Sei sulla pagina 1di 3

Gustavo Timm de Oliveira

Idade: 29 anos Endereo: Avenida Benjamin Constant - 702/34 - Porto Alegre/RS Estado Civil: Solteiro Contatos: (51) 9997.5184 / gustavo.timm@gmail.com / Twitter / Facebook / Linkedin Formao
Jornalismo (MTB 13.471/RS) - 2007 | Pontifcia Universidade Catlica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Webdesigner CS5 - 2010 | Alfamdia Radialista (MTB 10.031/RS) - Nas funes de locutor apresentador-animador, anunciador, entrevistador e noticiarista de rdio e televiso - 2005 | Fundao Educacional e Cultural Padre Landell de Moura (Feplam)

Qualificaes
Com experincia em assessoria de comunicao, estudo e busco no mercado uma oportunidade para redirecionar minha carreira exclusivamente para o digital, em especial reas como Mdias Sociais, Webwriting, Arquitetura de Informao, SEO e E-mail Marketing. Uma de minhas funes atualmente administrar os perfis do Grmio Nutico Unio em cinco mdias sociais - pginas criadas a partir de projeto apresentado por mim na metade de 2010. Tambm edito o contedo - textual e visual - do site da empresa, sendo o responsvel ainda pela sua arquitetura e pelo desenho/redesenho de suas pginas. Destacar qualidades sempre suspeito, mas, se perguntado, ressaltaria a minha iniciativa, responsabilidade e desejo de aprender.

Experincia profissional
Assessor de Comunicao no Grmio Nutico Unio Perodo: Desde outubro de 2007 Atividades: - Editor de contedo dos perfis em mdias sociais * Responsvel pelo desenvolvimento, apresentao e implantao de um projeto para insero do Grmio Nutico Unio no Twitter, Facebook, You Tube/Vimeo e Flickr. Essas foram as mdias escolhidas por se adequarem s necessidades de comunicao do clube com seu pblico alvo; Vale ressaltar que em junho de 2010, nenhum clube esportivo/social do Rio Grande do Sul estava presente simultaneamente - e produzindo contedo - nestas cinco mdias sociais. A estratgia adotada, em especial no Twitter e no Facebook, foi priorizar o relacionamento e contedo de qualidade para reforar a presena do clube, em detrimento de aes promocionais e anncios, como Adsense.

Em 18 meses, de julho de 2010 a dezembro de 2011, o perfil no Twitter alcanou 938 seguidores* (o segundo maior no segmento), enquanto a fan page no Facebook registrou 1.241 fs* (a maior no segmento). Os retornos positivos ainda demonstram que o relacionamento com o usurio foi conduzido bem.
Aps dezembro de 2011, as pginas deixaram de ser administradas por mim.

- Editor de contedo do site da empresa * Participante do processo de arquitetura e desenvolvimento do site, em parceria com a empresa Ponto Online; * Aps publicao, prossegui redesenhando e desenvolvendo as pginas, assim como a arquitetura do site; * Editor do contedo textual - Editor de contedo dos e-mails marketing - Assessor de Imprensa - Redator da publicao Unio em Revista Eliana Camejo Comunicao Empresarial Perodo: 2007 Atividades: Responsvel pela assessoria de imprensa de quatro contas da empresa: Pizza Hut, Drogabel, Associao de Delegados de Polcia do RS e piloto Carlos Kray.

Estgios
Grmio Nutico Unio - 2007/2006 - Produzi textos para o site do clube e para a Unio em Revista. Tambm elaborei e enviei releases para a imprensa, alm de realizar tarefas administrativas. Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - 2006/2004 - Elaborei matrias para a revista e gerenciei o informativo interno dos funcionrios, enviado diariamente por email. Tambm realizei tarefas administrativas. Sites Opinio Livre e Diego Casagrande.com.br - 2004/2003 - Produzi notas, revisei artigos e administrei o site www.opiniaolivre.com.br. J para o www.diegocasagrande.com.br, elaborei textos e revisei artigos. Assessoria de Imprensa do Palcio Piratini / Editoria de Rdio - 2004/2002 - Responsvel pela gravao, decupagem e envio de material proveniente de programas de rdio e televiso RadioFam - Rdio da Pontifcia Universidade Catlica do RS - 2003/2002 - Produzi e apresentei um programa dirio de esportes - Estgio voluntrio

Cursos

Relacionamento e Aes Editoriais nas Redes Sociais (On-line) Julho de 2011 Escola de Comunicao Comunique-se Campanha em Redes Sociais (On-line) Junho de 2011 Escola de Comunicao Comunique-se Como Usar o Twitter (On-line) Maro de 2011 Escola de Comunicao Comunique-se Monitoramento de Mdias Sociais (On-line) Maro de 2011 Escola de Comunicao Comunique-se Jornalismo 2.0 - Hipermdia e Redes Sociais Agosto de 2010 Escola de Comunicao Comunique-se Redao na Web (On-line) Junho de 2010 Escola de Comunicao Comunique-se MTHFCKR - Especializao em Comunicao Digital 2010 Perestroika Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mdia 2009 Instituto Superior de Comunicao (Iscom) Planejar e Executar Gesto para Profissionais de Comunicao 2009 Escola de Comunicao Comunique-se Meteorologia para jornalistas e profissionais de comunicao 2008 Centro de Previso de Tempo e Estudos Climticos Vdeorreprter 2004 Escola de Comunicao - Comunique-se Seminrios 2 Seminrio Blogs: Redes Sociais e Comunicao Digital 2008 Feevale Seminrio Tendncias do Jornalismo Online 2008 Ncleo de Webjornalistas do Sindicato de Jornalistas-RS

Potrebbero piacerti anche