Sei sulla pagina 1di 4

- Sapos de Chocolate:

Estes bomboms especiais em formato de sapo so uma verdadeira mania entre os jovens bruxos de todo o mundo. Ingredientes: 1/4 de uma lata de leite condensado 1 colher de sobremesa de qualquer tipo de chocolate em p Um pouco de bolacha salgada ou de maisena ralada Pequenos pedaos de chocolate 2 colheres de sopa de sorvete de creme Cobertura de caramelo Forma de sapo Acar a gosto(opcional) Modo de Preparo: Esquente no microondas por 3 minutos o leite condensado, o chocolate em p e a cobertura de caramelo em um refratrio.No momento que acabar de aquecer o leite condensado, o chocolate em p e a cobertura de caramelo no micro-ondas,adicione a bolacha,o sorvete de creme e os pedaos de chocolate. Misture tudo. Coloque no microondas e quea por masi 3 minutos. Coloque nas formas de sapo. - Bolinhos do Hagrid:

Uma das especialidades do Hagrid. Cabe a voc decidir se ele ou no um bom cozinheiro.

Ingredientes: 225g de farinha de trigo 110g de margarina 110g de acar 10g de passas ou de sua fruta seca preferida 2 ovos 2 colheres de sopa de leite Modo de preparo: Pr-aquea o forno em 220. Misture a margarina e a farinha em uma tijela.Adicione o acar e as passas na tijela.Misture os ovos e o leite para engrossar a massa.Coloque colheradas da massa em uma forma e coloque no forno por 20 minutos.Espete um palito de dentes nos bolinhos para ver se a massa est bem cozida.Se o palito estiver mido,deixe cozinhar mais um pouco. Deixe esfriar e sirva. - Cerveja Amanteigada:

Aprenda a fazer a bebida mais famosa do mundo bruxo. Ingredientes: 470ml de sorvete de creme derretido 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente 200ml de acar mascavo 2 colheres de ch rasas de canela 1/2 colher de ch rasa de cravo(modos) 1/2 colher de ch rasa de noz moscada 600ml de cidra de ma Modo de preparo: Misture a manteiga,o acar,a canela, a noz moscada e o cravo modo em uma tijela grande.Adicione o sorvete e deixe congelar.Aquea a cidra em uma panela por 3 minutos(use fogo baixo para evitar que ferva).Encha cada copo com uma colherada generosa de sorvete e derrame sobre ele a cidra quecida;vai espumar como cerveja. - Scones:

Uma comida tpica dos cafs da manh de Hogwarts. Ingredientes: 225g de farinha de trigo 1 colher de ch de fermento 50g de margarina 25g de acar 7 colheres de sopa de leites Modo de preparo: Aquea o forno em 220. Peneire a farinha e o fermento em uma tijela.Usando uma colher de madeira,misture todos os ingredientes juntos at formar uma massa fofa.Polvilhe uma tbua de madeira com farinha e abra a massa, deixando-a sem gomos.Abra a massa at ela ficar com 1,5 cm de altura.Corte pedaos redondos de massa(6 cm de dimetro). Coloque esses pedaos na forma.Pincele os scones com leite.Deixe assar entre 12 a 15 minutos,ou at os scones ficarem dourados. Sirva quente com manteiga ou gelia. - Suco de Abbora:

A bebida mais apreciada nas refeies de Hogwarts. Ingredientes: 2 xcara de abbora cozida 2 colheres de sopa de acar 500ml de gua Cobertura de Chocolate 1 colher de sopa de mel Modo de Preparo: Coloque a abbora, a gua e o acar do liquidificador, e bata durante 1 minuto. Coloque em copos e adicione a cobertura de chocolate e o mel. Agora s saborear essa bebida maravilhosa.

Potrebbero piacerti anche