Sei sulla pagina 1di 4

ONG PESCANDO UMA VISO ESPIRITUAL

E HUMANA DAS ESCRITURAS


F sem obras uma f morta

PRIMEIRO JORNAL 27.12.2011

Orai e Vigiai urgente Brasil


Estamos num momento de exploso doas pessoas serem crists no Brasil, porm muito cuidado para isto no virar apenas um clube social, um modismo, pois afinal est em conta a salvao de nossa alma, ou seja a vida eterna. O viver Cristo, implica em ter uma intimidade com Deus. H muitas igrejas que impe um fardo muito pesado as pessoas, e acabam afastando estas pessoas de Deus. A sada? Seguir o que Cristo recomendou. Orai e Vigiai! Enfim temos esperana, mas as ameaas, os enganos so grandes. Fiquemos atentos irmos. Enfim, esperamos que vc abra os olhos com os artigos escritos, na Ong Pescando.

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DE MINHA COMUNIDADE?


Nas escrituras est claro que o dinheiro recolhido dos cristos devem servir para manter a igreja e tambm ajudar os pobres da igreja e tambem fora da Igreja. Agora, qual a igreja que realmente faz isto? Hoje vemos uma verdadeira comercializao das coisas de Deus. Dentro de uma igreja que fui, tem propaganda da lanchonete , antes de comear o culto. Em outra que fui, tem maquinha cielo para recolher o dzimo. Oh dizimo de cada dia, pois todos os dias pedem o dzimo, e pasmem, se vamos, estudar Malaquias 3, o contexto era para os sacerdotes da tribo de levi, e nossos amigos pastores, insistem em levar o texto para o povo. Bem, falou o professor Fabio Sabino com tanta maestria em seu filme no You tube http://www.youtube.com/ watch?v=tVV4diiS6qc. Se voce assistir o video ver com clareza como voce esta sendo enganado. O texto claro. Pena, que nosso povo, sobre o pesar de culpa, no raciocina mais. No sou contra ajudar a casa de Deus, mas sera que realmente a casa de Deus? Ajudam eles a viuva? Ajudam eles ao rfo? Ajudam eles ao pobre? Vo eles visitar a ovelha doente de seu rebanho? Infelizmente no. Eles no tem tempo!!! E assim vamos prosseguindo, com o orgulho dos falsos profetas. Alguns pastores, tentam impeder das pessoas de pensarem e at opinarem. Que igrejas so essas que manipulam o povo? Teologia da prosperidade, danam no pulpito. O local que era santo virou local de show. Porm no de ficarmos admirados pois Cristo nos avisou que , os escndalos surgiro. Enfim, respire fundo, orem bastante, e peam a Deus discernimento para podermos sobreviver neste turbilho de heresias e comrcio instalado. Enfim fique de olho. Fique atento.

Medite em Cristo e Deus pai, e o espirito santo, diariamente . Ele te iluminar da verdade. Nesta Edio
Para onde vai o dinheiro? 1 1 2 2 2 3 4 4

FAZER OBRAS PARA QUEM?


A f sem obra f morta. Jesus em mateus 25: 33 a 40, comenta que quem ajudar um pequenino estar ajudando a ele diretamente. Quem este pequeno? No seria este pequeno um membro de sua familia? Seu filho? Filha? Pai? Me? esposa? Marido? Vizinho? Colega de trabalho? Voce? Isso meu colega. Pense nisso, muitos pensam em fazer obras para pessoas fora de sua comunidade. Mas que valor real tem, se ajudarmos um prximo distante e esquecermos de amparar algum nosso querido? Reflita, antes de ajudar fora, no deveria eu no dia a dia tentar ajudar a quem est prximo de mim, ao meu lado? Que tal comear com um bom dia com respeito e alegria? Que tal , procurar saber qual as dificuldades que nossos colegas de trabalho ou comunidade tem, e tentar ajuda-los da melhor forma possivel? A vida feita de coisas simples. Atitude o grande Segredo da vida. Aja pequeno e de prioridade a quem esta do seu lado. Este o primeiro passo.

Fazer obras para quem? errado ofertar? Dica de Estudo de Malaquias Pedra sobre pedra Regina Brett Dicas do pescando Qual o verdadeiro relacionamento com Deus

Page 2

ONG PESCANDO UMA VISO ESPIRITUAL E HUMANA DAS ESCRITURAS

REGINA BRETT, 90 ANOS DE IDADE, QUE ASSINA UMA COLUNA NO THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO
Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lies que a vida me ensinou. a coluna mais solicitada que eu j escrevi. Meu hodmetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez: 1. A vida no justa, mas ainda boa. 2. Quando estiver em dvida, d somente o prximo passo, pequeno . 3. A vida muito curta para desperdi-la odiando algum. 4. Seu trabalho no cuidar de voc quando voc ficar doente. Seus amigos e familiares cuidaro. Permanea em contato . 5. Pague mensalmente seus cartes de crdito. 6. Voc no tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. 7. Chore com algum. Cura melhor do que chorar sozinho. 8. bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso. rs 9. Economize para a aposentadoria comeando com seu primeiro salrio. 10. Quanto ao chocolate, intil resistir. 11. Faa as pazes com seu passado, assim ele no atrapalha o presente. 12. bom deixar suas crianas verem que voc chora. 13. No compare sua vida com a dos outros. Voc no tem ideia do que a jornada deles. 14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, voc no deveria entrar nele. 15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas no se preocupe, Deus nunca pisca.

Regina Brett, um exemplo de vida

90 ANOS DE IDADELIES DE VIDA


Continuao De 17 a 20
Respire fundo. Isso acalma a mente. 17. Livre-se de qualquer coisa que no seja til, bonito ou alegre. 18. Qualquer coisa que no o matar o tornar realmente mais forte. 19. Nunca muito tarde para ter uma infncia feliz. Mas a segunda vez por sua conta e ningum mais. 20. Quando se trata do que voc ama na vida, no aceite um no como resposta. 21. Acenda as velas, use os lenis bonitos, use roupa chic. No guarde isto para uma ocasio especial. Hoje especial. 22. Prepare-se mais do que o necessrio, depois siga com o fluxo. 23. Seja excntrico agora. No espere pela velhice para vestir roxo. 24. O rgo sexual mais importante o crebro. 25. Ningum mais responsvel pela sua felicidade, somente voc. 26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras: 'Em cinco anos, isto importar?' 27. Sempre escolha a vida. 28. Perdoe tudo de todo mundo. 29. O que outras pessoas pensam de voc no da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. D tempo ao tempo.. 31. No importa quo boa ou ruim

Continuao De 33 a 45

90 ANOS DE IDADELIES DE VIDA


32. No se leve muito a srio. Ningum faz isso. 33. Acredite em milagres. 38. Tudo que verdadeiramente importa no final que voc amou. 39. Saia de casa todos os dias. Os milagres esto esperando em todos o s l u g a r e s . 40. Se todos ns colocssemos nossos problemas em uma pilha e v s s e m o s t o d o s os dos outros como eles so, ns pegaramos nossos mesmos probl e m a s d e v o l t a . 41. A inveja uma perda de tempo. Voc j tem tudo o que precisa... 42. O melhor ainda est por vir. 43. No importa como voc se sente, levante-se, vista-se bem e a p a r e a . 4 4 . P r o d u z a !

34. Deus ama voc porque ele Deus, no por causa de qualquer coisa que voc fez ou no fez. 35. No faa auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao m x i m o a g o r a . 36. Envelhecer ganha da alternativa " m o r r e r j o v e m " . 37. Suas crianas tm apenas uma i n f n c i a .

45. A vida no est amarrada com um lao, mas ainda um presente.

Page 3

PRIMEIRO JORNAL

ERRADO OFERTAR?
No errado ajudar a igreja, comunidade sria, que procura seguir as escrituras sagradas, com a nova aliana em Cristo. Porm em Corintios, Paulo recomenda ajudarmos em termos de oferta aladas, ou ofertas voluntrias, de corao voluntario e alegre. Agora , justo o cristo ajudar e no saber para onde vai o seu dinheiro? Isto problema da igreja dizem alguns. Errado! O dinheiro que ajudado, o cristo responsavel em exigir da igreja que o mesmo v para atender as viuvas , os orfos , os viajantes , os pobres. Pea uma planilha do seu pastor, do seu lider espiritual. A igreja tem que prestar contas para onde vai o dinheiro dos fiis. Dever deles. Hoje por medo de maldio do pastor, do lider, tudo corre em segredo. E a agem os falsos pastores, que no esto precoupados com as suas ovelhas. Esto interessadas somente em ter um grande numero de pessoas em sua igreja. Por isto irmo ajude, com qto quiser, e sentir no corao , mas exija que sua igreja , mostre onde aplica o dinheiro, suado de seu esforo. No aceite que este dinheiro sagrado v para coisas ms. Voce como cidado, tem o direito de saber, e afinal quem no deve no tem nada a esconder. As igrejas srias vo apresentar com seriedade e at alegria , pos sabe que seus membros so pessoas realmente preocupadas com a obra de Deus..

Olhe um pouco mais longe

ESTUDO DE MALAQUIAS 3 VEJA ONDE EST O L OCAL QUE ESCLARECE O CONTEXTO


EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparar o caminho diante de mim; e de repente vir ao seu templo o Senhor, a quem vs buscais; e o mensageiro da aliana, a quem vs desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exrcitos` Mas quem suportar o dia da sua vinda? E quem subsistir, quando ele aparecer? Porque ele ser como o fogo do ourives e como o sabo dos lavandeiros. E assentar-se- como fundidor e purificador de prata; e purificar os filhos de Levi, (Aqui est o segredo de entendimento do texto, mostrando que a mensagem daqui pra frente para os sacerdotes que estavam sujos) e os refinar como ouro e como prata; ento ao SENHOR traro oferta em justia. Daqui pra frente , tudo que vem est relacionado a Tribo de levi ou aos sacerdotes. Tem uma parte do texto que menciona tbem os lideres da tribo de jud, mas no ao povo.

Ateno no contexto bblico correto.

PEDRA SOBRE PEDRA. PORQUE?TEM SENTIDO PARA O POVO?


Igrejas , pegam o dinheiro e aplicam em construir mais igrejas. Tem at competio, ciumes de fazer a maior igreja que a outra. Onde vamos parar? O povo no precisa de mais igreja . O povo precisa de mais hospitais, mais escolas, mais cuidados, mais amor em familia, mais ajuda em comunidade. Apenas a manuteno do que ja existe hoje ja ajudaria o povo. E porque as igrejas querem construir mais igrejas ? simplesmente , porque vo ter mais adeptos, mais dizimos, e vo ter mais receita. A teologia da prosperidade clara. Pregam a comercializao da palavra de Deus. E isto totalmente errado, e no tem amparo bblico. Irmos, falem para o seu pastor, seu padre que a comunidade precisamos de orfanatos, de casa para 3a. Idade, precisamos ajudar as pessoas doentes de dentro da igreja. Digamos no a Pedra sobre pedra. O que vale para a comunidade cuidado em Cristo, com a cobertura dos irmos de dentro da igreja. O povo, est cansado de ver grandes templos. O povo precisa de amor. O Povo , precisa de cuidado, do amor , do bom pastor que d a vida pelas pessoas.

Se o planeta bonito naturalmente, porque mais edificaes?

DI CA S DO P E SC AN DO
ORE COM SUAS PALAVRA S. ESPECIFIQUE SEUS PROBLEMAS REAIS. FALE COM CRISTO COMO UM AMIGO. ESPERE A RESPOSTA NO TEMPO DE DEUS. RELAXE.

Estamos em poca de muita informao, muita neurose est sendo formada por conceitos errados , por lideres religiosos, que no af de ganhar dinheiro, esto monoplizando o povo. Voluntariamente, estamos estudando e alinhando os conceitos com a escritura, porm sem neurose, sem fardo pesado, que a grande maioria dos lideres impe ao povo, pensando que esto certos. Estamos fechando o mes de 12/2011 com 250 biblias distribuidas a moradores de rua , trabalhadores do dia a dia. Vamos para 2012, com a meta de termos 1000 biblias distribuidas. Usamos recursos prprios e contribuies voluntrias para esta pequena grande obra, pois no ato de entrega vemos o sorriso do ser humano e a esperana renascer em sua alma. Se vc quiser colaborar conosco nessa, ou participando diretamente com a gente ou contribuindo voluntariamente , o que vc puder. Cada biblia pagamos R$3,50 reais. E envie seu email para ns se houver interesse presencial ou a distancia. Compramos a biblia para vc , e combinamos o dia da entrega em conjunto. Meta do Pescando: Ajudar a Manter um Orfanato para crianas. email: josebrasilfeliz@bol.com.br

Louve com alegria diariamente. Use o radio do carro. Use o celular Estude as escrituras com vontade real de aprender.Com curiosidade, comece pelo evangelho. Pea para seu conjuge escolher um livro do novo testamento e leia em conjunto. Reveze com ele.

QUAL O VERDADEIRO RE LACIONAMENTO COM DEUS?


O verdadeiro relacionamento com Deus est amparado em ter f viva em Cristo e ser sincero e fazer obras para com Deus , Vigiai, estai firmes na f; portai -vos varonilmente, e fortaleceivos. 1 Corntios 16:13 Po rq ue o p e rv e rso abominvel ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade. Provrbios 3:32 Porque, assim como o corpo sem o esprito est morto, assim tambm a f sem obras morta. Tiago 2:26 Viver as orientaes de Cristo, na nova aliana, e orar, vigiar, louvar e buscar conhecimento nas escrituras sagradas. Vigie as tentaes e se afaste de todo o mal que possa o afastar de Deus. So elas a prostituio, o alcool, o murmurio, o sentimento mal, o pensamento mal, o falar mal. E para completar a lista leia as escrituras sagradas, e tente interiorizar os ensinamentos de Cristo. A paz com irmos conta ponto, viver em santidade, Segui a paz com todos, e a santificao, sem a qual ningum ver o Senhor; Hebreus 12:14 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericrdia, de benignidade, humildade, mansido, longanimidade; Colossenses 3:12 Tudo isto facil? No fcil, porm se o cristo orar a Deus , pedindo fora ao esprito santo, dia a dia, ele vai se fortalececendo. Pode ser o que for. Drogas, vicio etc.. Se for algo muito forte que vier na mente dezenas de vezes durante o dia, dezenas de vezes , o Cristo dever orar e pedir ajuda de Deus. Tomando sobretudo o escudo da f, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efsios

Potrebbero piacerti anche