Sei sulla pagina 1di 7

Como comear Saiba como comear a utilizar o seu dispositivo.

Teclas e componentes Obtenha informaes sobre as teclas e componentes do seu dispositivo.

Parte superior

1 Conector Nokia AV (3,5 mm)

2 Tecla de alimentao

3 HDMI conector

4 Indicador de carga

5 Conector USB

Parte anterior

1 Auscultador

2 Sensor de luz

3 Tecla Menu

4 Cmara frontal

Parte posterior

1 Flash da cmara

2 Cmara posterior

3 Altifalante

4 Microfone

Laterais

1 Boto de bloqueio de teclas/lanterna

2 Ranhura do carto SIM

3 Tecla de zoom/volume

4 Tecla de cmara

Parte inferior

1 Microfone

Teclado

O dispositivo possui um teclado completo. Para abrir o teclado, empurre o ecr tctil para cima. O visor roda automaticamente do modo de retrato para o modo de paisagem quando abrir o teclado.

1 Tecla de funo. Para inserir caracteres especiais na parte superior das teclas, prima a tecla de funo uma vez e, em seguida, prima a tecla correspondente. Para introduzir vrios caracteres especiais seguidos, prima a tecla de funo duas vezes. Para voltar ao modo normal, prima a tecla de funo.

2 Tecla Shift. Para alternar entre o modo de maisculas e minsculas, prima a tecla Shift duas vezes. Para introduzir uma nica maiscula no modo

de minsculas ou para introduzir uma nica minscula no modo de maisculas, prima a tecla Shift e, em seguida, prima a tecla alfanumrica pretendida.

3 Tecla Chr. Para inserir caracteres especiais que no so apresentados no teclado, prima a tecla sym e escolha o carcter pretendido. Para alterar o idioma de escrita, prima sem soltar a tecla shift e em seguida prima a tecla sym e escolha o idioma desejado.

4 Tecla de espao

5 Tecla de retrocesso. Para apagar um carcter, prima a tecla de retrocesso. Para apagar vrios caracteres, prima, sem soltar, a tecla de retrocesso.

Inserir uma variao de uma letra Pode inserir, por exemplo, letras com acentos. Para inserir , prima, sem soltar, a tecla sym e, em seguida, prima a tecla A vrias vezes, at a letra pretendida ser apresentada. A sequncia e disponibilidade das letras depende do idioma de escrita seleccionado.

Introduzir um nmero ou um carcter especial que esteja impresso na tecla Prima, sem soltar, a tecla pretendida.

Adaptador HDMI

Partilhe as suas fotografias e vdeos de alta resoluo favoritos, e navegue na Web directamente na sua TV. Ligue o adaptador ao seu dispositivo e, em seguida, ligue um cabo HDMI compatvel (disponvel em separado) para ver tudo no ecr da TV.

Adaptador USB OTG

Ligue o adaptador USB On-The-Go (OTG) para procurar uma memria USB ou unidade de disco compatvel. Pode ento copiar as suas fotografias, vdeos, documentos e outros contedos entre o dispositivo e a memria externa. uma forma fcil de fazer cpias de segurana dos seus ficheiros.

Tpicos relacionados Consulte Ligar um dispositivo de armazenamento em massa USB .

Potrebbero piacerti anche