Sei sulla pagina 1di 2

RACIOCINIO LGICO: Estruturas lgicas. Lgica de argumentao. Diagramas lgicos. Resoluo de situaes-problema. Reconhecimento de seqncias e padres.

Avaliao de argumentos por diagramas de conjuntos. FARMACUTICO COM ESPECIALIZAO EM ANLISES CLNICAS: Colheita e separao de material biolgico. Controle de qualidade em Patologia Clnica. Bioqumica Clnica. Determinaes bioqumicas no sangue. Anlise de urina. Estudo do Metabolismo e da Funo Hormonal. Microbiologia Clnica. Fontes de material. Meios de cultura. Cultura utilizando diferentes materiais biolgicos. Antibiograma. Parasitologia Clnica. Mtodos de pesquisa de parasitos na urina, sangue e tecidos. Helmintos e Protozorios. Hematologia Clnica. Hemograma. Leucograma. Plaquetograma. Hemoglobinopatias. Hemossedimentao. Testes de Coagulao. Imunologia e Virologia clnicas. Sorologia das Doenas Reumticas e das Doenas Infecciosas (reaes de precipitao, aglutinao, hemlise, imunofluorescncia e imunoenzimticas). LNGUA PORTUGUESA: PARA TODOS OS CARGOS: Compreenso de textos. Denotao e conotao. Ortografia: emprego das letras e acentuao grfica. Classes de palavras e suas flexes. Processo de formao de palavras. Verbos: conjugao, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. Concordncias: nominal e verbal. Regncias: nominal e verbal. Emprego do acento indicativo da crase. Colocao dos pronomes. Emprego dos sinais de pontuao. Semntica: sinonmia, antonmia, homonmia, paronmia, polissemia e figuras de linguagem. Funes sintticas de termos e de oraes. Processos sintticos: subordinao e coordenao. LEGISLAO: CDIGO DE TICA PROFISSIONAL ESTATUTO DO SERVIDOR PBLICO MUNICIPAL (Lei Municipal n 1.118/1971). LEI ORGNICA DO MUNICPIO DE MANAUS. DIREITO CONSTITUCIONAL. Fundamentos constitucionais dos direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos. Direito vida, liberdade, igualdade, segurana e propriedade. Direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos polticos. Garantias constitucionais individuais. Garantias dos direitos coletivos, sociais e polticos. Poder Executivo: forma e sistema de governo. Chefia de Estado e Chefia de governo. Ordem Social. Seguridade Social. Sade, Educao, cultura e desporto. Cincia e tecnologia. Comunicao Social. Meio ambiente. Famlia, criana, adolescente, jovem e idoso. DIREITO ADMINISTRATIVO. Estado, governo e administrao pblica: conceitos, elementos, poderes e organizao e princpios. Agentes pblicos: espcies e classificao. Poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e funes pblicas, direitos e vantagens. Regime disciplinar. Responsabilidade civil, criminal e administrativa. Poderes administrativos: poder vinculado; poder discricionrio; poder hierrquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polcia; uso e abuso do poder. Ato administrativo: conceito; requisitos, perfeio, validade, eficcia; atributos; extino, desfazimento e sanatria; classificao, espcies e exteriorizao; vinculao e discricionariedade. Responsabilidade civil do Estado. DIREITO PENAL. Crimes contra a administrao pblica.

FARMACUTICO: Cdigo de tica da Profisso Farmacutica. Vias de administrao de medicamentos. Farmacotcnica: formas farmacuticas e clculos. Psicoativos e retinides legislao vigente. Central de abastecimento farmacutico armazenamento e distribuio. Estrutura fsica e organizacional da farmcia hospitalar. Aquisio de medicamentos e correlatos em instituio pblicas legislao vigente. Comisso de Farmcia e teraputica padronizao de medicamentos e farmacovigilncia. Boas prticas de distribuio de produtos farmacuticos legislao vigente. Boas prticas de manipulao em farmcia. Mecanismos gerais de ao e efeitos de frmacos. Farmacocintica. Bioequivalncia e biodisponibilidade de frmacos. Anticidos. Antiespasmdicos. Broncodilatadores. Antihipertensivos. Diurticos. Interao medicamentosa. Antimicrobianos. Farmacologia clnica.

Potrebbero piacerti anche