Sei sulla pagina 1di 8

01 - Conhecendo o Cdigo da Honra!

1Sa 2:30 Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam sero desprezados. possvel uma aliana feita por Deus ser quebrada? Sim, ou no? Claro que sim. A desonra pode quebrar uma aliana feita por Deus. A nica coisa que fez Ele anular essa promessa foi a desonra. Toda promessa do Senhor condicional, e a condio a honra. A desonra a legitimidade para o insucesso. H duas chaves: A honra semente de prosperidade; A desonra semente contrria. Honrar abre portas de acesso. Com a honra a aliana da parte de Deus estar de p. Deus no quebra a aliana por que nEle no h desonra, mas a nossa desonra pode quebrar a aliana. S a parte mais fiel tem legitimidade para abandonar a aliana! S ela pode estabelecer as condies da aliana continuar ou ser interrompida. Hoje tem um grande segredo para ser revelado.

O Cdigo da Honra! Honra tem um cdigo. Todos ns somos seres codificados. Temos cdigos genticos, temos cdigos emocionais e temos cdigos espirituais. A Bblia diz que o homem tem um corao. Esse corao tem chaves e mistrios. Uma das primeiras coisas a se formar no feto o corao. Ele o primeiro sinal de movimento permanente. Quando consideramos a vida como movimento, o corao a primcia. Por isso o Senhor nos diz: Filho meu d-me teu corao. Pv 23.26. Ele pede o corao dos filhos. Ele pede a coisa principal, a essncia do que somos! A primcia do ser: corao! O corao tem tesouros espirituais e valores de toda ordem... H pessoas que mentem e omitem o acesso ao seu corao, mas em algum momento isso ser revelado. H pessoas que omitem seu corao durante anos, outras por meses, dependendo do tempo que vo passar conosco... mas um dia acessamos o corao... e nem sempre gostamos do que encontramos l. Somos diferentes... uns querem dar acesso ao corao, outros no! Ap 3.20 diz que o Pai quer acesso ao nosso corao e diz: Eu estou a porta e bato!

Quando acessamos o corao podemos tomar sustos. Jr 17.9 diz: Enganoso o corao, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poder conhecer? O corao pode se corromper. H pessoas difceis e outras mais fceis no acesso e na transparncia. O que faz voc honrar? O que se passa em seu corao? O desafio conhecer at onde estamos corrompidos. O que nos tem feito honrar nosso Deus, nossos pais, apstolos, pastores e lderes? Qual nossa motivao? Jeremias 17.10 diz: Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o corao; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas aes. Esse corao ter quer ser revelado para mudana da nao. Eu fao um raio X, diz o Senhor. H pessoas que at gostam de ns, que ficam torcendo para que sejamos o que dizemos que somos... elas no querem ter decepes conosco. Quem nos ama no quer se decepcionar... Mas s Deus nos conhece realmente... Jr 17.11 diz que a perdiz considerada honrada por cumprir suas metas de chocar, pois ela choca at ovos que no so do seu ninho...
Jer 17:11 Como a perdiz que ajunta pintainhos que no so do seu ninho, assim aquele que ajunta riquezas, mas no retamente; no meio de seus dias as deixar, e no seu fim se mostrar insensato.

Ela muito misericordiosa, ela v um ninho sozinho e vai chocar, mas as vezes a dona dos ovos uma serpente que voltar ao seu ninho... ou quem sabe, os ovos geram serpentes venenosas... Nosso corao pode gerar serpentes, que hoje so ovos desprotegidos e inofensivos, mas que amanh podem ser venenosos e terrveis. H muitos aqui que esto em listas de MSN, Orkut, twitter, e-mail, amizades, relacionamentos, e at tentando discipular ovos de serpentes... Dizem que no nada demais... Pensam que podem passar a perna em Deus... Deus diz: Eu tenho uma promessa. Mas a cada esquina Ele nos encontra em desonra... Pro 18:3 Quando vem o mpio, vem tambm o desprezo; e com a desonra vem o oprbrio. No muito diferente do que o Senhor nos diz em Mt 7.27 diz que a desonra entre a palavra e a ao do insensato o leva a ruina e destruio. Ele diz: D-me a tua vontade... Deus nos diz em Ez 11.19: E lhes darei um s corao, e porei dentro deles um novo esprito; e tirarei da sua carne o corao de pedra, e lhes darei um corao de carne. A Santidade e a Honra so a sede da vontade! Ele diz que vai tocar o nosso corao para ampliar nossa uno de escolhidos e protegidos... Em Ezequiel 36.23-27. O Senhor reivindica sua honra, atravs da santidade!

Ele quer nos purificar da desonra, nos aspergir gua pura para mudana em nosso carter... Onde comea a honra? Onde podemos ficar desnudos e sem medo? Quando nosso corao ser resgatado? O Cdigo da Honra uma retomada de princpios pois h uma competitividade social... Cada um tem seu cdigo pessoal... Malcolm Hedding foi ao Knesset, e disse ao iniciar que honrava Yeshua. Uma congressista disse: No dava para comear de outra forma? Ele disse Ele a razo de eu estar aqui. E vocs sabem disso. Somos cheios de cdigos... Quem tem nos acessado? Precisamos ser sacerdotes de honra. O primeiro discipulado depois da queda foi sobre primcias... Caim, voc tem que dar o melhor, voc tem que honrar... Caim, o pecado est diante de ti... domine! Gn 4.7 Deus falou, mas ele saiu dali e matou Deus em seu corao... desonrou o discipulador, e matou o seu irmo... Deus fracassou? Ficou choramingando? Deus o chamou de vagabundo...

Todos ns j fizemos libertao e cura e no deu certo... sofremos... Mas Deus no falou mais de Caim... em poucos lugares aparece o nome dele e quando aparece para exemplo maligno... Cada um tem seu cdigo... Abraa, chora, e depois mata... H pessoas que no so to emocionais, mas pelas suas obras revelam seus cdigos... H pessoas que querem culpar o diabo ou o pastor por ter cdigos errados... Voc no vai morrer por que foi rejeitado, ou trado... Morreu um cara chamado Judas... de uma equipe de um tal de Yeshua... Yeshua no disse mais nem o nome dele... O assunto agora era colocar outro em seu lugar... Tem gente at hoje desonrando e pedindo parte da herana... matando pais e pastores... H aqueles que querem acessar o cdigo sem honra... Perguntam como os religiosos em Jo 10.24: Quando vais revelar o teu cdigo? Vivem desconfiados do Messias, e no tem a chave da honra para abrir o cdigo do lder... Yeshua diz quem o pode conhecer... quem pode honrar com a confiana: suas ovelhas! Tem gente que passa anos a fio na igreja, mas no se torna discpulo nem ovelha... Voc pode viver numa garagem, mas nunca ser um carro...

Voc passar a vida numa clula, ou numa igreja e nem ser crente... Ap 2.17 Deus diz que nos dar um cdigo secreto... Ele diz que em Jo 3.12 que se Ele fala de coisas simples e as pessoas duvidam, imagine quando Ele falar dos cdigos secretos... Em Ef 1.13-14 a Bblia diz que o Senhor imprimiu em ns um cdigo secreto e valioso... s vezes revelamos nossos cdigos secretos a algum. Mas Deus nos dar acesso aos cdigos da alma para que possamos curar e libertar, se eles quiserem... O mundo espiritual quer ver o nosso selo com o qual fomos selados... Quem tem o selo da honra ser visto pelo Senhor. Precisamos de cdigos de honra... Cdigos de verdade! H pessoas que o cdigo de relacionamento : - No se meta! No nos sentimos vontade para acessar... s vezes temos receio de conhecer as verdades sobre as pessoas... s vezes descobrimos os cdigos e nos angustiamos... Tire as mscaras... Busque ajuda. No podemos ser enigmticos... No podemos mais s abraar, sem saber o cdigo. Vamos conservar os valores, tirar os excessos... O cdigo da honra Fidelidade!

1Sm 2.30 no finge seus cdigos. Honra derrame de benefcios. Honra semente de sade, vida longa e prosperidade. Diga Esprito Santo eu preciso ser uma pessoa de honra!

Potrebbero piacerti anche