Sei sulla pagina 1di 3

NO DEIXE O DIABO PARAR VOC

2 CO. 2:11 ( Parte 2)

Na semana passada falamos de dois pontos pelos quais o Diabo tenta nos parar. O primeiro foi Desviar-nos do foco, e o segundo A duplicidade de mente. Hoje continuaremos falando dos prximos pontos.

3. DEIXAR COISAS E DECISES IMPORTANTES PARA DEPOIS. Sl. 119:60 s vezes o que impede voc de experimentar o melhor de Deus para sua vida o fato de voc deixar para depois o que deve fazer hoje. Alguns dizem: - Ah, um dia desse eu vou estudar mais a Bblia, ou depois eu vou evangelizar, ou outro dia eu vou orar mais. Ex. 8:8-10. O Diabo nos leva a agir desta forma por meio:

1. Da complacncia. Acostumar com o que ruim. Acomodar-nos. Conformar e achar que est bom assim!

2. Medo. No temos coragem de tentar algo novo.

3. Insegurana. Ser que vai dar certo? Ser que vale a pena tentar de novo? E se no der certo?

4. DESNIMO. A arma mais potente e destrutiva do inferno, o desnimo. Hb. 12:1 nos ensina a correr sem desanimar. O desnimo tem feito muita gente desistir de orar, de jejuar, de freqentar nossa clula, e os cultos.

O desnimo no combina com os primognitos de Deus, por isso o desnimo no combina com voc. Voc me pergunta: como superar o desnimo?

1. Comece o dia com um tom positivo, cheio de f, - Comece o dia dizendo: hoje um novo dia, dia de vitria.

2. Veja o lado positivo de cada experincia, - enxergue Deus em cada circunstncia. Rm.8:28.

3. Entregue seus problemas nas mos certas. Confie no Senhor, Ele cuida de voc.

4. Elimine de vez o vocabulrio negativo. Pv. 18:21, diga sempre: eu nasci para ser abenoado. Ande com gente positiva e cheia de f. I Co. 15:33

5. Pense em seu futuro glorioso. Voc nasceu para ser um vencedor! No aceite menos que isso.

5. DISCRDIA COM O PRXIMO - A Bblia nos mostra que no d pra avanar com discrdia com o prximo. Seja no casamento I Pd.3:7,no emprego, no ministrio, no discipulado, na clula, na viso que Deus nos deu. No podemos aceitar discrdia em nossa vida.

A discrdia uma fonte de desagregao. Satans aprecia a discrdia, e se vale dela para nos dividir, nos enfraquecer e paralisar.

6. DESONESTIDADE A falta com a verdade at consigo mesmo. Descrever algo, um posicionamento ou comportamentos ruins com palavra brandas, torcidas para fazer o mal parecer o bem, falar palavras amenas em relao aos seus erros e pecados. No dando os nomes verdadeiros aos bois.

Sabe quem que cresce em Cristo? Aquele (a) que tem coragem de encarar seus defeitos e problemas de frente e se dispor a efetuar as mudanas necessrias em sua vida.

Fale pro irmo: TENHA CORAGEM DE ASSUMIR SEUS ERROS E AS MUDANAS CORRESPONDENTES DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.

Honestidade com Deus e consigo mesmo um fundamento para vencer na vida crist em todas as reas.

Quanto mais honesto voc for, mais perto de Deus voc estar e mais voc ouvir a sua voz falando em seu corao.

7. DIFAMAO est a estratgia final do inimigo. a ltima carta que ele tem na manga. Quando nada mais funciona para vencer voc, Satans usa algum para difamar voc. Sl. 101:5. A difamao s vezes leva alguns a se retrair e ficar magoados, aborrecidos com tudo. Eles pensam: Ah! No vale a pena ser fiel! Mas oua bem, quando vier a difamao, voc deve se alegrar muito, porque o Diabo no encontrou nenhuma brecha em sua vida e por isso ele partiu para apelao. Eu no sei quanto a voc, mas quanto a mim eu estou decidido: eu no vou parar nem retroceder, eu vou caminhar para as grandes conquistas que o Senhor tem para mim.

Potrebbero piacerti anche