Sei sulla pagina 1di 4

Sries do Guia de referncia

Dimensionamento do storage: como criar a infraestrutura ideal

Contedo
Viso geral . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1 Desafios de astorage atuais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Importncia da otimizao para o tamanho da empresa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2 Necessidades de storage das pequenas e mdias empresas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 - Otimize para o seu tamanho: empresas de 50 pessoas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 - Otimize para o seu tamanho: empresas de 100 pessoas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 - Otimize para o seu tamanho: empresas de 250 pessoas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 Solues Dell/Intel de storage . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 Concluso. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

Trazido a voc por:

Viso geral
O objetivo deste informe oficial adaptar a infraestrutura de storage certa ao tamanho da empresa 50, 100 ou 250 funcionrios. As organizaes devem considerar suas necessidades e futuro crescimento para escolher a tecnologia de storage que ser usada. Descubra como as tecnologias Dell e Intel podem ajudar no crescimento de empresas desses tamanhos.

2011 Dell, Intel e TechTarget

Sries do Guia de referncia

Desafios de storage atuais

Hoje em dia, as organizaes de todos os tamanhos esto competindo em um mundo sempre conectado e altamente disponvel. Na maioria dos casos, os volumes de storage esto crescendo descontroladamente enquanto dados no estruturados, aplicativos complexos e tipos de arquivo grandes se tornam comuns. A tecnologia tambm est se desenvolvendo rapidamente. A virtualizao, a computao em nuvem e outras tecnologias esto pressionando as empresas para que elas acompanhem esse ritmo. Muitas vezes, pequenas empresas tm que competir com empresas maiores, mesmo com oramentos apertados e pequenas equipes de TI. E as prioridades da tecnologia de storage so parecidas em muitas empresas: desempenho, capacidade e escalabilidade.

Importncia da otimizao para o tamanho da empresa

As organizaes precisam dimensionar seu storage corretamente para no ultrapassar o oramento, mas planejar o crescimento. A infraestrutura de storage ideal permite que a organizao atenda s necessidades de seus clientes e funcionrios. Deve ser rpida e flexvel o suficiente sem ultrapassar o oramento ou adicionar complexidades desnecessrias. Alm disso, as empresas precisam tomar cuidado e no comprar muito para evitar a subutilizao. Descubra o equilbrio ideal entre a utilizao e o provisionamento de storage e continue buscando esse equilbrio de acordo com o crescimento da empresa. Ele pode ajudar as empresas a conseguirem estabelecer polticas de utilizao e alocao de recursos, alm de alter-las, conforme necessrio. Procure um pacote de tecnologia de storage simples e utilizvel para que pequenas equipes de TI o gerenciem e integrem com outras ferramentas e que seja avanado o suficiente para uma infraestrutura em crescimento. Com a tecnologia certa, pequenas e mdias empresas podem obter recursos de storage empresariais. Esses recursos podem incluir computao em nuvem, virtualizao e racks mais densos de servidores.

Necessidades de storage das pequenas e mdias empresas

Em um mundo empresarial movimentado, as organizaes de todos os tamanhos podem usar ferramentas eficientes. A tecnologia de storage escalvel pode ajudar pequenas e mdias empresas que esto planejando crescimento. Escolha uma tecnologia de implementao e gerenciamento fceis empresas menores no tm tempo nem recursos para desperdiar com atrasos em uma implementao complexa. As solues de storage prticas podem ter todos os recursos necessrios em um s. Isso significa que uma empresa no ter que gastar mais dinheiro comprando solues adicionais ou isoladas nem se preocupar com problemas de integrao. A ajuda no gerenciamento tambm essencial. O software de array integrado pode ajudar a eliminar tarefas de gerenciamento e oferecer monitoramento de desempenho e de alerta. As pequenas e mdias empresas podem encontrar sistemas que se recuperam rapidamente de quaisquer interrupes ou tempos de inatividade no planejados. Procure storage array redundantes com componentes de troca automtica. E alguns servidores vm com suporte a RAID, alm de distribuio de energia dinmica para reduzir o consumo de energia e colocar mais servidores em um rack. Os servidores certos tambm podem fornecer failover integrado e backups automatizados, alm de ajustar o desempenho do servidor para que ele corresponda s necessidades do aplicativo.

Otimize para o seu tamanho: empresas de 50 pessoas


Qual a aparncia de um storage para uma empresa de 50 pessoas? diferente para cada empresa, mas existem algumas consideraes comuns. Muitas organizaes de 50 pessoas esto tentando entrar no mercado de SAN pela primeira vez, mas com seu oramento e sem a complexidade e o cabeamento exigidos pelo Fibre Channel. Essas empresas tambm podem estar procurando storages e SANs que possam ajudar a consolidar o storage dos servidores independentes e conectados diretamente que ajudaram

2011 Dell, Intel e TechTarget

Sries do Guia de referncia

a iniciar as atividades da empresa. E no se esquea de alguns recursos de recuperao de desastres e continuidade dos negcios de fcil configurao e manuteno. Uma empresa com 50 funcionrios pode ter grupos de servidores diretamente conectados ou pode ter comprado sua primeira SAN. Normalmente, o iSCSI a melhor aposta para essa primeira SAN, j que o cabeamento Ethernet j est funcionando e seu gerenciamento fcil. As unidades de SAS podem oferecer desempenho por um preo acessvel. E a redundncia e o RAID podem ser a base de um programa de continuidade de negcios.

Otimize para o seu tamanho: empresas de 100 pessoas


E as necessidades de storage para uma organizao de 100 pessoas? As equipes de TI nessas empresas podem estar pensando na virtualizao do servidor como uma opo para ajudar a possibilitar o crescimento ao mesmo tempo em que mantm o data center compacto e gerencivel. Provavelmente, elas tambm esto tentando manter a alta capacidade, adicionando discos e arrays dentro do oramento. As melhorias de desempenho tambm so uma preocupao do storage, principalmente conforme a empresa adiciona aplicativos, clientes e dados. Uma empresa com 100 pessoas pode estar maximizando sua SAN e considerando maneiras de obter a melhor utilizao possvel desse recurso. A virtualizao e a consolidao do servidor podem entrar em jogo se a empresa desejar adicionar densidade, principalmente se a sala de servidores ou o data center no tiver crescido em tamanho de acordo com a empresa. Observe a replicao ou outros recursos de redundncia, alm da padronizao e automatizao de backups do planejamento de continuidade dos negcios.

Otimize para o seu tamanho: empresas de 250 pessoas


Uma empresa com 250 pessoas provavelmente est precisando de tecnologias de storage mais avanadas. A lista de tarefas das equipes de TI pode incluir a insero de um ou mais arrays SAN infraestrutura atual, sejam os arrays usados logo que a empresa foi criada ou outros mais eficientes. Conforme os dados crescem para as empresas desse tamanho, tambm cresce a necessidade de proteg-los por meio de backups remotos e planejamentos de recuperao de desastres possveis. As necessidades do escritrio remoto tambm podem ser uma preocupao para essas empresas. Uma empresa com 250 funcionrios normalmente est considerando ou implementando mais arrays SAN. Elas podem estar considerando maneiras de acelerar o IOPS para o desempenho e adicionando largura de banda e capacidade, alm de usar os servidores da melhor maneira possvel para obteno de rapidez e confiabilidade. Lembre-se de procurar storages flexveis deste tamanho e incluir o storage de dados em camadas inteligente. As equipes de TI nessas organizaes podem estar analisando novas tecnologias, como a virtualizao de desktop e discos de estado slido.

Solues Dell/Intel de storage

A Dell e a Intel oferecem tecnologia de storage dimensionada para pequenas e mdias empresas. A srie Dell EqualLogic ideal para infraestruturas emergentes e crescentes, alm de oferecer implementao e gerenciamento simples. A conectividade iSCSI das SANs EqualLogic depende da tecnologia Intel para oferecer gerenciamento simples e entrada fcil na virtualizao do servidor. Os servidores Dell PowerEdge com processadores Intel Xeon funcionam com os arrays Dell EqualLogic para fornecer uma soluo mais rpida, eficiente e econmica em ambientes Windows. Em um exemplo, o processador Intel Xeon 5600 funciona com o Windows Server 2008 R2 para colocar os ncleos no usados do processador em espera, reduzindo os custos de energia. Alm disso, a srie 5600 inclui a Intel Virtualization Technology para oferecer suporte a taxas altas de consolidao. Isso estimula melhor eficincia e utilizao duas exigncias para empresas menores em um oramento.

2011 Dell, Intel e TechTarget

Sries do Guia de referncia

As SANs Dell EqualLogic usam uma arquitetura virtualizada dimensionada que cresce junto com as empresas. uma boa escolha para a virtualizao do servidor e consolidao do storage que as menores empresas normalmente precisam conforme deixam de contar com servidores independentes e criam sua infraestrutura. Todas as SANs incluem um software empresarial, para tarefas como replicao, por exemplo. E as SANs EqualLogic criam grupos de RAID automaticamente e fazem verificaes de integridade do sistema para ajudar as pequenas empresas a economizarem tempo. A srie PS4000 um ponto de partida ideal para organizaes menores. Seu desempenho com otimizao automtica e automao exigem menos administrao de storage uma vantagem importante para equipes de TI pequenas e ocupadas. Os usurios podem agrupar dois arrays facilmente, conforme necessrio, para capacidade e desempenho. A srie PS6000 das SANs EqualLogic fornece ainda mais capacidade e desempenho para empresas em crescimento. As organizaes podem adicionar esses arrays s configuraes do PS4000 para aumentar o investimento original. E o software includo ajuda no gerenciamento de todos os arrays em um s local. O PS6000 tambm pode deixar que as empresas usem um disco de estado slido para obter velocidade abaixo do oramento.

Concluso

O dimensionamento certo do storage precisa ser bem pensado. Empresas de todos os tamanhos podem encontrar uma infraestrutura ideal de storage que oferea a capacidade e o desempenho apropriados sem sobrecarregar os departamentos de TI. A descoberta de escalabilidade, flexibilidade e gerenciamento fcil em qualquer soluo promete um timo comeo para a soluo de storage certa.

2011 Dell, Intel e TechTarget

Potrebbero piacerti anche