Sei sulla pagina 1di 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 06820/06 Objeto: Inspeo Especial Relator: Cons.

Arnbio Alves Viana Gestor: Jos Anchieta Nia (atual Prefeito Municipal de Pedra Branca) INSPEO ESPECIAL REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BRANCA, COM RELAO CONTRATAO DE PROFISSIONAIS DA SADE. FIXAO DE PRAZO PARA PROVIDNCIAS. REPRESENTAO AO INSS. COMUNICAO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO.

RESOLUO RC2-TC- 00212/2.011


RELATRIO: O processo TC N 06820/06 trata de Inspeo Especial realizada no Municpio de Pedra Branca, com relao contratao de profissionais da sade, mormente no que se refere a servidores contratados por excepcional interesse pblico para implementar o funcionamento da Unidades de Sade da Famlia no municpio, tendo em vista a representao encaminhada pela Procuradoria Regional do Trabalho 13 Regio1 (fls. 02/04). Aps anlise da documentao que instrui o presente processo, inclusive com relao defesa apresentada pelo interessado2 (fls. 51/87), a Diviso de Auditoria da Gesto de Pessoal DIGEP, deste Tribunal, entendeu remanescerem as seguintes irregularidades (fls. 41/43): contratao de forma permanente e contnua de mdicos para prestao de servios ao PSF, sem prvia realizao de concurso pblico; no comprovao de recolhimento previdencirio, com referncia ao perodo de 01/2005 a 12/2007; Chamado a se pronunciar, o Ministrio pblico Especial, em parecer3 da lavra da Procuradora Dra. Isabella Barbosa Marinho Falco, opinou pela assinao de prazo ao atual gestor para regularizar as contrataes em comento, oficiando-se ao INSS acerca da ausncia de recolhimento previdencirio para as providncias cabveis, dando-se cincia da deciso Procuradoria Regional do Trabalho (fls. 94/97).
C:\Meus documentos\CAMARA\RESOL\gesto de pessoal\0682006_prazo.doc-afr Representao n 100/05 apresentada pelo Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraba SINDODONTO e Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade na Paraba SINDSADE. 2 Documento TC N 06433/09 3 N 00611/10 1
1

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 06820/06 VOTO DO RELATOR: Voto no sentido de que seja: o assinado o prazo de noventa dias ao atual Prefeito do Municpio de Pedra Branca, sr. Jos Anchieta Nia, para adoo de providncias necessrias ao restabelecimento da legalidade em relao contratao de forma permanente e contnua de mdicos para prestao de servios ao PSF, sem prvia realizao de concurso pblico, dando-lhe cincia, na qualidade de ordenador de despesa, de que o no cumprimento da presente deciso, no prazo estabelecido, o sujeitar ao pagamento de multa e ter repercusso no exame da Prestao de Contas Anuais, sob sua responsabilidade; o feita representao ao INSS acerca da falta de comprovao de recolhimento previdencirio, com referncia ao perodo de 01/2005 a 12/2007; o dada cincia desta deciso Procuradoria Regional do Trabalho 13 Regio.

DECISO DA 2 CMARA: A 2 Cmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraba, no uso de suas atribuies consitucionais e legais, e CONSIDERANDO o Relatrio e Voto do Relator, o pronunciamento da Auditoria, o parecer do Ministrio Pblico Especial e o mais que dos autos consta, RESOLVE: Art. 1 - Assinar o prazo de noventa dias ao atual Prefeito do Municpio de Pedra Branca, sr. Jos Anchieta Nia, para adoo de providncias necessrias ao restabelecimento da legalidade em relao contratao de forma permanente e contnua de mdicos para prestao de servios ao PSF, sem prvia realizao de concurso pblico, dando-lhe cincia, na qualidade de ordenador de despesa, de que o no cumprimento da presente deciso, no prazo estabelecido, o sujeitar ao pagamento de multa e ter repercusso no exame da Prestao de Contas Anuais, sob sua responsabilidade. Art. 2 - Representar ao INSS acerca da falta de comprovao de recolhimento previdencirio, com referncia ao perodo de 01/2005 a 12/2007. Art. 3 - Dar cincia desta deciso Procuradoria Regional do Trabalho 13 Regio.
2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC N 06820/06

Art. 4 - Esta Resoluo entra em vigor nesta data. Publique-se, notifique-se e cumpra-se. TCE-S.das Sesses da 2 Cmara-Mini-Plenrio Cons. Adailton C. Costa Joo Pessoa, 06 de dezembro de 2.011

Cons. Arnbio Alves Viana Presidente e Relator

Cons. Subst.Antnio Cludio S. Santos

Cons. Antnio Nominando D. Filho

Representante / Ministrio Pblico Especial

Potrebbero piacerti anche