Sei sulla pagina 1di 12

GUIA DE INSTALAO

Roteador ADSL 2+ Wireless N Modelo GWM 1420 N Parabns, voc acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurana Intelbras. O roteador ADSL 2+ Wireless N GWM 1420 N oferece uma soluo completa e prtica para redes domsticas e de pequenas e mdias empresas. Com ele possvel integrar toda sua rede, seja ela com fio ou sem fio (wireless), podendo assim compartilhar o acesso internet, arquivos e interconectar diversos dispositivos em um s equipamento, proporcionando uma soluo simples e eficaz para conexo internet. O roteador atende aos requisitos de taxas de ADSL 2+, que oferece velocidade de conexo internet de at 24 Mbps.

ndice
Produto .................................................................................. 4
Painel frontal ......................................................................................4 LEDs ...................................................................................................4 Painel posterior ...................................................................................5 Requisitos para instalao ................................................................... 5 Cuidados e segurana ......................................................................... 6 Conexo .............................................................................................6 Assistente de instalao ...................................................................... 7

Instalao............................................................................... 5

Configurao web .................................................................. 7 Reset ...................................................................................... 8 Informaes adicionais........................................................... 9 Termo de garantia ................................................................ 10

Produto
Painel frontal
O painel frontal do roteador possui LEDs indicadores do status das conexes.

Viso frontal do roteador

LEDs
LED Ao Apagado Verde Vermelho Vermelho piscando Apagado ADSL Piscando Aceso Apagado Internet Verde Vermelho Apagado LAN Piscando Aceso Descrio Sem alimentao Dispositivo iniciado Dispositivo iniciando Atualizando firmware No h sinal ADSL Conexo ADSL em atividade e/ou sincronismo H sinal ADSL No h conexo com a internet ou o dispositivo est em modo Bridge Conexo com a internet ok O roteador tentou estabelecer conexo com o provedor, mas falhou. No h dispositivo conectado porta Ethernet O dispositivo conectado porta Ethernet est em atividade H um dispositivo conectado porta Ethernet

Apagado WLAN Aceso Piscando Apagado WPS Piscando Aceso

Interface wireless desligada Interface wireless ligada Dados esto sendo transmitidos atravs da interface wireless Recurso de WPS desativado ou ativo, mas sem tentativas de conexo Tentando estabelecer uma conexo WPS com um dispositivo wireless Sesso WPS estabelecida

Painel posterior

Viso posterior do roteador

Porta LINE: interface que conecta o roteador diretamente linha telefnica que possui o servio ADSL. Porta do tipo RJ11. Portas Ethernet (LAN): conecta o dispositivo de rede local (computadores, atas, telefones IP etc.). Porta do tipo RJ45. , Conector Power: conecta o roteador fonte de alimentao fornecida com o roteador. Se outro adaptador for utilizado, h risco de danos ao produto. Boto Reset: pressionado por aproximadamente 10 segundos, restaura as configuraes de fbrica. Boto WLAN/WPS: quando o recurso de WPS est ativo, se pressionado, inicia a conexo pelo modo PBC. Boto On/Off: liga/desliga o roteador.

Instalao
Requisitos para instalao
Servio de acesso banda larga (ADSL) habilitado. PC com Windows XP ou superior e/ou navegador web, como Microsoft Internet Explorer 7.0 ou Mozilla Firefox 3.0 ou superiores.
5

Cuidados e segurana
No deixe o roteador exposto diretamente luz solar ou perto de fontes de calor, forno micro-ondas ou ar-condicionado. No coloque o roteador em locais fechados ou muito apertados. Mantenha-o com no mnimo 5 cm de espao livre de cada lado. Instale o roteador em um local ventilado. Se for instalar em armrio ou rack, verifique primeiro se h ventilao.

Conexo
1. Conecte a antena no roteador e ajuste sua posio. Normalmente a posio vertical a mais apropriada; 2. Conecte a fonte de alimentao na entrada Power do roteador. Pressione o boto On/Off para ligar o roteador. Os LEDs acendero; 3. Insira o microfiltro que acompanha o produto na entrada (tomada) da linha ADSL; 4. Conecte o cabo de linha que acompanha o produto entre a porta Line do roteador e a entrada Modem do microfiltro. Aguarde alguns segundos at o LED ADSL piscar; 5. Conecte o computador ou dispositivo de rede em uma das portas LAN do roteador. O LED LAN correspondente acender; 6. Se for utilizar um telefone, conecte-o na porta Fone do microfiltro a fim de evitar interferncias do sinal ADSL.

1 3 5 4 6 2

Instalao fsica do roteador 6

Assistente de instalao
Para iniciar a instalao e a configurao do roteador ADSL 2+, insira o CD de instalao que acompanha o produto na unidade CD-ROM de seu computador. O assistente de instalao ir iniciar automaticamente. Caso isso no acontea, acesse o Explorer do Windows, clique na unidade correspondente ao CD-ROM e execute com um duplo clique o programa Autorun. exe. O assistente de instalao ir auxili-lo a instalar e a configurar o roteador. O assistente de instalao compatvel com os sistemas operacionais Windows XP ou superior.

Assistente de instalao

Configurao web
Tambm possvel configurar o roteador sem a utilizao do CD, atravs da interface Web. Para isso certifique-se de que seu computador est configurado com a opo Obter IP automaticamente, nas configuraes de rede (TCP/IP). Acesse o roteador digitando http://10.0.0.1 no campo de endereo do navegador web.
7

Endereo IP do roteador

Em seguida, ser exibida a tela de login. Digite o usurio admin e a senha admin. Aps acessar o roteador, a tela a seguir ser exibida:

Assistente de configurao

Siga as instrues do Assistente de configurao do GWM 1420 N e preencha os parmetros de configurao de acordo com os dados fornecidos por sua prestadora de servios ADSL. Aps terminar as configuraes, clique em Aplicar para salvar as configuraes realizadas no roteador.

Reset
H dois modos de retornar as configuraes do roteador para o padro de fbrica: Boto Reset: com o roteador ligado, pressione e mantenha pressionado o boto Reset por aproximadamente 10 segundos. Restaurar padro: selecione a opo Restaurar Padro de fbrica em Sistema>Ferramentas e clique em Restaurar Padro. Obs.: Certifique-se de que o roteador esteja ligado antes de executar os procedimentos anteriores.
8

Todas as configuraes feitas no roteador sero perdidas com este procedimento. Para mais informaes sobre configuraes do roteador, consulte o manual do usurio disponvel em www.intelbras.com.br.

Informaes adicionais
As redes wireless (IEEE802.11 b/g/N) operam na faixa de frequncias de 2,4 a 2,4835 GHz, que no necessitam de liberao perante a Anatel para serem utilizadas (faixa no homologada). Como o meio fsico utilizado nessas redes compartilhado por vrios tipos de transceptores, podem ocorrer problemas de interferncia quando esses dispositivos operarem na mesma freqncia e prximos uns aos outros. Sendo assim, dependendo da localizao dos dispositivos sem fio (wireless) dentro de casa ou no escritrio, estes podem interferir ou sofrer interferncia uns dos outros, podendo, em alguns casos, derrubar a conexo de rede. Quanto mais barreiras fsicas ou eletromagnticas houver no caminho em que o sinal da rede estiver passando, mais interferncias podero ocorrer, diminuindo a velocidade e alcance da rede. Exemplos disso so os reservatrios de gua (como aqurios, bebedouros e aquecedores de gua), metais, vidros, paredes de concreto e fornos micro-ondas. Dicas: Mantenha uma distncia suficiente (pelo menos 1 metro) entre os dispositivos que operam na mesma faixa de frequncia, a fim de evitar a interferncia de sinal entre os transmissores. Evite um nmero excessivo de barreiras fsicas entre transmissores e receptores da rede wireless. Se os dispositivos permitirem a troca de canal de operao, recomendado configur-los em canais diferentes uns dos outros. A Intelbras recomenda a utilizao do canal 11 para seus equipamentos de rede wireless.

Termo de garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. ______________________________________________________________________ Nome do cliente: Assinatura do cliente: N da nota fiscal: Data da compra: Modelo: Revendedor: ______________________________________________________________________ Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1 Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidos contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 2 (dois) anos, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 21 (vinte e um) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado. Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade N de srie:

10

da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4 A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao, mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto houver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho houver sido violado.

5 No sero cobertos pela Garantia do Produto: I - eventuais danos, seja qual for a origem, causados nos demais componentes do computador; II - O CD (quando acompanhar o produto). 6 Em caso de inutilizao do CD, o seu contedo poder ser baixado no site www.intelbras.com.br. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio. O processo de fabricao deste produto no est coberto pelo sistema de gesto ambiental da Intelbras.
Internet Explorer, Windows, Windows XP Windows Vista so marcas registradas ou marcas , comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos ou em outros pases ou regies. Firefox marca registrada da Mozilla Foundation.

Rodovia BR 101, km 213 - rea Industrial - So Jos/SC - 88104-800 Fone (48) 3281-9500 - Fax (48) 3281-9505 - www.intelbras.com.br

02/10 11

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira

SUPORTE A CLIENTES Para informaes: (48) 2106 0006 Para sugestes, reclamaes e rede autorizada: 0800 7042767 suporte.inet@intelbras.com.br Horrio de atendimento Segunda a sexta-feira: das 8 s 20 h | Sbado: das 8 s 18 h

Potrebbero piacerti anche