Sei sulla pagina 1di 3

Nossa Abordagem: Integridade, Confidencialidade e Reconhecimento Positivo Integridade do Processo de Seleo

Para entrar na lista, a empresa avaliada, primeiramente, por meio das respostas dadas pelos funcionrios ao questionrio Trust Index, que examina a satisfao dos funcionrios em relao ao seu ambiente de trabalho. A partir da, o Great Place to Work, analisa o Culture Audit, avaliao preenchida pela prpria empresa, na qual relata polticas e prticas. Tambm so avaliados materiais complementares e informaes recolhidas de outras fontes e artigos na mdia; O Great Place to Work e todos os afiliados no consideram relaes pessoais, presentes ou tentativas de influncia no processo de seleo das empresas para a Lista; As prticas de consultoria do Great Place to Work ajudam empresas a se tornarem excelentes locais de trabalho no apenas para entrar na Lista mas pelos mritos e benefcios que isso traz sociedade e prpria empresa. A Lista um reconhecimento s empresas mais engajadas, mas acreditamos que todas, mesmo as no vencedoras demonstram seu potencial para ser um excelente lugar para trabalhar quando participam do processo e se interessam em praticar a credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem; Todos os funcionrios do Great Place to Work assinam um Termo de Confidencialidade e todos os envolvidos no processo de avaliao so competentes para julgar as empresas de forma idnea e respeitosa.

Confidencialidade: Dados, Materiais e Outras Informaes das Empresas


O Great Place to Work mantm sigilo das informaes a ele fornecidas e no vende ou comercializa dados de empresas a terceiros; O Great Place to Work apenas fornece dados ou informaes das empresas mdia ou a funcionrios de pesquisas quando anteriormente autorizados atravs de acordos, com o propsito de desenvolver e publicar a Lista. O Great Place to Work solicita a aprovao das empresas participantes para qualquer outro tipo de uso externo de seus dados; O Great Place to Work no libera o resultado de empresas participantes na sua totalidade sem a permisso das mesmas; O Great Place to Work pode publicar relatrios e exemplos de prticas das melhores empresas enviados durante o processo contanto que as empresas concordem com os termos de reconhecimento positivo; O Great Place to Work no divulga se determinada empresa participou ou no do processo de seleo para a Lista no ano presente ou em anos anteriores. Isto

significa que a informao da participao de empresas que se inscreveram e no foram classificadas no compartilhada.

Reconhecimento Positivo: Comunicao Externa sobre a Lista, as Empresas e os Dados


O Great Place to Work apenas publicar os aspectos positivos das empresas que esto na lista; Os resultados das questes das empresas da lista sero destacados na mdia para ilustrar as melhores prticas que fizeram com que o ambiente da empresa fosse escolhido como um excelente local para trabalhar.

Trust Index
O Trust Index um instrumento que permite medir o nvel de confiana, orgulho e camaradagem dentro da empresa. As respostas dos funcionrios a este questionrio equivalem maior parte da mdia na Pesquisa das Melhores. Ns o disponibilizamos s empresas que participam da lista, durante a Pesquisa com Funcionrios. A informao que segue lhe dar mais conhecimento sobre a pesquisa:

Trust Index

Consiste em 57 afirmativas que englobam Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem - as cinco Dimenses do Modelo Great Place to Work. As afirmativas resumidas caem em uma das cinco dimenses. Seguem algumas amostras de afirmativas: Credibilidade Os chefes me mantm informado sobre assuntos importantes e sobre mudanas na empresa, em geral, os chefes aqui do autonomia s pessoas. Respeito Os chefes envolvem as pessoas em decises que afetam suas atividades e seu ambiente de trabalho. A empresa me oferece treinamento e oportunidades de desenvolvimento para o meu crescimento profissional.

Contm uma questo aberta, o que permite ao funcionrio expressar-se, com suas prprias palavras, porque considera que sua empresa seja boa; Leva apenas 15 minutos para responder.

Como Funciona

A pesquisa pode ser feita via Papel ou Online; Os funcionrios devem enviar a pesquisa diretamente ao Great Place to Work Institute Brasil pelo Correio ou pela Internet.

Culture Audit
O Culture Audit um questionrio utilizado para conhecer melhor a cultura da empresa. O Great Place to Work o disponibiliza s empresas participantes da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar. A informao que segue lhe dar mais conhecimento sobre este questionrio:

Culture Audit:
Este instrumento dividido em duas partes. Na primeira, fazemos perguntas sobre a demografia dos funcionrios (por exemplo, nmero de funcionrios que trabalham no Brasil, turnover voluntrio, diferenas tnicas, tempo de casa, etc). Colhemos tambm informaes gerais sobre a empresa (por exemplo, ano de fundao, faturamento), como tambm os benefcios e remunerao oferecida aos funcionrios (por ex., academias de ginstica, percentual de seguro pago ao funcionrio, nmero de dias de frias, etc). Sua segunda parte composta de perguntas abertas que do aos funcionrios da empresa a oportunidade de dividir conosco aspectos de sua cultura. Nesse caso, utilizamos o Modelo Great Place to Work para avaliao das mesmas.

Potrebbero piacerti anche