, que por sua vez alega que por se tratar de uma necessidade do corpo, a mesma tem de ser suprida, assim como as demais necessidades que se manifestarem. Mas neste post, apresentaremos o que a Palavra de Deus fala sobre o assunto, colocando em debate a Psicologia com a Bblia Sagrada. E pra voc: Masturbao pecado? Esse tema despertou minha ateno quando percebi que a prtica da masturbao est sendo algo alm de uma necessidade: ela est tornando-se um vcio para o praticante. A Psicologia diz que quando uma prtica torna-se um vcio para o indivduo, o mesmo est sujeito ao vcio. Neste caso eu afirmo que quando surge essa necessidade, o praticante ser obrigado a suprila em virtude do seu vcio dominante. Se voc no consegue mais viver sem se masturbar porque essa prtica rotineira transformou-se num vcio insacivel. A Palavra de Deus nos fala em Mt. 5:28 que ...qualquer que olhar para uma mulher com inteno impura, no corao, j adulterou com ela. ; ou seja, o simples olhar de desejo j nos faz pecar diante de Deus. Masturbao no algo exclusivo aos homens, pois existem mulheres que tambm se masturbam. Talvez voc diga: se eu j pequei no olhar, no faz mal a prtica do ato. Como eu j disse antes, o simples olhar de luxria j pecado, mas a prtica do ato torna-se prejudicial, pois uma atitude resultante de um desejo impuro. Quando voc coloca em prtica seus desejos impuros, voc torna-se escravo dos seus desejos, principalmente da sua mente. No devemos ser escravos de nossa mente, mas devemos domin-la! Colocar em prtica os desejos impuros faz com que as pessoas procurem desculpas para seus pecados e fraquezas, ao invs de pararem de pecar. O pior quando a masturbao est presente no casamento (isso mesmo, at pessoas casadas tm esse vcio), pois ela destroi os casamentos. Deus criou o sexo para o prazer mtuo do casal (sexo s depois do casamento, ok!), e quando uma das partes pratica o ato de se masturbar, quebra o sentido do sexo no casamento. Masturbao o ato de trazer prazer sexual a si prprio, quer seja atravs das mos, quer seja atravs de objetos adequados. Geralmente, a prtica da masturbao no casamento magoa, no s o praticante, mas tambm o cnjuge; e mgoa a causa de muitos casamentos irem runa. Portanto, a prtica da masturbao mais perigosa do que os desejos impuros sexuais.

Quando lhe pergunto se Masturbao Pecado? como voc entende essa pergunta? No final do pargrafo anterior expliquei o que masturbao. Pecado vem da palavra grega amarthia que quer dizer errar o alvo em funo de algo ou algum. No caso da masturbao, ela pecado por tratar-se de um vcio na vida no praticante.

Talvez voc diga mas eu no sou viciado em pornografia, ento eu pergunto: por que voc se masturba? A Bblia relata um dos maiores, seno o maior, ensinamento de vida crist, instrudo pelo prprio Senhor Jesus Cristo que disse em Mt. 5: 29,30 Se o teu olho direito te faz tropear, arranca-o e lana-o para longe de ti; pois te melhor que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lanado no inferno. E, se a tua mo direita te faz tropear, corta-a e lana-a para longe de ti, porque te melhor que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lanado no inferno.. Calma, Jesus falou aqui no sentido figurado, para mostrar as consequncias de nossas atitudes. Ele no referiu aos rgos da viso e do tato propriamente ditos, porque at mesmo uma pessoa cega ou mutilada pode sentir desejos impuros. Jesus nos ensina aqui que devemos lanar fora de nossa vida tudo aquilo que nos enfraquece espiritualmente, tudo aquilo que nos afasta de Deus. s vezes, ignoramos certos desejos que nos levam ao pecado, mas se os mesmos no forem reprimidos, consequentemente nos traro destruio. melhor experimentar a dor da remoo de um hbito ruim ou da perda de algo que entesouramos, do que sermos escravos das nossas vontades, ou nesse caso, de um possvel distrbio sexual. Faa um exame de conscincia neste momento buscando saber o que te leva masturbao. Em alguns casos especficos, a masturbao resultante de uma vida marcada por frustaes sexuais, ou at mesmo objeto de uma mente doentia. Quando voc encontrar qual o motivo que o leva a masturbar-se, procure tomar as atitudes necessrias para remover este vcio da sua vida. O primeiro passo voc reconhecer que escravo da masturbao e nem me venha com aquela histria de que eu posso sozinho, se fosse verdade voc no estaria procurando ajuda na internet. Reconhea pra si prprio este hbito, e por ser dita a masturbao uma necessidade, diga pra si mesmo que voc no precisa supri-la e nem precisa dela. Algo s se torna necessidade na vida de algum a partir do momento que se torna importante. A masturbao realmente importante para voc? E por que as pessoas sentem culpa aps se masturbarem? Pela prtica contnua, o subconsciente humano torna a masturbao uma necessidade, mas como j disse antes, voc tem que dominar sua mente, e dizer pra si mesmo que voc no precisa masturbar-se. Aps reconhecer e declarar que no precisa realizar seus desejos impuros, o prximo passo, eu considero o mais difcil para o praticante, viver a vida sem a prtica da masturbao. A masturbao acaba tornando-se um vcio no praticante, e todos os que j tiveram algum vcio sabem, que a fase de abstinncia pior fase na recuperao do carter e na restaurao da

personalidade. Mas no se preocupe que a Bblia nos ensina em Fp. 4:8 que ... tudo o que verdadeiro, tudo o que respeitvel, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se alguma virtude h e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.. A masturbao resultado de um pensamento sexual impuro, portanto, ocupe seu pensamento pensando nas coisas de Deus, no amor que Ele tem com a humanidade e no plano e propsito dEle para sua vida. Busque a Deus continuamente, se envolva com as atividades de sua igreja, leia a Bblia, ore, jejue, dedique sua vida a Deus, pois se assim procederes, com certeza voc se ver livre de todo e qualquer pensamento mau. Fiquem na Paz do Senhor... Por: Irmo Charles Jr. Fonte: http://www.congregacaomacedonia.tk

Por que escolhi a Psicologia em debate com a Bblia? Porque ambas tem uma relao: o indivduo como pessoa. A Psicologia estuda os comportamentos do indivduo no meio social em que vive, e a Bblia, rege esses comportamentos, especificamente aos cristos. Por isso, que eu, Irmo Charles, uso a Bblia Sagrada junto com a Psicologia, para entender e ajudar as pessoas.

E voc ainda continua com dvidas sobre masturbao? Se voc ainda tiver alguma dvida envia-nos um e-mail para congregacaomacedonia@gmail.com. No se preocupe, nomes no sero revelados nem citados.

Potrebbero piacerti anche