Sei sulla pagina 1di 4

Chave de Fluxo ou Fluxostato

Modelo Kema 2002


Para gua, outros lquidos e ar
Aplicao: Sistemas de bombeamento na preveno contra incndio, equipamentos de refrigerao, resfriamento de mquinas, motores, fornos, bombeamento em geral. A Chave de Controle de Fluxo serve para indicar a presena ou ausncia de fluxo dentro da tubulao, atuando como um dispositivo complementar de segurana e proteo para ligar e/ou desligar alarmes, motores, compressores, mquinas, bombas dgua, etc, ajudando a detectar problemas como: quebra de correia, engripamento de bombas ou mancais.

Salcas Indstria e Comrcio

Chave de Fluxo ou Fluxostato para gua

Modelo Standard Kema 2002

Modelo Blindada Kema 2002 ( prova de tempo)

Modelo Conexo Fmea 2002 (de lato)

Utilizao: Para controle de fluxo de lquidos. Exemplo: gua natural, gelada, salmoura, leo ou fludos, com viscosidade semelhante gua e no corrosivos ao lato. Atua como sensor acionando alarmes, rels, chaves de partida em compressores de sistemas de refrigerao, aquecedores eltricos de imerso, sistemas de resfriamentos bombeamentos em instalaes contra incndios, etc. Caractersticas Tcnicas: Construda em caixa de ao galvanizado

com pintura epxi, preto, prova de oxidao. Conexo macho com rosca 1NPT, de alumnio, (outras roscas sob consulta), 4 palhetas em ao inoxidvel para uso em tubulaes at 6 dimetro, (dimetros maiores sob consulta). Micro-chave reversvel (SPDT), para 10Amp. 125/250VAC, com vida eltrica de 100,000 a 2.000.000 de ciclos (dependendo da carga eltrica). Presso mxima de trabalho 150 PSI, temperatura mxima 200C mnima 0C. Acionamento a partir de 20 litros/ minuto em tubulao de dimetro de 33,40mm. Acompanha dentro da caixa esquemas de ligaes em etiqueta colada.

Chave de Fluxo ou Fluxostato para Ar

Modelo PVBAR Kema 2002

Modelo PVCAR Kema 2002

Modelo Chave Bandeira Kema 2002

Utilizao: Indicado para controle de fluxo de ar em dutos, constatando a presena ou ausncia deste (ar). Atua como sensor, acionando alarmes, rels e chaves de partida em sistemas de condicionamento e misturadores de ar, exausto e ventilao em geral.

Detecta a quebra de correia, mancal, obstruo da passagem de ar, mau funcionamento do ventilador, protegendo, desta forma, o motor, o conjunto de aquecimento e o sistema de umidificao (FAN COIL, FAN COIL BABY, FANCOLETE ou UNITRANE e

SELF-CONTAINED).

GARANTIA DE 1 ANO!
Salcas Indstria e Comrcio

Chave de Fluxo
Chave de Controle de Fluxo, Modelo Palheta, para lquidos com conexo ao processo Modelo Macho 1NPT e Caixa prova de tempo IP65.

Kema Fluxostatos
Amplamente utilizado pelos setores de ar condicionado, equipamentos para refrigerao, sistemas de bombeamento na preveno de incndio, de resfriamento de mquinas, motores, fornos, bombeamento em geral e ainda, em sistemas de controle de vazo de lquidos, a chave de controle de fluxo aplicada, como sensor para indicar a presena ou ausncia, queda ou aumento de vazo no fluxo do lquido dentro da tubulao convencional (PVC, Ferro, Cobre e Inox) atuando sempre como um dispositivo
Salcas Indstria e Comrcio

complementar de segurana e proteo para ligar e/ ou desligar alarmes, motores, compressores, mquinas, bombas dgua, sinalizao em painis de controle, etc., ajudando a detectar eventuais problemas como por exemplo: aquecimento indevido, quebra de correia, mancal, obstruo na tubulao, cavitao (formao de bolhas de vapor ou gs em lquido), entre outros. Indicado para gua natural, gelada, salmoura, leo ou qualquer lquido com viscosidade semelhante gua

e que no possua elementos corrosivos ao alumnio. O lquido deve estar livre de sujeiras, tais como: terra, areia, pedras, madeira, cola, teflon, entre outros objetos e coisas alheias composio original ou tolervel para o lquido, sob risco de prejudicar o bom funcionamento ou danificar a chave de controle de fluxo, como por exemplo: travamento de haste por acmulo de sujeira oscilao, etc.

DESCRIO TCNICA

* Conexo em Alumnio Macho 1NPT. * Caixa Prova de Tempo IP65. * Micro-chave Reversvel (SPDT) com Capacidade de 10A (resistivo) 1/2HP125/250 VAC e Vida Mecnica de 200.000 a 10.000.000 de Ciclo e Vida Eltrica de 100.000 a 2.000.000 de Ciclos (a vida mecnica e eltrica est em funo da amperagem e fora de operao). * Esquema de Ligao Eltrica em Etiqueta no Interior da Caixa. * Quatro (4) Palhetas em Ao Inox, Para Uso em Tubulaes at 6 (outros dimetros, sob consulta). * O Sistema de Selagem No Possui Fole e Nem Borracha (o acionamento se d atravs de um sistema magntico); Permitindo Assim uma Estanqueidade do Processo Absolutamente Segura, Suportando Presses de at 40 kgf/ cm2 560psi. * Temperatura de Trabalho Mxima: 100C, Mnima: 0C. * Acionamento a partir de 15 LPM (litros/ minuto) em uma Tubulao de 1 (33,40mm).

Ateno!
A Chave de Controle de Fluxo nunca deve ser usada como dispositivo nico de segurana e proteo, recomendase o uso de outros dispositivos para trabalharem em conjunto.

OPCIONAIS Conexo em AISI 316. Conexo acima de 1 NPT/BSP ou flangelados. Caixa prova de exploso Prensa cabo de 1/2 NPT

* MONTAgEM: Montar num trecho da tubulao, onde exista uma seo reta de cinco (5) vezes o dimetro, para cada lado, e nunca localizado prximo a vlvulas, curvas, redues e/ ou obstculos que comprometam o fluxo normal do fludo, para no ocorrer o refluxo que neutraliza o acionamento da chave, bem como as oscilaes (liga e desliga contnuo). Em instalaes onde houver bomba de recalque e vlvula de reteno, aconselhvel instalar a chave de controle de fluxo na tubulao de suco de bomba, por ser um lugar de baixa turbulncia. * Limpar a tubulao antes e aps a instalao, deixando-a livre de sujeiras como por exemplo: vestgios de teflon, cola, etc.

O lquido deve estar livre de sujeiras, tais como: terra areia, pedras, madeiras, cola teflon, entre outros objetos e coisas alheias composio original ou tolervel para o lquido, sob risco de prejudicar o bom funcionamento ou danificar a chave de controle de fluxo, como por exemplo, travamento de haste por acmulo de sujeira, oscilao, etc. * Ao instalar a chave de fluxo verifique se a seta acompanha a direo do fluxo e se a palheta fica perpendicular ao fluxo, observando sempre a altura correta dentro da tabulao para evitar que a palheta toque no fundo,ou fique muito curta. * Ateno, a caixa no deve ser utilizada como apoio ao rosquear a pea na tubulao. Utilize apenas a parte sextavada como apoio para a chave.

Salcas Indstria e Comrcio

Potrebbero piacerti anche