Sei sulla pagina 1di 3

Adorao eucarstica para crianas Dilogo inicial Dirigente: Antes de tudo, quero saudar todas as crianas que esto

neste tempo de Adorao, e dizer-vos que com muita alegria que vos temos esta manh junto a Jesus. Num encontro que o Papa teve com crianas como vocs, ele disse que a adorao reconhecer que Jesus meu Senhor, que Jesus me mostra o caminho a seguir, me faz entender que s vivo bem se conheo a estrada indicada por Ele, somente se sigo a via que Ele me mostra. Portanto, adorar dizer: "Jesus, eu sou teu e sigo-te na minha vida, nunca gostaria de perder esta amizade, esta comunho contigo". Poderia tambm dizer que a adorao na sua essncia um abrao com Jesus, no qual eu digo: "Eu sou teu e peo-te que estejas tambm tu sempre comigo". (Bento XVI, Encontro de catequese e orao com as crianas da primeira comunho, Praa de So Pedro, 15 de Outubro de 2005) E como que ns podemos dar esse abrao a Jesus? o que vamos procurar fazer de seguida com as oraes, os cnticos e os gestos que vamos fazer... Tudo isso nos vai ajudar a dizer a Jesus que acreditamos que Ele est presente no meio de ns no Po da Eucaristia que estar aqui no altar. Porque Jesus gosta tanto de ns que quis ficar conosco. Por isso, vamos acolher Jesus com alegria, cantando. Cntico: Senhor eu sei que teu este lugar/ todos querem te adorar/ toma tu a deciso/ sim vem Santo Esprito os espaos preencher/ reverencia a tua voz vamos fazer. Podes reinar Senhor Jesus sim/ o teu poder teu povo sentir/ que bom Senhor, saber que ests presente aqui/ reina Senhor neste lugar. Dirigente: Jesus est aqui presente. Como gostava de dizer o Francisco Marto, pastorinho de Ftima, o Jesus escondido. Vamos rezar-lhe, dizer-lhe que sabemos o quanto Ele gosta de ns, agradecer-lhe por querer ser nosso Amigo, e por nos indicar o caminho a seguir na nossa vida. Vamos dizer-lhe tambm que pode contar connosco, que tambm ns queremos ser seus amigos. Breve momento de silncio. Padre: Rezemos a Jesus: Jesus, ns Te agradecemos por ficares conosco no Po da Eucaristia. Tu, que s to nosso amigo que queres ser para ns alimento que nos d fora para a nossa vida, ajuda-nos a sermos

Criana: Dirigente:

cada vez mais teus amigos de verdade, e a viver como Tu nos ensinas. Tu que s Deus com o Pai, na unidade do Esprito Santo. Todos: Amem. Dirigente: Colocamonos diante de Deus que nos perdoa sempre quando reconhecemos que erramos. Criana: Senhor, as vezes nos afastamos de te, quando brigamos com os colegas, quando somos desobediente com nossos pais, na escola, fechamos nosso corao e as vezes no perdoamos os outros. Todos: Piedade, piedade, piedade de ns. (bis) Criana: Senhor, sabemos que curastes um cego. Cura nosso corao, retira toda dor. Todos: Piedade, piedade, piedade de ns.(bis) Todos: Obrigado Senhor por estarmos aqui e sentirmos o teu amor que renova o nosso corao. Salmo 5 : Louvemos ao Jesus por muito nos amar. Dirigente: O Senhor e presente tambem na Bblia. Vamos escuta-lo Escuta da Palavra As crianas so convidadas a pr-se de p para escutar o Evangelho. Cntico: Eu vim para escutar, Tua Palavra, Tua Palavra, Tua Palavra de Amor. (ou outro)

Leitura do Evangelho de So Lucas 22, 14-20. As crianas sentam-se. Pode seguir-se uma breve reflexo.

Resposta Palavra Todos de p. Dirigente: Todos: Criana: Vamos rezar a Jesus, pedindo-lhe que aumente em ns a f na sua presena entre no Po da Eucaristia, e cantamos: Creio, Senhor, mas aumenta a minha f Jesus, Tu quando estavas com os teus discpulos na ltima ceia, tomaste o Po e disseste: isto o meu corpo que vai ser entregue por vs. Ajuda-nos a entender que queres ser o alimento para a nossa vida, e aumenta a nossa f. Creio, Senhor, mas aumenta a minha f

Todos:

Criana:

Jesus, que entregaste o clice aos discpulos dizendo: Tomai todos o bebei, ajuda-nos a perceber que sempre que comungamos nos aproximamos mais de Ti e de todos os cristos, e aumenta a nossa f. Creio, Senhor, mas aumenta a minha f Jesus, que pediste aos discpulos que fizessem o mesmo que Tu fizeste na ltima ceia, em Tua memria, ajuda-nos a compreender cada vez mais que quando celebramos a Missa estamos a fazer o que nos pediste que fizssemos, e aumenta a nossa f. Creio, Senhor, mas aumenta a minha f Senhor Jesus, aumenta sempre a nossa f na Tua presena entre ns, e que nos possamos alimentar de Ti na Eucaristia para que te levemos connosco em todas as aces do nosso dia. Tu que s Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo. Amm.

Todos: Criana:

Todos: Dirigente:

Todos:

Gesto final e sada das crianas Dirigente: to bom sabermos que Jesus gosta tanto de ns que fica conosco no Po da Eucaristia. Ns vamos ter um dia em que somos convidados a agradecer a Jesus este presente maravilhoso, o dia do Corpo de Deus. Mas sempre que celebramos a Missa podemos e devemos agradecer a Jesus por querer ficar assim connosco. Vamos terminar este momento de orao. E como gesto final, que tambm de compromisso com Jesus, dizendo-lhe que O queremos adorar muitas vezes para sentir o abrao que Ele nos quer dar. Cada um, antes de sair, vai dirigir-se ao centro da igreja e, voltado para Jesus, fazer a genuflexo. Depois samos enquanto cantamos.

Dirigente:

Cntico final: Um dia uma criana me parou...

Potrebbero piacerti anche