Sei sulla pagina 1di 5

AS SANTAS CHAGAS.

O Senhor, ao manifestar-Se Irm Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitao de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Maro de 1909, encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoo no mundo. Aparecendo um dia em toda a beleza da Sua Ressurreio, disse Sua bem amada: - Minha filha, Eu mendigo, como faria um pobre; Chama os Meus filhos um a um. Olho-os com complacncia quando vm a Mim. Eu espero-os!. Minha filha, nunca deveis ter medo de exagerar na devoo s Minhas Chagas, porque nunca sereis confundidos, ainda que as coisas paream impossveis. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocao s Santas Chagas. Obtereis tudo, porque o Mrito do Meu Sangue, que de um preo infinito. Com as Minhas Chagas e com o Meu Divino Corao podeis obter tudo! preciso espalhar esta devoo. Encontras Chagas por toda a parte no Corpo do teu Esposo! Quero que tambm, sejas assim! Contempla-Me na Cruz: Quando Eu estava l, no olhava nem para os carrascos, nem para os ultrajes; Olhava para Meu Pai. assim que deveis cumprir o vosso dever, fazendo o que Eu quero, sem nenhum olhar para a criatura. Tal como Eu, que olhava unicamente para Meu Pai! . Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada. O Meu Pai compraz-Se na oferta das Minhas Sagradas Chagas. Oferecer as Minhas Chagas ao Pai Eterno oferecer-Lhe a Sua Glria, oferecer o Cu ao Cu. A revelao: Minhas Chagas repararo as vossas. Os que a honrarem tero verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Minhas Chagas cobriro as vossas faltas. Meditando nelas encontrareis sempre novo alimento de amor. Concederei tudo quanto me pedirem com a invocao de minhas Chagas. Obtereis tudo, porque o mrito de meu Sangue de um preo infinito. Com meu Corao e minhas Chagas podeis conseguir tudo. Este Rosrio de Misericrdia faz contrapeso Minha justia. A cada palavra Eu deixo cair uma gota de Meu Sangue, sobre a alma de um pecador.

necessrio propagar esta devoo. Deveis repetir com freqncia, junto aos doentes esta aspirao: MEU JESUS, PERDO E MISERICRDIA, PELOS MRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS. Esta orao aliviar a alma e o corpo. Muitas pessoas experimentaro a eficcia destas aspiraes. Desejo que os sacerdotes a dem com freqncia aos penitentes no Santo Tribunal. O pecador que disser a orao seguinte, alcanar perdo: PAI ETERNO, EU VOS OFEREO AS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS. Oferecei-me com freqncia estas duas aspiraes para ganhar-me pecadores, porque tenho fome de almas. A devoo s Minhas Chagas o remdio para este tempo de iniqidade. Sou Eu quem o quer: deveis fazer as vossas invocaes com grande fervor. Tal como h um exrcito organizado pelo Mal, tambm h um exrcito organizado por Mim. Com esta orao sois mais poderosas que um exrcito, para travar os Meus inimigos. Vs sois muito felizes, vs a quem ensinei a orao que Me desarma: MEU JESUS, PERDO E MISERICRDIA, PELOS MRITOS DAS VOSSAS SANTAS CHAGAS. Minha filha, onde se fizeram os Santos, seno nas Minhas Chagas? Todos os Meus Santos so fruto das Minhas Chagas. Quando as Minhas Santas Chagas foram abertas, houve um engano no homem, que julgou que elas terminariam. Mas no, elas sero eternas, e sero eternamente vistas por todas as Minhas criaturas. Digo-te isto para que no as olhes por hbito, mas que as veneres com grande reverncia e humildade. Rosrio s Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo No incio: Fazer o sinal da Cruz, rezar o creio e aps Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericrdia de ns e do mundo inteiro. Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal, tende piedade de ns e do mundo inteiro. Graa, Misericrdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosssimo Sangue.

Pai Eterno, tende Misericrdia de ns, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unignito, tende Misericrdia de ns, Vos suplicamos. Amm, Amm, Amm. Em lugar do Pai Nosso: Pai Eterno, eu Vos ofereo as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Em lugar de cada Ave-Maria: Meu Jesus, perdo e misericrdia: Pelos mritos de vossas santas Chagas. Terminando o Rosrio, deve-se rezar trs vezes: Pai Eterno, eu Vos ofereo as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amm. AS PROMESSAS: As Santas Chagas e a Igreja. Nosso Senhor renovou muitas vezes Irm Maria Marta Chambon a promessa do triunfo da Santa Igreja pelo poder das Suas Chagas e da Virgem Imaculada: Minha filha, deves cumprir bem a tua tarefa, que a de oferecer as minhas divinas Chagas ao meu Eterno PAI, porque da provir o triunfo da Igreja, que vir atravs de minha Me Imaculada. As invocaes s Santas Chagas obter-lhes-o uma vitria incessante Deveis ir beber, sem cessar, a estas fontes para o triunfo da minha igreja. As Santas Chagas a as Almas do Purgatrio O beneficio das santas Chagas faz descer as graas do Cu e faz subir a ele as Almas do Purgatrio. Todas as vezes que olhardes para o divino Crucificado com um corao puro. Obtereis a libertao de cinco Almas do Purgatrio: uma por cada fonte. Obtereis tambm, ao fazer a Via Sacra, se o vosso corao estiver bastante puro e desapegado, o mesmo favor em cada estao, pelo mrito de cada uma das Minhas Chagas. Quando ofereceis as Minhas Chagas pelos pecadores, no vos deveis esquecer de o fazer pelas Almas do Purgatrio, porque h poucas pessoas que pensam no seu alivio. As santas Chagas so o tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatrio. Santas Chagas e o Cu Para coroar as Suas magnficas promessas Nosso Senhor mostrou por fim nas Suas Chagas, as arras da nossa futura glria e fez entrever Ir Maria Marta a felicidade que se sente no Cu ao contempl-las.

As Almas que rezam com humildade que meditam na Minha Paixo tero um dia uma participao na glria das Minhas Divinas Chagas. Seus membros recebero delas uma beleza e uma glria resplandecentes. Quanto mais tiverdes contemplado as Minhas Chagas dolorosas na Terra, mais as contemplareis gloriosas no Cu. Uma Alma, em estado de graa, que durante a vida honrou as Chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO e as ofereceu ao PAI ETERNO pelas Almas do Purgatrio, na hora da morte ser acompanhada pela Santssima Virgem, e os Anjos e Nosso Senhor Crucificado todo resplandecente de glria receb-la- e coro-la- As graas que recebeis so graas de fogo. Elas vm do Cu, e para o Cu devem voltar. A Coroa de Espinhos As almas que tiverem contemplado a Minha coroa de espinhos nesta vida terrena, sero no cu, Minha coroa de glria. Por um instante que contemplardes esta coroa na terra, dar-vos-ei uma na eternidade. a coroa de espinhos que vos obter a glria. Uma s alma que faz as suas aes em unio com os mritos da Minha Santa Coroa, ganha mais que uma comunidade inteira. Felicidade dos justos a Santa Coroa, porm para os maus um objeto de terror. O doce Salvador dizia sua pequena serva: Uma coisa me causa desgosto, que haja almas que considerem a devoo s Minhas Chagas, como algo estranho, desprezvel e que no convm. por isso que ela cai e que a esquecem. Se, com todas as riquezas de que esto repletas as Minhas Chagas, no aproveitardes, sereis bem culpadas. As almas que no veneram as minhas santas chagas, pelo contrrio, as ridicularizam, essas almas eu rejeito-as. Os pecadores desprezam o crucifixo; eu tenho pacincia mais um dia e Me vingarei. AS MINHAS CHAGAS SALVAR-VOS-O INFALIVELMENTE; ELAS SALVARO O MUNDO. Poucas pessoas se dedicam a meditar a paixo de nosso senhor Jesus Cristo, que so Francisco de Sales chama: a verdadeira escola do amor, o mais doce e mais intenso motivo de piedade.

TODOS OS DIAS DA SEMANA, ENTRE E PERMANEA POR AMOR, EM UMA DAS CHAGAS DO SALVADOR. (S.FRANCISCO DE SALES) O Sagrado corao de Jesus Uma vez quando a Ir. Maria se encontrava prostrada aos ps do SANTSSIMO SACRAMENTO Nosso Senhor, abrindo o Seu sagrado corao como a fonte de todas as outras chagas, volta a insistir a Ir. Maria: Escolhi a minha fiel serva Margarida Maria para dar a conhecer o meu Divino Corao, e a minha pequena Maria Marta para introduzir a devoo s minhas CHAGAS. A fonte onde todos deveis beber! Vem chaga do Meu divino lado a chaga do Meu amor donde saem chamas bem vivas. Coloca aqui os teus lbios, para beber a caridade de derram-la no mundo. Pe aqui a tua mo, para vireis buscar os Meus tesouros. Estreita-te ao Meu corao e descobrirs nele toda a bondade de que ele est cheio. preciso que pela humildade e aniquilamento os vossos coraes se unam ao Meu.

Mais Reportagens:

Potrebbero piacerti anche