Sei sulla pagina 1di 4

Poes

Primeiro Ano. Uso restrito para a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, Forumeiros.

http://amagiadehogwarts.forumeiros.com/

Feito por Juliet Price

INTRODUO
fcil entender porque quem decide estudar poes, nunca mais quer saber de outra matria. realmente uma matria fascinante, que sempre est trazendo novidades ao mundo. Infelizmente, ao mesmo tempo em que trs poes que curam e trazem benefcios, quando usadas com m inteno pode trazer malefcios a quem for destinada, e se no preparada corretamente, a pessoa que a tomar pode correr riscos ( ou no ).

O que uma Poo?


Poo um lquido de cor, cheiro e gosto variados. Uma Poo pode ter: -Poder de cura total; -Remdio; -Enfeitiamento; -Envenenamento.

Capitulo Um - Principais Ingredientes


Acnito Planta ranunculcea medicinal. Seus gneros mais utilizados so o acnito Licoctono e o Acnito Lapelo Araramboia Serpente da regio da Amaznia. Sua pele, seca, utilizada em diversas poes. Asfodelo Gnero de plantas da famlia das liliceas, de raiz fasciculada, com haste graciosa e elevada, dando belas flores em cachos. A parte mais utilizada e a sua raiz, que deve ser colhida ao sol intenso do meio-dia. Balsamina Planta da famlia das cucurbitceas, originaria da ndia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu poder balsamizante. Betnica Gnero de plantas da famlia das labiadas, cuja raiz e purgativa e possui um cheiro forte. As espcies mais usadas so a betnica de gua e a betnica das montanhas. Bezoar Calcificao encontrada no estomago e intestino dos quadrpedes, especialmente da cabra. Serve como antdoto de vrios venenos. Bicornio Parente distante do unicrnio, se assemelhando muito com o mesmo. Seus

chifres so de tamanhos diferentes, localizados uma acima do outro. Cumari Espcie de pimenta, utilizada em poes estimulantes. Descurainia Devera ser colhida na lua cheia. Fgado de Drago Tem poder vitalizador, utilizado em poes curadoras e rejuvenescedoras. Guelricho Formao encontrada entre as razes da planta Guelricho, que cresce nas margens dos lagos. Hemerobios Gnero de insetos neuropteros que vivem na Europa e Amrica do Norte. Geralmente so utilizados cozidos previamente, por 21 dias. Losna Planta herbcea, de cheiro penetrante, mas agradvel. Seu sabor e aromtico, mas muito amargo. Margarida A espcie mais utilizada em poes e a Margarida - dos - Campos (Chrysanthemun Leucantenum). Deve ser colhida ao entardecer de um dia de sol. Oode Gnero de insetos colepteros carabdeos da Europa Ocidental. Suas antenas contem uma substancia capaz de anestesiar. Sanguinria Planta da famlia das poligonais, chamada tambm de Sempre - Noiva- dosModernos, corriola-bastarda, ou sanguinha. Deve ser colhida logo apos o anoitecer. Teia de aranha Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que no haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho. Unicrnio Seu uso em poes d-se atravs dos pelos e do chifre. O mesmo e colhido na muda peridica de chifres. Como isto s acontece a cada 150 anos, so muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pelo, deve-se pedir permisso ao animal para retira-lo. Urtigas Gnero de plantas da famlia das urticrias, encontrada em praticamente todo o globo. Tem pelos eriados, cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteo, mesmo estando secas. Olhos de Aranha Vendidos aos gramas, pequenas bolinhas pretas que so usadas para todo tipo de poo. Patas de Besouro. Patas de besouros secas. Olhos de Sapo Olhos de sapos fmeas cozidos com vinagre.

Pus de Acromantula Lquido esverdeado liberado por uma aranha gigante, que quando seco muito utilizado em poes.

Capitulo Dois Instrumentos e usos


Balana de lato Usada para pesar ingredientes. Pilo Usado para reduzir ingredientes a p. uma espcie de copo, com um pedao de ferro para amassar o ingrediente l dentro. Panela Usada para cozinhar ingredientes e esquentar gua. Obviamente, que seria lgico fazer isso no caldeiro. Mas para fazer infuses, por exemplo, isso deixaria o caldeiro sujo. Ento , quando uma poo pedir "cinco lesmas cozidas" ou "uma infuso de losna" , e mais fcil fazer isso na panela e depois jogar no caldeiro. Conta-Gotas Quando necessrio colocar ingredientes lquidos com grande preciso. Coador Ca algo. (Obviamente com algum recipiente deve estar embaixo.) Funil Ajuda na hora de por a poo no frasco. Basta por o funil antes de colocar a poo. Concha e Frasco Usada para recolher amostras de poes e se colocar no frasco. O frasco e nada mais do que uma pequena garrafa com boca grossa, que se fecha com uma rolha. Colher Usada para mexer a poo.

Potrebbero piacerti anche