Sei sulla pagina 1di 4

Frango com Salada de Gro de Bico Marroquina

Uma refeio com um cheirinho a mdio-oriente, foi o nosso jantar no passado sbado. A salada de gro de bico, que poder ser comida simples e tambm acompanha bem costeletas de porco ou de borrego, deliciosa e permite variar dos acompanhamentos mais habituais. E super simples de preparar! Ingredientes para 2 pessoas: 2 peitos de frango pequenos 200g de gro de bico cozido 1/2 pimento vermelho 1 cebola pequena 1 dente de alho azeite q.b. 2 colheres de ch de cominhos em p 1 colher de ch de coentros em p 1 colher de caf de canela em p 1 colher de caf de colorau doce sumo de limo q.b. sal e pimenta q.b. coentros frescos q.b. Preparao: Corte os peitos de frango em bifinhos e tempere com sumo de limo, sal e uma colher de ch de cominhos me p. Reserve. Num tachinho coloque um pouco de azeite e junte a cebola e o alho previamente picados. Deixe refogar um pouco e junte o pimento vermelho em cubinhos e as restantes especiarias, deixando cozinhar. Acrescente o gro de bico cozido e, se necessrio, um pouco de gua, rectifique de sal e pimenta e deixe cozinhar um pouco. No final, acrescente os coentros frescos picados. Grelhe os bifinhos de frango e regue-os com um pouco mais de sumo de limo. Sirva a salada de gro de bico com o bifinhos de frango polvilhando com mais coentros frescos antes de servir.

Peito de Frango com Mostarda

Este incio de semana comea com uma receita de peito de frango - que h quase sempre no meu congelador - e que mais um daqueles ingredientes versteis e que permitem imensas combinaes. O frango juntou-se a um molho de mostarda leve e que deu um outro sabor a esta carne suave. Outra receita simples ideal para todos os dias. Ingredientes para 2 pessoas: 2 peitos de frango sumo de 1/2 limo 2 dentes de alho picados sal e pimenta q.b. azeite 100ml de natas ligeiras ou de soja 1 colher de sopa de condimento de mostarda (tipo savora) 1 colher de sopa de mostarda em gro antiga Preparao: Tempere os peitos de frango com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limo. Deixe ficar a marinar para tomarem gosto. Leve depois uma frigideira ao lume com 1 colher de sobremesa de azeite e aloure os peitos de frango de ambos os lados e deixando-os cozinhar durante cerca de 10 minutos. Retire e reserve. Na mesma frigideira coloque as natas e as mostardas e deixe levantar fervura para formar um molho, Rectifique de sal e acrescente os peitos de frango cortados em pedaos grandes. Deixe ferver em lume brando mais uns minutos e sirva com arroz branco.

Lombinhos de Pescada no Forno com Pimentos e Batata Assada

O peixe nunca falta mesa c de casa. A nossa preferncia sempre pelo grelhado, mesmo de inverno e com dias cinzentos. ver-me a colocar o grelhador electrico na varanda, o mais bem abrigado que consigo, e enquanto o peixe grelha (de preferncia escalado e com umas pedrinhas de sal) s preparar uns legumes e umas batatinhas para acompanhar. Mas outros dias, l se preparam outros peixes de outros modos, como estes lombinhos de pescada no forno, sem grande histria, mas uma boa sugesto para as refeies de todos os dias! Ingredientes para 2 pessoas: 4 lombinhos de pescada pequenos 1/2 pimento vermelho 1/2 pimento verde 1 cebola pequena 3 batatas mdias sal e pimenta q.b. 2 dentes de alho sumo de limo 1 colher de sopa de salsa picada 50ml de vinho branco azeiteq.b. Preparao: Tempere os lombinhos de pescada com sal, pimenta e sumo de limo. Entretanto descasque as batatas e corte-as em gomos. Coloque-as num tabuleiro e tempere com o sal, com um dente de alho picado e um fio de azeite. Mexa bem e leve a assar em forno quente 180C. Corte a cebola em meias luas, os pimentos em tiras, pique o outro dente de alho e leve ao lume numa frigideira com um pouco de azeite. Deixe refogar um pouco e adicione o vinho branco. Junte a salsa, rectifique de temperos e deixe cozinhar at os legumes estarem macios. Quando as batatas estiverem quase cozinhadas, afaste-as um pouco para os lados do tabuleiro, deixando espao para colocar o peixe ao centro. Coloque ento o peixe a a marinada do tabuleiro das batatas e cubra-o com a mistura de pimento e cebola. Deixe assar mais 15 minutos, at as batatas estarem douradas e o peixe cozinhado. Sirva com legumes cozidos.

Mimos de Pescada Estufados com Pimentos e Ervilhas

Acho que j aqui referi que no gosto nada de pescada cozida. Basta cheirar o peixe a cozer e at fico mal disposta. Quando era mida, claro que os meus pais no queriam saber se eu gostava ou no. O que vinha para a mesa era igual para todos, e eu tambm tinha de comer. S depois de adulta, deixei de ser obrigada a comer peixe cozido, e nessas alturas a minha me ou a minha av costumavam fazer-me o peixe estufado. Aqui fica esta minha recordao e a receita da pescada estufada tal como a minha me e av me costumavam fazer! Ingredientes para 2 pessoas: 4 lombinhos de pescada 1 cebola 1 tomate grande pelado 1 chvena de ervilhas 1/2 pimento verde 1 colher de sopa de polpa de tomate salsa sal q.b. 50ml de vinho branco azeite q.b. Preparao: Pique a cebola e leve-a ao lume, num tacho, juntamente com um fio de azeite. Deixe refogar um pouco e acrescente depois o tomate pelado partido em pedaos, as ervilhas, o pimento em tirinhas, a polpa de tomate, a salsa picada grosseiramente e o vinho branco. Tempere com um pouco de sal e, se necessrio acrescente um pouco de gua. Assim que levantar fervura acrescente os lombinhos de pescada e deixe estufar at o peixe e os legumes estarem cozinhados. Sirva com batata cozida.

Potrebbero piacerti anche