Sei sulla pagina 1di 2

ABIOGNESE

Francesco Redi: experincia das carnes nos potes. Descobrindo que seres vermiformes eram larvas de moscas que pousavam na carne. Lazzaro Spallanzani: Fez a experincia do caldo nutritivo, para ver se tais partculas q geravam as bactrias no estavam no ar. BIOGNESE: Louis Pasteur: Todas as formas de vida derivam de outras formas pr-existentes de vida (Biognese). Fez a experincia de Redi, s que com tubos fazendo curvas saindo dos potes e observou que no havia contaminao nesses potes, logo concluiu que as bactrias no poderia chegar no caldo nutritivo pois no passavam pelas dobras dos tubos.

TEORIA DA PANSPERMIA: Dizia que as primeiras formas de vida vieram de seres do espao e foram aqui semeadas. EVOLUO GRADUAL DOS SISTEMAS QUMICOS: Primeiras clulas autotrficas TEORIA HETERORFICA: As primeiras clulas eram hetertrofas e anaerbicas. Aleskar Oparin dizia que na atmosfera primitiva e com a primeira chuva na terra, havia muitas descargas eltricas, a energia dessas descargas junto com a da fotosntese quebravam molculas e formavam aminocidos, que desciam na terra, e ao entrar em contato com as rochas quentes formavam as protenas, essas protenas junto com a gua, formaram bolhas, os coacervados, que depois se tornaram as primeiras clulas As Teorias evolutivas: Das vrias teorias evolutivas destacam-se , entre elas, as teorias de Lamarck e de Darwin. Atualmente, foi formulada a Teoria sinttica da evoluo, tambm denominada Neodarwinismo, que incorpora os conceitos modernos da gentica s ideias essenciais de Darwin sobre a Seleco Natural. A teoria de Lamarck Jean-Baptiste Lamarck(1744-1829), naturalista francs, foi o primeiro cientista a propor uma teoria sistemtica da evoluo. Segundo Lamarck, o principio evolutivo segue duas Leis fundamentais: Lei do uso ou desuso: o uso de determinadas partes do corpo do organismo faz com que estas se desenvolvam, e o desuso faz com que se atrofiem. Lei da transmisso dos caracteres adquiridos : alteraes provocadas em determinadas caractersticas do organismo, pelo uso e desuso, so transmitidas aos descendentes.

As ideias de Darwin ( 1 ) Os indivduos de uma mesma espcie apresentam variaes em todos os caracteres, no sendo, portanto, idnticos entre si.

Todo o organismo tem uma grande capacidade de reproduo, produzindo muitos descendentes. Entretanto, apenas alguns dos descendentes chegam idade adulta. O nmero de indivduos de uma espcie mantido mais ou menos constante ao longo das geraes. As ideias de Darwin ( 2 ) Assim, h grande "luta" pela vida entre os descendentes, pois apesar de nascerem muitos indivduos, poucos atingem a maturidade, o que mantm constante o nmero de indivduos na espcie. Na "luta" pela vida, organismos com variaes favorveis s condies do ambiente onde vivem tm maiores chances de sobreviver, quando comparados aos organismos com variaes menos favorveis. As ideias de Darwin ( 3 ) Os organismos com essas variaes vantajosas tm maiores hipteses de deixar descendentes. Como h transmisso de caracteres de pais para filhos, estes apresentam essas variaes vantajosas. Assim , ao longo das geraes, a atuao da seleo natural sobre os indivduos mantm ou melhora o grau de adaptao destes ao meio.

Potrebbero piacerti anche