Sei sulla pagina 1di 3

PREPARANDO PARA MUDAR: Relacionamento Interpessoal e Crescimento Humano

uma experincia profundamente compensadora ver pessoas comearem a se modificar, melhorarem, crescerem e se libertarem da tirania do passado. (Dr. Thomas A. Harris, Eu estou OK, voc est OK)

IDENTIFICAO Facilitador: Eduardo Gomes Endereo residencial: Av. Joo XXIII, 631 Bairro Manoel Pimenta
Tefilo Otoni MG CEP: 39.802-080

Contatos: Telefones: residencial: (33) 3521-9262


E-mail: celular: (33) 8868-5424 ou (31) 8597-0939 eduardogomesrh@yahoo.com.br

Formao: cursou Anlise Transacional e participou de inmeros congressos, laboratrios


e seminrios na rea das relaes humanas, construindo uma ampla experincia de 30 anos como palestrante em temas como: Relacionamento Humano, Relacionamento Conjugal e Familiar, Educao de Filhos, Motivao, Trabalho em Equipe, Processos de Comunicao Interpessoal e Espiritualidade.

APRESENTAO
Relacionamento Interpessoal e Crescimento Humano pretende facilitar melhores relaes nos diversos mbitos de convivncia interpessoal e, consequentemente, nas interaes entre pessoas e instituies. As palestras motivacionais e o curso contribuem em preparar o profissional na descoberta de potenciais individuais. Isso tem se traduzido em ganhos na sua produtividade, no cumprimento de suas tarefas e em maior satisfao em seus relacionamentos. Dentre os benefcios esperados esto:

Qualificao do atendimento, satisfao no trabalho e integrao entre setores de empresas e organizaes; Harmonizao do relacionamento familiar, conjugal e educao dos filhos; Aprimoramento da convivncia grupal e do controle emocional nas competies desportivas; Maior integrao de esforos e objetivos entre os vrios segmentos da comunidade escolar (diretores, pais, professores, alunos e colaboradores).

JUSTIFICATIVA
Atravs das vivncias promovidas pela palestra motivacional ou o curso, os participantes descobrem que os obstculos que vivenciam em seus relacionamentos no so barreiras, e, sim, oportunidades para a recriao e reinveno do seu modo de viver, agir, trabalhar e se relacionar, enquanto potenciais imanentes ao ser humano. Neste processo, so criadas condies para que a pessoa esteja em maior sintonia consigo mesma, se perceba melhor e amplie a compreenso do outro nas suas dificuldades e facilidades, nos seus defeitos e qualidades.

OBJETIVOS Melhorar o relacionamento interpessoal, com impacto pessoal, familiar, nos grupos de
convivncia e no trabalho;

Diminuir os rudos do processo de comunicao (fofocas, leva-e-traz etc.), reduzindo


desentendimentos e desavenas no ambiente de trabalho e nos relacionamentos; Criar possibilidades de bem-estar e satisfao nos relacionamentos, melhorando o acolhimento e o cuidado com o outro e consigo mesmo;

Suscitar novas posturas de liderana; Possibilitar um melhor controle das situaes conflitantes e inesperadas; Desenvolver mecanismos que possibilitam lidar com as emoes autnticas,
principalmente a raiva (que cega e desorganiza o raciocnio) e o medo (que paralisa e inibe a capacidade produtiva).

METODOLOGIA
Relacionamento Interpessoal e Crescimento Humano organizado na forma de palestra motivacional ou de curso, sendo fundamentado na teoria e nas tcnicas do mtodo de Anlise Transacional e em tcnicas de Dinmica de Grupos. A conjugao desses mtodos promove uma fcil assimilao e compreenso, sendo ferramentas teis para aprimorar o relacionamento e a comunicao interpessoal. Dentre os procedimentos tcnicos utilizados esto:

Exposio dialogada; Exibio e debate de filmes; Exerccios individuais; Vivncias grupais; Jogos e dinmicas de grupo; Reflexo a partir de narrativas (discusso de casos).

Para melhor rendimento e aproveitamento recomenda-se que os grupos de participantes do curso tenham no mximo 50 pessoas. As palestras motivacionais podem ser apresentadas para um pblico mais numeroso.

Potrebbero piacerti anche