Sei sulla pagina 1di 2

Aprender a testemunhar

Escrito por Jan Masters & Arrington Doce

Eu sabia que meu filho estava lutando. Ela estava preocupada com um amigo de escola e se sentia responsvel por ajud-lo ver a sua necessidade de Cristo. "Me, eu estou tentando assistir a Dan, mas sempre que eu falar com ele sobre Jesus, ele diz que eu estou desperdiando minha respirao", disse Allie. "Voc no pode forar algum a fazer uma deciso de f", eu lembrei ela. Dan nasceu com uma condio que causou as pernas para ser subdesenvolvido. Quando ele era um beb, os pais de Dan teve suas pernas amputadas, porque eles eram inteis e que nunca crescem. Ele e sua famlia eram ateus. "Eu sei que voc est em causa, Allie, mas sua parte no plano de Deus s pode ser para plantar uma semente."

Mostrando o amor
Eu estava confiante de que eu tinha ajudado a minha filha, mas alguns dias depois, ela chegou da escola chorando. "Eu gosto de estar perto de Dan, exceto em dias como hoje, quando ele faz troa de mim por minha f", disse ela. "Ele me disse que eu era muito burro para uma pessoa inteligente, por acreditar que Jesus viveu na terra e morreu por todos. Ele diz que se h um cu, sendo uma boa pessoa suficiente para chegar l. " Tentei consol-la. " difcil quando algum est perseguindo voc por sua f, mas tente no revidar. Voc vai ter que se concentrar em mostrar-lhe o amor de Deus em vez de dizer a ele sobre isso. " Expliquei como ela deveria ser seu amigo e engaj-lo em conversas sobre outros assuntos do que Deus. Enquanto conversavam, ele pode revelar mais sobre seus medos e frustraes."Ento voc vai ter uma melhor percepo sobre a forma de abord-lo em um nvel espiritual."

Cultivando relaes
Vrias semanas depois, minha filha foi em um retiro discipulado de jovens. Quando ela voltou, ela estava animada. "Me, ns falamos sobre o discernimento. Nosso lder mencionado o que voc disse sobre o cultivo de relacionamentos. "Ele disse ao grupo que com algumas pessoas, voc tem que ganhar o direito de abord-los sobre assuntos que so mais profundas do que conversa de superfcie. Aps o retiro, eu poderia dizer que Allie estava menos estressado sobre seu relacionamento com Dan. Um dia, ela chegou em casa com um sorriso enorme no rosto. "Hoje foi timo! Dan e eu fiquei depois da escola para trabalhar em um projeto. Do nada, ele me fez uma pergunta sobre Deus. No incio, eu estava com medo de responder porque eu no queria atrapalhar, mas depois percebi que era o momento certo para compartilhar o meu

testemunho pessoal. Ele ouviu! Ele no interrompeu, e eu poderia dizer que ele estava pensando sobre o que eu disse. " Eu estava to feliz por ela. Deus usou Allie plantar uma semente na vida de Dan.

Lies sobre testemunhando


Aqui est o que Allie soube testemunhar atravs da relao: Cultive amizades em primeiro lugar. Esteja preparado - conhece as Escrituras. Modelo Cristo-como qualidades em discurso, aes e atitudes. Discernir como e quando falar de Deus. Perceba que ningum pode refutar o seu testemunho pessoal. Mantenha amar e orar por aqueles que no concordam com suas crenas. Lembre-se voc pode ser instrumento de Deus, mas o Esprito Santo atrai outros a Cristo.
De Foco nas Fases teen da sua criana, Outubro de 2007. Publicado por * Focus on the Family. 2007 Foco na Famlia. Todos os direitos reservados. Internacional de direitos autorais protegidos. Usado com permisso. * EUA

Potrebbero piacerti anche