Sei sulla pagina 1di 2

Oxibond DHS 907

Cdigo: Comp. A 907.9100 Comp. B 870.1253


Caractersticas
Produto dupla funo, de baixo teor de solventes orgnicos (low VOC), base de resina epxi modificada. Possui excelente resistncia fsica e mecnica. Pode ser aplicado com espessuras elevadas. Surface tolerant. Resistente proteo catdica. O produto edge retentive, alta reteno nas arestas. Possui laudo de Potabilidade. Atende a Norma: ST-0210.

BT 0587

Usos - Construo e Manuteno


Grandes estruturas, offshore, revestimento externo e interno de tanques e tubulaes, equipamentos industriais diversos, principalmente em indstrias de papel e celulose. Convs, costado, boottop, superestrutura, braolas, tampas de escotilha e acessrios em geral. Equipamentos que estejam sujeitos a zonas de oscilao da mar (splash zone).

Propriedades Bsicas
Cor / Textura: Slidos por volume: Peso por litro: Ponto de fulgor: Tempo de armazenagem: VOC: Branco / Brilhante (*) 85% + 3 ( * 1 ) 1,500 kg aproximadamente 35 C 12 meses (separados) 143 g/l

Dados para Aplicao


Relao de mistura: Peso Volume Comp. A 100,0 4,0 Comp. B 17,0 1,0 Vida til da mistura: 90 min a 25C Tempo de induo: 15 minutos Espessura por demo: Filme mido 294 a 1176 m Filme seco 250 a 1000 m Rendimento terico: 3,40 m/l para 250 m 0,85 m/l para 1000 m Rendimento prtico: Consideraes / Observaes verso. Solvente de diluio: 420.0000 (Diluio at 20% em volume, dependendo das condies ambientais e mtodo de aplicao). Secagem a 25C: Mn. Mx. ao toque: 2h manuseio: 8h repintura (*2): 8h 72 h
(*)

outras cores sob consulta.

BT - 0587 rev. 05 Oxibond DHS 907

1/2

Preparo de Superfcie
A superfcie deve estar isenta de contaminantes, tais como: sais, leos, graxas, gorduras, poeiras, etc. Padro de tratamento recomendado: St3 (mnimo) conforme ISO 8501-1, para reas sem imerso (zona atmosfrica). Padro de tratamento recomendado: Sa 2 (mnimo) conforme ISO 8501-1, para reas imersas. Aceita-se tratamento

St3 para pintura de pequenas reas e reparos.


Aplicvel sobre superfcies tratadas com hidrojateamento sob altssima presso (Ultrahigh Pressure Water Jetting),

sendo tolerante a manchas de oxidao (Flash Rusting) e umidade residual no substrato, sem manchas ou empoamento de gua.

Mtodos de Aplicao
Trincha - somente para retoques e reforos em cordes de solda, quinas, etc. Rolo (necessita maior nmero de demos para atingir a espessura desejada e uniformidade na cobertura, diluio at 10% em volume, se necessario). Presso de pulverizao: 3,0 4,0 kgf/cm (42 a 56 psi). Presso no tanque: 1,5 - 2,5 kgf/cm (21 a 35 psi), diluio de at 20% em volume, se necessrio. Pistola airless: bicos 23 a 29 (diluio de 10% em volume, se necessrio). 2 Presso de pulverizao: 140 175 kgf/cm ( 2.000 a 2.500 psi ).

Primers Recomendados
No se aplica.

Recomendaes
PREVENTIVAS
O uso e/ou o manuseio inadequado deste produto pode ser perigoso sade e provocar incndio ou exploso. No o utilize antes de tomar as medidas necessrias para evitar danos e ferimentos. Armazenagem: Armazenar o produto em ambientes abrigados, com boa ventilao e temperatura mxima de 40 C. Inflamabilidade: Produto inflamvel. Mantenha-o longe de chamas e fascas, e evite fumar perto do local da aplicao. Inalao: Evite respirar os vapores, mantendo boa ventilao durante a aplicao e a secagem. Manuseio: Evitar contato com a pele e os olhos, utilizando luvas, culos, protetores, mscaras, cremes protetores, etc. No comer ou beber perto do local da aplicao. Manter longe do contato de crianas e animais.

ACIDENTES
Contato com a pele: Lavar com gua abundantemente e promover limpeza com sabo neutro. Contato com a roupa: Retirar as roupas atingidas e lav-las. Respingos nos olhos: Lave-os imediatamente com gua limpa corrente (por no mnimo 10 minutos) e procure atendimento mdico imediato. Vazamentos: Isolar a rea e no fumar. No caso do derramamento ser grande e em rea confinada, utilize proteo respiratria. Evite inalar os vapores. Estancar e conter o derramamento com areia, p de serra ou terra, e transferir o lquido e o slido de conteno para embalagens separadas, a fim de proceder o descarte. Incndio: Proteger os recipientes no avariados com jato d'gua sob forma de neblina. Apagar o fogo com extintores de CO2, espuma ou p qumico.

Observaes

O rendimento prtico deste produto varivel de acordo com espessura aplicada, mtodo e tcnica de aplicao, tipo e rugosidade do substrato, condies ambientais, etc. Os valores encontrados para os ensaios de: peso por litro, viscosidade e secagem (com espessuras especificadas) foram obtidos em laboratrio a uma temperatura de 25 C. Com temperaturas diferentes da mencionada, os valores acima estabelecidos tendem a ser diferentes dos especificados. Temperaturas baixas aumentam o tempo de cura. Para temperaturas abaixo de 10C consulte nosso Departamento Tcnico. A espessura mxima aplicada deste produto s ser atingida com pulverizao por airless. Caso outros mtodos de aplicao sejam empregados, recomenda-se um nmero maior de demos para atingir a espessura desejada. As instrues contidas neste boletim so baseadas em nossa experincia e conhecimento tcnico. Entretanto, alguns fatores independem de nosso controle como fabricante, tais como: preparo de superfcie, aplicao, condies de trabalho, etc. No assumimos qualquer responsabilidade quanto a danos materiais e pessoais causados pelo mau uso das informaes contidas neste boletim e dos produtos mencionados. Data da ltima alterao: JAN / 11 (REV-05). Este boletim est sujeito a alteraes, sem aviso prvio. Para maiores esclarecimentos, consulte nosso Departamento Tcnico. Conforme ASTM D 2697 e Slidos em Massa (7 dias a 25 C). Caso o intervalo de repintura seja ultrapassado, proceder leve lixamento. Para temperaturas acima da estabelecida a repintura ser reduzida.

(*1) (*2)

BT - 0587 rev. 05 Oxibond DHS 907

2/2

Potrebbero piacerti anche