Sei sulla pagina 1di 8

PLANEJAMENTO ESTRATGICO DE RH.

O planejamento estratgico conjunto de informaes, que serve como referncia e para o planejamento de aes organizacionais. Pode ser considerado como orientador para os membros de uma determinada organizao, empresa etc. .

capacidade de aprender ( a empresa deve aprender) deve estar em permanente sintonia com a velocidade das constantes transformaes tecnolgicas tornou-se um bem maior.

As necessidades de recursos humanos dependem dos objetivos, estratgias da organizao, demanda dos produtos ou servios e de seus nveis de produtividade. Depois de estimar a receita total, a administrao dever estimar a quantidade de e tipo de recursos humanos necessrios para obter essa receita.

Os processos de Recursos Humanos devero colaborar com as organizaes na obteno ou ampliao de sua competitividade frente ao mercado.

1 O planejamento estratgico em recursos humanos uma ferramenta utilizada para auxiliar principalmente. A: os gestores B: os fornecedores C: os clientes D: os faxineiros. 2 Os processos de RH devero colaborar nas organizaes na: Reteno de sua competitividade frente ao mercado. Ampliao de sua competitividade frente ao mercado. Ficar igual ou menor do que seus concorrentes. No alinhamento mnimo dos objetivos da organizao. 3 Quais os trs tipos de planejamento. Superior, intermedirio e inferior. Altssimo, mdio e inferior. Superior, intermedirio e pssimo. Superior, intermedirio e fraco. 4 O que faz trabalho faz com que as organizaes sejam obrigadas a fazer o planejamento estratgico em recursos humanos para garantir a sua posio? 5 O mercado esta em constante movimento, para acompanhar todas as atualizaes, a organizao est constantemente mudando. Umas as mudanas que se pode verificar esta nos recursos humanos, qual um dos grandes mudanas que podem ser diferenciais nesta situao?

AGRADECEMOS A SUA ATENO

Potrebbero piacerti anche