Sei sulla pagina 1di 4

O PODER DOS SALMOS

Os salmos bblicos so invocaes mgicas e sagradas , capazes de trazer a presena e a influncia de nossos protetores divinos para nossas vidas. Pode-se considerar os salmos como mantras sagrados e podem ser utilizados por ns independente da religio de cada um. Salmo quer dizer, orao cantada e acompanhada com instrumentos musicais. So tambm poesia, que a forma mais apropriada para expressar os sentimentos diante da realidade da vida. Os 150 salmos, ou saltrio (como tambm so chamados) fazem parte do antigo testamento e desde a Antigidade os estudos esotricos apontam como sinnimo de proteo, cura e exaltao, mas acima de tudo como espelho de nossa alma. Os salmos eram cantados e recitados a Deus por intermdio do Rei Davi que num ato de adorao ao Senhor, refletia cada sentimento num determinado instante. Cada salmo ajuda em determinado pedido; voc poder combin-los com suas oraes e rituais ou at mesmo apenas por suas necessidades pessoais. Salmo 01 (traz ajuda divina e os bons conselhos para nossa vida). Salmo 02 (Acalma as revoltas interiores, as revoltas populares e a raiva) Salmo 03 (Destri os sentimentos de angstia, depresso e aflies da vida) Salmo 04 (Afasta a solido e tambm a tristeza interior). Salmo 05 (Traz a interveno divina para os conflitos e pedidos). Salmo 06 (Resoluo e vitria para pedidos que necessitam ser alcanados com urgncia). Salmo 07 (Nos protege da perseguio dos inimigos tanto humanos, como espirituais). Salmo 08 (Nos beneficia com o poder divino para enfrentar dificuldades). Salmo 09 (Proteo contra injustia, mentiras e calnia). Salmo 10 (Prosperidade e proteo) Salmo 11 (Nos ajuda a vencer os conflitos dolorosos da vida). Salmo 12 (Traz sinceridade, verdade e equilbrio). Salmo 13 (Contra os vcios, depresso, angstia e vontade de suicdio). Salmo 14 (Deixa as pessoas mais sensatas e fiis). Salmo 15 (Para encontrar animais e objetos desaparecidos, ou que tenham sido roubados e furtados). Salmo 16 (Traz segurana interior e elimina as dvidas). Salmo 17 (Vitria sobre aes judiciais, demandas espirituais e alcanar o equilbrio interior). Salmo 18 (Nos traz a f e a devoo sinceras). Salmo 19 (Perseverana, fora de vontade, proteo e sucesso). Salmo 20 (Nos ajuda a encontrar o progresso e a plenitude interior). Salmo 21 (Para que as vitrias sejam constantes). Salmo 22 (Atua contra o desespero e a angstia). Salmo 23 (Para atrair prosperidade ).

Salmo 24 (Traz o amor e a serenidade). Salmo 25 (Para obtermos notcia ou encontrarmos pessoas desaparecidas). Salmo 26 (Integridade, justia e verdade). Salmo 27 (Fortalece a alma e destri os medos). Salmo 28 (Traz pacincia, calma e serenidade). Salmo 29 (Nos traz vitria e nos livra dos adversrios). Salmo 30 (Ajuda a limpar nossa aura, nossa casa e ambientes contra energias negativas, tambm o salmo dos milagres). Salmo 31 (Nos afasta dos opressores). Salmo 32 (Traz o perdo e a capacidade de amar incondicionalmente). Salmo 33 (Traz consolo nos momentos de aflio e angstia). Salmo 34 (Estimula a solidariedade e o esprito de altrusmo). Salmo 35 (Ajuda a vencer os desafios da vida com coragem e perseverana). Salmo 36 (Ajuda nos processos de mudanas, principalmente quando precisarem acontecer de forma rpida). Salmo 37 (Perseverana, coragem e determinao para vencer as dificuldades mais urgentes). Salmo 38 (Ajuda a vencer o desespero e encontrar a cura, principalmente para problemas de sade). Salmo 39 (Ajuda as pessoas a terem mais responsabilidade, boa conduta e firmeza de carter). Salmo 40 (Nos ajuda a encontrar socorro e ajuda nos momentos mais difceis). Salmo 41 (Traz a renovao para o esprito). Salmo 42 (Nos incentiva a tomar as decises mais corretas diante dos desafios e caminhos da vida ). Salmo 43 (Traz a orientao divina para os conflitos e angstias). Salmo 44 (Nos ajuda a vencer as maiores dificuldades, traz o fortalecimento para a alma). Salmo 45 (Aumenta a beleza interior e a serenidade para o esprito). Salmo 46 (Proteo contra discrdia e desarmonia). Salmo 47 (Favorece todas as realizaes de sonhos). Salmo 48 (Ajuda a perceber a grandiosidade da vida e das pessoas no Universo). Salmo 49 (Sabedoria e inteligncia). Salmo 50 (Fortalece o sentimento de entrega e doao). Salmo 51 (Ajuda na obteno da compaixo e no desenvolvimento da bondade interior). Salmo 52 (Ajuda as pessoas a serem mais francas e sinceras). Salmo 53 (Contra a insensatez e a mentira). Salmo 54 (Contra as angstias e tristezas do corao). Salmo 55 (Contra a ansiedade, medos e desespero). Salmo 56 (Acalma os temores da vida). Salmo 57 (Ajuda a despertar a alma para a elevao divina). Salmo 58 (Fortalece os julgamentos que precisem de verdade, justia e equilbrio). Salmo 59 (Nos protege contra os perigos da vida). Salmo 60 (Traz a coragem e nos livra da fragilidade). Salmo 61 (Traz a tranqilidade e serenidade interior). Salmo 62 (Renova as esperanas e o otimismo). Salmo 63 (Traz o bom nimo, alegria e felicidade). Salmo 64 (Ajuda a tirar de nosso caminho, pessoas que desconfiem de nosso carter).

Salmo 65 (Traz o vigor e a vontade de viver). Salmo 66 (Igualdade e o desejo sincero de compartilhar). Salmo 67 (Traz aceitao dos acontecimentos da vida). Salmo 68 (Renovao e alvio ) Salmo 69 (Nos faz sentir mais corajosos) Salmo 70 (Para obtermos boa sade e proteo em cirurgias). Salmo 71 (Ajuda os idosos a obterem longevidade e proteo). Salmo 72 (Auxilia na paz). Salmo 73 (Nos ajuda a superar as perdas). Salmo 74 (Contra os sentimentos de rejeio e preconceito). Salmo 75 (Para as decises importantes). Salmo 76 (Auxilia nas conquistas, principalmente afetivas). Salmo 77 (Influencia na misericrdia divina). Salmo 78 (Nos traz a oportunidade de ensinar e aprender). Salmo 79 (Contra as tristezas e condies negativas da vida). Salmo 80 (Nos traz vitria para as disputas). Salmo 81 (Contra a depresso e o desnimo). Salmo 82 (Elimina as dvidas desnecessrias para a vida). Salmo 83 (contra a amargura e infelicidade interior). Salmo 84 (Nos ajuda a encontrar a verdadeira felicidade). Salmo 85 (Traz a compreenso ) Salmo 86 (Nos ajuda a encontrar a graa divina e a plenitude interior). Salmo 87 (Traz a unio para a famlia). Salmo 88 (Alivia o sofrimento). Salmo 89 (Traz a fidelidade). Salmo 90 (Contra roubos, assaltos e furtos). Salmo 91 (O salmo mais poderoso, pois traz proteo e atua como um elo de ligao direta com Deus, serve para qualquer pedido). Salmo 92 (Traz a gratido e o sentimento de amor ao prximo). Salmo 93 (Riqueza, abundncia e fartura). Salmo 94 (Justia e verdade , principalmente para questes judiciais). Salmo 95 (Humildade e bondade). Salmo 96 (Traz o triunfo, a vitria e a ascenso). Salmo 97 (Ajuda nos processos de reconciliao, principalmente para casais). Salmo 98 (Alegria e felicidade para a vida). Salmo 99 (Aumenta a sorte, a f e a bondade). Salmo 100 (Proteo divina e doao). Salmo 101 (Traz honestidade e sinceridade). Salmo 102 (Proteo e permanncia no emprego). Salmo 103 (Traz a busca da perfeio). Salmo 104 (Para o encontro de almas gmeas). Salmo 105 (Estimula o otimismo, renovao e pensamentos positivos). Salmo 106 (Aumenta a responsabilidade). Salmo 107 (Ajuda nos processos de transformao). Salmo 108 (Solidez, firmeza e estruturao dos desejos).

Salmo 109 (Traz a honra ). Salmo 110 (Estimula a auto-confiana e a f). Salmo 111 (Traz o equilbrio e o bom senso). Salmo 112 (Beneficia os caridosos) Salmo 113 (Companheirismo e igualdade). Salmo 114 (Traz harmonia para a famlia e proteo para a casa). Salmo 115 (Contra as iluses). Salmo 116 (Traz a plenitude para a alma e fortalecimento das virtudes). Salmo 117 (Protege as amizades). Salmo 118 (Ajuda encontrar o emprego esperado). Salmo 119 (Iluminao e esclarecimento). Salmo 120 (Contra os inimigos ocultos, pessoas mentirosas e caluniadores). Salmo 121 (Elimina as preocupaes). Salmo 122 (Estimula a fraternidade entre as pessoas). Salmo 123 (Contra o desprezo e o desinteresse). Salmo 124 (Traz o amparo e acolhimento). Salmo 125 (Aumenta o discernimento e a lucidez). Salmo 126 (Estimula a sorte e as boas oportunidades). Salmo 127 (Protege o trabalho e a vida profissional). Salmo 128 (Traz prosperidade e aumenta os ganhos). Salmo 129 (Persistncia, vitria e coragem). Salmo 130 (Traz o arrependimento e a remisso). Salmo 131 (Traz a calma e a pacincia). Salmo 132 (Contra cansao interior e os medos). Salmo 133 (Favorece a unio e o amor). Salmo 134 (Traz as bnos divinas). Salmo 135 (Favorece a inteligncia e o plano mental). Salmo 136 (Traz o entusiasmo e a alegria). Salmo 137 (Acalma o desespero e a saudade). Salmo 138 (Agradecimento, compaixo e bondade). Salmo 139 (Traz a capacidade de conhecer coisas novas). Salmo 140 (Contra a violncia ). Salmo 141 (Traz a prudncia e a cautela). Salmo 142 (Contra as desiluses e tristezas). Salmo 143 (Favorece o equilbrio e a harmonia). Salmo 144 (Ajuda a vencer batalhas, afastar os inimigos e traz o refgio espiritual para os tormentos da alma). Salmo 145 (Traz a libertao e a transformao da vida). Salmo 146 (Salvao e proteo divina). Salmo 147 (Traz a harmonia e compreenso). Salmo 148 (Respeito e companheirismo ). Salmo 149 (Traz a liberdade e a felicidade para o esprito). Salmo 150 (Estimula o louvor a Deus)

Potrebbero piacerti anche