Sei sulla pagina 1di 4

O Orbit Downloader um timo gerenciador de downloads, totalmente gratuito, que figura entre um dos programas mais baixados do Baixaki.

. Isso no toa, pois alm de permitir o gerenciamento seguro de vrios downloads simultneos, o programa acelera o processo ao procurar fontes adicionais para cada tarefa realizada. Com uma interface simples, o Orbit se mostra o programa ideal tanto para quem est iniciando no mundo da informtica, quanto para usurios experientes que exigem o mximo de qualidade na hora de instalar algo no computador. E o melhor voc pode desligar ou reiniciar a mquina vontade, sempre reiniciando as tarefas do ponto em que pararam antes.

Cuidado durante a instalao


Durante o processo de instalao do Orbit Downloader surge a opo de instalar o complemento Free Music Zilla. Caso no deseje adicionar este app ao computador, lembre-se de marcar a opo Do not install Free Music Zilla (no instalar o Free Music Zilla).

Mantenha seus softwares atualizados

Alm de servir como um gerenciador de downloads completo, a partir da verso 4.0.0.1, o Orbit serve tambm como forma de manter o computador atualizado. Ele faz isso atravs de um sistema de anlise discreto, que confere os programas instalados no computador e verifica se no h nenhuma verso mais recente disponvel. O programa no s exibe a lista completa dos softwares desatualizados como fornece o link para download, poupando trabalho de procurar manualmente por cada um. Depois de selecionar o que deseja atualizar, basta baixar os arquivos com o auxlio do Orbit, claro, que torna as tarefas muito mais rpidas.

Gerenciador de tags verstil


O Orbit se destaca entre os gerenciadores de download por oferecer opes completas para o download de mdias online atravs do recurso Grab++. quase como se existisse outro programa dentro do Orbit, com uma interface ligeiramente diferente, que gerencia o download de mdias, dividindo-as em categorias de acordo com sua extenso. O Download Tagging outro destaque, atuando como uma ferramenta que divide os arquivos baseados em etiquetas pr-determinadas pelo usurio. A cada nova tarefa realizada pode-se inserir palavras-chave que facilitam buscas posteriores e transformam o Orbit em um verdadeiro gerenciador de msicas e vdeos.

Para facilitar sua vida quando muitos downloads esto na mesma pgina, o Orbit Downloader permite que atravs do navegador voc crie uma lista de tudo presente em determinada pgina e escolha quais dos links deseja baixar. Para agradar a todos, o programa decidiu ser compatvel com uma gama de navegadores: Internet Explorer, Firefox, Opera e Google Chrome.

Recursos de alta qualidade


Orbit Downloader baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer), que conta com um avanado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele se integra facilmente ao navegador Internet Explorer e agora tambm ao Mozilla Firefox (atravs da extenso FlashGot), permitindo que voc baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP. A frmula mgica para baixar arquivos rapidamente a quebra de um nico dado em vrias partes menores, baixando-as consequentemente. A grande diferena dele em relao a outros gerenciadores seu algoritmo muito mais eficaz.

Caractersticas avanadas:
Com Orbit Donwloader seu conceito de download vai ser outro: continue-os de onde pararam, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos Flash e dados de mdia transmitidos por grandes portais como o YouTube e muito mais. Para quem gosta de guardar seus vdeos prediletos em formato Flash , esta ltima ferramenta essencial.

Alm disso, o programa suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citaes e proteo por antivrus. Basta acessar a opo "Configurar a proteo antivrus", presente no menu "Ferramentas" do programa, para acoplar seu antivrus favorito a fim de fazer o escaneamento automtico aps baixar um arquivo. Uma praticidade imensa, sem falar na segurana que proporciona. Orbit Downloader pode ser minimizado para a Barra de sistema (systray) ao lado do relgio do Windows fornecendo rpido acesso s suas funes. Alm disso, voc tambm pode programar para que seu computador seja desligado aps concluir o download dos arquivos. Investigue e aproveite os recursos que o Orbit Downloader oferece para ajudar nos seus downloads.

Fazendo downloads
Existem duas maneiras de iniciar um download usando o Orbit Downloader. A primeira copiando o endereo do arquivo a ser baixado e, na janela principal do programa, clique no boto New. Em seguida, cole o endereo no campo URL, escolha a pasta na qual o arquivo ser salvo e pronto.

A segunda maneira de baixar os arquivos, bem mais simples que a anterior, clicando com o boto direito do mouse sobre o link do arquivo a ser baixado e escolher uma das opes mostradas: Baixar pelo Orbit, Baixar tudo pelo Orbit ou Capturar Vdeo pelo Orbit. Agora s esperar e os arquivos estaro disponveis em seu computador.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/orbitdownloader.htm#ixzz1kE42YJq1

Potrebbero piacerti anche