Sei sulla pagina 1di 2

Promotor de sade - Rao

Selacid - Green Growth

Para a otimizao da sade intestinal


Atualmente a sade animal um dos fatores mais importantes a serem avaliados no gerenciamento econmico da produo. no animal jovem que se constri a base para uma vida saudvel, uma vez que a flora intestinal formada a partir de seu nascimento. Assim, importante que bactrias benficas colonizem o intestinal e que patgenos potenciais (microorganismos que causam doenas) no consigam entrar. Isso promover uma flora bacteriana saudvel, que protege o animal contra infeces e doenas em estgios posteriores da vida. O banimento de antibiticos como promotores de crescimento resultou em aumento de doenas em muitas granjas. Patgenos especficos, como Streptococcus e Clostridium, afetam os animais especialmente nos estgios iniciais de seu desenvolvimento. Durante o estresse, como em trocas de rao ou alojamento dos animais, as infeces bacterianas ocorrem facilmente. Com isso, o desempenho zootcnico diminui e h aumento nos custos com medicamentos, o que afeta negativamente a lucratividade. Selacid-Green Growth uma alternativa natural aos antibiticos como promotores de crescimento.

FICHA TCNICA

O promotor do crescimento natural para uma sade intestinal tima


Modo de ao de Selacid-Green Growth
Os cidos orgnicos de cadeia curta reduzem o valor do pH na gua, controlando o crescimento microbiolgico e atuando no processo de acidificao do estmago. Os cidos orgnicos de cadeia mdia penetram diretamente as clulas das bactrias gram positivas e bloqueiam as funes celulares. Os MCFA se incorporam parede celular das bactrias gram positivas e a desestabilizam, provocando buracos na parede celular e sua morte. Os Lactobacilus so estimulados. Podem se desenvolver e se estabelecer na camada de muco da parede intestinal. Assim se estabelece uma flora intestinal equilibrada. As condies para uma absoro tima de nutrientes e uma boa digesto so garantidas. Os MCFA so absorvidos no intestino. Esto sempre disponveis e so uma fonte de energia de alta qualidade. A tabela abaixo mostra o efeito redutor de Selacid-Green Growth sobre os microorganismos gram positivos e gram negativos em um ambiente de baixo pH (estmago) e pH neutro (intestino delgado).
Efeito redutor Microorganismos Estmago
Escherichia coli Salmonella enteritidis Streptococcus spp. Lactobacillus spp. Clostridium perfringens +++ +++ +++ + +++

O que Selacid-Green Growth ?


Selacid-Green Growth uma mistura concentrada de cidos orgnicos de cadeia curta e uma poro de cidos graxos de cadeia mdia. O produto formulado de modo a que os patgenos, inclusive bactrias gram positivas, sejam efetivamente controlados, tanto em sunos como em aves. Os vrios cidos agem sinergicamente e permanecem ativos por longo tempo no intestino delgado. Alm disso, a presena dos Lactobacilos no intestino promovida pelo Selacid-Green Growth, que cria uma flora intestinal equilibrada.

Intestino delgado
++ ++ ++ +++

cidos graxos de cadeia mdia (MCFA)


Os cidos graxos de cadeia mdia podem ser encontrados em vrios produtos naturais, como o leo de cco, leo de palmiste ou a gordura do leite. Exemplos de cidos de cadeia mdia so o cido cprico e o cido caprlico. Seus efeitos positivos j so conhecidos h bastante tempo. Os MCFA contidos no Selacid-Green Growth tm uma caracterstica especial, pois tem ao em bactrias gram positivas. Eles penetram na parede celular bacteriana e assim as enfraquecem provocando sua morte. Os MCFAs so produzidos por um processo patenteado e includos em produtos de alta qualidade Selko.

Laboratorio Selko 2003

Caractersticas do Selacid -Green Growth

Efeito antimicrobiano pronunciado sobre bactrias gram positivas e gram negativas no trato gastrointestinal dos animais. Efeito sinrgico pronunciado entre os ingredientes. Regenera a microflora no intestino aps tratamentos com antibiticos. Reduz a colonizao do intestino por patgenos. Reduz custo com medicamentos. Produz animais mais fortes. Aumenta o desempenho dos animais. Sem necessidade de perodo de retirada antes do abate.

Promotor de sade - Rao

FICHA TCNICA

A figura abaixo mostra o efeito positivo do Selacid-Green Growth sobre o desempenho dos leites.

Caractersticas tcnicas
Nome do produto: Componentes: Selacid Green Growth
E 200 cido srbico E 236 cido frmico E 260 cido cetico E 270 cid lctico E 280 cido propinico E 295 Formiato de amnio E 330 cido ctrico E 490 1,2-Propanediol cido graxo destilado de cco / palmiste E 551a dioxido de sillica (SiO2) O produto est registrado no Ministrio da Agricltura Pecuria e Abastecimento brasileiro sob nmero SP-09239 30011 P 550-650 g/l Marrom Claro

Admisso: Condies fsicas: Peso bruto: Cor:

Recomendao sobre a aplicao


Selacid-Green Growth recomendado especialmente em perodos de maior presso de infeco bacteriana e para a formao de uma flora microbiana benfica no trato intestinal. Em perodos de estresse, como mudanas na rao, o SelacidGreen Growth muito eficaz. Para sunos, Selacid-Green Growth recomendado para fmeas prenhes, a fim de diminuir a presso de infeco nas baias de maternidade e garantir a sade dos leites lactentes. Para frangos de corte, Selacid-Green Growth recomendado em perodos crticos de desordens ligadas a Clostridium (2-4 semanas de idade). Tanto em sunos quanto em aves, Selacid-Green Growth recomendado para equilibrar a flora intestinal aps tratamentos medicinais (com antibiticos, em especial).

Caracterstico Odor: Valor do pH (10%): 3.5 4.0

Ponto de fuso: Solubilidade em gua: Classificao de acordo com diretivas da EEC: Frases R- & S-:

> 65 C Parcialmente solvel em gua

Irritante R 36/37/38 Irritante aos olhos, sistema respiratrio e pele S 2 Mantenha fora do alcance de crianas S25 Evitar contato com os olhos S 26 Em caso de contato com os olhos enxge imediatamente com gua e procure um mdico. S37 Use luvas adequadas

Recomendao de dosagem
Dosagem Selacid-Green Growth
Leites < 20kg Sunos 20-40kg Sunos 40-110kg Porcas Gestao Porcas Pr-lactao Porcas Lactao Aves 3.0 - 6.0 kg/ton. 3.0 - 4.0 kg/ton. 1.0 - 2.0 kg/ton. 1.0 2.0 kg/ton. 2.0 - 4.0 kg/ton. 4.0 - 5.0 kg/ton. 1.0 - 4.0 kg/ton.

Segurana no local Use roupas protetoras, luvas e culos de proteo. Evite a inalao. Certifique-se de de trabalho: Armazenagem: Validade:
que h ventilao adequada dos depsitos e das reas de trabalho. Armazenar na embalagem de origem, em local seco, fresco e protegido da luz solar.

2 anos depois da data de fabricao em condies de armazenagem normais. Sacos 25 kg Trouw Nutrition Brasil Ltda Avenida Senador Dantas, 199 Bairro Macuco Santos, SP CEP 11015-211 55 13 3221-7201 selko@selko.com.br www.selko.com/po

Efeitos eco txicos: Nenhum efeito eco txico conhecido. Embalagem: Produtor:

recomendado iniciar o uso do Selacid-Green Growth alguns dias (5 a 7 dias) antes do periodo crtico.
* Consulte MSDS para informaes mais detalhadas.

Potrebbero piacerti anche