Sei sulla pagina 1di 15

This page is part of GIRAFAMANIA website / Esta pgina parte do site GIRAFAMANIA

ANLISE DO MAPA ASTRAL


ASTROLOGIA KRMICA preciso esclarecer que toda astrologia krmica, desde que se admita que os positivos ou negativos mostrados no mapa astral natal, no so heranas genticas; que deve haver algum motivo para que alguns sejam to bem aquinhoados pela sorte, enquanto outros deserdados por ela tanto materialmente quanto espiritualmente. Este motivo chama-se Karman. No Oriente, a prtica astrolgica sempre esteve ligada s ideias da reencarnao e do karman. Temos que abrir um parnteses aqui para explicar a noo de karman. A ideia que os ocidentais tem do karma de algo negativo quando, na verdade, karma equilbrio, polaridade, a contrapartida de uma ao. Tal como na lei mecnica de Newton a cada ao corresponde uma reao igual e em sentido contrrio. O karma neutro! Vai depender da natureza da ao: se boa ou m. A tradio astrolgica ocidental, firmada a partir dos escritos de Ptolomeu, Kepler e Mrin de Villefranche, para citar os mais significativos, desenvolveu-se centrada nos acontecimentos, nos eventos exteriores da vida humana e no em suas causas. Foi apenas no fim do sculo XIX, que os pioneiros ocidentais da astrologia esotrica tesofos, antropsofos e rosacruzes foram beber nas guas da tradio hindu e budista. Entre eles, estava o ingls Alan Leo. Segundo Leo, a astrologia, sem os antigos ensinamentos referentes reencarnao e ao karma, careceria de valor permanente, seria mesmo intil em auxiliar o homem a lanar uma luz sobre os problemas das desigualdades da vida humana. claro que se pode estudar astrologia sem levar em conta essas ideias mas, como estudar o corpo humano como se fosse apenas uma mquina, sem avaliar o quanto a parte emocional e psicolgica influenciam esse maravilhoso mecanismo. Os orientais procuram agir de modo a evitar criar o karma negativo e, consequentemente, reencarnaes humilhantes e dolorosas. Alcanar um estgio elevado de evoluo espiritual onde no seja mais preciso reencarnar-se, o objetivo de suas vidas. Paramahansa Yogananda, um dos primeiros mestres indianos a expor suas ideias no ocidente, diz acerca da astrologia que, uma criana nasce num dia e numa hora em que os raios celestes esto em harmonia matemtica com o seu karma individual. Seu horscopo um retrato desafiador que revela o seu passado inaltervel e os seus provveis resultados futuros. Diz ele ainda que: as sementes do karma passado no podem germinar se forem queimadas no divino fogo da sabedoria e quanto mais

profunda for a compreenso do homem, mais ele influenciar o universo e menos ser afetado pelo fluxo dos fenmenos. O mapa natal portanto, mostra o uso devido ou indevido que fizemos de nossos talentos no passado, fruto de nossa liberdade, de nosso livre arbtrio. No podemos culpar as estrelas... Para o astlogo de orientao esotrica, importa saber como utilizamos nossos recursos, no quem fomos em vidas anteriores. Vrios fatores, entre outros, os planetas posicionados nas casas de gua, ou em signos tidos como krmicos, as retrogradaes e interceptaes, aspectos entre planetas pessoais e superiores, os nodos lunares, etc., fornecem algumas pistas... Que essa revelao no seja nunca desencorajadora mas, ao contrrio, um sinal de que se comea a trilhar o caminho do auto conhecimento.

NODO LUNAR NORTE E NODO LUNAR SUL Os krmicos acreditam que a vida uma etapa do processo de transmutao do esprito, que evolui atravs de sucessivas reencarnaes at sua unio ao infinito. Do ponto de vista da astrologia krmica o Nodo Lunar Sul representa a porta de entrada na vida atual, onde esto as experincias vividas em excesso na vida passada; e o Nodo Lunar Norte representa as experincias que deve-se aprender a viver na vida atual. O Norte, tambm chamado de N Lunar Capital ou ainda Cabea do Drago, representa o individual coletivo, o eu em relao a humanidade. A ponte onde ns devemos desenvolver os contatos; e o Sul, o N Lunar Caudal ou Cauda do Drago, representa os carmas passados. Nodo norte em ries e Nodo sul em Libra Em vidas passadas, a pessoa se submeteu aos outros, a ponto de esquecer de si mesma. Nesta vida, sua tarefa afirmar a prpria identidade e acreditar em seu potencial para se tornar um autntico lder. Nodo norte em Touro e Nodo sul em Escorpio Em vidas anteriores, a pessoa no desenvolveu interesses prprios. Seu desafio agora realizar-se em algo que considere significativo. E no culpar os outros ou a sociedade pelos seus fracassos. Nodo norte em Gmeos e Nodo sul em Sagitrio A pessoa traz de vidas passadas conhecimentos que devem ser postos em prtica na vida atual. Precisa portanto, difundir toda a sua sabedoria acumulada e ser humilde para aceitar novos ensinamentos. Nodo norte em Cncer e Nodo sul em Capricrnio* (maiores explicaes nesta pgina mais abaixo) Em vidas passadas, a pessoa foi superprotetora e muita gente submeteuse voluntariamente ao seu domnio. Assim, nesta vida, ela deve aprender a no se sentir o centro de todas as situaes, pois, a pessoa se considera muito especial.

Nodo norte em Leo e Nodo sul em Aqurio No passado a pessoa teve grandes ideais no concretizados. Agora, sua misso transformar os sonhos em planos bem elaborados, antes de coloc-los em prtica. Para isso, deve desenvolver a autodisciplina. Nodo norte em Virgem e Nodo sul em Peixes Em vidas passadas, a pessoa sofreu muito. Por isso tende a ser introspectiva e negativista. Nesta vida, pode ser levada a exercer atividades que exijam esprito de sacrifcio, para combater sua auto-piedade. Nodo norte em Libra e Nodo sul em ries Em vidas anteriores, a pessoa foi muito independente e tinha uma personalidade forte. Na vida atual sua tarefa abrir mo do individualismo e ser mais compreensivo e companheiro com a pessoa amada. Nodo norte em Escorpio e Nodo sul em Touro Em vidas anteriores, a pessoa foi excessivamente apegada aos bens materiais. Agora precisa entender que o dinheiro existe para servi-la e no o contrrio. E fazer uma reviso de seus valores. Nodo norte em Sagitrio e Nodo sul em Gmeos Em outras vidas, a pessoa foi muito curiosa e teve a mente agitada. Na vida atual, est sempre com a cabea ocupada com mil ideias. Precisa aprender a ter um pensamento de cada vez e aprofund-los. Nodo norte em Capricrnio e Nodo sul em Cncer Em vidas passadas, a pessoa dependeu de sua famlia, financeira e emocionalmente e no amadureceu. Seu carma nesta vida atender as necessidades e exigncias dos familiares para adquirir maturidade. Nodo norte em Aqurio e Nodo sul em Leo Em vidas anteriores, a pessoa teve muito orgulho dos prprios talentos, a ponto de se sentir superior aos outros. Sua misso agora aprender a desenvolver atitudes mais fraternas em relao aos outros. Nodo norte em Peixes e Nodo sul em Virgem Em encarnaes anteriores, a pessoa foi muito crtica. Por isso, nesta vida, tende a se sentir no valorizada, sobretudo no trabalho. Precisa saber que a soluo de seus problemas est em seu eu interior.

Nodo Norte em Cncer* Quem tem o Nodo Norte em Cncer h de aprender a desenvolver as qualidades cancerianas. E isso para voc um desafio, porque voc tende a se acomodar no Nodo Sul em Capricrnio, e quando voc se acomoda em Capricrnio voc no evolui nem no campo espiritual, nem no campo pessoal. Voc uma pessoa muito propensa aos defeitos capricornianos, muito severa, fria e preocupada com o status, com o reconhecimento do seu esforo e com as questes profissionais, esquecendo-se de dar e receber nutrio emocional, de trocar afeto e carinho. Voc no vai conseguir se desprender totalmente do seu Nodo Sul capricorniano para viver somente o Nodo Norte canceriano porque voc precisa deste Sul capricorniano

para liberar energia. Mas seguindo em direo ao Norte, em Cncer, que voc ganhar energia e se desenvolver em todos os aspectos de sua vida... Portanto voc deve transcender e caminhar do Sul para a direo Norte, esforando-se para desenvolver sua sensibilidade, para trocar emoes com as pessoas e conhecer os sentimentos dos outros. Isso sem perder a capacidade capricorniana de assumir responsabilidades. Aprenda que voc pode trocar emoes e sentimentos com os outros. Desenvolva a capacidade de estabelecer laos de intimidade, v ao encontro de sua emotividade. Seja uma pessoa um pouco mais tolerante e menos exigente consigo e com os outros. No se dedique somente a obter sucesso na vida, s conquistas sociais e profissionais. Seja uma pessoa menos preocupada com os assuntos de poder e no queira administrar tudo ao seu redor. Desenvolva seu lado mais familiar e romntico. Crie laos de afetividade e intimidade. No se considere superior aos outros e aprenda a se desculpar quando errar. No reclame da dureza da vida, reclame da falta de acolhimento, de romantismo, de amor materno e paterno, e da falta de calor humano. De acordo com a interpretao dos astrlogos krmicos, que acreditam em vidas passadas, em outras vidas voc se preocupava muito com o sucesso e o reconhecimento de seu esforo. Voc foi uma pessoa muito ambiciosa, com desprezo pelos outros, fria e sem compaixo. Mas nesta encarnao voc deve aprender a doar, a nutrir fsica e emocionalmente. Voc deve se relacionar com pessoas que ajudam voc a expressar sua emotividade. Voc deve desenvolver qualidades como sensibilidade, romantismo, amabilidade, intimidade e humildade. Nodo Norte na Casa 12: Seu desafio transcender das experincias vividas na Casa 6 para as experincias vividas na Casa 12. Voc vai viver as qualidades do signo do seu Nodo Norte na rea de experincia da vida na qual voc busca se integrar ao Universo. Exatamente na rea oposta rea de experincia na qual voc realiza os acontecimentos do seu dia-a-dia. Voc deve viver as experincias de comunho universal e de espiritualizao que a crena nas foras csmicas propiciam. Voc tende a viver em funo do seu cotidiano e da sua necessidade de ser til. Desenvolva seu sistema de f. Cuide da sua sade sem exageros.

REGNCIA Regente da primeira casa na oitava casa: A pessoa geralmente responsvel pela sua prpria morte, suicidas. Regente da primeira casa na dcima segunda casa: Perda da liberdade, esconde a personalidade e existe a possibilidade de priso para o indivduo. Regente da terceira casa na dcima segunda casa: uma indicao de que os assuntos relacionados com viagens, comunicaes, relacionamentos com irmos e parentes podero trazer problemas pessoa ou serem objeto de dificuldades e ou preocupaes. Regente da quarta casa na primeira casa: Isto indica uma forte influncia das condies

do lar em que a pessoa nasceu, sobre a vida e a personalidade da mesma. Regente da sexta casa na terceira casa: uma indicao de trabalho relacionado com viagens, comunicaes, papis, etc. Se estiver em virgem, indica tambm atividades relacionadas com computao e anlise de sistemas. Regente da sexta casa na dcima casa: Indica a possibilidade de uma elevao pelo trabalho, como tambm um trabalho relacionado com o significado de Marte. Regente da stima casa na nona casa: Indica soluo favorvel em casos de a pessoa vir a sofrer processos; uma indicao positiva para associaes referentes a assuntos ligados ao exterior ou com estrangeiros. Regente da oitava casa na primeira casa: A pessoa geralmente responsvel pela sua prpria morte, suicidas. Regente da oitava casa na dcima casa: Glria pstuma. Regente da nona casa na terceira casa: As viagens areas e ferrovirias so desfavorveis para a pessoa, ou podem trazer apreenso e intranquilidade quando de sua eventual realizao. Regente da nona casa na oitava casa: Ideal de vida de transformao e uma filosofia de vida aprofundada. uma indicao para estudos superiores ligados rea de humanidades (filosofia, psicologia, etc.) ou ligados aos assuntos de posteridade, vida pstuma, indicando tambm a possibilidade de uma viagem ao exterior relacionada com heranas ou falecimentos. Regente da dcima casa em qualquer casa: a rea onde o indivduo vai trabalhar. Regente da dcima casa na quinta casa: Indica uma dedicao a assuntos educacionais e ou pedaggicos, bem como atividades relacionadas com diverses, especulaes e criatividade. Regente da dcima casa na oitava casa: Glria pstuma. Regente da dcima casa na nona casa: uma indicao de profisso liberal, talvez ligada ao ensino superior ou a todos os assuntos correlatos casa IX. Regente na dcima primeira casa na dcima casa: uma indicao de projetos referentes profisso, bem como apoio e estmulo de amigos para o xito profissional. Regente na dcima segunda casa na primeira casa: uma indicao de que os inimigos secretos ou ocultos tendem a prejudicar a pessoa, indica tambm dificuldades e obstculos s aes da pessoa.

OS SIGNOS NAS CASAS Ao ler sobre cada Casa voc estar sabendo dos dons que voc tem para viver as diversas experincias da vida humana. O signo que est na cspide de uma Casa o signo que rege essa Casa, e por isso ele determina a forma inicial que voc aborda as experincias de uma Casa. Quando voc tem uma Casa sem planeta, voc no tem nenhuma energia vibrando nessa rea de experincia da vida, o que no significa que voc no vive as experincias dessa Casa, mas que as experincias dessa Casa esto sendo complementadas pelas experincias da Casa na qual est o planeta regente do signo que rege a Casa vazia. ries na casa VIII: Sexo para voc envolve paixo e domnio, e nele voc usa seus instintos mais bsicos e se entrega de verdade. Deixe seu parceiro mais vontade... Relaxe e pea a ele para beijar seu rosto, seus olhos, sua boca. Se mostre mais dcil e

no to impulsivo, use tons vermelhos. ries na casa X: Todos esperam que eu tenha iniciativa e competitividade. ries na casa XI: Indica ambio em projetos, bem como amigos dinmicos e ativos. Touro na casa VIII: Adora ser seduzido e quando se seduz sente dificuldade para falar sobre suas fantasias sexuais. Faa isso atravs do olhar, demonstrando sem medo o que sente. Toque e se deixe tocar, principalmente nas reas do pescoo. Prepare um jantar a luz de velas antes e use tons de verde. Touro na casa XII: Sendo esta casa correlacionada a dificuldades e entraves, pode indicar, neste caso, uma certa preocupao com relao a assuntos financeiros. Gmeos na casa VIII: Se precisar fingir voc finge, se precisar ser direto voc . A versatilidade sua aliada na hora da conquista, pois voc impressiona por sua inteligncia e psique, para se abrir a experincias novas e excitantes. No fale tanto, use principalmente as mos e tons amarelos. Cncer na casa II: Significa que as finanas ou ganhos financeiros esto relacionados com fantasias, inconstncia, oscilaes, flutuaes e um consenso financeiro muito ligado aos assuntos do lar. Indica tambm a possibilidade de ganhos financeiros por trabalhos relacionados com lquidos, com funes pblicas ou junto ao pblico. Cncer na casa VIII: Apesar de sua sexualidade ser extremamente romntica, falta a voc aquele toque instintivo quando vai se entregar, fantasias voc tem, mas na prtica os desejos da parceria acabam prevalecendo, o que o faz um tanto submisso. Se solte mais fisicamente e aprenda a dizer o que o satisfaz. Valorize a regio peitoral e use tons brancos e rosa. Cncer na casa X: Todos esperam que eu seja uma me, que d carinho e nutrio. Leo na casa III: Indica nobreza a altivez em questes de relacionamento franco, generoso e entusiasta. Leo na casa VIII: exigente em relao a sexo, quer ser o melhor na relao e gosta que o desempenho do parceiro seja excepcional. Grande capacidade para seduzir e muita eficincia. Cuide bem dos cabelos e use o dourado. Virgem na casa IV: indicao de um lar de nascimento crtico, analtico e de pais muito inclinados ao trabalho e racionais. Virgem na casa VIII: Os detalhes so importantssimos quando o assunto sexo e isto, pode tirar sua espontaneidade. Voc precisa ser menos radical no seu comportamento e deixar de lado esta aparente frieza nas prticas da seduo. Relaxe e utilize toda esta mania de perfeio quando for cuidar do corpo. D uma ateno especial a rea do abdmen e use tons creme e pastel. Libra na casa V: Pode indicar criatividade e sentimentos equilibrados e harmoniosos, uma sobreposio (a casa em relao ao signo) que favorece os filhos da pessoa, pois libra regido por Vnus (planeta benfico), e os filhos e os demais assuntos da casa V influenciam muito a pessoa. Libra na casa VIII: O sexo sempre um ato esttico, um grande sedutor, pois para agradar o parceiro capaz de tudo, desde que a beleza esteja presente. Sua sexualidade delicada e os tons claros de azul realam o seu jeito clssico de ser. Abra uma champanhe e use a meia luz. Escorpio na casa VI: Constitui indicao de possibilidade de problemas de sade, em conformidade com a regio do corpo governada por este signo. Dentro do prisma de trabalho, pode indicar trabalho ou ocupao relacionados com cirurgia, atividades policiais e ou militares, medicina, psiquiatria, alm de atividades que dependam de investigaes profundas, estratgia ou objetividade. Escorpio na casa VIII: A profundidade, a realizao e a transformao vivida no sexo. Ser sex simples, a insinuao at sem querer, o olhar fatal, roupas provocantes,

discretas, pretas, justas, transparentes vo te valorizar. Sagitrio na casa VII: O casamento a busca de um ideal. H indicao de associaes favorveis, benevolncia e sentido de otimismo bem como facilidade de relacionamento com o cnjuge, os scios e na eventual contingncia de processos e litgios, a pessoa ser favorecida. Sagitrio na casa VIII: A sexualidade envolve: conquista, aventura, perigo, alto astral, otimismo e espontaneidade. Tome cuidado para no parecer infantil demais para o parceiro. Valorize suas pernas e use tons escuros e vermelhos. Capricrnio na casa VIII: Sua eficincia em matria de sexo indiscutvel. O problema que voc tem medo da intimidade que o parceiro lhe proporciona e se assusta com seus prprios desejos. Seja mais natural e deixe seu instinto guiar voc, use tons terra. Pode indicar tambm possibilidades de recebimento de heranas constitudas de bens imveis. Aqurio na casa VIII: O inesperado e a variedade de opes so os ingredientes que mais a seduzem quando voc vai transar. Sem preconceitos, curte o sexo a qualquer hora e em qualquer lugar. Se precisar, tome mais iniciativas, destaque suas pernas e seus tornozelos e use tons azuis ou cores vivas. Aqurio na casa IX: Sendo a casa IX a que indica a filosofia, os ideais e as metas, e aqurio o signo dos ideais, projetos, fraternidade e humanismo, esta sobreposio indica um ideal de liberdade e cooperao bem como de estudos cientficos ligados ao humanismo e estudos de problemas sociais. Peixes na casa VIII: Esta uma sexualidade das mais complicadas, mas ao mesmo tempo, uma das mais fascinantes. Vive o sexo de forma mstica e sabe seduzir de diversas formas. Explore seu olhar de sonhos e mistrios, que lhe particular, e seus ps (existe um fascnio por salto alto). A cor violeta expande sua aura de sensualidade e te deixa muito charmoso. Peixes na casa X: A indicao dos propsitos sociais e ou profissionais, far com que a pessoa atue nestes setores segundo o contexto do signo de Peixes. Existe um idealismo no campo profissional, como tambm uma indeciso, ou por vezes, uma falta de objetividade profissional.

TCNICAS PARA INTERPRETAES DE MAPAS ASTROLGICOS H vrias abordagens, sistemas, mtodos ou tcnicas de anlise ou interpretao de mapas astrolgicos, so eles entre outros: 1. Viso geral, atravs da qual obtemos uma caracterizao geral do mapa, levantando e analisando as evidncias do mapa. 2. Anlise do mapa seguindo a sequncia das casas terrestres, partindo da ascendente e primeira casa, at atingirmos a dcima segunda casa. 3. Anlise do ascendente e dos luminares (Sol e Lua). 4. Anlise do plano mental da pessoa. 5. Anlise das condies de sade. 6. Anlise das casas terrestres, de acordo com os tringulos e com os quadrilteros. Lembrando ainda que exaltao uma qualidade essencial para se entender um signo; e tambm que qualquer planeta em tal casa, impe condies do mesmo naquela casa, o planeta define uma ao quela casa.

A caracterizao geral do mapa astrolgico serve de base preliminar para a interpretao ou anlise do mapa astrolgico. Tal caracterizao segue as seguintes etapas: 1. Verificao de quantos planetas esto acima do horizonte (planetas diurnos) e de quantos planetas esto abaixo do horizonte (planetas noturnos). 2. Verificao de quantos planetas esto esquerda no mapa (planetas orientais) e de quantos planetas esto direita no mapa (planetas ocidentais). 3. Verificao da distribuio dos planetas em signos cardeais, fixos ou mutveis (os quadrilteros). 4. Verificao da distribuio dos planetas em signos de fogo, terra, ar e gua (os tringulos). 5. Verificao dos planetas que esto em dignidade e em debilidade. 6. Verificao de quantos e quais planetas esto angulares, ou seja, em casas angulares do mapa (I, IV, VII e X casas). 7. Verificao do signo ascendente e de seu regente. Neste primeiro contexto muito importante levar em considerao as caractersticas do signo ascendente: se passivo ou ativo, calmo ou violento, expansivo ou restrito, etc. Agora, a anlise do mapa seguindo a sequncia das casas terrestres: a) O ascendente e a primeira casa, a caracterstica do signo que contm o ascendente indica o contexto da personalidade do analisado. Planetas com aspectos com o ascendente, devemos primeiramente analisar os planetas que esto em conjuno com o ascendente, levando em considerao ao mesmo tempo sua posio no signo e lembrando bem que o aspecto de conjuno sempre um aspecto forte. E importante a verificao da posio ou localizao do regente do ascendente, pois tal localizao, principalmente por casa terrestre, indica o enfoque, objetivo ou interesse da pessoa. b) A segunda casa, o signo que ocupa esta casa, a posio do regente desta casa e os aspectos que planetas nesta casa formam com outros planetas e ou pontos sensveis (Asc e MC). Seguindo-se a sequncia de planetas em conjuno, planetas em maus aspectos e planetas com bons aspectos...

SINASTRIAS a tcnica da comparao de mapas entre duas pessoas para verificar o grau de compatibilidade existente entre as duas. Assim comparamos os planetas: Sol Como integram as individualidades e personalidades. Lua A emoo fluindo, a me. Mercrio Como se faz a comunicao do casal. Vnus O afeto, o amor e a ternura. Marte Como a energia flui entre eles, o sexo. Jpiter A expanso, o dinheiro. Saturno As responsabilidades, o pai. Urano As ideias originais. Netuno A parte espiritual e sensvel. Pluto O inconsciente.

Com estas bases podemos interpretar as configuraes individuais como: Ascendente em trgono com o Ndulo Lunar: Confere proximidade e unio ao casal. Ascendente em trgono com Urano: Experincias sbitas, inesperada, original e diferente. Sol em sxtil com Urano: Estimulao mtua. Sol em trgono com a Lua: Harmonia espiritual. Sol em trgono com Mercrio: Contato pessoal. Sol em trgono com Marte: Unio das vontades e intenes. Sol em trgono com Saturno: Solidez, estabilidade, constncia, fidelidade, lealdade e resoluo. Sol em oposio ao Sol: Caractersticas complementares de personalidade e forma de ser. Sol em oposio com Marte: Exerccio extremo de vontade, fora de vontade para superar falhas e crises. Sol em quadratura com Jpiter: Sucesso na vida (o mal aspecto entre dois benficos nem sempre ruim). Sol em conjuno com Saturno: No favorvel ao casamento, aponta dificuldades matrimoniais e impedimentos para o casamento. Sol em quadratura com Saturno: Cuidado mtuo e preocupaes, destino desagradvel, spero e difcil. Sol em quadratura com Urano: Eventos inesperados, aborrecimentos e imprevistos. Lua em sxtil com Urano: Grande afeio mtua. Lua em trgono com Vnus: Afeio e amor. Lua em trgono com Marte: Indica casamento e maternidade. Lua em conjuno com Netuno: Ideias errneas. Lua em oposio a Netuno: Ideias erradas de um sobre o outro, confuso emocional. Lua em conjuno com o Ndulo Lunar: Bom relacionamento com a esposa. Lua em quadratura com o Ndulo Lunar: Contato espiritual falso, forado, inadequado e no genuno. Mercrio em sxtil com Urano: Realizao dos planos que foram feitos juntos. Mercrio em trgono com Vnus: Pensando no outro com amor, pensamentos amorosos. Mercrio em conjuno com Jpiter: Realizaes, faanhas e esmeros. Mercrio entre Netuno e Ndulo Lunar: Significa ter ideias erradas sobre relacionamento, inabilidade de se adaptar e vida desarmoniosa em conjunto. Vnus em sxtil com Urano: Sensualidade refinada. Vnus em trgono com Saturno: Fidelidade, exatido e honradez. Vnus em trgono com Urano: Afeio e sensualidade refinada. Vnus em oposio a Marte: Forte atrao sexual. Vnus em quadratura com Jpiter: Tenso na vida amorosa. Vnus em quadratura com Saturno: Dificuldades no amor. Vnus em quadratura com Urano: Aberraes amorosas, infelicidade e falsidade. Vnus em quadratura com Netuno: Infidelidade e adultrio. Vnus em quadratura com o Ndulo Lunar: Desvantagens no relacionamento amoroso, prejuzos. Marte em oposio a Jpiter: Induz a decises, tanto para casar como para qualquer outra que seja importante. Marte em quadratura com Saturno: Sofrimentos e separaes. Marte em quadratura com Netuno: Infidelidade e adultrio, e deciso que leva ao desapontamento.

Marte entre Netuno e o Ndulo Lunar: Significa ter ideias erradas sobre relacionamento, inabilidade de se adaptar e vida desarmoniosa em conjunto. Jpiter em trgono com o Ascendente: Ajustes. Jpiter em trgono com Saturno: Bom relacionamento com o cnjuge mais velho. Jpiter em conjuno com Netuno: Indica a deciso que leva ao desapontamento. Jpiter em trgono com Netuno: Idealismo, empenho e busca espiritual. Jpiter em quadratura com Urano: Separao sbita e comportamento ilcito. Jpiter em quadratura com Saturno: Indica impedimentos matrimonias e para o casamento. Saturno em conjuno com Urano: Separao futura, pouca adaptabilidade no casamento. Saturno em quadratura com o Ndulo Lunar: Pouca adaptabilidade no casamento. Urano em trgono com Jpiter: Experimentando amor, felicidade e alegria, acontecimentos sbitos e felizes, uma virada na vida. Urano em quadratura com o Ndulo Lunar: Pouca adaptabilidade no casamento. Netuno em trgono com o Ndulo Lunar: Lao espiritual e amor platnico. Netuno em conjuno com Vnus: Decepo no amor. Netuno em conjuno com Netuno: Desapontamentos mtuo.

ASTROLOGIA VDICA PONTO IDADE 0 5 anos: casa I 5 10 anos: casa II 10 13 anos: casa III 13 18 anos: casa IV 18 22 anos: casa V 22 25 anos: casa VI 25 28 anos: casa VII 28 32 anos: casa VIII 32 35 anos: casa IX 35 40 anos: casa X 40 50 anos: casa XI 50 60 anos: casa XII

CICLOS 0 ano 07 anos Lua 07 anos 14 anos Mercrio 14 anos 21 anos Vnus 21 anos 28 anos Marte 28 anos 35 anos Jpiter 35 anos 42 anos Saturno 42 anos 49 anos 49 anos 56 anos 56 anos 63 anos 63 anos 70 anos

GRAUS CORRESPONDENTES SADE NOS SIGNOS ries 1. 2. 3. 4. encfalo crebro mdio cerebelo glndula pineal epfise 5. olhos direito e Touro 1. 2. 3. 4. 5. 6. garganta paladar face boca uvula epiglote faringe laringe cordas vocais Gmeos 1. laringe traqueia 2. esfago 3. pulmo lbulo superior direito 4. pulmo lbulo inferior direito

esquerdo 6. rbiota ocular 7. orelhas 8. arcada zigomtica pomulo 9. ris 10. globo ocular pupila 11. nervo ptico 12. lngua 13. cmaras cerebrais 14. lbulo frontal 15. lbulos parietais 16. ponte de varolio 17. medula espinhal 18. conexes nervas 19. osso ocipital 20. osso hioides 21. msculo orbicular das plpebras 22. msculo risrio 23. msculos mastigadores 24. msculos zigomticos maior e menor 25. msculo estemoclimastide 26. ossos crnianos 27. osso frontal 28. parietais e temporais 29. conducto auditivo 30. glndulas partidas Cncer 1. 2. 3. 4. 5. sexta costela stima costela oitava costela nona costela dcima at dcima segunda costela 6. diafragma 7. canal torxico 8. parte inferior do esfago 9. cardia 10. fossa epigstrica 11. veias estomacais 12. grande curvatura estomacal

laterais superiores 7. nervos da garganta 8. veia jugular externa 9. veias da garganta 10. nervos da garganta 11. nervos da garganta com a medula 12. nervos da garganta com a medula 13. nervos da garganta com a medula 14. cordas vocais laterais inferiores 15. epiglote glote 16. cartida 17. tireides amigdalas 18. vasos linfticos 19. artria maxilar 20. osso ociptal 21. artrias nasais 22. msculo da lngua 23. dentes 24. maxilar superior 25. maxilar inferior 26. osso vomer (nasal) 27. vrtebras cervicais 28. msculos escalenos hioides 29. ... 30. msculo trapzio Leo 1. artria coronria esquerda 2. aorta 3. artria direita 4. artria cartida esquerda 5. artria cartida direita 6. entrada da artria pulmonar 7. veia coronria esquerda 8. veia cava inferior 9. veia cava superior 10. veia jugular interna

5. pulmo lbulo superior esquerdo 6. pulmo lbulo inferior esquerdo 7. vrtices pulmonares 8. brnquios 9. artria pulmonar 10. bases pulmonares 11. glndula timo 12. membrana vibrtil da laringe 13. veias pulmonares 14. clavculas 15. omoplatas 16. pleura 17. primeira costela 18. segunda costela 19. msculos larngeos 20. terceira costela 21. msculos branquiais (bceps) 22. braos meros 23. pretuberncia superior da coluna 24. cotovelos cbitos 25. rdios 26. carpos 27. dedos 28. metacarpos 29. quarta costela 30. quinta costela

Virgem 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. duodeno intestino delgado apndice clon ascendente clon transverso clon descendente reto cavidade abdominal lbulo heptico direito 10. lbulo heptico esquerdo vescula B 11. capsula glissom blis

13. pequena curvatura estomacal 14. paredes estomacais 15. nervos estomacais 16. pncreas 17. conductos pancreticos com o estmago 18. conductos pancreticos com o estmago 19. canal pancretico coledoco vescula B 20. circuito arterial superior estomacal 21. circuito arterial inferior estomacal 22. mucosas e submucosas estomacais 23. vasos sanguneos estomacais 24. vasos sanguneos do sistema digestivo 25. vasos sanguneos do sistema digestivo 26. glndulas mamrias 27. mamilos 28. esterno 29. bao 30. dcima segunda vrtebra Libra 1. plvis (osso) 2. substncia cortical tubos urinferos 3. suprarrenais adrenais (corp. malpighi) 4. membrana fibrosa do rim 5. pirmides renais (pir. malpighi) 6. pbis (osso) 7. sistema nervoso renal e pelviano 8. sistema nervoso renal e pelviano

11. veia subclava 12. coluna vertebral 13. cmara direita do corao 14. cmara esquerda do corao 15. ventrculo direito 16. ventrculo esquerdo 17. aurcula direita 18. aurcula direita 19. septum 20. vlvula bicspide 21. ventrculo esquerdo 22. aurcula esquerda 23. aurcula esquerda 24. msculo papilar 25. pericrdio 26. miocrdio 27. tendes das vlvulas cardacas 28. sistema neuromuscular cardaco 29. camosidade cardacas 30. costas

12. aorta descendente artria do estmago 13. artrias hepticas 14. artrias biliares 15. pednculo 16. sulco heptico (hilo) 17. msculos das paredes abdominais 18. diafragma 19. sulco heptico esquerdo 20. canal heptico 21. canal cstico 22. vescula biliar 23. nervos do fgado 24. nervos do fgado 25. lbulo posterior do fgado (spielgel) 26. veias abdominais 27. veias ilacas 28. veias hepaticas 29. lbulo anterior do fgado (quadrado) 30. canal coledoco

Escorpio 1. 2. 3. 4. 5. 6. uretra meato urinrio prstata tero testculo direito testculo esquerdo epididimo direito (corpo uterino) 7. epididimo esquerdo (oviduto direito) 8. escroto oviduto esquerdo 9. cordo espermtico vagina 10. tecido erctil parte mdia do pnis

Sagitrio 1. ossos pelvianos 2. cadeira osso coxal e ilaco 3. isquion 4. fmures 5. artria ilaca maior direita 6. artria ilaca maior esquerda 7. artria ilaca femoral direita 8. artria ilaca femoral esquerda 9. gnglio inguinal direito

9. sistema nervoso renal e pelviano 10. sistema nervoso renal e pelviano 11. sistema nervoso renal e pelviano 12. sistema renal esquerdo 13. sistema renal direito 14. gnglio inguinal esquerdo 15. gnglio inguinal direito 16. artrias renais 17. artrias supra-renais 18. capsula gordurosa do rim 19. grandes clices renais 20. pequenos clices renais 21. plvis renal 22. veias renais 23. veias supra-renais 24. vasos sanguneos nos corp malpighi 25. vasos sanguneos nos corp malpighi 26. sistema vascular da pele 27. sistema vascular da pele 28. bexiga 29. urter direito 30. urter esquerdo

11. pnis lbios maiores clitoride 12. vesculas seminais vulva 13. glande lbios menores 14. prepcio 15. glndulas de cooper 16. cabea dos tubos seminais ovrio direito 17. tabique conj. escroto ovrio esquerdo 18. conduto deferente hmen 19. rede haller ligamento uterino endome 20. tecido da glndula barthoum 21. seios e tendes esfenoidais 22. osso e ligamentos etmoidais 23. tabique nasal, oviduto, trompas uterinas 24. tabique nasal, oviduto, trompas uterinas 25. osso sacro 26. perineo 27. nus 28. mucosa urogenital terminao digestiva 29. cccix 30. msculos nasais

10. gnglio inguinal esquerdo 11. msculos obturadores int. e ext. 12. veias ilacas e femorais 13. veias safenas 14. veias femorais e dermicas 15. veia ilaca interna direita 16. veia ilaca interna esquerda 17. nervo citico 18. trocanter maior msculo direito 19. trocanter maior msculo esquerdo 20. cabea femoral direita 21. cabea femoral esquerda 22. trocanter menor msculo direito 23. trocanter menor msculo esquerdo 24. cavidade inferior femural dir. e esq. 25. condilos direitos internos e externos 26. condilos esquerdos ints e exts. 27. ndegas glteos 28. coxa direita - ms. tend. membr. vasos 29. coxa esquerda ms. tend. membr. vasos 30. msculos sartrios Peixes 1. osso calcaneo direito 2. osso calcaneo esquerdo 3. nervos do p direito 4. nervos do p esquerdo

Capricrnio 1. rtula direita 2. rtula esquerda 3. nervos superficiais das coxas 4. nervos superficiais das pernas

Aqurio 1. 2. 3. 4. 5. 6. nervo tibial direito nervo tibial esquerdo pernio direito pernio esquerdo nervo pernio direito nervo pernio

5. nervos superficiais dos joelhos 6. bceps femoral direito 7. bceps femoral esquerdo 8. gnglios linfticos 9. veias popliteas 10. tendo rotuliano direito 11. tendo rotuliano esquerdo 12. articulao do joelho direito 13. articulao do joelho esquerdo 14. menisco direito 15. menisco esquerdo 16. compilos dir. relat. cavidade da tbia 17. compilos esq. relat. cavidade da tbia 18. fascia lata direita 19. fascia lata esquerda 20. tendes e msculos do joelho direito 21. tendes e msculos do joelho esquerdo 22. ... 23. tendes da pata de ganso 24. ... 25. unies entre perna e coxa 26. unies entre perna e coxa 27. nervos profundos da perna e coxa 28. artria poplitea direita 29. artria poplitea esquerda 30. insero dos gmeos int. e externos

esquerdo 7. veias tbias e pernias direitas 8. veias tbias e pernias esquerdas 9. epiderme da perna direita 10. epiderme da perna esquerda 11. msculos gmeos direitos 12. msculos gmeos esquerdos 13. artrias tbias e pernias direitas 14. artrias tbias e pernias esquerdas 15. gnglios linfticos direitos 16. gnglios linfticos esquerdos 17. sistema nervoso da medula espinhal 18. sistema nervoso da medula espinhal 19. sistema nervoso da medula espinhal 20. coluna vertebral 21. ... 22. msculo pernio lateral largo direito 23. msculo pernio lateral largo esq. 24. msc. tibial antr. e posterior perna dir. 25. msc. tibial antr. e posterior perna esq. 26. msc. pernio lateral curto direito 27. msc. pernio lateral curto esquerdo 28. tbia direita 29. tbia esquerda 30. ligamentos e tendes

5. osso cuboide direito 6. osso cuboide esquerdo 7. osso astragalo direito 8. osso astragalo esquerdo 9. ossos metatarsos direitos 10. ossos metatarsos esquerdos 11. vasos e gnglios linfticos 12. artria pdia direita 13. artria pdia esquerda 14. arco venoso do p direito 15. arco venoso do p esquerdo 16. ligamento anular do p direito 17. ligamento anular do p esquerdo 18. extensor comum dos dedos do p dir. 19. extensor comum dos dedos do p esq. 20. msculo pernio anterior direito 21. msculo pernio anterior esquerdo 22. tendo de aquiles direito 23. tendo de aquiles esquerdo 24. msc. pdio e maleolo externo dir. 25. msculo pdio e malelolo externo esq. 26. nervos pdios das plantas dos ps 27. falanges do p direito 28. falanges do p esquerdo 29. unhas e dedos do p direito 30. unhas e dedos do p

esquerdo

ltima atualizao: 09/10/2010.

Potrebbero piacerti anche