Sei sulla pagina 1di 2

AS DUAS MULTIDES Leitura Bblica: Lucas 7: 11-17

A multido dos que olhana para um referencial vivo, Os que estavam olhando para o Senhor da Vida, Era a multido dos que olhavam para JESUS.

O fato acontece no cruzar das multides, Acontece entre ns todos os dias. H aqui duas multides. Multido eufrica, seguindo a Jesus - esperana Outra, infeliz, derrotada e desesperanada. Todos os dias acontece isso entre ns. Quando colocamos nossos ps na rua Sempre duas multides, h sempre dois povos, H SEMPRE DOIS TIPOS DE CORAES: Um corao feliz, --- e --- um corao angustiado! Essas duas multides se encontram todos os dias. Felicidade ou infelicidade => ponto de referncia Primeira multido estava feliz e no era toa. A Segunda, estava infeliz, e tambm no era toda. A multido que saa da cidade de Naim Infelizes contemplavam um objeto morto, um defunto! Tinham como ponto de referncia a morte. O filho da viva de Naim, Representa para ns esperanas colocamos em coisas Mas havia ali uma segunda multido.

O que diferenciava estas duas multides?


Era aquele para quem elas estavam olhando. No cruzar pessoas choravam e outro que estava alegre A grande diferena entre ambas era para quem se olha. A mesma diferena entre ns e o grupo cruzando ruas No porque temos mais dinheiro ou mais sade. MAS porque estamos olhando para o Senhor Jesus! A multido feliz porque ela para a salvao em Jesus E saber que isto definitivo e garantido. ... Por isso em meio a toda a crise eu posso ser feliz! Posso ter convico disso, Romanos 8 : 38 - 39: Porque eu estou bem certo que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem coisas presente, nem coisas futuras, nem poder, nem altura, nem profundidade e nem qualquer outra criatura poder me separar do amor de Deus que est em Cristo Jesus. Haja o q houver, h 1 fato maior: o tmulo est vazio! No falando de emoes, e nem das circunstncias Estamos olhando para o maior de todos os fatos: JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS!

Note q mesmo diante do burburim da multido feliz JESUS se importou com a tragdia daquela multido. JESUS se importou com o drama daquela mulher. Mas o Senhor Jesus no se apenas se compadeceu Ele tambm foi consolar aquela mulher. Ele se aproximou da viva e disse: No chores. Ele talvez tenha dito quela pobre mulher, Ainda no o fim. Eu ainda no entrei em cena. E Jesus mudou a situao. Parou o esquife, parou o caixo, parou o enterro, Parou a morte. Ele interferiu... Mesma maneira pode haver interveno de Deus na sua angstia. Deus ainda hoje se importa com voc. Jesus sente o seu drama, a sua dor, seu desespero... Mas ELE no tem s uma palavra de consolo. ELE pode comear a reconstruir sua vida como 1 todo. Pode salvar voc da morte. Pode perdoar os seus pecados... Jesus Cristo, ao interferir, reconstruiu aquela situao. ELE olhou pra onde estava morte e disse: Levanta-te! E HOJE JESUS PODE DIZER AO SEU CASAMENTO: Levanta-se!

SUA VIDA MORAL ARRASADA: Levanta-te! AO SEU CORAO DESPEDAADO: Levanta-te! Em qual das multides voc est? Voc continua olhando para Jesus? Que meio a dificuldades, continua louvando a Jesus? Ou voc faz parte daquela outra multido. A multido dos desesperanados, desgastados vida. Multido que s sente cheiro da morte Que no consegue ver o cu e a vida eterna? Quero convidar voc a trocar de multido. Convidar voc a deixar de olhar para todas as esperanas perdidas E olhar para o Senhor Jesus, que est vivo e que ressuscitou dentre os mortos! JESUS disse: Aquele que me confessar diante dos homens, tambm eu o confessarei diante do Pai que est no cu. Aquele porm, que me negar diante dos homens, tambm eu o negarei diante do Pai que est no cu. (Lucas 12:8). Eu quero convidar voc a assumir isso em nome do Senhor Jesus.

Potrebbero piacerti anche