Sei sulla pagina 1di 8

A Proviso de Deus

Texto: Felipenses 4:19 Introduo Como Maravilhoso saber que pertencemos a a um Deus que tem Todo poder, e capaz de fazer o impossvel, por um filho seu. O nosso Deus um Deus de providencias! Por isso busque primeiro o Reino de Deus e a sua justia e as demais coisas vos sero acrescentadas... Busque os interesses de Deus que ele providenciar o que voc precisa. Em Mateus 14:13-21 Lemos que Jesus providenciou alimento para Cinco Mil Homens, alm de Mulheres e crianas. Assim tambm providenciar na sua Vida. Voc Cr Nisto?

Como Obter a Proviso de Deus?

F e Orao: A Bblia diz que Tudo que pedimos em orao Crendo Recebereis.

Determinao: Determinar Decidir com Firmeza, Daniel 1:8.

Vontade: A Bblia diz que Deus Satisfaz o desejo do nosso corao. Querendo o Homem, e Agindo Deus Quem impedir?

Motivao: Motivao aquilo que nos impulsiona em direo a um objetivo.

Entusiasmo: Se perdermos o Entusiasmo jamais Veremos a providencia de Deus em nossa Vida, pois quando falta Entusiasmo, multiplica se o Desanimo.

Estratgia: Elabore Planos at alcanar a Vitria. Zaquel no podia v quem era Jesus, por ser ele de pequena estatura, mais foi Estrategista, subiu em uma Arvore e pode v quem era o Jesus provedor de Milagres.

Concluso Deus est Interessado em realizar e suprir todas as Tuas necessidades em Cristo Jesus nosso Senhor.

Que Deus te Abene. Pr. Adailson Lucas. Postado por Pr Adailson Lucas s 11:36

H quem d generosamente, e v aumentar suas riquezas; outros retm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperar; quem d alvio aos outros, alvio receber." _Provrbios 11.24,25. A NICA COISA QUE VOC NO DEVE FAZER DURANTE A ESCASSEZFINANCEIRA! Est a chave que lhe permitir desfrutar a prosperidade que Deus j providenciou. LIBERAR a chave para AUMENTAR! RETER leva POBREZA! Em tempos de adversidade ou de dificuldades financeiras, a primeira reao do homemnatural reter ou conservar o que tem. A primeira coisa que a maioria dos cristos retm a sua contribuio a Deus. Quando surge alguma emergncia, o salrio se torna insuficiente, e o que estava sendo poupado vai desaparecendo. Ento, comeam a reter os dzimos e as ofertas. A pior coisa que voc pode fazer durante uma crise financeira parar de contribuir com a obra de Deus, ou seja, reter os dzimos e as ofertas, deixando de cumprir com as obrigaes que assumiu com Deus. CICLO DE DERROTA FINANCEIRA No momento em que comea a preocupar-se com as suas finanas, voc abre uma porta para a derrota financeira! Satans tentar preencher a sua mente com medo, preocupao e dvida. Se voc mantiver os olhos nas circunstncias, deixar de

ofertar a Deus, o que bloquear o fluxo de proviso divina em sua vida. Para quebrar esse ciclo de derrota financeira, lance fora todo o medo, preocupao e dvida, tire os olhos das circunstncias e continue a contribuir com a obra de Deus, crendo que Ele cumprir as suas promessas. A mente natural dir: "Pare de contribuir at que as suas finanas melhorem. Assim, voc ter mais e poder cumprir com as suas obrigaes financeiras". Mas a Palavra de Deus ensina a contribuir de modo generoso, voluntrio e liberal, inclusive nos perodos de adversidade. Ele devolver a sua oferta multiplicada, e voc ter supridas todas as suas necessidades. Jesus disse: "Dem, e lhes ser dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante ser dada a vocs. Pois a medida que usarem tambm ser usada para medir vocs." _Lucas 6.38. No ciclo da proviso de Deus, Ele toma o que voc d e MULTIPLICA, de maneira que voc passa a ter mais. No apenas as suas necessidades so satisfeitas, voc passa a ter mais para dar. O ciclo continua at que a proviso seja contnua. Paulo disse: "E Deus poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graa, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que necessrio, vocs transbordem em toda boa obra. Como est escrito: 'Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justia dura para sempre'. Aquele que supre a semente ao que semeia e o po ao que come, tambm lhes suprir e multiplicar a semente e far crescer os frutos da sua justia." _2Corintios 9.8-10. A estratgia de Satans levar voc a RETER o que de Deus, causando um curtocircuito no ciclo de proviso divina, fazendo com que voc entre no ciclo de derrota financeira. A reteno dos dzimos e das ofertas leva pobreza. Os que param de contribuir e se agarram de forma egosta ao que possuem passaro necessidades. Leia o texto: "H quem d generosamente, e v aumentar suas riquezas; outros retm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperar; quem d alvio aos outros, alvio receber." _Provrbios 11.24,25. Quem d liberalmente recebe multiplicado o que deu e desfruta prosperidade. Paulo afirma que tais pessoas colhero com fartura, mas os que forem avarentos obtero uma colheita pequena _2Corintios 9.6. No caia na armadilha de Satans, retendo o que de Deus! Para quebrar as amarras da misria e da dvida em sua vida, determine em seu corao que no reter o que de Deus, mas que continuar a semear com f os seus dzimose as suas ofertas, conforme Ele ordena: Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me

nisto, diz o Senhor dos Exrcitos, se Eu no vos abrir as janelas do cu e no derramar sobre vs bno sem medida. _Malaquias 3.10 Mesmo nos perodos de grande escassez, continue a entregar a Deus a oferta mais liberal e generosa possvel, sabendo que Ele multiplicar o que voc der, a fim de suprir as suas necessidades. Leia tambm 2Reis 8.1-6.

Fonte: http://maiscomjesus.blogspot.com/2009/11

PROVISO DE DEUS

Oi Gente!

REFERNCIAS: A maioria dos captulos de xodo, Levtico e Nmeros; Nmeros 13:27.

Hoje o nosso post vai ter os toques bem legais. Espero que voc seja abenoado! Amm? Vamos comear fazendo umas relaes, que, de certa forma esto ligadas aos posts anteriores sobre os Levitas e o povo de Israel. Toda a histria de sada do Egito, rumo Terra Prometida o nosso foco, ok?

Se voc tem uma Bblia, me acompanhe. Se no tem, pode pedir ajuda a mim pelo e-mail do blog (est na pgina de contatos) ou pea a algum que tenha uma.

Ento, let's go!

ESCRAVIDO: Bom, o povo de Israel, quando estava no Egito, tinha uma vida de escravido e dor. O Senhor, por am-los tanto, teve compaixo e levantou um lder (Moiss), para que atravs do poder do prprio Deus, tirasse os israelitas da opresso.

SADA: O povo foi liberto e o Senhor os prometeu uma terra que manava leite e mel (imagine a voc vivendo numa terra linda e cheia de coisas maravilhosas? uhuu \o/). Pra chegar essa terra, o caminho era longo, mas o Senhor provia tudo. Dava comida, fez brotar gua da rocha (que lindo! queria ter visto essa manifestao do poder de Deus, Aleluia! ), Ele providenciava tudo.

RECLAMAO: O povo israelita mesmo sabendo que o Senhor provia tudo, reclamava demais, era rebelde e trazia tristeza ao Senhor e ao escolhido para gui-los. Moiss os chamou at de "povo rebelde". Os Israelitas queriam voltar pra o Egito, pois diziam que tinham uma vida melhor l. Pode?

HOJE...

Vamos ento relacionar...

Egito Pecado: O Egito a escravido do pecado, que mesmo sendo prazeroso no incio ("vida melhor" dizendo os israelitas), voc comea a ser destrudo depois, aos poucos pelo inimigo (dor e sofrimento por causa da escravido)... ele te massacra e voc nem nota no comeo, s que "o cinto comea a apertar" e quando voc v, j est arruinado.

Liberdade Um novo tempo: Quando voc, sem sada, clama ao Senhor, se arrepende dos pecados, Ele te atende, te perdoa e te torna LIVRE. Prov tudo pra voc e te faz uma pessoa feliz novamente com o que Ele te d.

Deserto Milagres e prodgios: O Senhor te d tudo o que voc necessita, mas, como Irsrael, voc comea a murmurar. Reclama de tudo. V os sinais e maravilhas que Ele opera na sua vida, mas voc no se importa. Assim, entristece o seu Deus e no chega Terra que Ele te prometeu. O seu alvo.

uma comparao instigante, no ?

Pois ... quando voc se entrega ao Pai, Ele tudo prov e d. Seja contente com o que o Senhor te d! O que basta pra voc o amor do Senhor e a Sua graa. Mas, Ele te d mais, porque Ele te ama muitooooooooooooooooooooooooooo. Agradea a Ele por tudo! No seja como o povo israelita que via o Senhor operando sinais e maravilhas e s reclamava!

Pense nisso!

Buscai primeiro o reino de Deus e sua justia, e todas as demais coisas vos sero acrescentadas. (Mateus 6:33) Voc j parou para observar a cadeia alimentar do reino animal? H um

equilbrio que gera a preservao da natureza e o sustento chega para cada espcie. Se Deus se preocupa com os animais irracionais, como no se preocuparia com a cora de sua criao, que o homem? A atividade divina guia e dirige o curso dos acontecimentos para que tudo saia como ele determina. Ele bom e sua misericrdia dura para sempre. Ele tem cuidado de ns. Uma pombinha, que voa, e traz em seu bico o alimento para seu filhote, transmite-nos a idia de uma proviso to natural, que nem um ser humano poderia pensar em como alimentar os pssaros. E voc mais especial para Deus do que uma simples pomba. Voc vale o preo do sangue de Jesus, o nosso redentor, o nosso protetor. Ele o Jeov Jir, o Deus da proviso. QUEM NOS SEPARAR DO AMOR DE CRISTO? Romanos 8:35 Este amor divino, que nos constrange, garante a proviso diria para suprir nossas necessidades. Deus preserva a criao como um todo. Neemias 9.6 diz: "S tu s Senhor, tu fizeste o cu, o cu dos cus e todo o seu exrcito, a terra e tudo quanto nela h, os mares e tudo quanto h neles; e tu os preservas a todos com vida e o exrcito dos cus te adora ." Paulo diz em Colossenses 1:17 que Nele, tudo subsiste. O brao preservador de Deus est estendido por todo o universo. Sua vida est contemplada no plano protetor e preservador do Todo-Poderoso. Nada separa voc do amor provedor, nem a morte, nem a vida, nem potestades, nem principado. Mas necessrio que haja entendimento de que a preservao no nos priva das provaes ou do perigo. Deus nos d meios para escaparmos e sermos preservados nas adversidades, pois nossa suficincia vem Dele. Devemos entender que Deus trabalha de forma imanente em sua criao, desejando constantemente que ela perdure. Ns podemos confiar na regularidade do mundo, da histria de nossa vida. O Senhor o nosso refgio e fortaleza e isso nos faz vencer a angstia e a ansiedade em tempos de escassez de recursos. Deus move o corao de quem ele quer para que a proviso chegue em nossas mos. Elias foi alimentado por corvos, que traziam po duas vezes ao dia, durante uma grande seca. O alimento e a proviso em todas as reas de nossa vida chegam por ordem daquele que controla as estaes, os luzeiros, as pocas, os tempos. Ele se preocupa com uma ovelha perdida e com as que no se perderam. Ele se preocupa com a nossa vida e desvia os esforos do mal para nos fazer o bem. Ele dirige as coisas com sua bondade que dura de eternidade a eternidade. Assim o nosso Deus provedor. Sua justia e seu reino estando no nosso corao, as demais coisas nos so acrescentadas. Por Auxilandia, serva de Deus, pastora em Cristo.

12 - Fevereiro - 2009

Potrebbero piacerti anche