Sei sulla pagina 1di 16

Estratgia com medias Mveis

Setups usando a media de 9 Alexandre Wolwacz

ATENO!!!
Leiam o Artigo Estratgias com Mdias Mveis.

Mdias:
Utilizadas como referencia de memria do mercado. Basicamente nos imputam se o ativo esta prximo de um preo de memria ou no.

Usando a Mdia de 9.
Procure observar a direo da mdia de 9 e no operar contra esta. Estabelea que com a mdia de 9 subindo, seu plano tomar o papel em todos os recuos. Estabelea que isso muda somente se a mdia de 9 virar para baixo e ocorrer a perda da mnima do candle que fizer isso.

Media de 9

Dessa forma, media subindo = posies compradas. Mdia caindo, posies vendidas.

Ilustrao do Conceito:

MMS21 MME5

Definio Completa do Setup:


Mdia de 9 caindo, espero que essa mdia vire para cima. Marco a mxima do candle que fez essa virada ocorrer. No candle seguinte ao romper essa mxima executo a entrada, estope na mnima do candle prvio.

Mdia 9.1 :
Efetividade em prazos operacionais maiores que 30 minutos. Efetividade aproximada em 78%, para alvos de 8% position, 3,5% swing trade e 1% para day trade.

Ilustrao do 9.1 :

Considere
O sinal s dado se romper a mxima, ou perder a mnima aps a inverso da mdia. O sinal pode ser usado para compra e para venda.

Setup 9.2:
Com a Mdia subindo, esperamos que feche um candle abaixo da minima do prvio. Quando isso ocorrer, marcamos a maxima desse candle. Assumimos posicao comprada, se romper essa maxima. Se no romper no candle seguinte, vamos descendo nosso ponto de entrada desde que a media de 9 continue subindo.

Ilustracao 9.2:

Setup 9.3:
Com a mdia subindo, procuro um fechamento que seja seguido por dois fechamentos abaixo. Quando visualizar isso, marco a mxima. Estope na mnima.

Ilustracao 9.3

Na venda:
Mesma estratgia, s que inverte os sinais. Igual efetividade. Prazos maiores, sem duvida sinais mais fortes.

Concluso:
O fato desse sinal ser to potente, no significa que possamos nos abster de manejo de risco. A forma a conduzir o trade depois de assumido, depender do estilo individual do trader. Realizaes parciais ajudam.

Potrebbero piacerti anche