Sei sulla pagina 1di 3

PERSPECTIVAS alteradas atravs do Corinthians CROSS-2 5: 14-16

Captulo 3

Vamos voltar um momento para 2 Corntios 5: 14-16 (Conybeare): "O amor de Cristo me constrange, porque eu, assim, julgou que, se um morreu por todos, logo todos morreram [nele] ... Eu portanto, a partir de agora, ver nenhum homem carnal, sim, mas uma vez a minha viso de Cristo era carnal, mas agora no mais carnal ". Aqui temos o resultado do centro mudou em um ponto de vista totalmente novo, ou seja, quando o "eu" crucificado h uma perspectiva mudou! Ns vemos ningum do ponto de vista comum da carne, temos trocado a viso terrena para a viso de Deus. O Corinthians tinha cobrado o apstolo de ser "louco" em seu zelo por Deus, mas ele responde que mostra como o centro-mola fez toda a diferena. Agora vire para o Evangelho a ver que isso era exatamente o tipo de vida vivido por Cristo, quando Ele andou na terra como homem.

Vamos ler as primeiras palavras do Senhor em Joo 5: 19 e 30. "Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que Ele v o Pai fazer ...." "Eu no posso de Minas prprio no fazer nada ......

Esta a posio e os privilgios que a Cruz proposto para nos trazer. No apenas de identificao com Cristo na Sua morte, como um fato judicial, mas uma vida prtica, onde o "eu" mantido no lugar de morte, de modo que no resulta tal unio com o Senhor ressuscitado, que a cada momento que dependem de Ele como nosso novo centro, nossa fonte de ao, at mesmo da fala, como Ele dependia de Seu Pai, dizendo, na nossa medida, como fez, "no posso fazer nada de mim mesmo". Quando Cristo , portanto, a mola centro da vida de um crente, como ele ensinado pelo Esprito ele desenha sobre ele mesmo para palavras. Que esta revoluo faria em nossa conversa e nosso tom geral do discurso.

A vida da 'velha criao " muito abundante. Mas, como Cristo se torna nosso centro., Eo 'eu' se rendeu ao Cruz, toda a vida trazida luz para ser colocado sob o Seu controle. Ento possvel que voc se tornar lento de fala, para a faca das promoes cruzadas com a lngua profusa e difusa da natureza, o que podemos descrever como "conversa desnecessria" eo clamor da terra morre! Voc vai estar disposto, em seguida, sentar-se em silncio quando voc no tem nada a dizer, eo que mais, voc pode estar ainda em meio ao clamor de lnguas, e ser contedo que voc no pode juntar-se os fluxos anmicos da terra.

Na Igreja de Cristo existe uma grande quantidade de conversa infantil. Que o Senhor nos levar a Cruz para ter a conversa fiada do "eu" cortar. O que deve ser feito sobre o nosso discurso? Devemos consentir em ser como Joo Batista, e dizer "Eu sou a voz"? Que o Senhor acordo com nossas palavras. "Deixe o seu sim seja sim eo seu no, no, por mais do que estes do maligno." O mal est no trabalho, na vida velha criao, e ele sabe como atiar e inflamar-se cheias de expresso. Mas o Senhor diz "sim" ou "no" suficiente, se estamos a confiar nele para nos permitir falar de acordo com Sua vontade. Vamos sair desta Conferncia um povo mais Deus controlados em nossas palavras e aes? Devemos optar por no "falar" exceto que ele d as palavras, e consentimento para que o carter difuso de expresso da natureza tirado? Como muito melhor ter as poucas palavras, dada em confiana em Deus, do que ter uma enxurrada de discurso vazio. Ns precisamos em nossas Conferncias de mais tempo para ficar a ss com Deus, pois no h perigo em todas as Conferncias de uma torrente de palavras que quase obscurecem a luz, para que tenhamos tempo escasso para encontr-Lo e ouvir Sua voz. Estamos dispostos a ser levado para aquele lugar onde no pode "fazer nada" sem o nosso Deus? Onde no podemos fazer nada de ns mesmos? Para perder a nossa capacidade 'natural', no sentido de us-lo longe de Deus? Oh o perigo daqueles que falam em plataformas. H uma grande diferena entre lidar com a palavra sagrada de Deus, eo Esprito Santo manuse-lo atravs de ns, e ainda reconhecemos que, se Deus revela a Palavra, a nossa lngua em vo. O Senhor tirar de ns o poder de fazer nada sem ele.

"O Filho nada pode fazer de si mesmo.'' Vamos fixar na Cruz nossas habilidades naturais, e estar disposto a realmente sentir estas palavras so verdadeiras. Em seguida, deve ser livre de toda a pompa e ostentao em nosso trabalho, e deveramos tornar-se simplesmente dependentes e desamparados, na verdade, contando com o Cristo Vivo cada minuto. Era Jeremias que disse: "Senhor, eu no posso falar, eu sou uma criana!" Em Sua grande graa, o Senhor Jesus Cristo era uma criana com seu pai em todas as coisas. enquanto ele se movia entre os homens Ele disse: "No falo de mim mesmo'', e ele estava ouvindo, e contando com o Pai para julgar todas as coisas, e todos os homens ao seu redor, o tempo todo. (Veja Joo 5: 30.) Ns precisamos urgentemente que o poder de discriminar. Podemos saber se a gente insistir para perceber que Cristo viva em ns. Para este fim deixemos de lado tudo o que alimenta e fortalece o 'I'. Por causa do pecado na mente e vontade, uma coisa impossvel para o homem natural ter um julgamento sem um vis prprio. Mas "meu julgamento justo", disse o Senhor, porque Ele estava 'julgar', baseando-se seu pai. O grito do povo hoje de "justia". Eles anseiam por julgamento justo. Qualquer homem que v que voc no tem autopreconceito em seu julgamento vai confiar em voc. "O meu julgamento justo."

Agora vamos nos voltar para Joo 7: 17 "Se algum quiser fazer a Sua vontade, ele conhecer a respeito da doutrina, se ela de Deus ou se eu falo de mim mesmo ...."

luz do tema que estamos considerando, estas palavras so maravilhosos. Veja o versculo 18: "Aquele que fala de si mesmo (isto , de si mesmo) busca a sua prpria glria, mas aquele que

busca a glria que o enviou, esse verdadeiro, e no h nele injustia". Este no apenas uma declarao de atitude do Senhor, mas incorpora um princpio de que, no crente a auto-centro levado para a cruz a chave. Sabemos que o Senhor Jesus Cristo falou as palavras de Deus, mas Ele diz que a atitude de no autopolarizao necessrio para a recepo dessas palavras! ou seja, se algum quer fazer a vontade de Deus sem qualquer preconceito ou vacilar, ento ele vai provar para si mesmo a origem divina das palavras do Mestre. Qualquer aco de auto-originada tem sempre o 'prprio' como seu objetivo, embora possa no parecer assim. O que vem do "prprio" procura o "prprio", e que vem de Deus procura a vontade de Deus sempre, e s em todos os momentos. A auto-centro levado para a Cruz para o deslocamento do 'eu' como a primavera, originrios de aes em palavras ou atos, o princpio sobre o qual s Deus pode revelar e dar a conhecer a sua verdade aos homens. Desta forma, como a Palavra de Deus nos revelado, podemos ficar inabalvel e imveis em que a Palavra como de fato muito a Palavra de Deus.

Novamente em Joo 8: 28 lemos: "Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, ento sabereis que EU SOU e que nada fao de mim mesmo, mas como meu Pai me ensinou, assim falo."

Agora a pergunta para ns , deve trazer Deus ns individualmente para o fato de alicerce do "eu" crucificado por Cristo para ser o novo centro do nosso ser? Ele deve chegar ao mago, de modo que "eu" deve ser reconhecido por ns como deslocadas e crucificado, pois o Esprito Santo para re-criar e produzir uma nova personalidade, segundo o padro de Jesus Cristo homem? Vamos pedir-lhe para fazer isso?

Potrebbero piacerti anche