Sei sulla pagina 1di 3

Guia de Referncia Rpida Instalao do Software A-migo

Quadros Interactivos CLASUS


Instalao do Software A-migo v1.0
Neste documento sero explorados os seguintes tpicos: Instalao do Software A-migo Orientar o seu Quadro Interactivo CLASUS

INSTALAO DO SOFTWARE A A-MIGO


O procedimento descrito ao longo deste documento aplic aplicvel para instalao do Software Ainstala migo V1.0x. conveniente que a instalao seja efectuada com privilgios de Administrador Administrador.
Nota Antes de comear, recomen ecomenda-se a remoo de qualquer verso do Software A A-migo queue possa j ter instalado no seu computador.

Os passos seguintes descrevem uma instalao off-line, sem necessidade de ligao com o , Quadro Interactivo, no momento em que esta seja pedida.

A-migo-PT-1.0.41. Inicie o instalador fazendo duplo clique sobre o ficheiro executvel Setup.exe, seleccione o idioma e siga as primeiras instrues que surgem no ecr:

Pagina 1 CLASUS 2010 training@clasus.com

Instalao do Software A-migo

No momento em que solicitada ligao do cabo de dados USB, pressione prximo ignorando a instruo.
Nota Se a instalao estiver a ser realizada junto do Quadro Interactivo CLASUS, siga exactamente as instrues indicadas, ligando o cabo USB antes de pressionar seguinte.

2. A ltima instruo que surge no ecr permite-lhe seleccionar duas opes. (para o propsito deste documento, mantenha-as seleccionadas): 2.1. Iniciar A-migo PT (Se pretender iniciar de imediato o Software A-migo) 2.2. Criar atalho no Desktop

PARABNS, A INSTALAO TERMINOU! MAS...

A disponibilizao de todas as ferramentas do software A-migo s possvel desde que tenha sido correctamente iniciado o A-migo Driver, havendo por isso comunicao com o Quadro Interactivo CLASUS. Este driver ser o responsvel pela comunicao ente computador e Quadro Interactivo. Significa ento que a utilizao do Software A-migo sem Quadro Interactivo possvel, mas numa verso limitada e sem algumas das suas ferramentas activas.

Nota Aps instalao do Software A-migo, e por defeito, o A-migo driver ir iniciar automaticamente junto com o arranque do Sistema Operativo. Se pretender desactivar esta funo, dever remov-lo do menu de arranque.

A partir da pasta de instalao, o driver A-migo pode ser iniciado manualmente, conforme assinalado na imagem esquerda. Quando iniciado, podemos encontrar o atalho do A-migo Driver na Barra de Tarefas:

Pagina 2 CLASUS 2010 training@clasus.com

Guia de Referncia Rpida Instalao do Software A-migo

ORIENTAR O SEU QUADRO INTERACTIVO CLASUS


1. O processo de orientao ir assegurar uma utilizao precisa do Quadro Interactivo sempre que o com ele interaja atravs do uso das Canetas Electrnicas. Se ao pressionar a Caneta Electrnica na superfcie activa do Quadro Interactivo verificar que o cursor surge distanciado do ponto o onde a caneta toca a superfcie, procure definir nova orientao para corrigir este desfasamento. cie,

2. Este processo pode ser iniciado de dois modos distintos, ambos conduzindo janela de opes de orientao. A primeira destas opes est disponvel no prprio Quadro Interactivo! Utilizando a caneta Electrnica, pressione o atalho em destaque na imagem direita.

3. O Segundo modo pode ser iniciado a partir do atalho do A-migo Driver, disponvel na Barra de , Tarefas.

As duas opes referidas iro co conduz-lo(a) at janela de orientao visvel na imagem direita. Aqui, pressione a opo ORIENTAR para dar incio , ao processo.

Utilizando as Canetas Electrnicas como um Rato conve convencional O Driver A-migo tudo que precisa para comear a utilizar o Quadro Interactivo na sua forma mais bsica. As canetas, funcionando como simples rato, permitem agora controlar, atravs do Quadro Interactivo, todo o trabalho que antes realizava no seu computador utilizando um rato convencional.

Pagina 3 CLASUS 2010 training@clasus.com

Potrebbero piacerti anche