Sei sulla pagina 1di 2

9 atitudes para alcanar seus objetivos

Por que voc foi to bem sucedido em alcanar alguns objetivos, mas no outros? A resposta intuitiva que temos a de que nascemos com talento para determinadas coisas mas essa s uma pea de um imenso quebra-cabea. Na verdade, pesquisas sugerem que as pessoas bem sucedidas alcanam seus objetivos no simplesmente por serem o que so, mas por fazerem o que fazem. E aqui vo nove coisas que elas fazem de uma forma diferente.

1. Seja especfico Quando voc define um objetivo, tente ser o mais especfico que puder. Perder 5 quilos melhor do que perder peso, porque te d uma ideia clara do que ser bem sucedido nessa situao. Alm disso, pense quais so as aes especficas que voc precisa para chegar l. Apenas prometer que vai comer menos ou dormir mais muito vago seja claro e preciso. Eu vou estar na cama s 10 da noite durante a semana no deixa desculpas sobre o que voc precisa fazer.

2. Aproveite o momento para agir nos seus objetivos Considerando o quo ocupados a maioria de ns e quantos objetivos visamos de uma vez s, no nenhuma surpresa que perdemos oportunidades de agir por um deles pelo simples fato de no notar os momentos oportunos. Ser que voc realmente no tem tempo para trabalhar fora hoje? Nenhuma chance de retornar aquela ligao? Atingir seu objetivo significa agarrar estas oportunidades antes que elas escorram entre seus dedos. Para aproveitar o momento, decida antecipadamente quando e onde voc ir agir. Mais uma vez, seja o mais especfico possvel. Estudos mostram que esse tipo de planejamento ajuda seu crebro a detectar as oportunidades quando elas chegam, aumentando suas chances de ser bem sucedido em at 300%.

3. Saiba exatamente o quanto falta para alcanar o objetivo Alcanar qualquer objetivo tambm requer um monitoramento honesto e constante do seu progresso se no dos outros, de voc mesmo. Se voc no sabe quo bem est indo, no pode ajustar seu comportamento ou estratgias adequadamente. Cheque seu progresso frequentemente semanalmente, ou mesmo diariamente, dependendo do objetivo.

4. Seja um otimista realista Acreditar em sua capacidade para vencer extremamente til para criar e sustentar sua motivao. Mas o que quer que voc faa, no subestime o quo difcil ser alcanar seu objetivo. A maioria dos nossos anseios exige planejamento, tempo, esforo e persistncia.

5. Foque em obter o melhor, ao invs de ser bom Acreditar que voc tem capacidade para alcanar seus objetivos importante, mas no tanto quanto acreditar que voc pode obter uma capacidade. Muitos de ns acreditamos que nossa inteligncia, personalidade e aptides fsicas so fixas - no importa o que fizermos, no vo melhorar. Como resultado, nos concentramos em objetivos que esto ao nosso alcance, ao invs de desenvolver e adquirir novas habilidades. Felizmente, dcadas de pesquisas sugerem que a crena na capacidade fixa completamente errada: habilidades de todos os tipos so profundamente maleveis. Considerar o fato de que voc pode mudar lhe permitir fazer escolhas melhores e atingir seu pleno potencial.

6. Tenha coragem Ter coragem a vontade de se comprometer com metas de longo prazo e de persistir em face da dificuldade. A boa notcia que, se voc no est particularmente corajoso agora, h algo que pode fazer sobre isso. Pessoas que no tm coragem, muitas vezes, simplesmente acreditam que no tm as habilidades inatas das pessoas bem sucedidas. Se isso descreve seu pensamento, voc est errado. Como mencionei

anteriormente, o planejamento, esforo, persistncia e boas estratgias so o que realmente preciso para ter sucesso.

7. Desenvolva sua fora de vontade Sua fora de vontade como um dos msculos do seu corpo: quando no exercitada, torna-se mais fraca com o tempo. Mas quando voc lhe d exerccios regulares, colocando-a em bom uso, ela vai crescer cada vez mais forte e capaz de ajud-lo a alcanar seus objetivos. Quando voc estiver querendo desistir, no permita isso. Comece uma atividade e faa um plano de como voc vai lidar com os problemas quando eles ocorrerem. Ser difcil no comeo, mas vai ficar mais fcil com o tempo. E, alm disso, se a sua fora cresce, voc pode assumir mais desafios.

8. No abuse da sorte No importa o quo forte sua fora de vontade se torne, importante respeitar o fato de que ela limitada. Portanto, no tente assumir duas tarefas ao mesmo tempo. E no se coloque em perigo - muitas pessoas so to excessivamente confiantes em sua capacidade de resistir tentao, que acabam se colocando em situaes em que no so capazes de fazer isso.

9. Foque no que voc ir fazer, ao invs do que no ir Voc quer perder peso, parar de fumar ou colocar uma tampa no seu mau humor? Ento, planeje como voc ir substituir maus hbitos por bons, ao invs de focar apenas nos prprios maus hbitos. Pesquisas sobre a supresso de pensamento mostram que a tentativa de evitar um pensamento o torna ainda mais ativo em sua mente. Por exemplo, se algum disser No pense em ursos brancos!, voc com certeza vai fazer isso. O mesmo vale quando se trata de comportamentos: ao tentarmos no desenvolver um mau hbito, eles se fortalecem ao invs de serem quebrados. Por isso, se voc quiser mudar suas maneiras, pergunte a si mesmo o que vou fazer em vez disso?. Suponhamos que voc est tentando controlar seu temperamento. Voc pode comear a se planejar sobre isso: Se estou comeando a sentir raiva, ento eu vou respirar profundamente para me acalmar. Usando essa soluo como um substituto para ceder sua raiva, seu mau hbito vai ficar desgastado at desaparecer completamente. A minha esperana que, depois que de ler sobre as nove coisas mais que as pessoas de espero sucesso que fazem de de maneira diferente, voc erros que

ganhe alguns insights sobre o

tem

feito certo.

Ainda

importante,

seja capaz

identificar os

descarrilharam voc, e usar esse conhecimento para a sua vantagem a partir de agora. Lembre-se: no se trata do que voc , mas do que voc faz.

Potrebbero piacerti anche