Sei sulla pagina 1di 2

GUIA RPIDO

Consultar o Manual de Instrues para maiores informaes.

COMO PREPARAR UM PO
Panificadora

Este Guia Rpido ensina o usurio passo a passo como preparar uma receita bsica de po tradicional. Recomenda-se que no primeiro uso seja utilizado este padro, deste modo ele ir se familiarizar com o funciona-mento da sua Panificadora Prime. Maiores informaes so encontradas no Manual de Instrues e no livro de receitas que acompanha o produto.

PO BRANCO TRADICIONAL
Ciclo: Po Normal; Tamanho do Po: Grande (de 1200 a 1400 gramas); Cor da Casca: Mdia.

F-L

Modo de Preparo: 1. Retirar a forma e os batedores da Panificadora Prime e lavar com uma esponja macia e com detergente neutro. Enxaguar e secar. 2. Montar novamente os batedores na forma e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. 3. Conectar o produto na tomada eltrica (verificar se a tenso do aparelho a mesma da tomada a ser utilizada). Utilizar os botes do painel do aparelho, Selecionar o ciclo NORMAL, o tamanho do po Grande e a cor da casca Mdia. 4. Recolocar a forma de assar na Panificadora Prime. 5. Fechar a tampa e pressionar o boto INICIAR/PARAR. A Panificadora Prime iniciar o preparo do po. O display mostrar a contagem regressiva de 3:00h at o po ficar pronto. 6. Um bip ser acionado, quando o po estiver pronto. 7. recomendado que se retire o po depois de se ouvir o bip final para que o po fique mais saboroso, crocante e fresquinho. Se o po no retirado ao trmino da operao a Panificadora Prime manter o po quente por at uma hora depois do trmino do preparo. 8. Utilizando um pano ou luvas trmicas, virar a forma para baixo at que o po solte da forma. Pausar ou Interromper o Preparo Caso seja necessrio interromper brevemente o preparo do po, o usurio dever manter pressionado o boto PAUSA por alguns segundos. Para retornar o funcionamento, basta manter o boto PAUSA pressionado novamente. Se desejar interromper o preparo definitivamente deve-se manter pressionado o boto INICIAR/PARAR. Etapas de preparo para o Ciclo PO NORMAL De 3:00 a 2:50 - Os ingredientes so misturados. De 2:50 a 2:30 - A massa descansa pela primeira vez. De 2:15 a 1:55 - A massa descansa e cresce um pouco. A 1:55 - O ar retirado da massa (30 segundos).

De 1:55 a 1:00 - A massa cresce pela ltima vez. De 1:00 a 0:00 - O po assado. A 0:00 - O bip acionar vrias vezes, para avisar que o po est pronto.

Aps o preparo: Deixar o po descansar por 15 minutos antes de cort-lo. Para o preparo de outra fornada, deixar a tampa da Panificadora Prime aberta e aguardar 20 minutos at que ela esfrie antes de lig-la novamente. Depois de usar retirar a Panificadora Prime da tomada eltrica. *Pode ser utilizado tambm fermento biolgico fresco: 2 colheres de ch de fermento em p equivalem a tablete de fermento biolgico fresco. Dica de Limpeza Depois de encerrar o preparo do po e retir-lo da frma, encaix-la novamente dentro da Panificadora Prime. Em seguida, colocar gua at cobrir o batedor e ligar o aparelho na opo ASSAR por 15 minutos. Se preferir pode-se colocar gua quente diretamente no interior da frma. Isto ajudar para que o batedor no fique preso na frma e tambm esse processo facilitar a limpeza dos resduos de alimentos da frma, do eixo e do batedor. Como acertar o ponto da massa O acerto do ponto da massa um fator importante para se obterem os melhores resultados das receitas. Apesar de a Panificadora Prime realizar o preparo do po automaticamente, esses ajustes se fazem necessrios porque fatores como temperatura, umidade do ar, altitude e at mesmo a marca da farinha podem alterar o resultado. O usurio, ento, deve seguir as instrues abaixo para ajustar a consistncia da massa: Passados 5 ou 6 minutos do incio do processo, abrir a tampa e observar a consistncia da massa. A massa deve estar com o formato de uma bola com aparncia homognea. Se assim for, fechar a tampa e deixar a Panificadora Prime encerrar o processo. Se a massa estiver muito mole, ela grudar nas paredes da frma. Acrescentar farinha aos poucos at a massa atingir a consistncia homognea citada acima. Se a massa tiver uma aparncia disforme, porque ela est muito dura. Acrescentar gua aos poucos at obter a consistncia correta. Na pgina 16 do Manual de Instrues consta uma tabela problemas/causas/solues que visa auxiliar o consumidor para possveis dvidas que possam surgir no decorrer da utilizao da sua Panificadora Prime .

www.britania.com.br sac@britania.com.br
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

08/08 322-06/00 072682 REV.3

Ingredientes: 1 2/3 copo de gua (400ml). 2 colheres (de sopa) de margarina. 2 colheres (de ch) de sal. 2 colheres (de sopa) de acar. 5 colheres (de ch) de leite em p. 5 copos de farinha de trigo especial (1200ml). 2 colheres (de ch) de fermento biolgico seco*.

Potrebbero piacerti anche