Sei sulla pagina 1di 4

INDEXAR SITE JOOMLA NO GOOGLE Depois de escolher o melhor template, as melhores extenses, os plugins, hora de indexar as pginas do site

e no Google. uma tarefa ingrata, j vou avisando. O Joomla no muito bom nisso. Para comear baixe os seguintes programas: A Xmap para montar o sitemap (vou explicar melhor depois). B Um programa SEF para o Joomla. Os principais so AceSEF, sh404SEF e JoomSEF. Inscreva seu site em: C - Ferramentas para Webmasters do Google. D - Google Analytics. 1 - Primeirssima tarefa: na raiz do site alterar o arquivo htaccess.txt para .htaccess (ateno para o "ponto" antes do arquivo). Faa isso abrindo o htacess.txt em um editor de texto tipo Bloco de Notas -- Salvar como... Todos os arquivos -- Altere o nome do arquivo colocando um ponto antes do seu nome. 2 - Inclua estas linhas no final do arquivo .htacess ########## Begin - 3rd Party SEF Section ############# Use this section if you are using a 3rd party (Non Joomla! core) SEF extension - e.g. OpenSEF, 404_SEF, 404SEFx, SEF Advance, etc # RewriteCond %{REQUEST_URI} ^(/component/option,com) [NC,OR] ##optional see notes## RewriteCond %{REQUEST_URI} (/|\.htm|\.php|\.html|/[^.]*)$ [NC] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule (.*) index.php # ########## End - 3rd Party SEF Section Agora configurar o Joomla para que sejam criadas as URLs amigveis, aquele endereo localizado na barra de um navegador qualquer. Para fazer isto v no Joomla em -- Site - Configurao Global - Configurao de SEO - Configuraes de SEO. Habilite as primeiras duas opes.

3 Instale e habilite o programa de SEO para o Joomla. 4 Instale e habilite o Xmap. 5 - Inclua seu site em "Ferramentas para Webmasters" no Google. 6 - No Xmap voc tem duas opes. esquerda, escolha os menus das quais sairo os artigos.

7 direita, clique em Options Preferences Exclude Menu Ids e escolha tudo o que no quiser indexar. Neste segunda opo est o endereo onde o Google ir buscar todos os artigos do seu site, com respectivos endereos: o XML Sitemap. HTML Sitemap se refere pgina de sitemap do seu website.

8 Copie o endereo (XML Sitemap:) e cole nas Ferramentas para Webmaster do Google, em: Configurao do site - Sitemaps. 9 - No se esquea de colar este mesmo endereo na ltima linha do arquivo robots.txt, localizado no diretrio raiz do seu site. Assim (exemplo): Sitemap: http://www.seusite.com.br/index.php?option=com_xmap&sitemap=1&view=xm Fazendo isso, o Google ir buscar suas pginas sempre neste endereo Sitemap, que atualizado automaticamente, na medida em que voc cria um novo artigo. Antes o Google vai direto no robots.txt. por isso que voc deve colocar o endereo do sitemap na ltima linha, com informei acima. 10 - Para acompanhar seu site atravs do Google Analytics, os passos so: No Joomla, v at Extenses -- Gerenciador de Mdulos -- Novo -- HTML (mod_custom) -- De um nome qualquer e cole o cdigo fornecido pelo Google Analytics no editor de texto. ATENO: coloque o cdigo no editor de textos na opo sem a formatao. [show/hide] Pronto, agora "s" configurar o programa SEO e o Xmap. No programa SEO no mude muita coisa no incio. V testando com calma os seus recursos. Procure material na internet. E - o mais importante neste caso - v conferindo atravs das Ferramentas para WebMasters do Google a indexao do seu site. L voc tem todas as informaes de indexao; os erros; etc. E, claro, v fazendo as correes necessrias.

Boa Sorte!

Leia mais em: http://www.blogdopaz.com.br/web-design/10-passos-para-indexar-umsite-joomla-no-google#ixzz1fVCbsOIC Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Potrebbero piacerti anche