Sei sulla pagina 1di 3

Petio do Metro para a Trofa

Ns subscrevemos a Petio do Metro para a Trofa , Para Assembleia da Repblica, Primeiro Ministro, Ministrio Obras Publicas Transportes e Comunicaes, Presidente da Repblica 8178 pessoas j subscreveram.
L a Petio do Metro para a Trofa
Assinar a Petio do Metro para a Trofa

# 817 8

Nome Ricardo Manuel de Mariz Rozeira de Almeida Cayolla Susana Figueiredo Cruz de Almeida Cayolla Diogo Emanuel Dias Monteiro Patrcia Alexandra Ferreira Fernandes Henrique Machado Azevedo Maria Machado Azevedo Olvia de Ftima Rocha Martins Miguel Jorge de Oliveira Manarte Taborda de Carvalho

Comentrios

Muito mal servidos de transportes

817 7 817 6 817 5

Garantiram-nos que ao retirarem os carris da bitola estreita, se estava a preparar o terreno para levar o Metro Trofa! E agora ?

Facilitar transporte para a regio

Esta ligao Ismai-Trofa, assume-se como indispensvel para a mobilidade Porto-Maia-Trofa Est em jogo o futuro desta regio, pois isto no um problema apenas da Trofa, um problema da Regio Norte, que precisa de mobilidade para os seus estudantes e trabalhadores! E est quase a chegar a hora em que a Petio vai ser entregue na AR, e eu fui uma das pessoas que obrigou o Parlamento a debater este caso. Estamos cada vez mais perto, pelo que se constata, de entregar a Petio na Asssembleia da Repblica, e a , a nossa parte de signatrios , estar cumprida. Depois o debate no Parlamento. A ligao Ismai-Paradela tem que se fazer com muita urgncia, ou com o projecto do concurso ou, se necessrio ,com alguma alternativa equiparada.

817 4 817 3 817 2

817 1

817 0

A melhor maneira de quem decide , verificar a situao, viajando nas ligaes em autocarro Ismai-Trofa e vice versa, vrias vezes, Maria Ins Pelaio com malas, carrinhos de crianas, crianas de tenra idade, sniores Macedo Costa amparados a bengalas ou canadianas,com horrios apertados, em dias de mau tempo ou de muito sol, e a veriam o que esto a fazer passar a este povo ! Duarte Soares Pinto A concluso da Linha da Trofa, com o troo que falta Ismai.Trofa,ser muito til para melhorar os acessos de e para

816 9

Famalico,Santo Tirso e Maia. Alm disso, possibilita, para alm das estaes do Ismai e de Paradela, utilizar as estaes intermdias, para as quais o comboio de via larga no resolve nada, por se situar no outro extremo do concelho . Esta parte do concelho , que estava servida pela via estreita, ficou sem nada, por terem inutilizado esse comboio. PARA SER SUBSTITUIDO PELO METRO, NO ESQUEAMOS. E no so s os residentes na Trofa que so altamente prejudicados, so todos os que estudam,trabalham, se servem da Trofa ou a visitam. A Trofa foi amputada da ligao com a Maia (Ismai),quando lhe retiraram a via frrea de bitola estreita, com a promessa dos autores da amputao,de que essa ligao seria reposta, com a ida do Metro .J l vo 11 longos anos, com avanos e recos. por parte de muitos intervenientes, at que , h dois anos , estando concluidos todos os estudos, e estando portanto pronto o projecto, se abriu o concurso para a ligao do Metro do Ismai(Maia) a Paradela-nova estao-TROFA.Menos de 3 meses depois, anulou-se o concurso, invocando a situao financeira do pas. O actual estado de coisas no afecta s os Residentes na Trofa, mas sim toda a circulao de pessoas que se servem da Trofa para os mais diversos fins. pois fundamental que se estabelea, com urgncia ,a ligao TROFAMAIA., com a soluo prevista no concurso aberto, ou alguma alternativa vivel e inteligente. A unio do Ismai a Paradela tem que ser efectuada! H muitas solues, desde a do concurso que esteve aberto a outras muito menos dispendiosas, tem que haver vontade poltica Porque que quem decide, no vem experimentar as condies da ligao Ismai-Trofa por autocarro ? O caso da concluso da linha da Trofa refere-se a uma ligao MaiaTrofa que foi retirada para ser substituida pelo Metro, e no a novas linhas , por novos stios, como o Metro tem para fazer nos outros concelhos. Alm disso, o transito na N 14 vir a ser muito beneficiado, j que, obras como a nova rotunda da Carria, vo trazer muito melhor ordenamento do trfego.

816 8

Nuno Miguel Gonalves Pinto Guimares

816 7 816 6

Maria Cristina Alves da Silva Gonalves albertina Manuela Moreira Campos

816 5

Francisco Agostinho Oliveira Abreu

816 4 816 3 816 2 816 1 816 0 815 9

Maria Antnia Muito mal servidos de transportes Azevedo Ferreira Jernimo Rui de Castro Brando Agostinha Marques Assuno Maria de Lurdes da Costa Pereira Ferreira Lidia Maria Vaz Teixeira Eusbio Almeida da Silva E est quase a chegar a hora em que a Petio vai ser entregue na AR, e eu fui uma das pessoas que obrigou o Parlamento a debater este caso. Milhares de pessoas, quando se utilizam do metro , mais do que uma vez por dia, do origem a milhes de utilizaes!!!!!! A Trofa tem necessidade imperiosa de ligaes efectivas com a Maia.

Assinar a Petio do Metro para a Trofa

Lista dos ltimos signatrios da Petio:

[80018020] [81218140]

[80218040] [81418160]

[80418060] [81618180]

[80618080]

[80818100]

[81018120]

[Pag. 1] [Pag. 2] [Pag. 7] [Pag. 8]

[Pag. 3] [Pag. 4] [Pag. 5] [Pag. 6] [Pag. 9]

Acompanhe o Petio Pblica no Facebook Criar Petio | Sobre Ns | FAQ

Potrebbero piacerti anche