Sei sulla pagina 1di 33

O Dever das Revoadas Matt Burns BLIZZARD ENTERTAINMENT

O Dever das Revoadas


Matt Burns

O Dever das Revoadas Matt Burns

Assassinei um dos meus.

O sombrio pensamento abateu-se imediatamente sobre Nozdormu, o Atemporal, diante da viso do ressequido drago bronze. Zirion fora reduzido a metade do porte original, o corpo coberto por chagas da cabea cauda. Em vez de sangue, areia dourada flua em cascata das feridas, formando uma corrente incessante onde se viam imagens da vida que o drago ainda teria pela frente. O futuro de Zirion esvaa-se dele.

Nozdormu atravessou um dos remotos picos do Monte Hyjal para postar-se ao lado de Zirion. As escamas douradas do Atemporal refletiam em ondas todos os acontecimentos da histria. Ao curvar-se sobre o combalido drago, Nozdormu foi tomado por imenso desamparo. Um vu descera sobre as linhas do tempo, em uma cortina impenetrvel at mesmo para ele, Aspecto da Revoada Dragnica Bronze e Guardio do Tempo. O passado e o futuro, que antes apresentavam-se com clareza, agora estavam turvos.

Onde esto os outrosss? Nozdormu dirigiu-se a Tique, que trouxera Zirion do refgio da Revoada Bronze nas Cavernas do Tempo. A leal dragonesa transportara o amigo nas costas e a toda velocidade, um feito possvel apenas devido atrofia do drago.

Ele retornou sozinho respondeu Tique, ainda ofegante pelo esforo hercleo. 2

O Dever das Revoadas Matt Burns

No pode ssser! rosnou, frustrado, o Atemporal. Doze foram osss que enviei ao passado. Doze!

Nozdormu determinara aos agentes que investigassem o estado preocupante das linhas do tempo, e agora no podia evitar o sentimento de que os enviara morte. Ao retornar ao presente, os drages deveriam se apresentar ao Atemporal no alto do Monte Hyjal pontualmente ao meio-dia. J passava desse horrio quando Tique, que no havia sido designada para a misso nas linhas do tempo, chegou com Zirion s costas.

Conte-me o que voc viu, Zirion sibilou Nozdormu enquanto comeava a tecer feitios para conter as areias do tempo que derramavam-se do corpo do drago.

Acho que no lhe restam foras para falar interviu Tique.

O Atemporal mal ouviu a dragonesa. O impossvel estava acontecendo: seus feitios no surtiam qualquer efeito. Seu ritual fora previsto e neutralizado por uma magia igualmente poderosa. Apenas um ser detinha a vidncia e a habilidade para superar o Aspecto Bronze no reinado do tempo...

Quando ele tinha acabado de chegar das linhas do tempo Tique continuou, hesitante Zirion contou o que viu. No importa que ponto da histria tentassem atingir, ele e os outros sempre emergiam no mesmo acontecimento futuro... na Hora do Crepsculo.

Nozdormu abaixou a cabea e fechou os olhos.Acontecera o que ele temia. Os fios do tempo haviam sido puxados para o apocalipse. E, nesse cinzento e inanimado porvir, at mesmo o Atemporal deixaria de existir. Pelo menos, assim ele acreditava. Eras atrs, o tit AmanThul concedera-lhe no apenas a maestria sobre o tempo, mas tambm o conhecimento sobre a prpria morte.

Quem foi o responsvel pelasss feridas em Zirion? O Atemporal sabia a resposta, mas esperava ardentemente que estivesse errado... que aquilo que vira fosse uma anomalia.

Foram a Revoada Infinita e o... lder deles. respondeu Tique, desviando os olhos de Nozdormu.

O Dever das Revoadas Matt Burns Eu assassinei um dos meus. A condenao ecoava na mente do Aspecto.

Nozdormu chegou a acreditar que a Revoada Infinita fosse um mero sintoma de uma linha do tempo errante. E, por mais inconcebvel que pudesse parecer, o Atemporal havia descoberto que ele prprio e seus drages de bronze abandonariam, no futuro, a misso sagrada de guardar a integridade do tempo e se empenhariam em subvert-la.

O Aspecto do Tempo remoeu os acontecimentos das semanas anteriores, lutando para controlar a raiva. Ele estivera preso nas linhas do tempo at recentemente, quando um mortal, Thrall, lembrou-lhe a Primeira Lio: viver no presente muito mais importante do que insistir no passado ou no futuro. Nozdormu sara do cativeiro com um renovado entendimento sobre o tempo... apenas para se ver confrontado pelos mais sombrios temores.

Perdoe-me sussurrou Nozdormu para Zirion, sem saber se o querido servo ainda conseguia ouvi-lo ou v-lo. O drago ferido ergueu a cabea, reconhecendo a voz, e virou-a de um lado a outro at que os olhos trbidos detiveram-se em Nozdormu.

Perdoe-me repetiu o Atemporal. Zirion escancarou a bocarra e seu corpo tremeu, num gesto que poderia parecer uma gargalhada, mas Nozdormu logo percebeu que o amigo soluava em choro.

Quando o futuro de Zirion esvaiu-se completamente, ele se valeu e das foras que lhe restavam para se afastar de Nozdormu, com os olhos tomados de terror.

****

Msicas festivas ecoavam pelo Monte Hyjal.

Aps uma srie de contratempos, Alexstrasza, Ysera, Nozdormu e Kalecgos os Aspectos Dragnicos finalmente haviam conseguido combinar seus poderes mgicos com os xams da Harmonia Telrica e os druidas do Crculo Cenariano para recuperar Nordrassil, a ancestral rvore do Mundo. Algum tempo depois, correu a notcia de que Ragnaros, o senhor elemental do fogo cujos lacaios haviam incendiado Nordrassil, havia sido morto pelas mos dos mortais. 4

O Dever das Revoadas Matt Burns

Entretanto, o jbilo soava como um sussurro distante para Ysera, a Desperta. Aos ps da rvore do Mundo, no Refgio Cenariano, as canes soavam-lhe apenas como o lamento de uma tragdia.

Ysera, o Aspecto da Revoada Verde, estava reunida com os demais aspectos para discutir o prximo passo a ser dado contra Asa da Morte, o enlouquecido lder da Revoada Dragnica Negra, responsvel pelo Cataclismo que dilacerou o mundo. Embora os defensores de Azeroth tenham triunfado em Hyjal e outras regies, o atormentado aspecto ainda tramava para precipitar a Hora do Crepsculo. Enquanto lhe restasse um ltimo suspiro, Asa da Morte insistiria naqueles planos sombrios.

Em vez de debater estratgias, no entanto, Nozdormu havia relatado a morte de Zirion e a ltima investida da Revoada Infinita contra as linhas do tempo. Rugas marcaram a imaculada face de elfo superior do Atemporal. Ele havia assumido essa forma mortal assim como seus companheiros, num truque usado sempre que estavam junto dos seres efmeros que habitavam os arredores de Nordrassil.

Ele foi morto pela minha magia... por mim murmurou Nozdormu. Ysera observava, inquieta. Apesar da agonia do companheiro, a Desperta no conseguia evitar a sensao de afastamento. Ela flutuava entre o mundo vgil e o reino dos sonhos, presa a nenhum.

O Dever das Revoadas Matt Burns Tenho de voltar para o local de encontro continuou o inquieto Aspecto Brnzeo, esfregando as mos impacientemente. possvel que meus outros agentesss retornem, mas disso no sei ao certo. S me resta esperar.

Nozdormu virou-se, de sada, enquanto Ysera urgia a si mesma para encontrar palavras de conforto e consolar o amigo, que havia claramente se resignado ao prprio destino. AmanThul o havia encarregado da preservao da pureza do tempo, no obstante os acontecimentos do passado ou futuro. De alguma maneira, o encargo do Atemporal parecia equivocado aos olhos de Ysera, mas no cabia-lhe questionar os deveres do amigo.

O que dizer a uma criatura que faria qualquer coisa para proteger os drages da prpria revoada, mas que agora se responsabiliza pela morte de um dos seus?, ponderava Ysera. A mente da Desperta parecia um vendaval de cacos de pensamentos, como se estivesse em uma biblioteca assolada por um furaco. Pginas de ideias e imagens voavam diante de seus olhos, mas todas arrancadas de livros diferentes.

Antes que a Desperta conseguisse pensar em qualquer coisa til a ser dita, Nozdormu partiu, deixando para trs um silncio lgubre. Os elfos noturnos, habitantes daquele paraso drudico, faziam a gentileza de sarem dali durante as reunies dos Aspectos, e a ausncia da agitao habitual deixava no refgio uma atmosfera fria e triste.

O Dever das Revoadas Matt Burns Pouco importa se a Revoada Infinita aliou-se ao Asa da Morte disse finalmente Alexstrasza, a Me da Vida, Rainha dos Drages e Aspecto da Revoada Vermelha. O motivo por que todos concordamos em permanecer em Hyjal a discusso da melhor estratgia para lidar com ele. O enigma das linhas do tempo apenas mais uma prova de que preciso agir rapidamente. Kalecgos, sua revoada continua pesquisando?

Sim. O Aspecto da Revoada Azul limpou a garganta e empertigou-se. Seu costumeiro comportamento amvel havia se tornado estranhamente formal. Kalec era o aspecto mais jovem, recm escolhido para comandar sua revoada aps a morte de Malygos, o antigo lder. Ysera deduziu que o jovem tentava mostrar valor perante os demais aspectos, mas, na verdade, os companheiros j o viam como igual.

Kalec passou a mo pelo ar, fazendo surgir uma srie de runas luminosas que detalhavam os experimentos conduzidos pelos drages azuis. Eles haviam esgotado os antigos bas de conhecimento guardados no Nexus, o refgio da Revoada Azul, em busca de indcios sobre as fraquezas do Asa da Morte. Os companheiros de Kalec eram os guardies da magia, e, se houvesse alguma resposta escondida no mundo arcano, eles a encontrariam.

Coletamos pores do sangue do Asa da Morte no Geodomo, onde ele se escondeu por muitos anos. As amostras eram pequenas, mas foram suficientes para os testes informou Kalecgos.

E quais so os resultados at agora? A voz de Alexstrasza demonstrava ansiedade. Ysera jamais a vira to esperanosa ao longo de tantas reunies infrutferas.

Infundimos o sangue em magia arcana, em uma quantidade que arrasaria qualquer outra criatura, mas isso apenas agita as amostras. O sangue talha e ferve, mas acaba se recompondo.

Nem mesmo a magia arcana adianta suspirou a Me da Vida, desanimada.

Mas os testes esto apenas no incio acrescentou Kalec de pronto. Acho que precisamos de alguma ferramenta para enfrentarmos o Asa da Morte. Grandes contingentes no ajudam em nada. Precisamos

O Dever das Revoadas Matt Burns de uma arma... como nenhuma outra jamais vista. Minha revoada no descansar enquanto no resolvermos esta tribulao.

Obrigada agradeceu Alexstrasza, para logo dirigir-se a Ysera. Voc teve alguma viso significativa?

No... no at agora respondeu Ysera, ligeiramente envergonhada. Durante as reunies, a Desperta com frequncia sentia-se pouco mais importante do que uma mosca na parede. Eonar, o tit, concedera-lhe o domnio sobre a natureza e as exuberantes florestas primordiais do reino conhecido como Sonho Esmeralda. Por milnios, a dragonesa viveu ali, sob a alcunha de a Sonhadora. Logo antes do Cataclismo, no entanto, foi retirada do Sonho. Ysera, a Desperta: assim era conhecida agora. Seus olhos, h tanto fechados, abriram-se, mas Ysera se perguntava o que haveria de enxergar.

Mantenha-nos informados se algo surgir. Alexstrasza sorriu, mas Ysera percebeu a ansiedade da Me da Vida. A prxima reunio ser amanh.

E assim a discusso encerrou-se como comeara: sem respostas.

Na manh seguinte, Ysera vagou pelos campos aos ps de Nordrassil. Diante da dragonesa erguia-se a colossal rvore do Mundo, cuja grandiosa copa escondia-se por entre as nuvens. Aqui e ali, xams da Harmonia Telrica e druidas do Crculo Cenariano meditavam tranquilamente. Aps a cura de Nordrassil, Ysera ensinara aos druidas como unir os prprios espritos s razes da Grande rvore, para penetrarem o solo. Enquanto isso, os xams acalmavam os elementais da terra para permitir que as razes vencessem as profundezas de Azeroth. A empreitada representava uma indita unio dos dois grupos mortais. Por mais que isso encorajasse Ysera, ela sabia que a nobre iniciativa nada significaria se Asa da Morte continuasse livre para conquistar seus objetivos srdidos.

O Dever das Revoadas Matt Burns

Ysera seguiu caminhando at um remoto bosque a norte da rvore do Mundo. Ao chegar a uma clareira, viu Thrall aguardando-a em profundo estado de meditao. Ysera nutria profundo respeito pelo xam, num nvel maior do que ela havia percebido. H semanas, Asa da Morte e aliados atacaram os aspectos verde, vermelho, azul e bronze, que teriam sido destrudos se o orc no tivesse intervindo. Thrall ajudou a reunir os lderes dragnicos e lembrou-lhes da misso de defender Azeroth. Os aspectos estavam mais unidos agora do que h dez mil anos.

Thrall chamou Ysera, com suavidade. A natureza vibrou com o som da voz da Desperta. O vento balanou as longas tranas do orc, e a grama farfalhou sob as simples vestes do xam. Ainda assim, Thrall no abriu os olhos.

Ysera estava impressionada com tamanha concentrao e sabia que tal habilidade no havia sido atingida facilmente. Durante a primeira tentativa de recuperar Nordrassil, os servos do Asa da Morte surpreenderam Thrall e dividiram a mente, o corpo e o esprito do xam por entre os quatro elementos. Graas aos esforos da consorte de Thrall, a herona mortal Aggra, o xam foi salvo. Desde ento, o orc demonstrou uma renovada conexo com a terra, muito alm de mera comunicao com os elementos. Ele sentia Azeroth como parte de si, via-se milagrosamente ligado ao planeta. Ysera supunha que, no processo de reconstituio do esprito do xam, a essncia de Azeroth fora adicionada a ele.

Thrall sussurrou Ysera, gentilmente apoiando a mo sobre o brao do xam.

O Dever das Revoadas Matt Burns O orc finalmente saiu do estado de meditao e ps-se de p.

Lady Ysera, comecei sozinho. Desculpe-me.

Estou aqui apenas para ajudar quando necessrio garantiu-lhe o aspecto verde.

Posso perguntar como transcorreu a reunio?

Fizemos progressos... Ysera respondeu vagamente e mudou de assunto. Podemos comear?

Claro. Thrall sentou-se, e Ysera fez o mesmo. A dragonesa aprendera h tempos que a melhor forma de ensinar era por meio da demonstrao. Enquanto o esprito de Thrall unia-se terra, ela se ligaria s razes de Nordrassil. Tratava-se de feitios distintos, mas os princpios da concentrao eram os mesmos.

Voc vem passando pelas mesmas dificuldades de antes? perguntou Ysera. Thrall mencionara no conseguir se conectar com a terra sob Hyjal, como se houvesse barreiras mentais bloqueando seu esprito. O orc estava determinado a compreender as novas habilidades, mas parecia hesitar ao lanarse muito profundamente dentro de Azeroth.

Sim, venho. Thrall franziu o cenho, frustrado. Sinto-me como se estivesse sobre a arrebentao de um grande oceano. Quanto mais avano para o fundo, mais distante me sinto da costa...

Thrall disse Ysera ao recolher um punhado de terra e deposit-lo sobre a mo esquerda do orc. Aqui est Azeroth. Se o seu esprito penetrar esta terra, poder caminhar por onde quiser. Hyjal no uma ncora mgica. Trata-se do mesmo cho que se estende pelas ruas de Orgrimmar e pelas florestas da Selva do Espinhao. Este planeta um corpo nico.

Um corpo... O orc olhou a terra e riu animadamente. Tantas vezes os mais difceis problemas so resolvidos pelas mais simples respostas... pelo que est diante dos nossos olhos. Meu antigo tutor, DrekThar, falou-me isso h anos. Voc e ele tm muito em comum. To sbios, to pacientes... No importa que obstculos eu encontre, vocs sempre sabem como super-los. 10

O Dever das Revoadas Matt Burns

Ysera tentou sorrir ao perceber a ironia das palavras de Thrall.

Esta ser a minha ncora exclamou o xam ao apertar a terra na mo.

Thrall fechou os olhos e respirou profundamente. Ysera acompanhou-o e falou: Aquiete os pensamentos. Afaste o esprito da carne e perceba a terra que nos rodeia. Sinta que as rochas sob voc so as mesmas sob mim. Sinta que, se voc der um passo adiante, certamente conseguir dar outro.

Ysera seguiu as prprias instrues e fundiu seu esprito a uma das colossais razes da rvore da Vida. Thrall achava que no merecia os cada vez maiores poderes, que eles eram fruto do acaso. Na verdade, os poderes eram o oposto disso. O propsito do xam estava claro, mesmo que ele prprio no soubesse disso. Todos aqueles anos de dedicao ao xamanismo haviam culminado numa extraordinria capacidade de unir-se terra. A Desperta ansiava por tal sentimento de satisfao.

A mente de Ysera divagou at as reunies com os demais aspectos. Lembrou de cada detalhe, tentando procurar alguma resposta simples escondida por entre os debates sem fim. Atentou para Kalec. Algo mencionado pelo jovem aspecto intrigou-a.

Uma arma... diferente de todas as outras j vistas.

11

O Dever das Revoadas Matt Burns Aquelas palavras tinham fora, um significado alm da compreenso de Ysera.

Uma arma...

... como nenhuma outra. Tem de ser diferentes de todas. Uma voz familiar irrompeu na mente da dragonesa, atingindo-a como um maremoto que varreu as inmeras ideias desconexas que circulavamlhe pela conscincia.

Ysera arregalou os olhos em choque, mas ela no estava mais em Hyjal.

A Desperta flutuou por uma caverna escura, que reconheceu como sendo a Cmara dos Aspectos, o terreno sagrado das cinco revoadas dragnicas. Abaixo de Ysera havia um grupo de drages: ela prpria, em uma verso do passado, junto a Alexstrasza; a primeira-consorte de Nozdormu, Soridormi; o falecido Aspecto Dragnico Azul, Malygos; e por fim... Asa da Morte.

Mas no... No se tratava da odiosa e maculada criatura do presente. Ali estava Neltharion, o Guardio da Terra, o antigo aspecto da Revoada Dragnica Negra. Ele j havia sido corrompido pelos traioeiros Deuses Antigos, os enlouquecidos e incomensuravelmente poderosos seres aprisionados pelos tits, e renegado a misso de proteger Azeroth mas seus companheiros no sabiam disso.

Ysera identificou a poca imediatamente. Estavam h dez mil anos, em meio Guerra dos Antigos. A demonaca Legio Ardente invadira Azeroth, e os aspectos estavam reunidos para um ritual que salvaria o mundo da extino. Os drages circundavam um disco flutuante dourado.

primeira vista, o disco parecia um artefato comum. Mas, na verdade, tratava-se da arma que destruiria a unio das revoadas... A arma que aniquilaria inmeros drages azuis e baniria Malygos para milnios de recluso: a Alma Dragnica.

Ysera assistiu, aterrorizada, ao trmino da cerimnia. Todos os aspectos exceo de Neltharion abriram mo de parte da prpria essncia para conceder poder ao artefato. Os drages sacrificaram-se de forma to drstica pois acreditavam que o disco seria capaz de expulsar a legio de Azeroth.

12

O Dever das Revoadas Matt Burns Est feito... declarou Neltharion. Todos concederam o que deviam. Lacrarei agora a Alma Dragnica por toda a eternidade, para que o que foi conseguido jamais seja perdido.

Um brilho negro sinistro envolveu o Guardio da Terra e a Alma Dragnica, em um sutil indcio da verdadeira natureza do artefato.

Tem de ser assim? perguntou em voz baixa o eu passado de Ysera.

Para que seja como tem de ser, sim retrucou Neltharion, mal escondendo o tom desafiador.

uma arma como nenhuma outra. Tem de ser diferentes de todas acrescentou Malygos.

Logo em seguida, as paredes do salo trincaram e desabaram como estilhaos de vidro, revelando a clareira em seus tons de esmeralda. Thrall continuava concentrado na meditao, alheio viso da tutora. Ysera vislumbrou o orc enquanto punha-se de p, tentando entender o que presenciara. Seria um equvoco considerar a Alma Dragnica como a salvao de Azeroth aps todo o sofrimento e toda a morte que ela desencadeou?

A Desperta desabalou pelo bosque procura de Kalec e Alexstrasza. Os demais aspectos me tacharo de louca quando eu propuser usar aquilo a nosso favor. Apesar da apreenso, um argumento simples a impelia a continuar: A tirania do Asa da Morte deve terminar como comeou.

13

O Dever das Revoadas Matt Burns ****

A terra no era apenas um objeto sobre a palma de Thrall. Ele percebeu que aquilo fazia parte dele como os dedos faziam parte da mo, nicos em si, mas parte de um todo maior.

O esprito do orc penetrou a terra e desceu s profundezas de Hyjal. Sentia cada rocha e cada gro de areia como uma extenso de si prprio. Os desarmnicos elementais da terra, a quem o xam lutara tanto para apaziguar, receberam-no na verdade, acolheram-no como igual.

A montanha fervilhava. Xams, Aggra entre eles, entoavam um coro harmonizador que acalmou o esprito de Thrall e os elementos. Alhures, druidas conduziam as razes de Nordrassil para cada vez mais fundo em Azeroth, e a essncia do orc seguia com elas. A rocha spera e dura desfazia-se em terra fofa, nutrindo a rvore do Mundo que, por sua vez, fortalecia o solo. Thrall se deixou levar pelo ciclo de cura, revigorado.

O esprito do xam chegou ao sop da montanha. Jamais ousara chegar to longe. A conscincia do corpo fsico estava to distante como nas tentativas anteriores. Thrall concentrou-se na tnue sensao da terra sobre a mo, repetindo a sbia lio de Ysera, Isto Azeroth... Este planeta um corpo nico.

Estimulado por essas palavras, o orc purgou da alma todos os receios e mergulhou em Azeroth.

A essncia de Thrall precipitou-se por lguas e lguas de terra, que se abria para permitir-lhe passagem. Atravessou as plancies esturricadas de Durotar e os lagos lamacentos do Pntano das Mgoas. Todas as regies, no importa quo distantes ou diferentes, estavam conectadas de uma forma nova.

Alm dos lugares que j conhecia, Thrall deparou-se tambm com reas e singularidades ignoradas at ento.

Em algum lugar do Grande Oceano havia uma ilha misteriosa, encoberta por nuvens...

Nos Reinos do Leste, algo fervilhava no corao das montanhas de Khaz Modan. Uma presena de esprito forte, mas no de natureza elemental. Era, estranhamente, como Thrall, um mortal que 14

O Dever das Revoadas Matt Burns transcendera as limitaes da carne. O ser desconhecido percorria as terras ancestrais da regio como um guardio silencioso, cuja voz ecoava com forte sotaque ennico por toda Azeroth:

Pois contemplai, somos os terranos, somos da terra, da terra somos a alma, da terra temos a dor, e da terra, o corao...

Thrall tambm viu que as profundezas do planeta estavam marcadas por leses magmticas e outras feridas. O que mais preocupou o xam, no entanto, foram imensas cavernas, frias e anormais, espalhadas por toda Azeroth. Eram bolses desprovidos de vida, evitados at mesmo pelos elementais da terra.

Um desses vazios ficava bem abaixo do Monte Hyjal. Thrall direcionou seu esprito para aquele longnquo oco subterrneo. E, ao contrrio do restante do planeta, sua viso no alcanou o contedo da caverna. Conforme ele se aproximou, uma voz irrompeu da cmara, crispando o ambiente com poder incomensurvel:

Xam! O som retumbou no esprito do orc como se Azeroth em si estivesse falando com ele. Venha.

Thrall foi atrado para a voz e sentiu-se compelido a procur-la. Perscrutou o exterior da cmara at encontrar uma abertura nas paredes aparentemente impenetrveis. Conforme o esprito do orc atravessou a fenda, terra e rochas foram empurradas para o vazio. Esse material aglutinou-se em pernas, braos, tronco e cabea, e dois cristais multifacetados faziam as vezes de olhos. O novo corpo do xam parecia-se com o fsico, mas de pedra.

Quem voc? bradou Thrall em um estalido forte que soou como o atrito de uma pedra contra outra, um som que pouco lembrava qualquer linguagem coerente.

O salo estava iluminado apenas por algumas poas de magma fervente. As paredes e o cho eram revestidos por uma substncia cristalina spera, to negra que parecia sorver toda a luz volta.

Aqui, respondeu a voz do centro da cmara, aqui reside a verdade do mundo. 15

O Dever das Revoadas Matt Burns

Thrall avanou mais fundo no salo, atrado pela autoridade das palavras. A conexo com o restante de Azeroth e o corpo fsico enfraquecia a cada passo dado pelo orc. No meio da caverna havia uma figura humanoide, com os traos ocultos por uma sombra estranha e quase tangvel.

O xam aproximou-se com dificuldade, e dois olhos de lava ardente se abriram naquela face impassvel.

Thrall deu um passo para trs conforme o vu de sombras que encobria a figura se dissipava revelando um grotesco humano. Uma enorme mandbula de metal estava soldada pele cinzenta da criatura. Chifres serrilhados irrompiam-lhe dos ombros, garras afiadas encimavam-lhe os dedos, e veias de magma cruzavam-lhe o peito.

O orc no reconheceu o humano, mais intuiu a verdadeira identidade daquela criatura: Asa da Morte, em sua faceta mortal.

Sempre me surpreendo com a arrogncia dos xams rugiu o aspecto negro, cuja voz retumbava como a coliso de dois pedregulhos. Voc quer domar um poder que no lhe compete... um poder alm da sua compreenso.

Thrall correu em direo parede por onde entrara, mas placas de cristal preto ergueram-se do cho e bloquearam a terra exposta. O orc chocou-se de ombro contra a barreira, pedindo aos espritos 16

O Dever das Revoadas Matt Burns elementais que aquilo se rompesse. A substncia hedionda, no entanto, no atendeu ao apelo do xam como os demais elementais da terra o faziam.

Intrigante, no mesmo? sussurrou por entre dentes o Asa da Morte. O sangue dos Deuses Antigos no atende aos seus caprichos, pois no so deste mundo. Apenas os escolhidos o governam.

Thrall virou-se para Asa da Morte, esperando um ataque, mas o aspecto no avanou.

Eu estava aguardando sua chegada. Assisti ao seu esprito cambalear cegamente pelas encostas de Hyjal observou Asa da Morte. Pressupus que lhe faltava a coragem para avanar atravs da montanha, mas seu progresso provou o que eu suspeitava... Os aspectos desejam conceder-lhe meus poderes. Querem substituir-me por um mortal.

Thrall no compreendeu o significado das palavras do Asa da Morte. Embora detivesse habilidades superiores agora, Ysera e os demais disseram-lhe que jamais se tornaria um aspecto ou o Guardio da Terra.

Os aspectos no tiveram nenhuma relao com a concesso destes poderes. Thrall tateava s cegas a parede da caverna em busca de uma rachadura ou um ponto frgil entre as placas de sangue dos Deuses Antigos. E a deciso de us-los foi unicamente minha.

A cmara tremeu com a gargalhada do Asa da Morte, que desdenhou: Voc foi levado a pensar assim. Tenho olhos por todos os lugares, xam. Sei que os aspectos tramam ardis em Hyjal e que voc parte disso. Os covardes o atraram para este destino sem o seu conhecimento, com a inteno de tornar sua a minha maldio.

O que voc recebeu foi uma ddiva, no uma maldio retrucou Thrall, que, nos ltimos tempos, havia aprendido muito sobre os tits e os aspectos. H milnios, o tit Khazgoroth concedeu ao Asa da Morte o domnio sobre a terra e encarregou-o de proteg-la contra todo o mal. Esta tarefa, no entanto, deixou-o suscetvel influncia dos Deuses Antigos, que estavam aprisionados no centro de Azeroth. Todas as provaes e dificuldades que afligiram os aspectos ao longo da histria, desde a traio do Asa

17

O Dever das Revoadas Matt Burns da Morte iminente Hora do Crepsculo, tudo fora parte de um grande plano dos Deuses Antigos para varrer a vida do planeta.

Uma ddiva? resmungou o Asa da Morte. Voc est to equivocado quanto os outros aspectos, tolos demais para admitir que os deveres que nos foram impostos tratam-se apenas de prises.

Os tits deram um propsito a voc retrucou Thrall, cuja conexo com Hyjal tornava-se mais distante do que nunca. O orc percebeu que o solo que ele segurava na mo a lguas de distncia dali estava escorrendo pelos dedos.

No h propsito no que eles fazem. Asa da Morte avanou em direo a Thrall, e cada passo retumbava pela cmara. Azeroth foi uma experincia dos tits. Um brinquedo. Quando se cansaram, eles nos abandonaram a todos, indiferentes ao mundo degradado que deixaram para trs.

Degradado por causa do que voc fez, porque voc renegou sua ddiva! urrou Thrall.

No foi uma ddiva! Asa da Morte vociferou, com o corpo tremendo de raiva.

Thrall observou que suas palavras estavam de alguma forma afetando o Destruidor e continuou a incitlo, na expectativa de que o rival revelasse qualquer fraqueza: A ddiva que voc no teve fora para aguentar. A ddiva...

Cale-se! ordenou Asa da Morte. Se voc insiste em chamar isso de ddiva, que seja. Saiba, ento, o que estar na minha pele, o que aceitar to generosa ddiva... o que sentir as chamas do corao de Azeroth como parte de si.

Dores arrasadoras lancinaram o peito terroso de Thrall. As chamas infinitas do ncleo de Azeroth arderam-lhe no esprito. A pele de pedra do xam ferveu, brilhando em um vermelho de trevas e fria.

Saiba o que suportar nos ombros o peso deste mundo agonizante.

18

O Dever das Revoadas Matt Burns As pernas de Thrall tremeram com a presso de cada rocha de Azeroth. O corpo do xam se estilhaou e rachou. O tormento ia alm da agonia fsica; o esprito do orc estava se desintegrando, sufocado pela carga incomensurvel. Asa da Morte continuou, divertindo-se:

A ddiva parece-lhe to doce agora? Esse o desejo dos outros aspectos, acorrent-lo a este mundo como fizeram a mim. Conden-lo a uma vida de tormento sem fim.

Em meio dor excruciante, Thrall deu-se conta de que agora detinha uma fora surpreendente. O peso de Azeroth estava a seu dispor. Seria Asa da Morte to arrogante a ponto de conceder-lhe tal vantagem?

O orc no duvidou da prpria intuio. Diante dele estava a oportunidade to aguardada. Em um movimento rpido, Thrall canalizou todo o peso de Azeroth para o punho e avanou sobre o drago. Todo aquele poder era inebriante, e o xam sentia-se capaz de rasgar ao meio uma montanha.

O Aspecto Negro observou, impassvel, a aproximao. Um instante antes do choque, no entanto, o peso de Azeroth e todo o poder foi arrancado do xam.

Thrall colidiu violentamente contra a forma humana do aspecto, e o brao do orc estilhaou-se em mil pedaos, sangrando magma fervilhante. O xam caiu de joelhos e berrou de dor.

Muito longe dali, perto de seu corpo fsico em Hyjal, Thrall sentiu a terra romper-se.

****

Alguns magos mortais, e at mesmo certos membros da Revoada Azul, acreditavam que as leias da magia arcana fossem absolutas. Entretanto, onde os outros viam limites, Kalec enxergava apenas um potencial para novas descobertas. Para ele, a magia no se resumia a um sistema de regras rgidas e lgica fria. Tratava-se do fluido vital do cosmos, de possibilidades sem fim. A magia arcana era a beleza encarnada.

19

O Dever das Revoadas Matt Burns Quando Ysera abordou Kalec, falando esperanosa da Alma Dragnica e do possvel potencial disso, o aspecto azul foi tomado pela tarefa de resolver um impasse. Asa da Morte no havia cedido a prpria essncia como os demais aspectos, logo a questo de como usar aquela arma contra ele mostrava-se impossvel de resolver. Outra preocupao era a crena de que todo drago que empunhasse o artefato no estado original seria irremediavelmente prejudicado pelos poderes mgicos. A Alma Dragnica tinha chegado a destroar Asa da Morte, o que o forou a soldar o que restou do corpo com placas de metal.

Apesar dos desafios frente, Kalec via o artefato como uma oportunidade de validar o prprio lugar entre os aspectos, seres que sempre lhe foram fonte de inspirao. Kalec tornara-se o Detentor da Magia numa poca em que as revoadas Azul, Verde, Bronze e Vermelha corriam risco de extino. Os fabulosos poderes concedidos ao falecido lder da Revoada Azul, Malygos, pelo tit Norgannon, agora eram de Kalec. Os drages azuis, o corao da revoada, o haviam escolhido, e nele depositaram as esperanas. No os decepcionaria.

A Alma Dragnica no pode ser usada contra Asa da Morte porque ela no possui a essncia dele replicou Alexstrasza, embora sua voz deixasse transparecer alguma incerteza. Aps Ysera relatar a descoberta para Kalec, os dois encontraram-se com a Me da Vida no Refgio Cenariano para discutir o mrito do plano.

Verdade balbuciou o aspecto azul, que percebia os olhos dos colegas perfurando-o, como se julgassem cada palavra proferida. Seria necessrio obter a essncia de Asa da Morte. Infelizmente, as 20

O Dever das Revoadas Matt Burns amostras de sangue coletadas no esto dotadas disso, apesar de terem alguma utilidade. Entretanto, com bastante energia arcana, talvez seja possvel alterar as caractersticas da Alma Dragnica para talvez afetar o inimigo... ao menos, em teoria.

Em teoria repetiu Alexstrasza.

Kalec estremeceu por dentro. O artefato era um risco, por certo. Boa parte do que o aspecto azul sabia sobre o funcionamento da arma fora extrada dos escritos dos magos do Kirin Tor. Um mago humano de nome Rhonin, em especial, havia manejado a Alma Dragnica e descoberto alguns de seus atributos, e o tratado escrito por ele sobre o assunto fora uma fonte de informaes valiosa para Kalec. Ainda assim, pouco fora provado.

No temos outra opo intercedeu Ysera, para alvio de Kalec. Eu sei que difcil para voc, mas minha intuio forte. Esta arma deu incio a tudo, nos separou. Esta era de sombras deve terminar como comeou.

Alexstrasza baixou os olhos, e Kalec viu o conflito que fervilhava neles. Ele estava preocupado com a reao da Me da Vida quanto ao plano. Sabia da histria sombria do artefato. Ao final da Guerra dos Antigos, os aspectos azul, verde, bronze e vermelho haviam encontrado e encantado a arma para que nem Asa da Morte nem qualquer outro drago pudessem empunh-la novamente. Milnios depois, o artefato caiu nas mos dos orcs Presa do Drago, que o usaram para escravizar Alexstrasza e sua revoada. Muitos drages vermelhos foram obrigados a servir de montarias de guerra naqueles tempos de desespero.

Esta a resposta pela qual ansivamos h tanto tempo, lady Alexstrasza apaziguou Kalec.

Eu sei... concordou a Me da Vida em tom de desamparo. Partirei agora para informar Nozdormu. Continue a pesquisa.

Tudo dependia do Atemporal. Mesmo que Kalec descobrisse uma forma de alterar a Alma Dragnica, os aspectos teriam que contar com Nozdormu para recuper-la por entre as linhas do tempo. O artefato no mais existia no presente. Boa parte dele fora destruda h uma dcada por Rhonin. Posteriormente, 21

O Dever das Revoadas Matt Burns a dragonesa negra Sinestra recolheu os restos da arma, j desprovidos de quase todo o poder, e os usou em benefcio prprio. Por fim, esses fragmentos da Alma Dragnica foram destrudos tambm. Pedir do Atemporal que trouxesse o artefato de volta era tarefa quase impossvel, mas Kalec, Ysera e Alexstrasza sabiam que isso precisava ser feito.

Aps a sada da Me da Vida, Kalec foi at uma pequena mesa no Refgio Cenariano. Sobre ela espalhavam-se orbes de vidncia, com os quais se comunicava com seus agentes no Nexus. O aspecto azul pegou um dos orbes e o rodou nas mos, meditando sobre os empecilhos que envolviam o uso da Alma Dragnica.

Ysera procurou Kalec e, logo antes de comear a lhe falar, a terra tremeu violentamente, jogando-os ao cho. Gritos comearam a ecoar da base de Nordrassil, onde a Harmonia Telrica e o Crculo Cenariano estavam abrigados. Os aspectos verdes e azul entreolharam-se, apreensivos. Terremotos eram comuns desde o Cataclismo, mas este parecia ter-se originado exatamente sob os ps deles.

A terra agitou-se outra vez, mais violentamente do que antes.

No pode ser... Ysera apoiou-se nas paredes de madeira do prdio drudico com os olhos arregalados. A mistura de medo e compreenso na voz da dragonesa deixou Kalec preocupado:

Foi Asa da Morte? Um arrepio percorreu as costas de Kalec. Ele est aqui?

Ysera saiu desabalada do prdio sem responder, e Kalec seguiu-a em direo base de Nordrassil.

Inmeras fissuras abriram-se em torno da rvore do Mundo. Xams e druidas resgatavam os companheiros do fundo das fendas. Ysera, no entanto, no se deteve ali. Para espanto de Kalec, ela no parou Nordrassil e continuou at uma fileira de rvores que bordeava uma pacfica clareira. Thrall estava sentado no meio do crculo verde, aparentemente em estado de profunda meditao. Aggra, a companheira do orc, o sacudia pelos ombros.

A orquisa virou-se para Kalec e Ysera, que se aproximaram.

22

O Dever das Revoadas Matt Burns

Tem algo errado com Goel falou Aggra aos dois aspectos, referindo-se a Thrall pelo nome de batismo. Procurei-o aps os terremotos e encontrei-o assim. Ele no est saindo do transe. O que aconteceu?

Ysera ajoelhou ao lado de Thrall, cuja expresso denotava grande agonia. A face do orc estava crispada de dor, mas no havia ferimentos visveis no corpo dele. O aspecto verde constatou: Ento ele...

A Desperta olhou para a mo esquerda de Thrall, que estava vazia. Rapidamente, recolheu um punhado de terra e botou-o sobre a palma do orc.

H alguma ligao entre os terremotos e Thrall? perguntou Kalec.

Ele entrou em comunho com a terra como nenhum xam antes. A terra se tornou parte dele, e ele, parte da terra. Algo capturou o esprito de Thrall. Essas fendas... so as feridas dele.

Deve haver algum jeito de libert-lo implorou Aggra.

Se o esprito dele no tiver se afastado muito de Hyjal, talvez seja possvel respondeu Ysera, levantando-se. Vamos reunir os xams e os druidas. Temos muito trabalho frente.

A companheira de Thrall hesitou: No posso deix-lo aqui, desse jeito... 23

O Dever das Revoadas Matt Burns

Confie em mim, se quiser salv-lo. A voz de Ysera soou quase inaudvel, mas deixou Kalec alarmado. Aggra provavelmente partilhou da sensao e juntou-se ao aspecto verde.

Lady Ysera, h algo que eu possa fazer? perguntou Kalec, sentindo-se pouco vontade. O infortnio de Thrall desenrolava-se no reino dos elementos, sob o qual o aspecto azul no detinha qualquer poder.

Fique aqui e, acontea o que acontecer, no deixe que a mo dele fique sem terra de forma alguma.

Com essas palavras, Ysera deixou a clareira junto a Aggra, que olhava para trs, preocupada.

Kalec no esperava aquela resposta, mas concordou. Por alguns instantes, o aspecto azul se perguntou se Ysera havia lhe designado uma tarefa menor por no o considerar altura de algo mais importante. Ele sabia, no entanto, que a Desperta no costumava julgar os demais. No havia quaisquer entrelinhas na ordem dela. Ele era necessrio ali. E s.

Ao sentar-se ao lado de Thrall, Kalec percebeu que tentara encontrar uma forma de ele prprio derrotar o Asa da Morte, e assim negligenciou outras solues, mais viveis. Se Thrall realmente conseguira combinar a prpria essncia terra, e vice-versa, isso significaria que o esprito de um mortal continha uma parte de Azeroth, assim como tinha acontecido a Asa da Morte?

Kalec tirou um orbe de vidncia da bolsa. Aps alguns instantes, a nvoa no interior do orbe dissipou-se, dando lugar ao rosto de Narygos, membro da Revoada Azul.

Kalecgos disse Narygos, baixando a cabea em sinal de respeito.

O aspecto azul devolveu o cumprimento e indagou: Certa vez, um ser efmero empunhou a Alma Dragnica contra a Revoada Vermelha, correto?

Um orc de nome Nekros Esmaga-crnios. Um ser desprezvel.

Sim, isso mesmo. Ele foi muito afetado pelo artefato? 24

O Dever das Revoadas Matt Burns

Segundo os relatos do tal Rhonin, nem um pouco afirmou Narygos. A Alma Dragnica no afeta negativamente as raas efmeras como a nossa. Uma caracterstica deveras peculiar, na verdade.

Obrigado, meu caro. Isso tudo, por enquanto. Kalec guardou o orbe novamente.

Thrall, um mortal que se conectou essncia da terra, ponderou o aspecto azul. H pouco tempo, o orc ajudara a vincular Kalec, Ysera, Nozdormu e Alexstrasza terra, permitindo que os aspectos combinassem poderes para deter um ataque dos lacaios do Asa da Morte. Naquela ocasio, o orc agira como mero fio condutor de Azeroth. Agora, no entanto, Thrall avanara para muito alm disso. Ele era a resposta... o eixo que faria a Alma Dragnica virar contra o criador.

Kalecgos deitou mais terra sobre a mo de Thrall, cuja face se contorceu de dor. O drago azul receava que a nica esperana dos aspectos estivesse beira de se perder para sempre.

****

Asa da Morte rasgou o peito de Thrall com as garras, abrindo mais feridas na pele terrosa do orc. O corpo do xam estava tomado de chagas que vertiam lava, mas nenhum golpe do Destruidor havia sido fatal.

O Aspecto Negro ansiava em dobrar a vontade de Thrall, em mold-lo conforme quisesse. Esta era a nica explicao encontrada pelo orc para o fato de o rival no t-lo destrudo ainda.

Asa da Morte estava quase alcanando o objetivo. Preso naquela caverna, o esprito de Thrall quase no sentia mais Azeroth, exceto pela dor excruciante. Se passasse por tal situao h poucas semanas, quando as dvidas, os medos e a raiva ainda lhe governavam o corao, o xam teria desistido. Teria se perdido naquele isolamento aprisionante. Entretanto, Thrall estava certo do seu propsito como xam como nunca antes.

Os tits acharam que voc teria foras para persistir afirmou Thrall, cujo poder era nfimo comparado ao do aspecto, e portanto usava a arma que lhe restava: a palavra. Eles confiaram em 25

O Dever das Revoadas Matt Burns voc. Foram o medo e a dvida que o fizeram fracassar e se aliar aos seres que desejam aniquilar a vida em Azeroth?

Sua lealdade um despropsito, xam. Se assim o desejassem, os tits poderiam exterminar a sua e as outras raas inferiores sem hesitao. Os Deuses Antigos sabem da inutilidade do trabalho dos tits e prometeram-me libertar do meu fardo. Quando chegar a hora, purgarei todos os vestgios dos tits e governarei, triunfante, este mundo. Azeroth ressurgir sob novas leis.

Asa da Morte deu uma joelhada no peito de Thrall, lanando-o contra a parede da caverna. O xam lutava para se levantar quando ouviu o reverberar de vrias vozes vindas de fora da cmara. Era a Harmonia Telrica: Muln Terrafria, Nobambo e... Aggra.

Por meio dos espritos elementais, os xams estavam procurando o companheiro. Thrall tentou se ligar ao corpo fsico, e, para grande surpresa, sentiu a terra mida na mo. A conexo entre as lguas de solo entre Hyjal e a caverna se havia reavivado. O orc concentrou toda a energia para comunicar-se mentalmente com os elementais, que estavam fora da cmara.

Ouviu apenas silncio.

Thrall preparou-se para tentar chamar os elementais novamente, mas foi interrompido por uma onda de energia que comeou a curar seu corpo de terra. Os xams tambm esto selando as fendas em Hyjal, deu-se conta. E, conforme isso era feito, tambm eram curadas as feridas do orc, que ps-se de p, revigorado.

Voc no respondeu a minha pergunta provocou Thrall. Foram o medo e a dvida que o fizeram fracassar?

Os olhos do Asa da Morte incendiaram-se. O aspecto negro avanou sobre Thrall, agarrou-o pela garganta e lanou-o para cima. Em seguida, passou uma das garras brutais pelo abdmen do orc.

Em um sistema imperfeito desde a origem, o nico fracasso negar a verdade. No entanto, no me importa quantos seres miserveis voc e os aspectos enganaro com essa causa equivocada. A vitria 26

O Dever das Revoadas Matt Burns sempre ser fugaz enquanto vocs sacrificarem as prprias vidas em nome de um futuro sem esperanas.

A pele rochosa de Thrall estava se desfazendo sob as garras do Asa da Morte, que apertava cada vez mais o pescoo do inimigo, e a conexo do orc com Hyjal enfraqueceu-se mais uma vez.

No... Thrall rosnava enquanto lutava para se livrar das garras do Asa da Morte. Ns... triunfaremos... porque enfrentamos nossos desafios... juntos. Voc fracassou... porque escolheu... carregar seu fardo... sozinho!

A terra ao redor da caverna comeou a tremer, no que Thrall julgou ser uma manifestao do dio do Asa da Morte. No entanto, em vez de intensificar o ataque, o aspecto negro subitamente largou o orc.

Asa da Morte estendeu as mos, rugindo de fria. Enormes penedos de sangue dos Deuses Antigos levantaram-se do cho da caverna e se aglomeraram num canto no alto das paredes, formando uma grossa barreira de cristais. Thrall levou alguns instantes para entender a origem dos tremores. As razes de Nordrassil estavam mergulhando em direo cmara, atravessando terra e rochas em velocidade espantosa.

A Harmonia Telrica e, aparentemente, o Crculo Cenariano o haviam encontrado.

Thrall abriu caminho at Asa da Morte e se jogou contra o Aspecto, interrompendo o feitio que o rival proferia. Asa da Morte se levantou apressado, fervendo de dio. O corpo do drago pulsava, e rios de lava vazavam das rachaduras na armadura. Asa da Morte se preparou para atacar, mas uma das razes de Nordrassil irrompeu na caverna, explodindo a parede em uma chuva de cristais.

A raiz avanou em direo ao Asa da Morte, que fincou os ps no cho. Por alguns instantes, ele conseguiu resistir quele arete vivo, cujo dimetro era maior do que um kodo. Entretanto, trs outras razes seguiram-se primeira, invadindo a caverna e forando o aspecto negro a recuar.

Uma outra raiz entrou lentamente e enrolou-se na cintura de Thrall, puxando-o para fora do vazio. Ao sair da caverna, a ligao de Thrall com o corpo fsico fortaleceu-se. O orc sentiu novamente a terra 27

O Dever das Revoadas Matt Burns como ela deveria ser, sem a influncia dos Deuses Antigos. Toda a dor e todo o sofrimento por que ele havia passado, os sentimentos dilacerados que permearam toda a existncia do Asa da Morte, tudo isso havia se dissipado.

*****

Alexstrasza encontrou o Atemporal espera.

Nozdormu aguardava, imvel, no alto da montanha. Longe dos assentamentos de xams e druidas, a Me da Vida assumira a forma de drago e sentiu-se revigorada ao estender as asas aps tanto tempo confinada ao corpo lfico. Aterrissou ao lado do Aspecto Bronze e contou-lhe o plano de Ysera e Kalec para a Alma Dragnica e o papel que caberia ao senhor do tempo na ao. A Me da Vida imaginara que Nozdormu rejeitaria a proposta imediatamente, e ela no o questionaria. No entanto, encontrou o amigo com o esprito desarmado. Nozdormu comentou:

A Alma Dragnica... Por vezesss eu considerei voltar no tempo e consertar aquele dia. Salvar a vida de Malygos... Poupar todos ns daquele terrvel destino. O Atemporal suspirou profundamente, sem desviar o olhar do horizonte. Mas, se assim o fizessssse, eu no seria muito diferente da Revoada Infinita e... do meu futuro eu.

28

O Dever das Revoadas Matt Burns A diferena seria muito maior do que voc poderia imaginar retrucou Alexstrasza. Eonar me encarregou da proteo da vida. Quando a possibilidade da Alma Dragnica foi levantada, eu me perguntei como eu poderia me manter fiel ao meu dever e, ao mesmo tempo, recuperar a arma mais destrutiva j forjada.

No entanto, isssso que voc planeja constatou Nozdormu.

Sim. Pois, para proteger a vida, h momentos em que preciso destruir aquilo que quer encerr-la...

A Alexstrasza meditara longamente sobre a Alma Dragnica e o sofrimento inimaginvel provocado pelo artefato, no apenas a ela e Revoada Vermelha, mas tambm a inmeros seres ao longo da histria. Por fim, a Me da Vida chegou a uma penosa concluso: nenhum custo alto demais para salvar o mundo.

No posso for-lo a fazer o que voc julga errado argumentou a dragonesa. Mas pergunte-se o seguinte: AmanThul lhe concedeu o domnio sobre o tempo para que voc simplesmente observasse o mundo acabar?

Esse futuro habitado pela Revoada Infinita... se eu fosse at l... disse Nozdormu, baixando a voz. Medo e preocupao emanavam do Atemporal. A Me da Terra intuiu que algo sobre o apocalipse, alm das linhas do tempo, inquietava o aspecto bronze. Mas ela j pedira demais de Nozdormu. Se ele no quisesse partilhar as preocupaes, respeitaria a escolha dele.

A cada um de vocs foi concedida a ddiva... sussurrou suavemente Alexstrasza, aproximando-se de Nozdormu.

A todosss vocs foi concedido o dever completou, sem hesitar, o Atemporal. Aquelas palavras ancestrais foram a ltima ordem dos tits aos Aspectos, um aviso de que, embora cada um deles fosse nico, seus poderes e conhecimento no poderiam se separar. Eles eram um.

O tempo o seu dever, enquanto a vida o meu. Mas qual o nosso dever?

29

O Dever das Revoadas Matt Burns Preservar essste mundo... a qualquer custo. Evitar a Hora do Crepsculo sibilou Nozdormu.

O Atemporal permaneceu em silncio aps a resposta. A Me da Vida acompanhou o olhar do amigo ao horizonte, com o corao atormentado, e indagou: Algum dos seus agentes retornou?

No. Nenhum retornar. Eu essstive perdido no tempo, at que Thrall me ajudou. Agora, essstou perdido fora do tempo. Para surpresa de Alexstrasza, o Aspecto Bronze riu, desconfortvel.

O Atemporal finalmente desviou os olhos do horizonte e dirigiu-se a Alexstrasza: Por tempo demaisss fui rgido nos meus modos. O que voc diz verdade. O tempo de esperar passado...

****

Os quatro aspectos dragnicos e Thrall haviam se reunido no refgio dos druidas, aos ps de Nordrassil. Uma imagem da Alma Dragnica flutuava entre deles. Alexstrasza sentiu um arrepio por estar ali. De certa forma, aquilo a lembrava do ritual conduzido h milnios para conceder poder ao artefato.

Embora fosse uma cpia arcana evocada por Kalecgos, aquela Alma Dragnica continha poder. Banhados pela suave luz violeta emitida pela imagem, os aspectos viram as prprias sombras oscilarem entre as formas humanas daquele momento e os verdadeiros corpos dragnicos.

30

O Dever das Revoadas Matt Burns Para obtermos a Alma Dragnica, temosss primeiro que avanar ao futuro previsto por mim, o fim dos tempos afirmou Nozdormu. Se destruirmosss a Revoada Infinita e o lder dela, o senhor do apocalipse, as linhas do tempo sero reabertas, e poderemosss voltar ao passado e recuperar a Alma Dragnica.

Como poderia a histria seguir em frente, se o artefato for subitamente retirado das linhas do tempo? perguntou Thrall. O orc mantivera-se em silncio perante os Aspectos at ento. Ele j os ajudara muito. A Me da Terra queria deix-lo em paz, mas precisava do mortal mais uma vez, pelo bem de Azeroth.

O tempo no linear como algunsss pensam. Minha revoada interromper o fluxo da histria para neutralizar o impacto que causamos no passado. Mas s conseguiremos preservar a integridade das linhasss do tempo por esse instante. Quando nosso trabalho estiver terminado, devolveremos a Alma Dragnico ao devido lugar.

Quanto ao devido lugar da Alma Dragnica completou Kalecgos , podemos obt-la em muitos pontos do tempo. Suas propriedades foram alteradas ao longo da histria. Para termos sucesso, preciso usar a arma em sua forma mais pura. Quando Nozdormu abrir as linhas do tempo, pegaremos o artefato da poca em que foi criado, a Guerra dos Antigos.

E isso nos leva a quem vai empunh-la concluiu Alexstrasza, indicando Thrall.

Meu amigo disse Kalecgos, apoiando a mo no ombro do orc. Pelo que descobri, a Alma Dragnica foi criada de forma que, se for empunhada por qualquer drago, libertar energias que dilaceram o portador. Ela nos injeta tal dor que leva loucura. Mas os seres efmeros, dada a prpria natureza deles, podem us-la sem sofrer qualquer mal.

O que pedimos de voc envolve grande risco, Thrall. A voz melodiosa de Ysera flutuou pela sala. Quando a Alma Dragnica tiver sido trazida para o presente, voc dever lev-la ao Templo do Repouso das Serpes, um local de grande poder, conectado Cmara dos Aspectos, onde o artefato foi consagrado da primeira vez. A Alma Dragnica j conter poder, mas ns a infundiremos em nossas essncias outra vez, deixando-a mais forte do que nunca... e potencialmente mais instvel. Se Asa da 31

O Dever das Revoadas Matt Burns Morte souber de nossas intenes, ele e os lacaios por certo avanaro sobre o templo para deter voc a qualquer custo.

No pretendo questionar a sua sabedoria disse Thrall humildemente mas outras raas de Azeroth tambm sofreram a fria de Asa da Morte. Poderamos reunir um exrcito de mortais como nunca visto para aniquilar o Aspecto Negro. Tal estratgia no seria mais simples?

Mesmo que todos os mortais enfrentassem o Asa da Morte, isso pouco importaria respondeu Alexstrasza. Ele foi corrompido pela energia sombria dos Deuses Antigos. Nenhum ataque fsico, por mais avassalador, poderia destru-lo. Ele precisa ser... desfeito. Temos de dissolver a essncia dele, e apenas a Alma Dragnica pode faz-lo.

E apenas se voc estiver ao nosso lado acrescentou Kalec. O artefato foi imbudo das essncias dos quatro aspectos, mas no de Asa da Morte. Para usarmos a arma contra ele, temos de infundi-la no poder do Guardio da Terra. Voc, Thrall, possui uma poro, ainda que pequena, do mesmo poder: a essncia de Azeroth.

No podemos empunhar a Alma Dragnica pessoalmente dirigiu-se Alexstrasza a Thrall. Cabe a voc... se assim o escolher. Isso muito mais do que eu jamais esperaria lhe pedir, especialmente porque voc j arriscou a vida para nos ajudar.

uma honra que vocs busquem auxlio em mim afirmou Thrall mas tenho um pedido. As raas efmeras derrotaram Ragnaros, e o Lich Rei antes dele, e outras inmeras ameaas. H tempos temos sido fundamentais para garantir a segurana de Azeroth. Estamos empenhados nisso tanto quanto vocs. Com todo o respeito, tenho certeza que to nobre plano s poder triunfar com a ajuda dos mortais.

No restava dvida de que Thrall tinha razo. Alexstrasza pretendia evitar o envolvimento de mais mortais no perigoso desafio, mas, por fim, concordou: Se tal for o desejo deles, sero bem-vindos.

H sempre aqueles que assim o desejam observou Thrall, sorrindo. Vou enviar o chamado.

32

O Dever das Revoadas Matt Burns Aps a partida de Thrall, os aspectos permaneceram quietos.

Uma questo me atormenta. Kalec quebrou o silncio. Se evitar a Hora do Crepsculo o nosso objetivo, se os tits nos criaram para isso, ento o que ser de ns quando tudo terminar?

Uma brisa glida cruzou o Refgio Cenariano, como que para pontuar as palavras de Kalec. Os aspectos desviaram o olhar, evitando o assunto. Todos eles j haviamponderado sobre aquele mistrio perturbador. Sim... Se cumprirmos nosso dever, para que serviremos em seguida? remoeu Nozdormu. Com as linhas do tempo maculadas, nem mesmo eu consigo ver o que o futuro nos reserva... Nossos atos resultaro em perda... ou realizao? Ysera perguntou-se em voz alta. Os tits claramente tm um plano para ns argumentou Kalec. Magia, tempo, vida, natureza... isso existir sempre. bastante lgico que nosso destino seja proteger a criao por toda a eternidade. Alexstrasza apenas observava a discusso de Ysera, Kalec e Nozdormu, que externavam suas esperanas e preocupaes. O caminho adiante deles era claro, mas para alm da Hora do Crepsculo o destino estava encoberto em uma nvoa de incertezas. A Me da Terra preferiu manter os prprios medos trancados dentro de si. Ela era a Rainha dos Drages, e, se houve um tempo em que seus companheiros precisavam de sua orientao, esse tempo era agora. Nenhum de ns sabe ao certo disse Alexstrasza , atraindo a ateno dos demais. E, se soubssemos, isso importaria? Foi por isto que recebemos os deveres dos tits.As ddivas que eles nos concederam destinam-se a este momento. A Me da Terra pegou as mos dos companheiros ao lado, Ysera e Kalecgos, e estes fizeram o mesmo com Nozdormu. As magias dos aspectos se mesclaram e fluram por entre cada drago. A vibrao apaziguou os sentimentos de todos e os preencheu de determinao inabalvel. Desbravaremos o desconhecido como um conclui Alexstrasza. Como sempre foi nosso destino.

33

Potrebbero piacerti anche