Sei sulla pagina 1di 2

Perfumando a Vida da Minha Famlia

(Joo 12:1-8) Pr. Elias Teodoro

Introduo
Que cheiro tem a sua famlia? Quais so os cheiros da sua casa? Comida, limpeza, roupa lavada! Cheiro de limpeza sim, por que todos gastamos uma soma mensalmente nas compras para manter nossa famlia limpa. Vamos exercitar agora o que precisamos e quanto gastamos para manter limpa e cheirosa a nossa famlia todo ms? Convivendo com famlias como todos ns fazemos diariamente podemos sentir que h famlias que a paz e o amor ainda que pecadores como ns exalam um bom cheiro - o bom cheiro de Cristo. E h outras que dizemos que ali a coisa est feia, e dizemos muitas vezes que h coisa podre e ftida naquela famlia. Estaremos falando da tica da famlia, do procedimento dos seus membros e de sua repercusso. Simo agradecendo a beno de no ser mais leproso ainda que continuasse sendo chamado de leproso, d uma festa na sua casa conforme Mateus 26:6. L estavam, provavelmente Marta, Maria e Lazaro, uma bela famlia de trs irmos, (Jo 12:2) .Comida cheirosa. Todo mundo se perfumava para um banquete assim. Vem Maria abafa todo esse cheiro com um cheiro maior que "encheu toda aquela casa" (Jo 12:2). Vamos ver alguns dos cheiros - no to bons que podem estar enchendo nossas casas. Se voc conhece alguma casa assim comece a orar quando for tomando conhecimento.

1) CHEIRO DE DESARMONIA NOS RELACIONAMENTOS


Vamos ler Gnesis 27:7: o cheiro do seu filho - o cheiro da sua roupa - o cheiro do campo - Isaque estava velho, enxergava pouco e queria abenoar seu primognito. Pediu que lhe fizesse um prato especial e cheiroso. Esse era o direito daquele filho. Mas Rebeca no gostava de Esa. Isaque gostava de Jac. Rebeca vestiu o seu caula de pelo e o fez mentir para seu pai e receber a beno que no era dele. Que coisa horrvel O que aconteceu naquele dia e depois disso: filho contra pai, irmo contra irmo, mulher contra marido e isso no cheira bem. Quebra de laos - Em J 39:25 lemos "cheira de longe a batalha".

2) CHEIRO DE IMORALIDADE
Vamos ler Provrbios 7:17-19: a mulher de Potifar contra Jos. Esta mulher se empenha para conquistar um jovem inocente a qualquer custo, nos dias em que seu esposo estava viajando. Ela deixa seu quarto perfumado. s ver o conselho de Salomo no decorrer do texto (Pv 7:26, 27). Como Jos resistiu? Espero que no seja este o cheiro da sua casa. Jesus veio para que nossas casas tivesse outro cheiro. Gravidez sem casamento, amante, infidelidade conjugal, traio.

3) CHEIRO DE DOR
Vamos Ler J 19:17-19 - Voc j sentiu o cheiro da dor na sua casa? Da doena? J estava doente da cabea aos ps. J sabemos que nem todo sofrimento conseqncia do pecado. Mas a mulher dele disse que ele amaldioasse seu Deus e morresse. Seus amigos disseram que ele deveria ter alguma culpa porque ningum sofre assim... De graa. A Famlia der Lazaro sabia o que era isso. A Viva de Naim sabia - Mas J tinha a resposta certa... (J 19:25)

4) Cheiro de morte
Vamos ler Joo 11:39 - Disseram a Jesus sobre Lazaro - Senhor, j cheira mal. cheiro de morte. Morrera o irmo querido e isso muda uma famlia, abala tanto ou mais do que a DOR da enfermidade. A as esperanas de vida se foram. Se a famlia no aceitou Jesus como seu Salvador esse quadro FICA ainda mais difcil porque a

desesperana toma conta. Senhor se TU estiveras aqui, meu irmo no teria morrido. Veja o valor que esta mulher dava para a presena de JESUS na sua casa.

5) Cheiro de avareza
Leia xodo 16:19-20 - Man caindo do cu todos os dias. Deus dando comida para os seus filhos. Else no tinham outro recurso. Deus estava orientando como seria essa economia. Crer, receber, no guardar. Deus daria o po de cada dia. Estamos falando duma vida no deserto. Em outra situao qualquer guardamos comida, fazemos provises. Ali era assim. No cabia avareza. Else ento resolveram guardar escondido e a comida apodreceu e cheiro mal: a avareza. Ela acaba com a vida saudvel das finanas da famlia. Desagrada a Deus. Muitos no so dizimistas. O problema? A avareza. Cheira mal.

Mas o gesto de Maria nos leva a pensar em um cheiro muito especial


2 Corntios 2.:14, 15 - Sermos o bom cheiro de Cristo e aquela mulher, Maria, sabia o que era isso. Ela era o perfume. Cristo era o perfume na vida dela. Sempre h esperana de sermos melhor - de sermos perfumados. E quais as caractersticas do perfume da mulher pra as nossas vidas HOJE, na famlia? Quais os ingredientes

1) Foi preciso quebrar o frasco


Este perfume, o Nardo puro, era embalado em um franco inviolvel e para utilizlo tinha que quebrar o frasco de alabastro. Como uma ampola de injeo. Eram essncias. Marcos 14:3-9 diz "quebrando vaso de alabastro" um tipo de mrmore - bom para jarros - Se voc quer que sua casa cheire talvez tenha que quebrar o seu orgulho, pegar a toalha de Jesus e a bacia e sair lavando os ps da esposa e dos filhos.

2) O nardo era puro


Joo 12:3 - Perfume sujo, ordinrio no serve, ningum quer, fede mais do que cheira. Leia Eclesiastes 10:1 - Uma MOSCA NO PERFUME ESTRAGA TUDO - Ser que tem alguma mosca pequenina no perfume da sua casa? No basta sermos da igreja. Somos cheiro de Cristo? Cheiro PURO? Puro no falar, no agir, no pensar. Bem voc diz isso difcil. No fcil, eu digo. Mas se confessarmos os nossos pecados ELE fiel e justo para nos perdoar de todos os nossos pecados (I Jo 1:9).

3) O nardo era caro


Queremos dar o melhor para Deus? Ou perfume velho, mal cheiroso e o mais ordinrio e mais barato? Aquela mulher, Maria, no pensou assim. Era de poucas condies mas buscou o melhor. Era essa a sua viso. Para o meu JESUS o melhor, o mais caro. Valor UMA LIBRA - mui precioso - Judas ficou espantando. pois podiam dar muitas esmolas com esse dinheiro!!! Voc no quer gastar com seus filhos e a esposa. Vai gastar na clnica, na famlia e at mais no divrcio. Voc no dizimista porque acha isso caro. Prefere dar dizimo para o devorador?

Concluso
Quer mudar o cheiro da sua casa? Ter o bom cheiro de Cristo? CONFISSO, ARREPENDIMENTO e MUDANA.

Potrebbero piacerti anche