Sei sulla pagina 1di 2

Cliente: Revista Trip

Produto
Com uma linha editorial baseada na diversidade e na inovao, hoje a revista Trip considerada a mais importante publicao para o pblico jovem formador de opinio do pas. Lanada em 1986 e com tiragem mdia de 44 mil exemplares, a revista tem como objetivo buscar o novo, atravs de histrias que traduzem e representam muito bem o dia a dia de seus leitores. Premiada dentro e fora do pas (incluindo trs medalhas do New York Art Directors Club e trs vezes finalista do Prmio Esso de Jornalismo), a Trip foi eleita, por dois anos consecutivos uma das 10 revistas mais admiradas do pas, em pesquisa realizada pela editora Meio & Mensagem e pela Troiano Consultoria, sendo o veculo mais votado nas categorias criatividade e inovao.

Fato Principal
O Canal banca vem se tornado cada vez mais inspito e difcil para produtos editorias segmentados e dirigidos a um pblico mais intelectualizado. A banalizao e comoditizaco de produtos e o prprio downgrading das bancas de jornal e revista fazem com que a TRIP no tenha a mesma performance de venda de anos passados, uma vez que o canal ainda muito importante pra revista. Por outro lado a TRIP tem uma base de admiradores que tem muito carinho, respeito e at uma certa mstica em relao revista e todos seus valores. Acreditamos que com o estmulo adequado, difundindo os principais valores da revista, vrios desses admiradores podem facilmente vir a se tornar assinantes da revista.

Objetivo da comunicao
Gerar novas adeses base de assinantes da Revista TRIP.

Pblico-Alvo
O leitor da Trip jovem e apaixonado pela vida, tem entre 16 e 39 anos, classe A, predominantemente do sexo masculino, moradores dos principais centros urbanos e tem uma relao de intimidade e cumplicidade com a revista. Esse leitor crtico e faz questo de encontrar sempre um contedo editorial de vanguarda e gerador de discusses. So ligados ao que acontece no mundo e que buscam conhecimento, crescimento pessoal, diverso, novidades, coisas surpreendentes e inusitadas. fiel e associa tudo o que est na revista a seu estilo de vida, absorvendo esse contedo como parte do seu dia a dia.

Promessa
Ler a revista TRIP e fazer parte do mundo TRIP realmente uma coisa muito especial.

Razo da promessa
y TRIP vanguarda, antecipa tendncias. y TRIP novidade, a expresso do novo. y Tudo acontece primeiro na TRIP. Os expedientes editoriais de TRIP e as pessoas que aparecem na revista pautam muitos dos principais veculos de comunicao no Brasil. y TRIP diverso. y TRIP educao, formao de carter, reflexo. y TRIP especialista em entender uma comunidade muito especial e gerar contedo e valores pra essa comunidade. y TRIP exalta a mulher na sua essncia, sem sexismos, preconceitos e formatos machistas. y TRIP polmica.

Resduo da Comunicao

A TRIP tudo que eu quero numa revista. Realmente ela expressa uma grande parte das coisas que eu sou e penso. Vou assinar

Peas
Pgina Dupla Revista, Internet, VT 30 Cinema e Jornal (meia pgina)

Obrigatoriedades e limitaes
Apesar de ser uma campanha onde o principal objetivo gerar assinaturas, no acreditamos numa campanha varejo clssico de produtos editoriais seja capaz de gerar os resultados esperados. A Campanha institucional, ou seja, queremos que a partir dos valores da marca TRIP, as pessoas sejam instigadas em assinar/comprar a revista.

Potrebbero piacerti anche