Sei sulla pagina 1di 4

Embora ningum possa voltar atrs e fazer um novo comeo, qualquer um pode comear agora e fazer um novo fim.

Fico triste quando algum me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se f osse eu o ofensor... Magoar algum terrvel! Deus nos concede, a cada dia, uma pgina de vida nova no livro do tempo. Aquilo qu e colocarmos nela, corre por nossa conta. A verdade que fere pior do que a mentira que consola. O Cristo no pediu muita coisa, no exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fi zessem grandes sacrifcios. Ele s pediu que nos amssemos uns aos outros. Sonhos no morrem, apenas adormecem na alma da gente. No h problema que no possa ser solucionado pela pacincia. Agradeo todas as dificuldades que enfrentei; no fosse por elas, eu no teria sado do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as crticas nos auxiliam muit o. Voc nem sempre ters o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros enco ntrars os recursos de que precise. Ambiente limpo no o que mais se limpa e sim o que menos se suja. Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser. A desiluso a visita da verdade. A felicidade no entra em portas trancadas. Tudo que criamos para ns,de que no temos necessidade,se transforma em angstia, em d epresso...

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de exp erincia, a dor aprimora-lhe as emoes e o sacrifcio tempera-lhe o carter. O Esprito en arnado sofre constantes transformaes por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer -se por dentro. Deixe algum sinal de alegria, onde passes. Que eu no perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu corao, mesmo s abendo que muitas vezes ele ser submetidoa provas e at rejeitado. A questo mais aflitiva para o esprito no Alm a conscincia do tempo perdido. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior con dena. Tem coisas que o corao s fala para quem sabe escutar!" Que eu no perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lgrimas brot aro dos meus olhos e escorrero por minha alma.

Se as crticas dirigidas a voc so verdadeiras, no reclame; se no so, no ligue para el Ama sempre,fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.Age auxiliando.Serv e sem apego.E assim vencers.

Nem Jesus Cristo, quando veio Terra, se props resolver o problema particular de a lgum. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por ns me smos. Na vida, no vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.Vale o que real izamos com aquilo que possumos e, acima de tudo, importa o que fazemos de ns! Lembra-te sempre: Cada dia nasce de novo amanhecer. Perdoa agora, hoje e amanh, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas tr azem consigo as imperfeies e fraquezas que lhe so peculiares, tanto quanto, ainda d esajustados, trazemos tambm as nossas.

Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo no h salvao, eu teria ido por outro caminho. Graas a Deus ele escreveu Fora da Caridade, ou seja, fora do Amor no h salvao. Nenhuma atividade no bem insignificante...As mais altas rvores so oriundas de minsc ulas sementes. Gostaria de dizer para voc que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que m orra como quem soube viver direito. Ningum bom por acaso; a virtude deve ser bem aprendida. Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre possvel fazer algum bem. O odio no seno o proprio amor que adoeceu gravemente. Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos. Que eu jamais me esquea que Deus me ama infinitamente, que um pequeno gro de alegr ia e esperana dentro de cada um capaz de mudar e transformar qualquer coisa,pois. ..A vida construda nos sonhos e concretizada no amor. No cobres tributos de gratido. A caridade um exerccio espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as f oras da alma. Em minhas preces de todo dia, sempre peo coragem e pacincia. Coragem para continua r superando as dificuldades do caminho naqueles que no me compreendem. E pacincia, para no me entregar ao desnimo diante das minhas fraquezas!... Em minhas preces de todo dia, sempre peo coragem e pacincia. Coragem para continua r superando as dificuldades do caminho naqueles que no me compreendem. E pacincia, para no me entregar ao desnimo diante das minhas fraquezas!... A desiluso de agora ser beno depois. Planejar a infelicidade dos outros causar com as prprias mos um abismo pra si mesm o. Eu nem sempre posso falar aquilo que penso, mas o que no posso falar exatamente a quilo que eu no devo dizer. Ah... mas quem sou seno uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprind o sua obrigao!

O amor no prende, liberta! Ame porque isso faz bem a voc, no por esperar algo em tr oca. Criar expectativas demais pode gerar decepes. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranas, conquista o carinho verdadeiro das pessoas. Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talve z seja amanh a chave de que necessitas para a soluo de numerosos problemas. A gua pura,a fim de manter-se pura servida em taa vazia . A treva da meia noite a ocasio em que o tempo d sinal de partida para novo alvorecer .Por maior que seja a dificuldade ,jamais desanime. O nosso pior momento na vida sempre o momento de melhorar. Trs frases de profunda sabedoria. 01- 'Para obter algo que voc nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'. 02- 'Quando Deus tira algo de voc, ele no est punindo-o, mas apenas abrindo suas mo s para receber algo melhor'. 03- 'A Vontade de Deus nunca ir lev-lo aonde a Graa de Deus no possa proteg-lo'. Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chor ar, chore hoje. Pois o importante viver hoje. O ontem j foi e o amanh talvez no ven ha." (Andr Luis) Viver sempre dizer aos outros que eles so importantes.Que ns os amamos, porque um dia eles se vo e ficaremos com a impresso de que no os amamos o suficiente. Voc domina as palavras no ditas, porm est subordinado aquelas que pronunciou! A alma corajosa no aquela que se dispe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer. Emannuel No exijas do teu prximo aquilo que ainda no consegues fazer. Emannuel Sinceridade a verdade com amor. Emannuel Nas lutas habituais, no exija a educao do companheiro. Demonstre a sua. Nas tarefas do bem no aguarde colaborao. Colabore, por sua vez, antes de tudo. As suas lgrimas no substituem o suor que voc deve verter em benefcio da sua prpria felicidade.

No desanime em razo da crtica. Se a censura servio cabvel a qualquer um, a realiza vada obra de poucos. Amizade s faz sentido se traz o cu para mais perto da gente, e se inaugura aqui me smo o seu comeo. Saudade uma dor que fere nos dois mundos. E guardemos a certeza pelas prprias dificuldades j superadas que no h mal que dure p ara sempre.

Potrebbero piacerti anche