Sei sulla pagina 1di 3

1) Analise as seguintes afirmaes relativas arquitetura de computadores: I.

. Um dos objetivos do barramento reduzir o nmero de interconexes entre a CPU e seus subsistemas. II. A memria de um computador consiste em um nico registrador capaz de armazenar oito bits. III. O endereo um apontador para uma posio de memria que contm dados. IV. A CPU consiste apenas em uma unidade de controle que responsvel por executar as instrues que esto armazenadas na memria principal. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras:
I e II II e III III e IV I e III II e IV

2) Analise as seguintes afirmaes relativas arquitetura de computadores. I. Numa viso bottom-up, um sistema operacional no pode funcionar como gerente de recursos de hardware. II. Numa viso top-down, uma das funes do sistema operacional a de apresentar uma mquina estendida ou uma mquina virtual equivalente ao hardware, porm muito mais simples de programar. III. Um processo basicamente um programa em execuo. IV. O programa de um usurio sempre ser executado no modo Kernel. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras.
I e II II e III III e IV I e III II e IV

3) No conjunto de protocolos TCP/IP, o protocolo utilizado para transferncia de arquivos o


DNS IP FTP Telnet WWW

4) Analise as seguintes afirmaes relativas Arquitetura Cliente/Servidor: I. Uma Intranet uma rede local que usa a mesma estrutura da Internet para o acesso a dados na rede. II. Qualquer recurso que possa ser oferecido e usado pelos clientes da rede, como impressora e arquivos, denominado mquina cliente. III. Uma Extranet uma Intranet que permite acesso remoto. IV. Um servidor de arquivo responsvel por executar aplicaes cliente/servidor, como, por exemplo, um sistema de gerenciamento do banco de dados. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras.
I e II II e III III e IV I e III II e IV

5) Para salvar documentos no Word pode-se pressionar simultaneamente as teclas.


SHIFT e F12 ALT e F12

SHIFT e F1 ALT e F1 SHIFT e F5

6) A parte da CPU responsvel pelo processamento propriamente dito a unidade


de controle aritmtica e lgica gerenciadora de processos processadora de gerenciamento de memria cache

7) O processo que prepara o disco rgido para gravao, dividindo-o em trilhas e setores denominado:
formatao FAT file allocation table VFAT virtual FAT blocagem de disco pastas ou diretrios

8) Analise as seguintes afirmaes relativas a conceitos bsicos de hardware e software: I. Clock o componente responsvel por estabelecer o ritmo da comunicao entre as partes de um computador. II. No processo de inicializao de uma mquina o POST um programa responsvel por reconhecer e estabelecer conexo com o hardware. Ele fica contido em um chip que faz o papel de intermedirio entre o sistema operacional e o hardware. III. Com o aparecimento do CD-ROM e de outros meios magnticos de alta capacidade, a unidade de disco flexvel deixou de ser uma unidade de entrada e sada de dados. IV. Drivers so software de configurao, criados para integrar ao sistema um determinado componente, como uma impressora por exemplo. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras.
I e II II e III III e IV I e III I e IV

9) Analise as seguintes afirmaes relativas ao sistema operacional Windows: I. Para que os computadores possam se comunicar atravs de uma rede, necessrio que se defina um protocolo a ser utilizado. O nico protocolo que pode ser utilizado pelo Windows 98 o TCP/IP. II. Quando uma impressora instalada em um computador ligado em rede compartilhada, ela s estar disponvel para uso na rede se o protocolo utilizado for TCP/IP. III. Ao se identificar os computadores de uma rede, cada um deve ter um nome especfico e nico. IV. O ScanDisk permite realizar uma verificao rpida ou uma verificao completa na unidade de disco selecionada. Indique a opo que contenha todas as afirmaes verdadeiras.
I e II II e III III e IV I e III I e IV

10) Em um computador com mais de uma unidade de disco,


s existir uma lixeira para todas as unidades existir uma lixeira para a unidade C e uma para as demais unidades existir apenas uma lixeira para a unidade C e as demais unidades no tero lixeira

cada uma delas ter uma lixeira existir uma lixeira para a unidade C e as unidades adicionais s tero lixeira se forem unidades de rede

Potrebbero piacerti anche