Sei sulla pagina 1di 7

Como escolher as cores para seu site?

Criar Sites
Entrada X Responder | Criar Sites celsolemes@gmail.com por google.com para mim

mostrar detalhes 4 mar (1 dia atrs)

Como escolher as cores para seu site? Criar Sites


Como escolher as cores para seu site?
Posted: 04 Mar 2012 04:00 AM PST

Este um guest post escrito por Thiago Rodrigues do blog Tudo Criativo. Voc pode at no ligar, mas o esquema de cores que voc escolher para o seu site uma das decises mais importantes que voc ter que fazer. A cor importante porque afeta no s a sua mente, mas seu corpo tambm. Por exemplo: estudos tm demonstrado que a cor vermelha pode estimular os seus sentidos,

e at mesmo aumentar a sua presso arterial. Casinos tm sido conhecidos por usar luzes de non vermelhas porque foi dito que as pessoas jogam mais, enquanto sob o brilho de uma luz vermelha. Por outro lado, azul tende a ter o efeito oposto; Tem sido demonstrado para acalmar a mente, e relaxar o corpo.

Associao das Cores / Sentimento / Significado


Tenha em mente que essas associaes no so definitivas. Experincias passadas, criao e cultura tambm podem alterar a forma como uma pessoa reage a uma determinada cor. Preto: inteligncia, autoridade, poder, fora, estabilidade, mistrio, segredo, mal, escuro, deprimente, luto; Branco: limpo, puro, inocente, simples, neutro, chato; Vermelho: Fogo, quente, calor, amor, paixo, entusiasmo, impulso, aventura, ao, perigo; Azul: gua, fresco, confiana, seriedade, sucesso, tranquilidade, energia, profissionalismo; Verde: terra, grama, natureza, vida, sade, dinheiro, lucro, paz; Laranja: criatividade, conforto, diverso, juventude, velocidade, felicidade, perigo, alerta; Roxo: negcios, f, justia, luxo, fantasia, desejo; Amarelo: curiosidade, alegria, brincadeira, cautela; Rosa: suavidade, doura, amor, inocncia, jovialidade, ternura. importante notar como as cores podem evocar emoes de ambas as extremidades, por vezes completamente opostas entre si. Por exemplo, a cor preta pode evocar emoes de poder e fora, mas tambm pode representar o mal e a depresso. A cor laranja pode sinalizar conforto e diverso, ou do perigo e de alerta.

Como escolher as cores?


Ao escolher as cores para o seu site h muitas coisas a ter em considerao que no seja apenas a psicologia das cores: Cores existentes: Se sua empresa j usa as cores certas, ento voc deve incorpor-los no site. Isso ajuda com o seu reconhecimento da marca. Tipo de site: O tipo de site que voc est criando ir influenciar fortemente na escolha das cores. Se voc estiver fazendo um site para uma empresa de agricultora, ento voc certamente vai querer considerar tons terrosos que transmitem a ideia de natureza, e sendo natural. Verdes, azuis e marrons so escolhas perfeitas. De negcios ou institucionais sites tendem a usar azul, branco e verde para sinalizar poder, confiana, ou dinheiro. Pblico-alvo: O pblico alvo tambm deve desempenhar um papel importante na seleo de cores. As pessoas mais jovens tendem a gostar de laranja, vermelho e outras cores vibrantes, enquanto os idosos, ou aqueles com problemas de viso, provavelmente vo apreciar uma paleta de cores mais neutras de branco, cinza e preto.

Combinando as cores
importante que as cores que voc escolher, trabalhem bem juntas. Usando uma combinao de cor errada, voc pode transformar o seu site impossvel de navegar, de ler os textos. ou pior, pode causar ao usurio um desconforto e o forar a fechar a pgina imediatamente. Uma das principais coisas a observar a cor do texto. Voc tem que ter certeza de que ele contrasta (destaca) a partir da cor de fundo. Se os usurios no podem ver o seu texto, eles no podero l-lo! Dica: Para voc levar um esquema de cores para o site de um cliente, ou para o seu site mesmo, comece com cinco cores: trs cores de base, que esto relacionadas (cores que so semelhantes, ou que no muito contraste entre si), e em seguida, duas cores para usar como destaque que tenham contraste com as cores de base. Estas cinco cores so o ponto de partida. Voc pode ajustar o brilho, matiz ou saturao de uma cor (pense verde musgo vs verde neon) para encontrar a combinao perfeita que trabalha para o seu site.

Bem, mas de qualquer forma o que vale a criatividade e a responsabilidade. No tenha medo de pensar fora do comum! No existem regras que dizem que o seu site corporativo tem que ser azul marinho ou branco austero, simples e chato. Com experincia e prtica, quase qualquer combinao de cores podem ser usadas em conjunto. Este um guest post escrito por Thiago Rodrigues do blog Tudo Criativo. Este artigo est participando da promoo de 3 notebooks oferecido pelo CriarSites.com e WRG.

Divulgue com sites agregadores de contedo


Posted: 03 Mar 2012 11:00 AM PST

Este um guest post escrito por Alexandre K. Cordeiro que bloga no Criador Sites. Sites agregadores de contedo, so blogs que divulgam o contedo de outros blogs, ou seja, os agregadores juntam diariamente o contedo de vrios blogs unindo-os em um s. Existem muitos sites agregadores de contedo, sendo que entre eles, um dos mais famosos e que gera melhores resultados o agregador de contedo Ocioso. Mas h muita discusso tratando-se de agregadores. Muitos dizem que utilizar agregadores acaba atrapalhando no benefcio de um blog, por gerar um alto ndice de taxa de rejeio para o Google. Taxa de rejeio para o Google, quando uma pessoa acessa um site e sai, sem clicar em outros links e outros artigos do mesmo. Antigamente o Google mostrava isso apenas para conhecimento, mas hoje ele trata a taxa de rejeio como referncia para o posicionamento do seu site nas buscas. Existem muitas tcnicas para voc diminuir a taxa de rejeio, sendo que uma delas criando artigos relacionados para os seus artigos.

Compensa divulgar em agregadores?


Na minha opinio os agregadores so muito bons para sites e blogs de contedo generalista ou contedos de diverso e humor. Acho importante a divulgao em agregadores pelo menos no incio de um blog. Alm de criar link building para o seu blog, ele da chance para mais pessoas conhecerem e acabarem curtindo o seu blog. Atualmente eu utilizo 4 agregadores de contedo para o Publique Ideias que um blog de contedo generalista. Para o Criador Sites, que um blog focado em criao de sites, blogs e assuntos relacionados a internet, eu fao a divulgao atravs de guest posts e comentrios deixados em outros blogs do mesmo nicho.

Para voc ter uma ideia, no blog Publique Ideias eu tive para o ms de fevereiro 38.559 provindas do Ocioso, sendo que destas visitas, os maiores picos foram nos dias 13 e 16. S no dia 13 de fevereiro eu tive 16.398 visitas sendo que destas 15.135 vieram do Ocioso.

Sobre os agregadores
Os agregadores que estou utilizando para o Publique Ideias atualmente so: Ocioso, Colmeia, Link Irado e Divulga Links. Ocioso sem dvidas o melhor agregador de todos, trazendo muito mais visitas, como vocs viram no exemplo acima. O Colmeia eu j utilizado a muito tempo atrs e parei porque nunca tinha conseguido ter um link meu liberado l. Finalmente esses dias eu tive um link liberado que me trouxe apenas 170 visita (eu esperava muito mais). Para mim no tem valido a pena. O Link Irado apesar de no trazer muitos acessos, geralmente aprova os links enviados. O Divulga Links o agregador do nosso amigo Fabio Vasconcelos. Apensar de novo, o Divulga Links interessante pela sua facilidade na publicao dos links e tambm sempre tem os meus links aprovados. Tem muito a crescer! Voc divulga os seus blogs em agregadores? Acha uma boa ttica? Deixe a sua opinio. Este um guest post escrito por Alexandre K. Cordeiro que bloga no Criador Sites. Este artigo est participando da promoo de 3 notebooks oferecido pelo CriarSites.com

e WRG.

You are subscribed to email updates from Criar Sites To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Potrebbero piacerti anche