Sei sulla pagina 1di 43

Sistemas de Iamento e Amarrao

Classe Especial 10
fator de a seguran
uer em qualq o dire

SISTEMAS DE ELEVAO

Edio 16

RUD SIGNIFICA QUALIDADE.


desde 1875

A paixo por produzir correntes As correntes de ao com elo redondo so feitas em Unterkochen h mais de 130 anos. Produzindo correntes para iamento, amarrao, transporte, blindagem de pneus e correntes para neve e off-road. Nossa sede e fbrica uma das mais modernas instalaes para produo de correntes do mundo. Fundada a partir de uma pequena forjaria de correntes s margens do rio Kocher, o grupo RUD resistiu ao tempo para se tornar uma empresa multinacional, com aproximadamente 800 colaboradores, diversas filiais e representantes de vendas espalhados em todo o mundo. Aproximadamente 500 patentes nacionais e internacionais so as evidncias de nosso progresso. A marca RUD sinnimo de qualidade, inovao tcnica e "know how". Pesquisas e desenvolvimentos contnuos nos proporcionam no somente fabricar produtos que satisfazem as mais altas expectativas, mas tambm alcanar padres consistentes de qualidade. Experincia, diligncia, ambio e paixo so as virtudes que demonstramos a fim de permanecer como os favoritos de nossos clientes. Com as virtudes acima em mente, a RUD ingressou com sucesso no novo sculo, com a confiana e satisfao de nossos clientes como nosso principal objetivo para o futuro. Quais so os conceitos para o amanh? Esta uma das questes que a RUD est tentando responder, ao mesmo tempo em que tem o desafio de fornecer as melhores solues para nossos clientes.

Inovao e Qualidade so prioridades na RUD. Estamos sempre na frente em desenvolvimento. Exemplos no campo de lingas:

SISTEMAS DE ELEVAO

50

80

1967: Primeira fbrica de correntes a obter o certificado para correntes de grau 5, H1-5 pelo *Berufsgenossenschaft (Entidade Alem responsvel pela segurana do trabalho ) 1972: Primeira fbrica de correntes a receber o certificado para correntes de grau 8, H1-8 pelo comit tcnico do *BG Surgimento da idia sobre o sistema MECANO-RUD. Sistema este que s permite que sejam conectados componentes com a mesma carga nominal. Esta idia tornou-se norma na Ruhrk-hle RAG (mina de carvo). 1981: A primeira srie de olhais do tipo RBS e RBG com fator de segurana 4:1 em qualquer direo de trao. 1992: Primeira fbrica de correntes a obter o certificado de qualidade DIN/ISO 9001. 1994: Primeira fbrica de correntes a obter a aprovao do BG para a linha VIP-Qualidade Especial, com cargas nominais at 50% maiores que a linha grau 8. 2002: Primeiro olhal universal chamado PPS.

O Certificado de qualidade conquistado pela RUD em dezembro de 1992 emitido pela TUV-South West, de acordo com as normas DIN/ISO 9001, foi uma importante contribuio no sentido de melhorar ainda mais o controle de qualidade j feito pela RUD nos anos anteriores.

10
Certificao pelo BG e TUV BG = Associao alem de segurana do trabalho

CONTEDO
Perfil da Empresa RUD/Contedo Pginas 2/3 4/5 6/7

Vantagens do sistema RUD-VIP/Exemplos de Aplicao Montagem sem erros/vantagens

Corrente com elo redondo/tabelas WLL (Limites de Carga de Trabalho) 8/9 1 perna
Elos de sustentao e Elos de sustentao especiais Elos de sustentao e Elos de sustentao especiais Elos de sustentao e Elos de sustentao especiais

10/11 12/13 14/15

2 pernas

3/4 pernas

Gancho cobra Gancho olhal Gancho de fundio 16/17 Adaptador Giratrio para talhas / Gancho para fardos Gancho automtico VIP / Gancho encurtador VIP 18/19 Garra encurtadora mltipla Manilha clevis / Manilha / Placa de isolamento
Gancho para caambas VIP-VRH / Gancho para container VIP-VCH

20/21 22/23 24/25 26/27 28/29 30/31 32/33 34/35 36/37 38/39 40/41 42/43 44
3

Conector pino VERG clevis VVS

Balancim / Conector Giratrio / Conector VRG Conector de controle/Sistema mini mecano Travesso fixo / Travesso Ajustvel Protetor de canto vivo Exemplos de lingas montadas/Aplicaes especficas Tabela de cargas para olhais de iamento e Amarrao aparafusveis Tabela de cargas para olhais de iamento e Amarrao soldveis Sistemas de amarrao/Segurana de sistemas de carga Inspeo/Servio/Manuteno regular CD ROM/Informaes gerais Grupos de produtos de correntes industriais RUD

LINGAS DE CORRENTES VIP NA CLASSE DE QUALIDADE ESPECIAL 10 RUD o uso n lhor azo! A mego pr e lon d

GO G Dimenses
SISTEMAS DE ELEVAO

mesmo dimetro de corrente possui capacidade 30% maior no iamento, em comparao com lingas grau 8. da corrente de 4 a 22 mm. Carga de Trabalho de 0,6t a 20t em perna nica e at 56t em uma configurao de 4 pernas com um balancim. inconfundvel pink fluorescente e ntido carimbo VIP em cada conexo da corrente e componente. Inconfundvel em comparao com outras classes de qualidade. A qualidade da superfcie comparvel a uma superfcie zincada. de corrente de 16, 20 e 22 mm na qualidade especial 10 VIP substituem os dimetros de corrente de 18, 22 e 26 mm de grau de qualidade 8. Tamanhos menores de correntes, e por esta razo uma reduo considervel no peso, o que facilita o manuseio. multifuncional: devido a sua forma especial patenteada, facilita a inspeo simples dos trs critrios de desgaste em lingas de corrente (dimetro, alongamento do passo e sobrecarga). Os dados da inspeo podem ser documentados na etiqueta.

G Revestimento

G Dimetros

G Plaqueta de identificao

G Indicador de calor:

A revestimento pink muda a sua cor quando atinge temperaturas superiores a 200 C. A corrente no deve ser usada quando submetida a temperaturas acima de 400 C. A esta temperatura a cor VIP muda para um preto forte com pequenas bolhas, indicando claramente que est superaquecida.

225 C

250 C

275 C

300 C

320 C

350 C

375 C

400 C

G Conjunto de Elos de sustentao para todos os ganchos de guindaste: O conector VRG da corrente est preso ao elo de sustentao de modo permanente, porm flexvel. O conector clevis sempre garante que somente o dimetro correto da corrente possa ser encaixado. O conjunto de elos de sustentao compreende o menor tamanho VBK para os ganchos de talhas at o gancho de pontes rolantes n 50 com Bi = 250 mm em verses de montagem de 1 a 4 pernas. GA

garra encurtadora mltipla patenteada pode ser ajustada na perna da corrente em qualquer posio exigida. No so necessrias correntes adicionais ou peas de ligao. O pino robusto de segurana com uma mola evita que o gancho solte da corrente de forma no-intencional em ambas as condies, carregada e no-carregada. Desenho perfeito de encaixe da corrente no havendo reduo de carga. O desenho compacto do gancho cobra VIP com ponta no-ressaltada amplamente superior e mais seguro que o gancho clevis comum. Fornecido de forma completa com uma trava de segurana forjada e temperada a qual fecha na ponta do gancho e protege contra curvatura lateral. A ponta alargada do gancho previne o mau uso. Bordas de desgaste em ambos os lados do gancho protegem contra abraso da corrente, durante o arrastamento das partes da corrente. Marcas de medida no gancho proporcionam uma inspeo fcil.

G Gancho cobra VIP:

Sistema Mecano em miniatura Corrente de 4 mm e componentes!


4

Gancho de encurtamento VIP: De acordo com pr EN1677-7: Sem reduo de carga de trabalho e a ponta de gancho engrossada para prevenir mau uso e ajuste incorreto da corrente. O perfeito encaixe da corrente em U protege contra o desprendimento acidental da corrente.
G G nico e exclusivo em todo o mundo:

O Sistema Mecano VIP com a corrente de 4 mm.

Sujeito a alternaes tcnicas!

G Gancho Automtico Clevis VIP: Desenho extremamente robusto. O gancho trava automaticamente quando levanta a carga e s pode ser aberto ativando a alavanca protegida de destravamento na parte de trs do gancho. Ponta do gancho no-ressaltada. Abertura grande tamanho F.

Qualidade VIP Tecnologia Alem


Exemplos de aplicao VIP
use

Sujeito a alternaes tcnicas!

SUAS VANTAGENS...

Marcao VIP em todos os elos da corrente Correntes VIP so fabricadas com tolerncias menores na largura interna (tamanho W1) e so revestidas com cor pink fluorescente. Em conexo com a linha VIP, componentes coloridos pink, cujos desenhos especiais clevis foram perfeitamente conciliados. H1 O smbolo de aprovao para o grau de qualidade especial VIP, pelo BG* visivelmente rastreado nas correntes. Refere-se ao nmero de identificao do fabricante 1=RUD. 8S ou 10 significa grau de qualidade 10.

60 kN

45 kN
gr au 8

ua

lid

de

15 kN

Verificao de qualidade Em intervalos regulares, as correntes so carimbadas com um nmero de srie e de lote. Esta identificao garante um registro contnuo dos dados de fabricao e prova de carga, mesmo aps um perodo de 10 anos. Afinal, ns fazemos questo de manter nossa qualidade VIP. Indicador de calor patenteado Em ambientes de alta temperatura, o revestimento especial pink fluorescente muda de cor permanentemente. Acima de 400 C a cor muda permanentemente para preto. Caso isso acontea, o conjunto da corrente deve ser retirado de operao. Consulte a pgina 7. A construo geomtrica e as tolerncias das correntes VIP so alinhadas a uma classe de qualidade mais alta. Sob encomenda, Corrud DS, um componente 20 vezes mais resistente ferrugem que a zincagem, pode ser fornecido. VIP Grau 10 Um avano substancial no sistema RUD Mecano grau 8, que est em uso por mais de 30 anos. V inconfundvel, I em P pink. BG* = Associao Alem de Segurana do Trabalho.

Cargo de trabalho aumentada em at 30% 11 kN Qualidade classe 8

com padro DIN EN 818-2, curvatura mnima f = 0,8 x d amplamente superada. Razo da carga de trabalho: prova de carga: a carga de ruptura dada por 1: 2,5 :4. Devido a um procedimento de tratamento trmico especial desenvolvido pela RUD, as correntes VIP RUD altamente dinmicas so menos sensveis abraso mecnica e a danos. Conseqentemente, a vida til maior. Correntes de qualidade grau 8 cujo o dimetro nominal excede 18 mm podem ser substitudas por correntes de dimetro nominal um tamanho menor na qualidade VIP. Possibilitando a mesma carga de trabalho, alm de reduo de peso de cerca de 50%.

Exemplo: 06

Alongamento de ruptura 20% em condio de superfcie tratada

Qu

ali d

ad e

es p

ec ial

VI

Gk 8
16 10 t 18 10 t

As correntes e componentes VIP possuem alta qualidade e so providas com uma proteo de superfcie duplex. Isto compreende dois processos: pr-tratamento e revestimento pink. Devido a este procedimento de duas etapas, alcana-se uma proteo de superfcie relativamente melhor em comparao com zincagem. O sistema Mecano VIP e correntes, alcanam uma fora dinmica superior aos valores padro. Testado com mais de 20.000 ciclos de carga e com uma razo de fator de 2,5 da sua carga de trabalho. Utilizando a etiqueta de identificao VIP patenteada, a corrente pode ser facilmente inspecionada quanto ao desgaste e ao alongamento. Favor consultar as pginas 8 e 40. Um aumento de at 30% na carga de trabalho em comparao com qualidade grau 8 Material de liga de ao CrNiMo, especialmente temperado, alta dureza. Alongamento mnimo de ruptura > 25% em preto natural, > 20% em rosa revestido. Menos sensvel a mdulos e hidrogenizao que a qualidade grau 8. Testes de dobra em conformidade

Sujeito a alternaes tcnicas!

PROVA DE ERRO >>EM PINK<< PROVA DE ERRO >>NA MARCA<< PROVA DE ERRO
>>EM PINK+MARCA<< O sistema de conexo clevis foi melhorado ainda mais com o novo alcance VIP. Com seus ajustes dimensionais e arranjo de cores (correntes VIP e componentes em pink) das correntes e dos componentes, assegura-se um conjunto prova de erro. A dimenso X clevis impede a conexo de uma corrente VIP maior. As correntes VIP so fabricadas com tolerncias mais estreitas na largura interna (tamanho W1). O dimetro do Ateno: pino de conexo tamanho Y impede a conexo do tamanho As correntes 8S devem ser menor seguinte de corrente VIP. conectadas somente com componentes VIP 8S. Siga as instrues do usurio do Resultado: manual operacional RUD! Somente correntes e componentes com a mesma carga de Utilize somente peas de trabalho so inconfundivelreposio originais VIP . mente montadas juntas.
SISTEMAS DE ELEVAO
use

Exemplos de Aplicao do Verstil Sistema VIP

+point

A Associao de Garantia Responsabilidade Civil do Trabalhador Alemo exige montagem: 1.) Lingas de corrente de Grau 10 no devem ser usados em combinao com correntes e componentes de fabricantes diferentes. 2.) Componentes que sejam reconhecidos como de Grau 10 no devem ser misturados com componentes de lingas Grau 8.

Montagem

VIP Montagem Mecano prova de erro

A fenda da bucha deve estar visvel e virada para a frente. A bucha deve ser usada somente uma vez.

W 1

Indicao de calor VIP Patente Europia EP 677681

225 C

250 C

275 C

300 C

320 C

350 C

375 C

400 C

Sujeito a alternaes tcnicas!

Patenteado: O pino VG do tamanho menor fica frouxo e sai do furo.

O revestimento especial fluorescente VIP mostra permanentemente a temperatura qual a corrente VIP foi exposta.

Caso operado em limites proibidos de temperatura (acima de 400C), a colorao pink torna-se preta com bolhas na superfcie. Substitua as correntes VIP ou devolva-as ao fornecedor para conserto. 7

Tamanho d em mm Passo P em mm

4 12 5,2 0,63 15,7 25 0,36

6 18 7,8 1,5 37,5 60 0,85

8 24 10,4 2,5 62,5 100 1,5

10 30 13 4,0 100 160 2,4

13 39 17 6,7 166 265 4,0

16 48 21 10 250 400 6,0

20 60 26 16 395 630 9,5

22 66 28,6 20 500 800 12,3


W1
d P

SISTEMAS DE ELEVAO

Dentro, largura W1 bi min. mm


Carga de trabalho

Corrente de elo redondo VIP em qualidade especial

(t) Carga de teste MPF min. kN


Carga de ruptura

BF min. kN Peso kg/m Superfcie

Proteo duplex = pr-tratamento + revestimento pink

N de referncia 7984399 7100477 7100478 7100479 7100480 7100481 7983689 7100482 Superfcie: DS-preto

N de referncia 7987349 7987591 7986226

> > Alongamento mnimo: preto natural = 25%, pink = 20% Identificao VIP estampada em cada elo de corrente, nmero de fabricao e o selo de aprovao BG H1

Plaqueta de identificao VIP com gabarito integrado

Frente
Teste de desgaste do dimetro nominal da corrente com indicao do dimetro mnimo (-10%)

Verso
Montagem - nmero de ramais (ramais mltiplos) Dimetro da corrente

Gravando a prxima data de teste

nc hst eP rf un g: 05/ 06/ 07/ 08/ 09

Espao p/ o n de identificao VIP Carga de trabalho com indicao do ngulo de inclinao

VIP WLL (Carga de trabalho) Identificao 1 Ramal Medidor de alongamento do passo causado por desgaste do dimetro nominal

Teste do alongamento plstico causado por sobrecarga

Testando o desgaste do dimetro nominal

Testando se h alongamento plstico causado por sobrecarga

Testando se h alongamento causado por desgaste do dimetro nominal

Sujeito a alternaes tcnicas!

1 perna

2 pernas

3 e 4 pernas

Lao

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

Tamanho nominal da corrente em mm

Corrente sem fim em lao

Qualidade especial VIP carga de trabalho em toneladas


De lingas de corrente simples e de mltiplas pernas com ngulos diferentes de inclinao e cargas simtricas.

+ponto

Inclinao-\
Fator de carga 4 6 8 10 13 16 20 22

0
1 0,63 1,5 2,5 4,0 6,7 10 16 20

045
1,4 0,88 2,1 3,5 5,6 9,5 14 22,4 28

> 4560
1 0,63 1,5 2,5 4,0 6,7 10 16 20

045
2,1 1,32 3,15 5,25 8,4 14 21 33,6 42*

> 4560
1,5 0,95 2,25 3,75 6,0 10 15 24 30

1,6 1 2,4 4 6,4 10,6 16 25,6 32

4 mm

ver a Pg. 29

Em caso de carga assimtrica, os fatores de carga devem ser modificados conforme o seguinte: Favor consultar o Multi master RUD com o dispositivo de medio de ngulo e o CD ROM *em conexo com o balancim at 56t (ver pgina 26).

No caso de aplicaes em laos, reduza a carga de trabalho em 20%.

Cesto

Lao

Uma reduo de 20% para o lao e em canto vivo j est includa no clculo.

Tamanho nominal da corrente em mm TIPO Inclinao-\ Fator de carga 4 6 8 10 13 16 20 22


Sujeito a alternaes tcnicas!

Simples 045 1,1 0,69 1,65 2,75 4,4 7,5 11 17,6 22 > 4560 0,8 0,5 1,2 2 3,2 5,3 8 12,8 16

Duplo 045 1,7 1,1 2,55 4,25 6,8 11,2 17 27,2 34 > 4560 1,2 0,75 1,8 3 4,8 8 12 19,2 24

Simples 0 0,8 0,5 1,2 2 3,2 5,3 8 12,8 16

Duplo 045 1,1 0,69 1,65 2,75 4,4 7,5 11 17,6 22 > 4560 0,8 0,5 1,2 2 3,2 5,3 8 12,8 16

Em caso de carga assimtrica, os fatores de carga devem ser modificados conforme o seguinte: Quando utilizar correntes em temperaturas acima de 200 C (consultar pgina 7), a carga de trabalho permissvel deve ser reduzida. Carga de trabalho em % temperatura da corrente de: 40 at + 200 C acima 200 300 C acima 300 380 C 100 % 90 % 60%

Temperatura C

SISTEMAS DE ELEVAO

Elo de sustentao VBK 1 com conector VRG soldado mvel multi-direcional. Deste modo, garante-se que o dimetro correto de corrente e o nmero de pernas possam ser conectados. Plaqueta de identificao completa com gabarito integrado. O pino de conexo e a bucha so pr-montados. Pode tambm ser fornecido como elo conector final (VB-1) sem a plaqueta de identificao VIP. O tamanho corresponde com o do elo conector tipo B em conformidade com DIN 5688. Ideal para fixao em pequenos ganchos de talhas.
T

Elo de sustentao VIP para perna nica VBK1 Para pequenos ganchos

Corrente

Carga de Trab. (t)

6 8 10 13 16* 20* 22*

1,5 2,5 4 6,7 10 16 20

Tipo VBK 1 6 VBK 1 8 VBK 1 10 VBK 1 13 VBK 1 16 VBK 1 20 VBK 1 22

(VB 1 6) (VB 1 8) (VB 1 10) (VB 1 13) (VB 1 16) (VB 1 20) (VB 1 22)

A 13 16 18 22 26 32 36

B 25 34 40 50 65 75 110

C 54 70 85 115 140 170 200

T 82 107 131 174 211 264 294

kg/p. 0,5 0,7 1,1 2,0 3,3 7,6 9,0

N de ref. 71 00 675 (71 00 220) 71 00 676 (71 00 221) 71 00 677 (71 00 222) 71 00 678 (71 00 223) 71 00 679 (71 00 224) 71 04 092 (71 04 093) 71 00 680 (71 02 060)

Elo de sustentao VIP para perna nica VAK1 Para ganchos conforme DIN 15401
B T C A

Elo de sustentao VBK 1 com conector VRG soldado mvel multi-direcional. Deste modo, garante-se que o dimetro correto de corrente e o nmero de pernas possam ser conectados. Plaqueta de identificao completa com gabarito integrado. O pino de conexo e a bucha so pr-montados. O tamanho corresponde com o do elo conector tipo A em conformidade com DIN 5688. Elo de sustentao VAK 1 pode ser usado para ganchos de guindaste DIN 15401. ganchos tamanho padro. Tamanho: 6 No. 2,5

10 No. 5 16 No. 8 22 No. 25

8 No. 2,5 13 No. 6 20 No. 25

Pode tambm ser fornecido como elo conector final (VA-1) sem a plaqueta de identificao.

Corrente

Carga de Trab. (t)

10

*Ateno: elos de sustentao tamanhos 16/20/22 com plaqueta de identificao especial (consultar pgina 14). Um gabarito de teste ser fornecido adicionalmente com elos de sustentao tamanhos 16/20/22

Sujeito a alternaes tcnicas!

6 8 10 13 16* 20* 22*

1,5 2,5 4 6,7 10 16 20

Tipo VAK 1 6 VAK 1 8 VAK 1 10 VAK 1 13 VAK 1 16 VAK 1 20 VAK 1 22

(VA 1 6) (VA 1 8) (VA 1 10) (VA 1 13) (VA 1 16) (VA 1 20) (VA 1 22)

A 13 16 18 22 26 40 45

B 60 60 75 90 100 180 180

C 110 110 135 160 180 340 340

T 138 147 181 218 250 434 434

kg/p. 0,6 0,9 1,4 2,4 3,7 14,7 16,5

N de ref. 71 00 681 (71 00 237) 71 00 682 (71 00 238) 71 00 683 (71 00 239) 71 00 684 (71 00 240) 71 00 685 (71 00 241) 71 04 089 (71 04 090) 71 00 686 (71 02 092)

O Elo de Sustentao VSAK 1 fornecido completo com um conector VRG soldado. Conseqentemente, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas podem ser conectados corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so prmontados. Devido existncia da largura maior interna B do VSAK, o uso imprprio (UVV 18.4) praticamente eliminado e o desgaste do gancho minimizado. Componentes conectores adicionais para ganchos de tamanho maior no so necessrios.

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

Elo de sustentao especial VIP 1 perna VSAK 1

+ponto

VSAK Tamanho B = 140 VSAK Tamanho B = 190 VSAK Tamanho B = 250 Corrente Carga de Trab (t) 6 1,5 8 2,5 10 4 13 6,7 16* 10 Corrente Carga de Trab (t) 8 2,5 10 4 13 6,7 16* 10 Corrente Carga de Trab (t) 10 4 13 6,7 16* 10 20* 16 22* 20

para ganchos padro at... para ganchos padro at... para ganchos padro at... Tipo VSAK 1 6/140 VSAK 1 8/140 VSAK 1 10/140 VSAK 1 13/140 VSAK 1 16/140 Tipo VSAK 1 8/190 VSAK 1 10/190 VSAK 1 13/190 VSAK 1 16/190 Tipo VSAK 1 10/250 VSAK 1 13/250 VSAK 1 16/250 VSAK 1 20/250 VSAK 1 22/250 A 18 22 26 32 32 A 22 26 32 36 A 36 36 40 45 51 B 140 140 140 140 140 B 190 190 190 190 B 250 250 250 250 250

No. 16 DIN 15401 No. 32 DIN 15401 No. 50 DIN 15401 C 260 260 260 260 260 C 350 350 350 350 C 460 460 460 460 460 T 342 367 391 433 471 T 457 481 523 560 T 590 634 670 724 754 kg/p. 1,7 3,1 4,4 7,6 8,1 kg/p. 4,0 6,0 9,9 13,5 kg/p. 12 13 14 25 33 N de ref. 71 00 687 71 00 688 71 00 689 71 00 690 71 00 691 N de ref. 71 00 692 71 00 693 71 00 694 71 00 695 N de ref. 71 00 696 71 00 697 71 00 698 71 04 100 71 00 699

Conector Especial forjado (em pink) para ganchos de baixa carga de trabalho, construo de peso leve, aplanamento central respectivo ao dimetro de corrente correspondente. Encaixa-se ao conector giratrio universal powerpoint (pgina 27) ou ao olhal powerpoint B. Adicionalmente, preste ateno indicao correta da carga de trabalho quando estiver montando.
Sujeito a alternaes tcnicas!

Elo de sustentao especial VIP 1 perna PP-X-B Construo em peso leve

Corrente

Carga de trab. (t)

Tipo

A 9 11 13 16 21 24

B 35 35 40 45 60 65

4 6 8 10 13 16

0,63 1,5 2,5 4 6,7 10

PP 0,63t - B PP 1,5t - B PP 2,5t - B PP 4t - B PP-VIP 13-B PP-VIP 16-B

65 4 65 6 75 8 95 10 130 13 140 16

15 15 18 20 25 28

R1 kg/p. N de ref. 0,1 79 89 531 0,14 85 02 173 0,2 85 02 174 0,32 85 02 175 1,02 85 02 176 1,4 85 02 177

11

A C

SISTEMAS DE ELEVAO

Elo de sustentao VIP 2 pernas VBK2 Para pequenos ganchos


Corrente Carga de Trab. (t) 6 2,1/1,5 8 3,5/2,5 10 5,6/4,0 13 9,5/6,7 16* 14/10 20* 22,4/16 22* 28/20 Tipo VBK 2 6 VBK 2 8 VBK 2 10 VBK 2 13 VBK 2 16 VBK 2 20 VBK 2 22 A 13 16 18 22 26 32 36 O tamanho corresponde ao do elo conector tipo B em conformidade com DIN 5688. Ideal para fixao com ganchos pequenos de talhas.

O Elo de Sustentao VBK 2 fornecido com dois conectores VRG soldados. Sendo assim, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas pode ser conectado corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so pr-montadas.

B 25 34 40 50 65 75 110

C 54 70 85 115 140 170 200

T 82 107 131 174 211 264 294

kg/p. 0,5 0,9 1,4 2,7 4,4 11 13,7

N de ref. 71 00 700 71 00 701 71 00 702 71 00 703 71 00 704 71 04 097 71 00 705

Elo de sustentao VIP 2 pernas VAK 2 Para ganchos de tamanho padro

A C T

O Elo de Sustentao VAK 2 fornecido com dois conectores VRG soldados. Sendo assim, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas pode ser conectado corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so pr-montadas. O tamanho corresponde ao do elo conector tipo A em conformidade com DIN 5688. Pode ser usado para ganchos at n DIN 15401 - gancho simples.
Tamanho:

6 10 16 22

No. 2,5 No. 6 No. 10 No. 25

8 No. 5 13 No. 8 20 No. 25

12

Sujeito a alternaes tcnicas!

Corrente Carga de Trab (t) 6 2,1/1,5 8 3,5/2,5 10 5,6/4,0 13 9,5/6,7 16* 14/10 20* 22,4/16 22* 28/20

Tipo VAK 2 6 VAK 2 8 VAK 2 10 VAK 2 13 VAK 2 16 VAK 2 20 VAK 2 22

A 13 18 22 26 32 40 45

B 60 75 90 100 110 180 180

C 110 135 160 180 200 340 340

T 138 172 206 238 270 434 434

kg/p. 0,7 1,4 2,3 3,9 6,6 16 20

N de ref. 71 00 706 71 00 707 71 00 708 71 00 709 71 00 710 71 04 095 71 00 711

O Elo de Sustentao VSAK 2 fornecido com dois conectores VRG soldados. Sendo assim, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas pode ser conectado corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so pr-montadas.

SISTEMAS DE ELEVAO

use

Elo de sustentao 2 pernas VSAK 2

+point

Devido existncia da largura interna maior B do VSAK, o uso imprprio (UVV 18.4) praticamente eliminado e o desgaste do gancho minimizado. Componentes conectores adicionais para ganchos de tamanho maior no so necessrios. VSAK Tamanho B = 140 VSAK Tamanho B = 190 VSAK Tamanho B = 250 para ganchos padro at No. 16 DIN 15401 para ganchos padro at No. 32 DIN 15401 para ganchos padro at No. 50 DIN 15401

Corrente Carga de Trab. (t) 6 2,1/1,5 8 3,5/2,5 10 5,6/4,0 13 9,5/6,7 16* 14/10 Corrente Carga de Trab. (t) 8 3,5/2,5 10 5,6/4,0 13 9,5/6,7 16* 14/10 Corrente Carga de Trab. (t) 10 5,6/4,0 13 9,5/6,7 16* 14/10 20* 22,4/16 22* 28/20
Sujeito a alternaes tcnicas!

Tipo VSAK 2 6/140 VSAK 2 8/140 VSAK 2 10/140 VSAK 2 13/140 VSAK 2 16/140 Tipo VSAK 2 8/190 VSAK 2 10/190 VSAK 2 13/190 VSAK 2 16/190 Tipo VSAK 2 10/250 VSAK 2 13/250 VSAK 2 16/250 VSAK 2 20/250 VSAK 2 22/250

A 18 22 26 32 32 A 22 26 32 36 A 36 36 40 45 51

B 140 140 140 140 140 B 190 190 190 190 B 250 250 250 250 250

C 260 260 260 260 260 C 350 350 350 350 C 460 460 460 460 460

T 342 367 391 433 471 T 457 481 523 560 T 591 634 671 724 754

kg/p. 2,3 3,5 5,2 9,2 12,5 kg/p. 4,3 6,5 10,6 15,6 kg/p. 12,8 14,9 20,5 32,5 43

N de ref. 79 94 070 79 94 071 79 94 072 79 94 073 79 94 074 N de ref. 79 94 075 79 94 076 79 94 077 79 94 078 N de ref. 79 94 079 79 94 080 79 94 081 79 94 083 79 94 084

*Ateno: Elos de sustentao tamanhos 16/20/22 com plaqueta de identificao especial (consultar pgina 14). Um gabarito ser fornecido adicionalmente com os elos de sustentao tamanhos 16/20/22 13

SISTEMAS DE ELEVAO

O Elo de Sustentao VAK 4 fornecido com quatro conectores VRG soldados. Sendo assim, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas pode ser conectado corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so pr-montadas. O tamanho corresponde ao do elo conector tipo A e B em conformidade com DIN 5688.
C

Elo de sustentao VIP 4 pernas VAK 4

Pode ser usado para ganchos at N em conformidade com DIN 15401.


Tamanho:

6 10 16 22

No. 5 No. 8 No. 16 No. 32

8 No. 6 13 No. 10 20 No. 32

Corrente Carga de Trab. (t) 6 3,1/2,2 8 5,2/3,7 10 8,4/6,0 13 14/10 16* 21/15 20* 33,6/24 22* 42/30

Tipo VAK 4 6 VAK 4 8 VAK 4 10 VAK 4 13 VAK 4 16 VAK 4 20 VAK 4 22

A 18 22 26 32 36 51 51

B 75 90 100 110 140 190 190

C 135 160 180 200 260 350 350

T 217 268 311 373 470 614 644

kg/p. 1,5 2,8 4,6 8,3 13,7 39 42

N de ref. 71 00 742 71 00 743 71 00 744 71 00 745 71 00 746 71 04 181 71 00 747

*Ateno: Os Elos de sustentao 16/20/22 com plaqueta de identificao especial (consultar pgina 14). Um gabarito ser fornecido adicionalmente com os elos de sustentao tamanhos 16/20/22

Elos de sustentao de 3 pernas VAK 3 e VSAK 3 possuem o mesmo nmero de referncia tais quais elos de sustentao de 4 pernas. No h estoques separados.

Peas de reposio VIP VKZA

Plaquetas de identificao VIP para o dimetro da corrente

80

Dimetro 16mm/20mm/22mm

N de Referncia 79 89 739

80

VKPL

Plaqueta de identificao VIP como *gabarito da corrente, para dimetros de 16mm/20mm/22mm


Sujeito a alternaes tcnicas!

Corrente 16 20 22

Tipo VKPL-16 VKPL-20 VKPL-22

N de Referncia 71 00 672 71 04 045 71 01 832

*vem como item separado com cada remessa de elos de sustentao destes tamanhos.

14

O elo de sustentao VSAK 4 fornecido com quatro conectores VRG soldados. Sendo assim, somente o dimetro de corrente e o nmero de pernas pode ser conectado corretamente. A plaqueta de identificao com um gabarito integrado j se encontra fixada. O pino de conexo e a bucha so pr-montadas. Para os respectivos ganchos de ponte, consulte a pgina 11.

SISTEMAS DE ELEVAO

use

Elos de sustentao VIP 4 pernas VSAK 4

+point

Corrente Carga de Trab. (t) 6 3,1/2,2 8 5,2/3,7 10 8,4/6,0 Corrente Carga de Trab. (t) 6 3,1/2,2 8 5,2/3,7 10 8,4/6,0 13 14/10 Corrente Carga de Trab. (t) 10 8,4/6,0 13 14/10 16* 21/15 20* 33,6/24 22* 42/30

Tipo VSAK 4 6/140 VSAK 4 8/140 VSAK 4 10/140 Tipo VSAK 4 6/190 VSAK 4 8/190 VSAK 4 10/190 VSAK 4 13/190 Tipo VSAK 4 10/250 VSAK 4 13/250 VSAK 4 16/250 VSAK 4 20/250 VSAK 4 22/250

A 22 26 32 A 22 26 32 36 A 36 40 51 54 56

B 140 140 140 B 190 190 190 190 B 250 250 250 250 250

C 260 260 260 C 350 350 350 350 C 460 460 460 460 460

T 342 367 391 T 432 457 481 523 T 591 634 671 754 763

kg/p. 3,3 5,0 7,9 kg/p. 3,6 5,5 9,2 13,5 kg/p. 14,8 20,4 34,5 45,5 53,6

N de ref. 71 00 748 71 00 749 71 00 750 N de ref. 71 00 751 71 00 752 71 00 753 71 00 754 N de ref. 71 00 755 71 00 756 71 00 757 **79 93 210 **79 93 211

*Ateno: Elos de sustentao 16/20/22 com plaqueta de identificao especial (consultar pgina 14). Um gabarito ser fornecido adicionalmente com os elos de sustentao tamanhos 16/20/22

**com conexo-U-VVS

Plaqueta de identificao VIP com gabarito integrado Corrente Tipo N de Referncia 4 VKZA-4 79 87 054 6 VKZA-6 71 00 804 8 VKZA-8 71 00 805 10 VKZA-10 71 00 806 13 VKZA-13 71 00 807

Peas de reposio VIP VKZA

10
G

Tamanho nominal da corrente

Pinos VG com buchas Corrente Tipo 4 VG-4/bucha 4 6 VG-6/bucha 6 8 VG-8/bucha 8 10 VG-10/bucha 10 13 VG-13/bucha 13 16 VG-16/bucha 16 20 VG-20/bucha 20 22 VG-22/bucha 22

VG/SP
N de Referncia 79 84 300/51 299 71 01 594/59 289 71 01 595/57 490 71 01 596/59 021 71 01 597/59 022 71 01 598/59 023 71 02 717/59 386 71 01 599/59 387

Sujeito a alternaes tcnicas!

15


A B

SISTEMAS DE ELEVAO

VERSO MAIS ROBUSTA. Ponta do gancho no-ressaltada. A trava de segurana forjada encaixa na ponta do gancho e , dessa forma, protegido contra dobra lateral. Mola de rolo triplo e perna dupla em ao inoxidvel. A ponta engrossada do gancho previne o mau uso. Cantos de desgaste em ambos os lados. Marcas medidoras para aferir a abertura do gancho.

Gancho cobra VIP com trava de segurana VCGH

T D

Fmax = distncia mxima entre as marcas de medida.

Corrente Carga de trab. (t) Tipo

6 8 10 13 16 20 22

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 16,0 20,0

VCGH 6 VCGH 8 VCGH 10 VCGH 13 VCGH 16 VCGH 20 VCGH 22

A 38 50 60 76 83 112 117

B 22 28 36 46 56 68 78

C 16 20 26 30 36 50 50

D 20 28 36 37 49 69 74

F F max. 25 45 30 52 35 65 40 73 48 87 63 114 63 114

G 72 95 118 135 161 218 223

T 76 97 108 126 152 195 198

kg/p. 0,4 0,9 1,5 2,7 4,3 10,0 11,5

N de ref. 71 00 498 71 00 499 71 00 500 71 00 501 71 00 502 71 03 385 71 01 603

OVO! N

Gancho olhal cobra VIP com trava de segurana / VCOH

MAIOR VIDA TIL, DESIGN COMPACTO, COM REVESTIMENTO PINK. Ponta do gancho no-ressaltada. A trava de segurana forjada, compacta e temperada encaixa na ponta do gancho. Desta forma, a mesma fica protegida contra dobra lateral. Mola de rolo triplo e perna dupla em ao inoxidvel. A ponta engrossada do gancho previne o mau uso. Cantos de desgaste em ambos os lados. Marcas medidoras para aferir a abertura do gancho. Fmax = distncia mxima entre as marcas de medida, ver os dados VCGH acima.

Para lingas de cabo de ao, lingas de corrente VIP combina, es powerpoint ou distorcedor universal (consulte a pgina 27).
Corrente Carga de trab. (t)

4 6 8 10 13 16

0,63 1,5 2,5 4,0 6,7 10

Tipo VCOH 4 VCOH 6 VCOH 8 VCOH 10 VCOH 13 VCOH 16

A 18 24 32 38 48 63

B 18 22 28 36 45 56

C 12 16 20 26 30 36

D 13 22 28 36 37 49

E 14 24 31 39 48 58

F 18 25 30 35 40 50

G 52 73 95 118 135 161

H 8 11 13 17 21 27

T 75 98 126 150 170 208

kg/p. 0,14 0,5 0,8 1,6 2,9 4,2

N de ref. 85 02 323 85 02 203 85 02 142 85 02 145 85 02 204 85 02 146

16

Sujeito a alternaes tcnicas!

Abertura consideravelmente maior que VCGH, porm sem a trava de segurana. Utilize somente onde o desengate no intencional do gancho seja impossvel. No apropriado para elevao de cargas sobre pessoas No est sujeito diretriz de mquina EG 89/392 EWG I/4.4.1 A seo transversal robusta (tamanho C/G) resistente contra foras laterais aumentadas. Cantos de desgaste especialmente desenhados para proteger o elo da corrente, compare a dimensoE. O pino conector e a bucha so pr-montados. Marcas medidoras para aferir a abertura do gancho. Fmax = distncia mxima entre os pontos marcados.
B

D E

SISTEMAS DE ELEVAO

use

Gancho de fundio VIP VWH

+point

G C

Tipo A B C 6 1,5 VWH 6 30 22 18 8 2,5 VWH 8 40 29 26 10 4,0 VWH 10 46 37 30 13 6,7 VWH 13 51 45 37 16 10,0 VWH 16 64 56 40 20* 16 VWHO 20 86 70 65 22* 20 VWHO 22 96 80 71 *tipo olhal, conexo da corrente com VVS
Corrente Carga de trab. (t)

D 30 40 50 64 75 107 122

E 22 29 36 46 56 30 34

F F max. 50 63 64 81 76 96 90 115 100 129 127 136

G 22 30 37 51 58 70 80

T 87 115 130 168 190 265 305

kg/p. 0,5 0,9 1,7 3,0 5,7 13,0 19,0

N de ref. 71 00 210 71 00 211 71 00 212 71 00 213 71 00 214 79 88 985 79 88 986

Consiste em uma trava de segurana forjada, uma mola de perna dupla e revestimento triplo protegido contra corroso e uma bucha. Pode ser fornecido como conjunto completo. Fcil instalao e remoo, utilizando somente um martelo e um puno.

Kit Trava de segurana para VCGH

Utilize somente peas originais RUD!

Corrente

4 6 8 10 13 16 20 22

Tipo Kit VMH-4 Kit VCGH-6 Kit VCGH-8 Kit VCGH-10 Kit VCGH-13 Kit VCGH-16 Kit VCGH-20 Kit VCGH-22

kg/p. 0,04 0,04 0,07 0,09 0,15 0,24 0,40 0,40

N de Referncia

79 87 901 00 71 00 299 71 00 300 71 00 301 71 00 302 71 00 303 71 01 604 71 01 604

Sujeito a alternaes tcnicas!

Tambm pode ser usado como pea de reposio para o gancho GSH 80 RUD! 17

SISTEMAS DE ELEVAO

Distorcedor Rolamentado para talhas HWA

Conexo Clevis

G Fornecimento completo com rolamento de esfera Demag original G Fabricado com ao especial altamente temperado G Testado em conformidade com EN 1677 G Adequado para blocos de perna nica e para blocos inferiores de perna dupla G Adequado para todos os componentes clevis Mecano RUD Exemplos de aplicao:

Para talhas Demag

*com VCGH

*com elo-VB

*com VVGSCH

Para talhas Demag-DK TIpo HWA 6 DK 400 HWA 6 DK 800 HWA 8 DK 800 HWA 8 DK 1250 HWA 10 DK 2500 HWA 13 DK 5000

Carga de Conexo trab. (t) clevis DC 1+2 at 250 kg 0,4 6 DC 5 at 500 kg 0,8 6 DC 5 at 500 kg 0,8 8 DC 10+20 at 1000 kg 1,25 8 DC 20* 1000-2000 kg 2,5 10 5,0 13

kg/p. N de ref. 0,15 0,30 0,40 0,55 0,90 1,3 7985570 7985571 7985572 7985573 7985574 7985575

Para talhas Demag - PK Carga de N de ref. Tipo


Trab. kg

HWA 6 PK ( 1) 250 HWA 6 PK ( 2) 500 HWA 8 PK ( 2) 500 HWA 8 PK ( 5) 1000 HWA 10 PK (10) 2000

51 287 51 288 51 293 51 294 51 295

*somente em combinao com bloco inferior Demag DK

Gancho para fardos VIP VBMH com distorcedor rolamentado

A chanfradura na parte de trs do gancho simplifica a insero do gancho entre os fardos. A conexo clevis proporciona a conexo direta da corrente e o distorcedor rolamentado integrado impede que a corrente gire automaticamente. Adequado somente para o transporte de fardo com feixo. No adequado para iamentos em lao! Inapropriado para iamento sobre pessoas! No est sujeito diretriz de mquina EG (EG machine) 89/392 EWG I/4.4.1
T

B A C

Corrente Carga de Trab. (t)

8 10

2,5 4,0

Tipo VBMHWA 8 VBMHWA 10

A 35 35

B 18 18

C 61 61

T 381 381

kg/p. 2,5 2,5

N de ref. 79 91 478 79 89 017

18

Sujeito a alternaes tcnicas!

Desenho extremamente robusto e aprovado. O gancho trava automaticamente quando ia a carga. A nica forma de ser aberto ativando a alavanca protegida de destravamento na parte de trs do gancho. Ponta do gancho no ressaltada. Grande abertura da boca tamanho F. Cantos de desgaste> dimenso B > em ambos os lados do gancho, protege a corrente contra abraso quando o conjunto solto ou arrastado. O pino conector e a bucha so pr-montadas. Peas de reposio da trava de segurana disponveis sob encomenda.

A B

SISTEMAS DE ELEVAO

use

Gancho Automtico VIP VAGH

+point

Corrente Carga de Trab. (t)

8 10 13 13

2,5 4,0 6,7 6,7

Tipo VAGH 8 VAGH 10 VAGH 13 VMAGH 13

A 36 44 58

B C D E F T 22 25 31 91 43 117 28 33 36 109 47 140 36 38 44 138 64 169 ...para caambas, consulte a pgina 24

kg/p. 0,35 0,8 2,2

N de ref. 71 01 500 71 01 501 71 01 502

Sem reduo da carga de trabalho VIP G A ponta engrossada do gancho impede o mau uso e.g; insero incorreta da corrente G O perfeito bero facilita o posicionamento ideal da corrente no gancho G A abertura de insero curvada impede que a corrente caia, em conformidade com EN 1677-7 G O pino conector e a bucha so pr-montadas.
G

Gancho encurtador VIP VVH

Ponta do gancho especialmente desenhada para evitar mau uso.

Encurtamento por meio de VVS e VVH

Lao por meio de VVH


C D F


Provvel mau uso!

Corrente Carga de trab. (t) Sujeito a alternaes tcnicas!

6 8 10 13 16

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0

Tipo VVH 6 VVH 8 VVH 10 VVH 13 VVH 16

A 31 38 47 60 75

B 18 22 28 36 45

C 20 25 31 40 50

D 43 54 68 87 108

E 7,5 9,5 12 15 18,5

F 23 33 42 47 57

T 50 64 80 103 125

kg/p. 0,25 0,35 0,8 2,2 2,9

N de ref. 79 88 658 79 87 319 79 87 320 79 87 321 79 88 669

Aten

aa prep ro n o Pad N 1677-7! Nov Pr E ores : rao s encurtad sta dos o mprem e To cu RUD jcia. n exig

o:

19


G B2

SISTEMAS DE ELEVAO

Garra mltipla de encurtamento VIP VMVK EP 0736150

o: Aten o na prepaPadr -7! Novo Pr EN 1677 res tado o: ra cur os en esta Todos cumprem UD j . R ncia exig

B1

Aps dcadas de sucesso, a garra de encurtamento RUD foi melhorada ainda mais. Montada em um lance contnuo de corrente, em qualquer posio requerida. Montada permanentemente na perna da corrente, em qualquer posio requerida sem que sejam necessrios dispositivos adicionais de engate de corrente. Pode ser montada ou movida facilmente para qualquer posio ao longo da perna da corrente. O bero da corrente em formato de elo evita o desgaste prematuro da corrente, portanto no h reduo da carga de trabalho. Um robusto pino de segurana com mola impede o desatamento acidental da corrente em ambas as condies, carregada ou descarregada. Caso o VMVK seja/esteja montado, porm no firmemente fixado, por favor siga as instrues com a marca Ateno abaixo. Em conformidade com Pr EN 1677-7

Corrente Carga de trab. (t) Tipo 6 8 10 13 16 1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 VMVK 6 VMVK 8 VMVK 10 VMVK 13 VMVK 16

A 38 46 58 74 91

B1 34 41 50 64 79

B2 40 52 64 86 105

T 66 88 110 143 176

G 38 48 60 76 98

kg/p. 0,3 0,55 1,1 2,4 4,4

N de ref. 79 84 072 71 00 760 71 00 761 71 00 762 71 00 763

Montagem e manuseio VMVK

No deixe corrente solta abaixo da carga

direo da carga

2 4

No deixe corrente solta abaixo da carga

Montagem: Puxe a corrente solta atravs do crucifixo. Segure a corrente no bero de travamento na posio exigida e insira o pino de reteno A. Desta maneira, a garra encurtadora fixada no lance da corrente VIP. prefervel montar a garra no terceiro elo da corrente abaixo do elo de suspenso para ajuste mximo. Deslize a corrente dentro do bero e segure. 4 .

Manuseio: Em uma condio livre, insira o elo requerido da parte solta da corrente no suporte do bero; 1. Puxe para baixo a perna do corrente; 2 e pressione o pino de segurana; o pino de segurana trava automaticamente. Verifique a trava. Para destravar, faa o procedimento inverso ao procedimento acima enquanto pressiona simultaneamente o pino de segurana 3.

Ateno: Caso o VMVK A seja utilizado sem pino de segurana, a corrente deve sempre estar completamente assentada no encaixe da trava B! Quando puxar/iar o conjunto encurtado da corrente, deve-se prestar ateno para assegurar que a corrente permanea no encaixe de trava!
Sujeito a alternaes tcnicas!

Carga Deixe sempre a parte solta da corrente virada para baixo

Carga

Recomendao ao usurio: Aplicao mais fcil, por exemplo, caso uma linga em cesto esteja sendo usado.

20

dire

da

car g

G B2

SISTEMAS DE ELEVAO

use

Garra Encurtadora Mltipla VIP VMVK-20

+point

B1

Aten

Corrente Carga de Trab. (t) 20 16

Tipo VMVK 20

A 110

B1 100

B2 137

T 209

G 123

kg/p. 11,5

N de ref. 71 04 296

epana pr dro vo Pa N 1677-7! s No ore : Pr E rao s encurtad sta o odos umprem e T c RUD jcia. n exig

o:

Aps dcadas de sucesso, a garra de encurtamento RUD foi melhorada ainda mais. Ajusta-se permanentemente na perna da corrente, em qualquer posio requerida. No so necessrias peas adicionais de engate de corrente.
B2 Montagem: Perna simples ajustvel. VAK 2-22 T

Um robusto pino de segurana apoiado por uma mola evita a desmontagem no-intencional da corrente tanto em condies carregadas quanto descarregadas. A corrente completamente apoiada devido ao design do bero em forma de elo, portanto, no h reduo da carga de trabalho. Est em conformidade com Pr EN 1677-7.
Perna dupla ajustvel. VAK 4-22 VKZA22-2S 4 pernas ajustvel. VAK 4-22 VVS 22 3 elos 22x66 3 elos 22x66

Garra Encurtadora VIP VV-22

VKZA22-1S Monte com uma plaqueta de 1 perna VKZA

3 elos 22x66

VV 22

A B1

Monte com uma plaqueta de 2 pernas VKZA

VV 22 Monte com VV 22 plaqueta de 4 pernas VKZA

Corrente Carga de Trab. (t) 22 20,0

Tipo VV 22

A 125

B1 129

B2 90

T 140

kg/p. 8,3

N de ref. 79 84 645

Para a corrente VIP de 22mm, somente a garra de encurtamento padro encontra-se disponvel em qualidade VIP. Bero protetor de corrente, sem reduo na carga de trabalho.

Com um dispositivo de trava de borracha. Est em conformidade com Pr EN 1677-7.

21

Para descrio tcnica da manilha, consulte VV-SCH.


G Dimenses

ideais largura mxima da abertura com o menor pino manilha. conexo clevis proporciona manilha maior resistncia contra dobra.

SISTEMAS DE ELEVAO

GA
E

Manilha VIP VV-GSCH


B A G

Corrente Carga de Trab. (t)

6 8 10 13 16 20 22

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 16,0 20,0

Tipo VV-GSCH 6 VV-GSCH 8 VV-GSCH 10 VV-GSCH 13 VV-GSCH 16 VV-GSCH 20 VV-GSCH 22

A 17 21 27 33 38 47 53

B 8 10 13 17 22 27 30
E

C 22 26 34 42 49 60 76

D 10 12 16 20 24 30 36

E 21 32 35 41 49 57 72

G 40 48 62 81 95 119 130

H 28 39 45 59 69 88 95

T 36 48 61 78 96 108 132

kg/p. 0,15 0,26 0,65 1,35 2,5 3,9 6,7

N de ref. 71 02 022 71 02 023 71 02 024 71 02 025 71 02 026 71 04 284 71 02 027

Manilha VIP VV-SCH

Verso patenteada de alta capacidade, rosca segura integrada. O pino giratrio. No h fora de dobra na rosca. Pr-montado com bucha. Rosca e melhor qualidade quanto a outras manilhas! A superfcie revestida em pink.

A G

SW C

Corrente Carga de trab. (t)

6 8 10 13 16

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0

Tipo VV-SCH 6 VV-SCH 8 VV-SCH 10 VV-SCH 13 VV-SCH 16

A 14 17 21 27 33

B 8 10 13 17 21

C 22 26 34 42 49

D 10 12 16 20 24

E 8 10 13 17 21

G 36 44 56 75 90

SW 17 19 24 29 36

T 30 36 49 63 73

kg/p. 0,1 0,2 0,4 0,8 1,5

N de ref. 71 00 607 71 00 608 71 00 609 71 00 610 71 00 611

Manilha de alta resistncia VIP VC-SCH

Modelo em conformidade com DIN 82 101-C com uma porca fixa. Fixado por chaveta fendida. A superfcie revestida em pink.

Carga de trab. (t)

14,0 22,4 28,0

Tipo VC-SCH 4,0 VC-SCH 5,0 VC-SCH 6,0

A 42 47 53

B 27 30 34

C 60 72 78

D 30 36 39

E 29 33 37

F 27 30 34

G 96 107 121

T 91 111 120

kg/p. 2,7 4,4 5,9

N de ref. 79 84 331 79 84 332 79 84 333

22

Sujeito a alternaes tcnicas!

Conexo para VGIL: e.g VV GSCH

Elo final VA 1
SISTEMAS DE ELEVAO
uso

2 Elos corrente VIP T1 VV GSCH VGIL T2 2 Elos corrente VIP VCGH VGIL: trava isolante
L

Conjunto isolante VIP Trava isolante VIP VGIL + VV GSCH At 1000 V

+ponto

VIP-ILG conjunto isolante

Corrente Carga de trab. (t) Tipo 6 8 10 13 16 1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 VGIL-6 VGIL-8 VGIL-10 VGIL-13 VGIL-16

T1 64 85 108 132 166

T2 28 37 47 54 70

L 350 425 517 632 760

Peso/ N de ref. kg Conjunto isolante VIP 1,4 79 84 258 2,4 79 84 259 4,3 79 84 260 8,2 79 84 261 13,1 79 84 262

N de ref. VGIL 79 84 161 79 84 162 79 84 163 79 84 164 79 84 165

H um risco de circulao de corrente quando feita solda em cargas suspensas. A trava VGIL isola at um mximo de 1000 V por meio de uma superfcie plstica especial no-condutora no pino da manilha. A temperatura operacional mxima de + 80 C.

Finalmente! Assegura a distribuio da carga por igual por meio de uma polia compensatria com um VVGSCH-8. No ocorre nem sobrecarga nem deformao do elemento de concreto.

Conjunto de balanceamento VIP octopus para elementos de concreto.

Gancho cobra VIP RUD: Com uma trava robusta do gancho, pequeno, acessvel e fcil de enganchar em ambos olhais, diagonal e superior.

Sujeito a alternaes tcnicas!

Corrente Carga de Trab. (t) 8/6 5,25

Tipo VIP-Krake 8x5000

N de ref. completo 79 87 582

N de ref.
Manilha VIP com polia compensatria

79 87 366

23

SISTEMAS DE ELEVAO

Elo VIP para caambas VRH

Adequado para caambas padro. Fcil manuseio do pino e do gancho de fixao. Conexo clevis de corrente prova de erro. O pino conector e a trava de fixao so pr-montados.

Gancho automtico VIP VMAGH para caambas

B C

Corrente Tipo Carga de Trab. (t) A 13 VRH 13 6,7 34 13 VMAGH-13 6,7 58

B C 67 130 120 47

D 25 42

E 38

T 121 150

kg/p. 1,5 2,2

N de ref. 79 84 370 79 89 490

Gancho para continer VIP VCH

VCH-10
C

VCH SL-10
B A B D

Novo
C

!
VCH-20
C A

so de u 0 po C am 30-6
30-60 30-60

so de u5 po C am 0-4
0-45 0-45

so de u 0 po C am 0-6

30-60 30-60

VCH 10 t adequado para olhais de continer ISO. Conexo fixa por VVS ou VVGSCH. Componente solto para montagem do gancho.

Com mecanismo de trava patenteado.

Os ganchos VCH RUD no so adequados para iamento vertical. Quando o ngulo de inclinao > 30 - desatamento acidental impossvel.

Tipo Carga de trab. (t) VCH 10 t 10,0 VCH SL 10 t 10,0 VCH 20 t 20,0

A 56 18 24

B 70 71 62

C 24 42 48

D 83 40 45

E 76 50 76

F 45 47 45

kg/p. 3 2,5 4,2

N de ref. 51 005 85 03 115 85 02 313

24

Sujeito a alternaes tcnicas!

Adequado para cantos de continer ISO. O gancho continer equipado com um dispositivo de fixao patenteado. Sendo assim, no h como o gancho sair do olhal ISO. Fcil manuseio. Insero: Sem operar o dispositivo de fixao. Retirada: Possvel somente quando o pino de trava for solto. Os ganchos VCH-SL RUD so adequados para iamentos verticais em um ngulo mximo de at 45 (ver tabela grfica). A conexo clevis adapta-se corrente de 16 mm VIP.

VCH 22 adequado para olhais de continer ISO. Conexo clevis para corrente VIP de 22 mm. O tamanho da corrente VIP pode ser reduzido para 16 mm quando se utilizar um conector VRG-16.

Diversas conexes externas, pontos de iamento, garras metlicas, etc. Podem ser montados no suporte de trava (A2). As metades do suporte podem ser opcionalmente combinadas para se adequarem aplicao.

No h movimento, sendo assim evita-se danos mola de fixao ou s buchas de reteno. No suporte prova de montagem errada com bico forjado, somente o tamanho correto de corrente ou indicador de sobrecarga pode ser (A1) ajustado.
VVS-1/2
A1

VVS-U universal

A2

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

VVS-V

Conector combilock VVS-U VVS-V VVS-1/2

+ponto

prova de montagem errada em ambos os lados


Corrente Carga de
trabalho (t)

eo Camp ial em mundidade capacrga! de ca


N ref. VVS-V
Dois lados prova de erro

Tipo A1 A2 B C D T

Peso kg/p.

N ref. VVS-U universal 79 88 419 79 85 714 79 85 715 79 84 293 79 86 984 79 84 055 79 84 056

N ref. VVS-1/2
Um lado prova de erro

6 8 10 13 16 20 22

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 16,0 20,0

VVS 6 VVS 8 VVS 10 VVS 13 VVS 16 VVS 20 VVS 22

7 9 11 15 18

14 19 23 27 34 42 47

50 8,5 64 9,5 80 12,5 95 16 125 20 155 25 170 30

14 19 23 27 34 41 46

40 53 70 81 104 124 133

0,09 0,17 0,42 0,64 1,5 3 3,9

79 84 057 79 84 058 79 84 059 79 84 060 79 84 061

79 84 050 79 84 051 79 84 052 79 84 053 79 84 054

O VERG para ser usado como pino para transporte de ferramentas e outras finalidades similares de iamento quando furos so os nicos pontos de iamento especificados disponveis. Dimetro mnimo D, consulte a tabela, o comprimento mnimo do parafuso 2 x D. Dimetro mximo D = 48 mm. Dimetro do furo = D + 1 mm. Ns recomendamos que, para fins de iamento vertical, o VERG seja usado com um travesso ou uma viga transversal. Ateno: No caso de qualquer procedimento de iamento, a fixao deve ser sempre no colar. Os conectores VERG no so itens de estoque e sua produo est sujeita necessidade do cliente. Portanto, tenha em mente os respectivos perodos de entrega. Corrente 6 8 10 13 16 Carga de Trab. (t) 1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 Tipo VERG 6 VERG 8 VERG 10 VERG 13 VERG 16 Dmin 17 22 28 36 45 D*

Conector VIP VERG

Sujeito a alternaes tcnicas!

L*

A min. 11 15 18 24 29

Indicar dimensionais L no momento do pedido.

T 20 26 33 42 54

25

Compensador VIP VW
\ 0-45 2,1 3,5 5,6 9,5 14,0 22,4 28,0 Tipo VW-6 VW-8 VW-10 VW-13 VW-16 VW-20 VW-22 T1 110 150 180 240 300 300 350 T2 42 56 70 97 120 123 138 B 15 20 25 30 35 45 50 Peso/kg 0,4 1,0 2,2 4,1 8,1 12,4 17,1 N de ref. 79 83 128 79 83 129 79 83 130 79 82 669 79 83 131 79 83 135 79 83 142
Corrente Carga de trab. (t)

SISTEMAS DE ELEVAO

6 8 10 13 16 20 22

T2 B

Ateno: posio de equilbrio ou inclinao do compensador max. 10 C

T1

Compensador VW-6 VW-8 VW-10 VW-13 VW-16 VW-20 VW-22

conexo superior VV-SCH 8 VV-SCH 10 VV-SCH 13 VV-SCH 16 VC-SCH 4,0 VC-SCH 5,0 VC-SCH 6,0

conexo inferior VV-GSCH 6 VV-GSCH 8 VV-GSCH 10 VV-GSCH 13 VV-GSCH 16 VV-GSCH 20 Quando encurtado VV-GSCH 22/ VC-SCH 6 + VVS-22

VWK-2S

Cabea balanceadora VIP completa 2 pernas VWK 2S


*Carga de trabalho aumentada Quando utilizam-se duas lingas, de forma que uma seja equipada com cabea balanceadora e ambos elos de sustentao estejam no gancho, os clculos de capacidade podem ser baseados em quatro pernas de suporte; desde que a carga seja simtrica e que o ngulo de inclinao seja de no mximo 45 C na vertical.

L2 L1

VV-SCH

carga de trabalho 4 pernas = 2 x2pernas


Corrente Carga de Trab.(t)

*0 45

max. 10

VV-GSCH

Aplicao *Carga de trabalho aumentada

6 8 10 13 16 20 22

4,2 7,0 11,2 19,0 28,0 45,0 56,0

L1 224 288 354 428 507 682 726

L2 138 172 206 238 270 434 434

Elo-A 13x60x110 18x75x135 22x90x160 26x100x180 32x110x200 40x180x340 45x180x340

Peso/kg 1,5 2,8 6,8 10,7 20,2 35,3 50

N de ref. 79 84 334 79 84 335 79 84 336 79 84 337 79 84 338 79 84 339 79 84 340

VWK-2S consiste em: 1 x elo-A VIP, 1 x manilha VIP, 1 x cabea balanceadora VIP, 2 x manilhas VIP. Especifique e encomende separadamente os conjuntos VIP de 2 pernas e as correntes. Recomendao ao usurio:

Conjunto de 4 pernas VIP 10 mm Carga de Trabalho 0-45 =

8.400 kg
Sujeito a alternaes tcnicas!

x.45 ma

Conjunto de 4 pernas VIP 10 mm Consistindo em 2 x 2 pernas com 1 x cabea balanceadora = 4 pernas de suporte. Carga de Trabalho 0-45 =

11.200 kg

26

Elos especiais veja a pgina 11 Gancho cobra olhal veja pgina 16

SISTEMAS DE ELEVAO
T

uso

Distorcedor Universal VIP PP-UW Patenteado


A

+ponto

O seguinte se aplica a ambas as verses: A BG estipula que lingas torcidas no devem ser operadas. Esta exigncia alcanada automaticamente pelo destorcedor rolamentado girando sob a carga. No projetado para uso contnuo.
Distorcedor universal especial powerpoint: Com desenho clevis de conexo patenteado, possibilita uma conexo universal que facilita o manuseio da carga em qualquer direo e proporciona muitas possibilidades de combinao. Somente as correntes VIP aprovadas da RUD e seus componentes devem ser usados. 1. Gancho cobra olhal VIP VCOH, ver pgina 16 2. Conexo-B para olhal powerpoint PP-(WLL)-B, ver pgina 11. Nota: a conexo de corrente VIP projetada prova de montagem errada. Ao montar os componentes 1 e 2, favor prestar ateno aos Limites de Carga de trabalho corretos. VWA especial: Pode ser conectado a todos os componentes clevis VIP. O corpo lacrado torna-o mais resistente a poeira. No dobre o dispositivo! A instalao do adaptador deve ser feita de forma que no ocorra dobra durante o uso. O fornecimento est sujeito a disponibilidade de estoque. Este modelo ser em breve substitudo.
Corrente Carga de trab. (t)

Conector / Distorcedor VWA

(T)

(A)

4 6 8 10 13 16 20 22

0,63 1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 16,0 20,0

Tipo /UW PP-4 (VWA 6)/UW PP-6 (VWA 8)/UW PP-8 (VWA 10)/UW PP-10 (VWA 13)/UW PP-13 /UW PP-16 (VWA 20)/ (VWA 22)/

(A)/A /34 (30) /39 (37) /53 (46) /68 (60) /83 (70) /88 (100)/ (102)/

(B) 6,1 8,2 10,3 13,4 16,4 21 23

(C) 7,2 9,7 12,2 15,7 19,2 25 28

(T)/T /51 (50) /65 (62) /79 (82,5)/97 (92) /119 (115) /132 (147) / (147) /

(kg/p.) / 0,22 (0,2)/ 0,43 (0,3)/ 0,98 (0,7)/ 1,9 (1,4)/ 3,6 (2,5)/ 4,8 (6,5)/ (6,8)/

(N de ref.)/N de ref. /79 90 878 (71 00 629)/79 90 879 (71 00 630)/79 90 880 (71 00 631)/79 90 881 (71 00 632)/79 90 882 /79 92 861 (79 90 723)/ (71 00 634)/

Um componente nico para conexes extrnsecas a clevis e flanges, etc. Completo, com pino conector e bucha pr-montados
C D E

Conector VIP VRG

Sujeito a alternaes tcnicas!

6 8 10 13 16 20 22

1,5 2,5 4,0 6,7 10,0 16,0 20,0

VRG 6 VRG 8 VRG 10 VRG 13 VRG 16 VRG 20 VRG 22

17 23 28 36 45 58 62

30 40 50 64 75 92 102

37 50 60 75 92 118 124

16 22 26 32 40 52 52

8 10 13 17 20 28 32

28 0,07 71 00 469 37 0,2 71 00 470 46 0,3 71 00 471 58 0,7 71 00 472 74 1,1 71 00 473 94 3,1 71 03 384 94 3,5 71 01 611

carga de Corrente trab. (t) Tipo

kg/p. N de ref.

27

A certeza de segurana
Indicao visual imediata de sobrecarga devido ao elo de controle RUD especialmente calibrado VCGH. Embora montado de forma estacionria, pode ser substitudo facilmente por meio da trava combi VVS-V, que consiste em: a trava combi VVS-V (ver pgina 25)
Fcil montagem com martelo

SISTEMAS DE ELEVAO

Indicador de sobrecarga completo VIP VCG


f

(conexo de corrente prova de montagem errada) Com barras indicadoras e


largura do canal calibrado

b c

b elo de controle VCG c Corrente VIP 3 elos , (ver pgina 8)

to roduem P RUD ls igua !

(nominal mm)
Elemento de fixao adicional, alm do elo de controle na conexo lateral

a
a trava combi VVS-V (ver pgina 25)

Fcil montagem (conexo de corrente prova de montagem errada)

nom.

Elo de controle VCG

Elo de controle VCG Tipo Carga de trab. (t) VCG 6 1,5 VCG 8 2,5 VCG 10 4 VCG 13 6,7 VCG 16 10 VCG 20 16 VCG 22 20

Indicador de sobrecarga VCG (completo)


Tamanho inicial

nom. (mm) 4 6 7 10 11 12 16

Peso kg 0,06 0,10 0,20 0,40 0,70 1,10 1,90

N de ref. 79 87 623 79 87 046 79 87 626 79 88 245 79 89 743 79 92 549 79 92 551

Tamanho nom. Carga de corrente mm trab. (t)

peas nicas

comprimento Peso da estrutura (mm) kg

6 8 10 13 16 20 22

1,5 2,5 4 6,7 10 16 20

VSV-V VSV-V VCG VCG 3 elos 3-Gld. Kette Corrente VSV-V VSV-V

115 151 198 232 291 345 382

0,3 0,5 1,2 2,1 4,5 8,8 12,1

Dicas de uso
Indicao visual de sobrecarga imediata devido ao elo de controle RUD especialmente calibrado VCGH.
Fora

Carga de prova

1,8 vezes Carga de trab. Carga de trabalho

Caract

erstica

da

nte rre co

ra Ca

cte

rst

ica

Caso as duas barras indicadoras no sejam fechadas aps a sobrecarga (largura do canal > 0,5 mm), o usurio deve instalar um novo elo de controle. Caso a sobrecarga ocorra repetidamente, um tamanho maior de corrente tem que ser usado. Caso as barras estejam fechadas ou mesmo curvadas para cima, a corrente tem que ser retirada de operao e examinada (em conformidade com BG 500).

Alongamento Elo de controle

No exceda a carga de trabalho permissvel! A largura do canal calibrado corresponde ao tamanho nominal indicado.

Perna da corrente sobrecarregada! Claramente visvel atravs do indicador. A largura do canal ir diminuir conforme o aumento da sobrecarga. O fechamento do indicador significa que a carga de trabalho foi excedido entre 80% e 100%!

28

Sujeito a alternaes tcnicas!

UMA ESPECIALIDADE MUNDIAL


O nico e incomparvel sistema Mini mecano 4mm!
Mecano em miniatura para cargas at 1320 Kg!
VAK 1/2
B A A

Conjunto de lingas VIP, com comprimento fixo

VAK 3/4
B

uso

+ponto

Elo de sustentao VIP VAK 1/2 Elo de sustentao VIP VAK 3/4

Corrente Carga de trab.(t) 4 0,63 4 1,32 VML-2


B A

Tipo VAK 1/2 4 VAK 3/4 4

A 9 10

B 30 35

T 55 106

Peso/kg 0,1 0,3 VML-4


B
A

N ref. 79 84 445 79 84 447

Conjunto de lingas VIP, que podem ser encurtados

Mini-linga VIP VML-2 pode ser encurtada Patenteado Mini-linga VIP VML-4

Corrente 4 4 VMH-4

Carga de trab.(t)

0,63/0,88 1,32/0,9

Tipo VML 2 4 VML 4 4 VEA-4

A 10 10

B 30 35

T 66 150

Peso/kg 0,26 0,85 VMKS

N ref. 79 84 478 79 84 479

Mini-gancho VIP VMH-4 *elo final VIP VEA-4!

*
H B

Mini Manilha VMKS VIP

Sujeito a alternaes tcnicas!

Corrente Carga de trab.(t) Tipo 4 0,63 VMH 4 4 0,63 VMKS 4 4 0,63 VEA 4

MW 18 30 -

A 30 -

B 14 -

T 56 -

D 10 -

H 13 42 -

Peso/kg 0,12 0,12 0,05

N ref. 79 84 439 79 85 243 79 90 215

29

Travesso fixo VSRS Ao encomendar, por favor indique o comprimento L efetivo do travesso. Os travesses tambm esto disponveis com lingas de corrente. Ao encomendar, especifique o tipo elo de sustentao e o ngulo de inclinao requerido. Os travesses VIP no so itens de estoque e sua produo est sujeita necessidade do cliente. Portanto, tenha em mente os respectivos perodos de entrega. Superfcie: Comprimento efetivo L at 2500 mm: revestido em pink. Comprimento efetivo L alm de 2500 mm: pintado em amarelo. Conexo com VV-GSCH

SISTEMAS DE ELEVAO

Travesso fixo VIP VSRS

Conexo com VVS

Para tamanhos de corrente: 6 a 13

Para tamanhos de corrente: 16 a 22

Tamanho
da corrente Tipo

6 8 10 13 16 20 22

VSRS-6 VSRS-8 VSRS-10 VSRS-13 VSRS-16 VSRS-20 VSRS-22

Comprimento Operacional L possvel 500 4000 mm 500 5000 mm 500 5000 mm 1000 5000 mm 1000 5000 mm 1000 5000 mm 1000 5000 mm

T 190 240 320 350 250 285 290

Carga de trab. kg 0 45 45 60 2100 1500 3500 2500 5600 4000 9500 6700 14000 10000 22400 16000 28000 20000

Peso kg/p. Dependendo do comprimento operacional L

N ref. 86 00 110 86 00 111 86 00 112 86 00 113 86 00 114 86 00 115 86 00 116

Alternativamente:

Olhais Power Point PP

30

Sujeito a alternaes tcnicas!

Travesso VIP ajustvel VSRV Ao encomendar, por favor indique o comprimento L do travesso. Os travesses tambm esto disponveis com lingas de corrente. Ao encomendar, especifique o tipo do elo de sustentao e o ngulo de inclinao B requerido. Os travesses VIP no so itens em estoque e sua produo est sujeita necessidade do cliente. Portanto, tenha em mente os respectivos perodos de entrega. Superfcie: Revestida em pink. Lmin. Depende do Lmax. e do tamanho nominal. Conexo com VVGSCH Para tamanhos de corrente: 6 a 13

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

Conexo com VVS 1/2

Travesso ajustvel VIP VSRV

+ponto

Para tamanhos de corrente: 16 a 22

Tamanho da

Corrente 6 8 10 13 16 20 22

Tipo VSRV-6 VSRV-8 VSRV-10 VSRV-13 VSRV-16 VSRV-20 VSRV-22

Comprimento operacional possvel Lmax. 1500 4000 mm 1500 4000 mm 1500 4000 mm 1500 4000 mm 1500 4000 mm 1500 4000 mm 1500 4000 mm

T 200 250 330 360 250 285 290

Carga de trab. kg 45 45 60 2100 1500 3500 2500 5600 4000 9500 6700 14000 10000 22400 16000 28000 20000

Peso Kg/St. Dependendo do comprimento operacional L

N ref. 86 00 120 86 00 121 86 00 122 86 00 123 86 00 124 86 00 125 86 00 126

Dispositivo protetor de canto RSK

Sujeito a alternaes tcnicas!

O sistema RUD-RSK feito de uma borda robusta de poliuretano.


Flexvel em todas as direes. Manualmente mvel ao longo da corrente. Distribuio da carga por igual devido ao crucifixo transversal diagonal. Max. 2 m pode ser fornecido.

Tamanho da Corrente 6 8 10 13 *

Tipo RSK 6 RSK 8 RSK 10 RSK 13

A 27 33 38 50

B 27 33 38 50

Lmax. 2000 2000 2000 2000

N ref. 56 033 56 037 55 810 56 038

*outros tamanhos sob encomenda.

31

1-perna

2-pernas

3 ou 4- pernas

SISTEMAS DE ELEVAO

Exemplos de aplicao

Referncia para pedido: VIP-G1...

VIP-G2... 2-pernas ajustvel*

VIP-G3... ou VIP-G4... 3 ou 4-pernas ajustvel

Especificaes para pedido

1-perna ajustvel***

Referncia para pedido: VIP-G1-V1-...

Possibilidades de combinao

VCGH

Referncia para pedido: *VIP-G2-V2-VCGH/10x2000 = verso de 2 pernas em qualidade especial VIP RUD com 2 encurtadores (VMVK). VCGH = componente final/10 = dimetro da corrente x 2000 = comprimento operacional max. L em mm.

Lingas sem fim montadas


Linga sem fim fixa

Linga em cesto nico VIP - fixa

VKRE
Trava conectora especial

VKREV

VKRD

VKRDV

Para lingas sem fim VIP: Dimetros de 20 2 22 mm. Por favor pea por detalhes.

Exemplos de pedido: ** 1 pc VKREV-8 x 2000 = linga em cesto nico, ajustvel em qualidade especial VIP RUD, 8 = dim. da corrente x 2000 = tamanho do comprimento operacional max. L em mm. ***em caso de conjuntos ajustveis longos, recomendvel montar o encurtador VMKV na parte inferior da corrente. Indique o Lv ao encomendar, e.g VIP-G2-V2-VCGH/10x5000 Lv-2000.

32

Sujeito a alternaes tcnicas!

VIP-G2-V2-... VAGH UW-PP VA/VB VMVK

VIP-G3-V3-... ou VIP-G4-V4... VVH VGSCH VCH-SL

VWH

Linga em cesto nico VIP ajustvel

Linga em cesto duplo VIP fixa

Linga em cesto duplo VIP ajustvel

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

+ponto

Travesses fixos e ajustveis

Ganchos-C e Adaptadores para Empilhadeiras

Ganchos e Dispositivos Especiais

Sujeito a alternaes tcnicas!

Os mtodos de iamento RUD so fabricados em conformidade com DIN 15428. Todas as soldas so feitas por soldadores qualificados. Avise-nos sobre as suas exigncias de desenho ou nos d uma breve

descrio tcnica tais como: a carga de trabalho, as respectivas dimenses, etc.

33

Olhais aparafusveis
Peso mximo de transporte G em toneladas Em diferentes mtodos de iamento

Tamanhos de rosca Imperial (UNC,...) e comprimentos especiais sob encomenda

M 6M150

PP-S (Vario) POWER POINT STAR

PP-B (Vario) POWER POINT B

PP-VIP (Vario) POWER POINT VIP

VLBG

WBG-V

N mero de pernas Dire o da carga

LBG(3) M20 RS 2t

LBG(3) M16 RS 1t

VLBG 7 t ESP.

VLBG 0,63 t

WBG-V 0,45 t

WBG-V 0,3 t

WBG-V 0,6 t

PP-S 0,63 t

VLBG 0,3 t

VLBG 2,5 t

VLBG 1,5 t

VLBG 20 t

PP-S 2,5 t

PP-S 6,7 t

VLBG 10 t

VLBG 15 t

PP-S 1,5 t

VLBG 1 t

VLBG 4 t

VLBG 4 t

VLBG 5 t

M 12 0,6 1,2 0,6 1,2 0,8 0,6 0,6 1,3


0,9 0,6

M 16 1,5 3 1,5 3 2,1 1,5 1,5 3,2


2,2 1,5

M 20 2,5 5 2,5 5 3,5 2,5 2,5 5,3


3,8 2,5

M 24 4 8 4 8 5,6 4 4 8,4
6 4

M 30 6,7 13,4 5 10 7,1 5 5 10,5


7,5 5

M 36 10 20 8 16 11,2 8 8 16,8
12 8

M M M M M M M M M M M M M M M 8 10 12 16 20 24 27 30 36 36 42 42 48 16 20 0,3 0,6 1 1,5 2,5 4 0,6 1,2 2 3 5 8 4 5 7 8 10 15 20 1 2 4 2 4

VLBG 8 t

PP-S 4 t

PP-S 8 t

Tipo

M M M M M M M 8 10 12 16 20 24 30 0,6 0,9 1,2 2,6 4 7 10

Tamanho

da rosca

WBG-V 3,5 t

WBG-V 1,3 t

WBG-V 2 t

WBG-V 5 t

1 0 2 0

8 10 14 16 20 30 40 2 4 5 7 8 10 15 20 1

1,2 1,8 2,4 5,2 8 14 20 0,3 0,45 0,6 1,3 2 3,5 5


(5)

1 90 2 90 2 045

0,3 0,6 1 1,5 2,5 4 0,6 1,2 2 3 5 8

(0,4) (0,6) (0,7) (1,5) (2,5) (4) (0,8) (1,2) (1,5) (3)

(6)

8 10 14 16 20 30 40 2

0,6 0,9 1,2 2,6 4

(8) (12)

7 10

0,4 0,8 1,4 2,1 3,5 5,6 5,6 7 9,8 11,2 14 21 28 1,4 2,8 0,3 0,6 1 1,5 2,5 4 0,3 0,6 1 1,5 2,5 4 4 4 5 5 7 7 8 10 15 20 1 8 10 15 20 1 2 2

0,4 0,6 0,8 1,8 2,8 4,9 7 0,3 0,4 0,6 1,3 2 3,5 5 0,3 0,4 0,6 1,3 2 3,5 5
0,6 0,9 1,2 2,7 4,2 7,3 10,5 0,4 0,6 0,9 1,9 3 5,2 7,5 0,3 0,4 0,6 1,3 2 3,5 5

2 4560 2
assim trica

03+4 45
453+4 60
assim trica

0,6 1,3 2,1 3,1 5,2 8,4 8,4 10,5 14,7 16,8 21 31,5 42 2,1 4,2
0,4 0,9 1,5 2,2 3,7 6 0,3 0,6 1 1,5 2,5 4 6 7,5 10,4 12 15 22,5 30 1,5 3 4 5 7 8 10 15 20 1 2

3+4

M 12

M 16

M 20

M 24

M 30

M 36

M M M M M M M M M M M M M M M 8 10 12 16 20 24 27 30 36 36 42 42 48 16 20

M M M M M M M 8 10 12 16 20 24 30

Olhais RUD = benefcios!


Sujeito a alternaes tcnicas!

G Todas as peas so 100% testadas contra trincas e em conformidade com EN 1677. G Todos os parafusos originais da RUD so 100% testados contra trincas. G Fator de segurana 4:1 em qualquer direo. G Os tipos VRS, VRM e VLBG tem que ser ajustados direo da carga. 34

Rosca

G Acessrios patenteados RUD, tais como, mola de travamento (VLBS) para reduo de barulho. G O CD ROM RUD e a tabela de cargas RUD-MULTIMASTER facilitam a seleo correta dos olhais. G Altura de instalao baixa, altas resistncias dinmica e esttica. O CD ROM com os pontos de amarrao e de iamento RUD simplifica a disposio correta.

Olhais aparafusveis
Peso mximo de transporte G em toneladas Em diferentes mtodos de iamento

WBG

VRS Starpoint Vario VRM Starpoint porca

Inox-Star

Novo!

RS/RM Alta resist ncia

RBG/VRBG

Novo!

uso

+ponto

WBG 35-SPEC.

WBG 10-SPEC.

WBG 15-SPEC.

WBG 6- SPEC.

WBG 8- SPEC.

VRBG 30 t
6x 36 6x 36

33

M M M M M M M M M M M M M
36 39 42 48 42-52 56

64 56-85 72-76 80-85 90 90-150

M
8

10

12

M 2 4

M 4 8

16

M 6

20

24

M 8

30

36

M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M
42 48 12 16 20 24 30 6 8 10 12 14 16 20 24 30 36 42

2x 16

48

M M M M M M
20 30 50

4x

4x

VRBG 50 t
8x 8x 50

12,5 12,5 12,5 16 16 16 25 25 25 35 35 35 35 25 25 25 32 32 32 50 50 50 70 70 70 70 6 8 8 10 10 10 15 15 15 25 30 35 35

1 2 0,4 0,8 0,56 0,4 0,4


0,8 0,6 0,4

1 2 0,4 0,8 0,56 0,4 0,4


0,8 0,6 0,4

12

16 24 32 1,2 2,4 3,6 5,2 - 0,4 0,8 1 1,6 3

8 12 16 24 32

3 10 16 30 50 80 6 20 32 60 100 160 3 10 16 30 50 80

12

16

24 32 48 64 2,4 4,8 7,2 10,4 - 0,8 1,6 2 3,2 6

8 12 16 24 32 48 64

(7,5) (10) (10) (12,5)(12,5)(12,5) (18) (18) (18) (30) (35) (40) (40) (15) (20) (20) (25) (25) (25) (36) (36) (36) (60) (70) (80) (80)

0,7 1,5 2,3 3,2 4,5 7 9 12 0,6 1,2 1,8 2,6 1,5 1 3 4,6 6,4 9 14 18 24 1,2 2,4 3,6 5,2 -

12 16 16 20 20 20 30 30 30 50 60 70 70

(10,5) (14) (14) (17,5) (17,5) (17,5) (25,2)(25,2)(25,2) (42) (49) (56) (56)

8,4 11,2 11,2 14 14 14 21 21 21 35 42 49 49 6 6 8 8

2,1 3,2 4,5 6,3 9,8 12,6 16,8 0,8 1,7 2,5 3,6 2,3 3,2 4,5 7 9 12 0,6 1,2 1,8 2,6 -

(7,5) (10) (10) (12,5)(12,5)(12,5) (18) (18) (18) (30) (35) (40) (40)

8 10 10 10 15 15 15 25 30 35 35 8 10 10 10 15 15 15 25 30 35 35

0,7 1,5

(7,5) (10) (10) (12,5)(12,5)(12,5) (18) (18) (18) (30) (35) (40) (40)

0,7 1,5 2,3 3,2 4,5 7 9 12 0,6 1,2 1,8 2,6 1,5 3,1 1,1 0,7 2,2 1,5 4,8 3,4 2,3 6,7 4,8 3,2 9,4 14,7 18,9 25 1,3 2,5 3,8 5,5 -

m izar ou u mos util um menda o Ns reco arpoint VRS ouser ajusta St e possa oint quo da carga! 3 Powerp na dire do
3 8
25

6 20 32 60 100 160 4,2 14 22,4 42 70 112 3 10 16 30 50 80 3 10 16 30 50 80


6,3 21 33,6 63 105 168 4,5 15 24 45 75 120

(15,7) (21) (21) (26,2)(26,2)(26,2) (38) (38) (38) (63) (73,5) (84) (84)

12,6 16,8 16,8 21 21 21 31,5 31,5 31,5 52,5 63 73,5 73,5 9 6 12 12 15 15 15 22,5 22,5 22,5 37,5 45 52,5 52,5 8 8 10 10 10 15 15 15 25 30 35 35

(11,2) (15) (15) (18,8)(18,8)(18,8) (27) (27) (27) (45) (52,5) (60) (60)

6,7 10,5 13,5 18 0,9 1,8 2,7 3,9 - 10,5 4,5 7 9 12 0,6 1,2 1,8 2,6 7 3

(7,5) (10) (10) (12,5)(12,5)(12,5) (18) (18) (18) (30) (35) (40) (40)

3
2x 16

10 16 30 50 80
4x 4x 8x

33

M M M M M M M M M M M M M
36 39 42 48 42-52 56

64 56-85 72-76 80-85 90 90-150

M
8

10

12

16

20

24

30

36

M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M
42 48 12 16 20 24 30 6 8 10 12 14 16 20 24 30 36 42

48

M M M M M M
20 30

Ns temos a ferramenta certa para voc.


Sujeito a alternaes tcnicas!

O servio perfeito para o Departamento de Engenharia Ns fornecemos a voc dados geomtricos para o seu projeto. Pea o nosso CD ROM para o clculo do ponto de iamento correto. A apresentao em 3D dos pontos de iamento especialmente til para o projetista.

VRBG 80 t
8x

VRS M48 INOX M12 INOX M16 INOX M20 INOX M24 INOX M30

VRBG 10 t

VRBG 16 t

VRM M10 VRS M12 VRM M12 VRS M16 VRM M16 VRS M20 VRM M20 VRS M24 VRM M24 VRS M30 VRM M30

WBG 25 t

WBG 30 t

WBG 35 t

WBG 10 t

WBG 10 t

WBG 15 t

WBG 15 t

VRS M36

VRS M42

VRS M10

VRM M8

WBG 8 t

RS M20

RS M30

RS M36

RS M42

RS M48

RBG 3 t

RS M24

VRS M8

RS M10

RS M14

RS M12

RS M16

RS M6

RS M8

35

Olhais soldveis
Peso mximo de transporte G em toneladas Em diferentes mtodos de iamento

WPP-Serie powerpoint

WPPH-Serie powerpoint

LBS/VLBS Olhal para soldagem

VRBS Olhal para soldagem

Dire o da carga

N mero de pernas

LBS(1) RS 0,5 t

LBS(3) RS 1 t

LBS(5) RS 2 t

WPPH 0,63 t

WPPH 2,5 t

WPPH 6,7 t

WPP 0,63 t

WPPH 1,5 t

VRBS 6,7 t

VLBS 6,7 t

VLBS 1,5 t

WPP 2,5 t

WPP 6,7 t

1 0 2 0 1 90 2 90 2 2 2 045 4560
assim trico

0,6 1,5 2,5 4 6,7 10 0,6 1,5 2,5 4 6,7 10 1,2 3 5 8 13,4 20 1,2 3 5 5 8 13,4 20 5 8

1,5 3 1,5 3

4 8 4 8

6,7

10

16 32 16 32

0,5 1 0,5 1

1 2 1 2

2 4 2 4

4 8 4 8

6,7

10

16 32 16 32

VRBS 30 t
30 30 30 30 45 30

13,4 20 6,7 10

13,4 20 6,7 10

60 100 50

0,6 1,5 2,5 4 1,2 3 5 8

8 0,6 1,5 2,5 4 5 8

10 16 1,2 3

10 16

13,4 20

13,4 20

60 100 70 50 50

0,8 2,1 3,5 5,6 7,1 11,2 0,8 2,1 3,5 5,6 7,1 11,2 0,6 1,5 2,5 4 0,6 1,5 2,5 4 5 5 8 0,6 1,5 2,5 4 8 0,6 1,5 2,5 4 5 5 8 8

2,1 5,6 9,38 14 22,4 1,5 1,5 4 4 6,7 6,7 10 10 16 16

0,7 1,4 2,8 0,5 0,5 1 1 2 2

5,6 9,38 14 22,4 42 4 4 6,7 6,7 10 10 16 16

3+4 3+4 3+4 Solda

045 4560

1,3 3,2 5,3 8,4 10,5 16,8 1,3 3,2 5,3 8,4 10,5 16,8 0,9 2,2 3,8 6 0,6 1,5 2,5 4
3,5 HV HV 4,5 3+4,5 3+5

3,15 8,4 14,1 21 33,6 2,25 1,5


HV 5+3

1,05 2,1 4,2 0,75 1,5 0,5


HV 5+3

8,4 14,1 21 33,6 63 105 6 4


HV 4+3

7,5 12 0,9 2,2 3,8 6 7,5 12 5 8 0,6 1,5 2,5 4


4,5

6 4
HV 8+3

10,1 15 6,7
HV 12+4

24 16
HV 25+6

3 2
HV 12+4

10,1 15 6,7 10

24 16

assim trico

10
HV 16+4

1
HV 8+3

HV HV 3+8 3+10 3,5

HV HV HV HV 3+5 3+6 3+8 3+10

HV HV HV HV 5,5+3 8,5+4 8,5+4 15+4

Ns temos a ferramenta certa para voc.


Sujeito a alternaes tcnicas!

O servio perfeito para o Departamento de Engenharia. Ns fornecemos a voc dados geomtricos para o seu projeto. Pea o nosso CD ROM para o clculo do ponto de iamento correto. A representao 3D dos pontos de iamento especialmente til para o projetista.

36

VRBS 50 t
50 75 50
HV 25+8

WPP 1,5 t

VRBS 10 t

VRBS 16 t

WPPH 4 t

WPPH 8 t

VLBS 10 t

VLBS 16 t

VRBS 4 t

VLBS 4 t

WPP 4 t

WPP 8 t

Type

Olhais para soldagem


Peso mximo de transporte G em toneladas Em diferentes mtodos de iamento

VRBSS/VRBK VRBSS/VRBK Olhal para soldagem com Olhal para soldagem em mecanismo de posicionacantos mento

VRBSS 6,7 t

VRBSS 10 t

VRBSS 16 t

6,7 13,4 6,7

10 20 10

16 32 16 32

4 8 4 8

VRBK 6,7t
6,7 6,7 6,7 6,7 6,7
HV 5+3

13,4 20 10

13,4 20 9,38 6,7 6,7

13,4 20 14 10 10

14 22,4 10 10 16 16

5,6 9,38 4 4

14,1 21 33,6 10,1 15 6,7


HV 5,5+3

8,4 14,1 21 6 4
HV 4+3

24 16
HV 8,5+4

10,1 15 10
HV 8+3

10
HV 6+4

Sujeito a alternaes tcnicas!

VRBK 10t
10

VRBK 4 t

37

CORRENTES PARA AMARRAO DE CARGAS - VIP

o! ten amarA e
ente d A corr adro EN p rao vlida 195-3 001. 12 06.2 desde s compoos o umTod RUD c entes exigncias n as prem s do padro nima correntes m . As acima rrao VIP a de am capacidauem rao poss mar a de de ior. % ma at 30

- em qualidade especial classe 10 VIP i or! o vaema melh n ...voc trar sist encon
Tipo: VIP-VSK-8-A-VKSPS-R
VIP-VSK-KZA VCGH VMVK** VKSPS-R VCGH

alavanca dobrvel

Verso A (VMVK)

comprimento padro 3500


**Com VMVK flexvel, encurtamento pode ser feito em qualquer posio da perna da corrente, desde que a garra possa ser movida ao longo da corrente.

Diam. da corrente 6 6 8 8 10 10 13 13 16 16

Tipo da corrente completo

capacidade de
amarrao*** daN TIpo

Esticador
Fora de Tenso Padro STF em daN (kp)

Lmin mm

Peso kg/p.

N de ref.

VIP-VSK-6-A-VKSPS VIP-VSK-6-A-VKSPS-R VIP-VSK-8-A-VKSPS VIP-VSK-8-A-VKSPS-R VIP-VSK-10-A-VKSPS VIP-VSK-10-A-VKSPS-R VIP-VSK-13-A-VKSPS VIP-VSK-13-A-VKSPS-R VIP-VSK-16-A-VKSPS VIP-VSK-16-A-VKSPS-R

3000 3000 5000 5000 8000 8000 13400 13400 20000 20000

VKSPS-6 VKSPS-R-6 VKSPS-8 VKSPS-R-8 VKSPS-10 VKSPS-R-10 VKSPS-13 VKSPS-R-13 VKSPS-16 VKSPS-R-16

1500 1500 2500 2500 2800 2800 3600 3600 3600 3600

760 760 900 920 1075 1075 1400 1400 1750 1750

4,3 4,5 8,5 9,0 12,0 12,2 23,5 24,5 36,0 37,0

7100 785 7990 249 7100 786 7987 521 7100 787 7100 813 7100 788 7100 814 7104 309 7990 250

***Capacidade de Amarrao 1daN= 10N < 1 kg < 1 kp

tie iden ueta d bm Plaq o tam a fica gabarito de). mo tent co te (pa corren

VCGH

VIP-VSK-KZA

Tipo: VIP-VSK-8-B-VKSPS-R
VKSPS-R VCGH

VVS

Verso B (VVH)

VIP-KZA

N de ref. (com elo de montagem)


7988 623 7988 624 7988 625 7988 626 7988 627

VVH

alavanca dobrvel

VIP-VSK-6 VIP-VSK-8 VIP-VSK-10 VIP-VSK-13 VIP-VSK-16

comprimento padro 3500


6 6 8 8 10 10 13 13 16 16 VIP-VSK-6-B-VKSPS VIP-VSK-6-B-VKSPS-R VIP-VSK-8-B-VKSPS VIP-VSK-8-B-VKSPS-R VIP-VSK-10-B-VKSPS VIP-VSK-10-B-VKSPS-R VIP-VSK-13-B-VKSPS VIP-VSK-13-B-VKSPS-R VIP-VSK-16-B-VKSPS VIP-VSK-16-B-VKSPS-R 3000 3000 5000 5000 8000 8000 13400 13400 20000 20000 VKSPS-6 VKSPS-R-6 VKSPS-8 VKSPS-R-8 VKSPS-10 VKSPS-R-10 VKSPS-13 VKSPS-R-13 VKSPS-16 VKSPS-R-16 1500 1500 2500 2500 2800 2800 3600 3600 3600 3600 840 840 1000 1020 1215 1215 1550 1550 1950 1950 4,0 4,2 8,0 8,5 12,0 12,2 21,0 22,0 35,0 36,0 7989 7990 7989 7989 7989 7989 7989 7989 7989 7990 511 247 512 513 514 515 516 517 518 248

te de da corren a Qual a o adequ cil arra carga? F . am da o.. para ca rminar com e dete d

Tipo: VIP-VSK-8-C-VKSPS-R
cia 710 refern N de pgina 42. Veja a

! M RUD C D-RO 9 ... 45


4

VVH

VKSPS-R

VMVK

Exemplo C

90 90 80 70 90 80 90 70 60 80 50 45 40 30 20 10 0 10 20 60 50 45 40 30
g , ittlun lel elerm paral Zur Winkelmesser te LadeWink Auenkan er- bzw. eite) (Fahr zur en! flche Beifahrers anleg

80

70

60

70

g , ittlun elerm lel Zur Wink ser paral elmes Wink nkante Ladezur Aue er- bzw. (Fahr flche eite) hrers Beifa en! anleg

40 30

45

50

60 45 40

30 50 Zur

20 gen! 10 ng anle 0 tenstra 10 an Ket Kante diese ng , rmittlu Winkele 20

Exemplos de desenhos adicionais correspondentes ao Sistema mecano VIP tipo C-: Plaqueta de identificao VIP fixada ao esticador e os componentes de encurtamento fixados VMVK + VVH, sendo assim, o esticador e os componentes fixados podem ser movidos ao longo da corrente em qualquer posio. Todas as correntes de amarrao esto com uma declarao EG do fabricante e informao ao usurio.

38

Sujeito a alternaes tcnicas!

Catraca em conformidade com os padres DIN-EN-12195-3


xignci ue as e q Melhors! normai
Catraca de fuso compacto VIP VKSPS com alavanca de tensionamento. Desenho especial robusto, devido a um tubo com rosca slido. Resistente poeira. As roscas so protegidas por juntas slidas e portanto no sofrem danos facilmente. Dispositivo de segurana para evitar desrosqueamento e uma conexo clevis esto disponveis em ambos os lados. O pino bucha de fixao so pr-montados. Revestido em tinta pink com alavanca de tensionamento axial. No necessria corrente de segurana.

as

uso

+ponto

L aberto

Fuso compacto com pequena alavanca VIP VKSPS-R Segurana aperfeioada devido a uma pequena alavanca flexvel. Revestido em tinta pink. No necessria corrente de segurana.

L fechado

Diam. Carga de Cap. de Carga de da trab.(t) amarrao trab.(kg) corrente iamento daN

Tipo

L-fechado L-closed

Ajuste

Tenso mm daN 1500 1500 2500 2500 2800 2800 3600 3600 3600 3600

Peso STF

N de ref. kg/p.

VIP 6 6 8 8 10 10 13 13 16 16 1,5 1,5 2,5 2,5 4,0 4,0 6,7 6,7 10,0 10,0 3000 3000 5000 5000 8000 8000 13400 13400 20000 20000 1500 1500 2500 2500 4000 4000 6700 6700 10000 10000 VKSPS-6 VKSPS-R-6 VKSPS-8 VKSPS-R-8 VKSPS-10 VKSPS-R-10 VKSPS-13 VKSPS-R-13 VKSPS-16 VKSPS-R-16 323 323 518 518 533 533 787 787 807 807 204 204 308 308 324 324 487 487 507 507 120 120 210 210 210 210 300 300 300 300 0,9 0,95 2,8 3,2 3,1 3,6 7,6 8,0 8,8 9,3 7990 7990 7987 7988 7987 7988 7990 7990 7990 7990 170 169 907 569 994 570 133 132 135 134

Superfcie: revestida em tinta pink. Observao: esticadores uma vez usados para amarrao no devem ser usados para iamento de cargas!

Ateno: Fator de segurana para amarrao = 2 : 1 Fator de segurana para iamento = 4 : 1 Correntes de amarrao VIP ver pgina 38.

RA AMAR

NTO IAME

Para compensao exata de lingas de correntes, o comprimento pode ser ajustado com exatido atravs das catracas. Quando j com a carga, apenas o aumento do comprimento possvel. Catraca para dimetro de corrente 22, com um iamento de aproximadamente 150 mm, sob encomenda.

VMVK

Sujeito a alternaes tcnicas!

, rao amar to de o CD n com dime rado Proce te ge lmen Faci 59 RUD! 71044 ROM ncia refer N de

VKSPS

39

SISTEMAS DE ELEVAO

Sistema de elevao e amarrao RUD servio de inspeo: Inspeo significa segurana e conservao de valor! O servio de inspeo RUD oferece um servio de segurana in loco completo. Ns inspecionamos os mtodos de iamento e amarrao de acordo com o roteiro de seis passos listados abaixo. Nossos tcnicos so especialistas qualificados em conformidade com EN 473 e trabalham com dispositivos de teste modernos.

Servio de inspeo de lingas priorizando a segurana!

MEDI O MESSEN

TESTERISSPRFEN DE TRINCA (MAGNAFLUX) IN LOCO AINDA NO EST DISPON VEL. AS CORRENTES PODEM SER ENVIADAS PARA AS UNIDADES DA RUD PARA REALIZA O DESTE TESTE.

ERFASSEN REGISTRO

INSTANDHALTEN MANUTEN O

BGR

SICHTPRFEN CONTROLE VISUAL

CERTIFICA O BESCHEINIGEN

Plaqueta de * identificao VIP inclui gabarito para correntes de iamento */amarrao** VIP

Corrente Tipo

6 8 10 13 16 20 22

VKPL-6 VKPL-8 VKPL-10 VKPL-13 VKPL-16 VKPL-20 VKPL-22

N de ref. 71 00 639 71 00 657 71 00 662 71 00 667 71 00 672 71 04 045 71 01 832

**

Corrente

6 8 10 13 16

Tipo VSK-KPL-6 VSK-KPL-8

N de ref. 79 88 623 79 88 624

VSK-KPL-10 79 88 625 VSK-KPL-13 79 88 626 VSK-KPL-16 79 88 627

Testando o desgaste do dimetro nominal.

40

Testando o alongamento causada pelo desgaste do dimetro nominal.

Testando o alongamento do passo causada pela sobrecarga

Sujeito a alternaes tcnicas!

K Em intervalos regulares (mximo de um ano) os conjuntos de corrente devem ser inspecionados por um profissional competente. Dependendo das circunstncias de aplicao, a inspeo pode ser necessria em um intervalo de tempo de menos de um ano. Aps um perodo mximo de trs anos, as correntes devem passar por uma inspeo especial para deteco de trincas. Aps a ocorrncia de algum incidente em particular, o qual possa afetar

a carga de trabalho, as correntes tambm devem ser inspecionadas por um profissional competente. No caso de correntes VIP e componentes, uma prova de carga em vez da deteco magntica de trinca insuficiente. Aps a deteco de trinca magntica, possveis trincas ficaro visveis, apesar do revestimento em material pink. Utilize o fluido de deteco de trincas Ferroflux.

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

K Exame visual: Isto revela qualquer defeito exterior, por exemplo, elos de corrente deformados ou torcidos ou elos de corrente com danos. Examine os componentes quanto ao seu ajustamento correto, a integralidade e a eficincia dos dispositivos de segurana. K Exame de desgaste e alongamento: 1. Examine o desgaste do dimetro. 2. Examine o alongamento plstico causado pela sobrecarga, mais de 5% baseado no passo 3d. 3. Determine o alongamento do passo causada pelo desgaste do dimetro. Isto pode ser realizado facilmente utilizando-se o medidor de teste VIP (consulte a pgina 6).

Manuteno e testes regulares

+ponto

d d dm = 1 + 2 2

0,9 d

d d dm = 1 + 2 2

0,9 d

K Acessrios: Quando a abertura do gancho estiver deformada em mais de 10% ou desgastada em mais de 10%, o mesmo deve ser substitudo. O mesmo se aplica caso o gancho tenha cortes profundos. Para dimenses de marcas de desgaste F consulte o VCGH nas pginas 16 e 17. O mesmo se aplica quanto dobra lateral do gancho. Desgaste mximo permissvel do dimetro do pino VG 10%. _ Ao substituir os componentes, utilize sempre novos pinos e buchas.

K Documentao em um registro de corrente: As entradas no carto de registro da corrente nos fornecem informaes sobre as medidas de inspeo contnuas empreendidas pelo usurio no curso de utilizao das correntes de iamento e amarrao. Para o usurio, isto pode ser usado adicionalmente como evidncia a ser apresentada s respectivas autoridades a fim de provar aquiescncia para com medidas de preveno de acidentes, conforme exigido pelas diretivas de maquinrio EC. K Somente peas de reposio originais RUD devem ser usadas!
Sujeito a alternaes tcnicas!

Correntes VIP e componentes devem ser mantidos longe de produtos qumicos e cidos agressivos. O tratamento da superfcie pode ser realizado somente pelo fabricante. Preste ateno s influncias de temperatura (consulte a tabela nas pginas 5 e 7).

Por favor, siga rigorosamente as regulamentaes e especificaes seguintes: BetrSichV BGR 500, EN 818, EN 1677 e as instrues ao usurio RUD. No somos responsveis por danos ocorridos como conseqncia do negligenciamento das regulamentaes e especificaes acima.

41

INFORMAO USURIO DO CD
CD ROM de pontos de iamento e amarrao VIP

N de Referncia RUD:8500691 Com o CD ROM RUD muito fcil determinar os mtodos de iamento VIP corretos! Utilizando o questionrio, as informaes mais importantes so introduzidas, por exemplo: carga operacional de trabalho, nmero de pontos de iamento (ou distncia entre Com o Programa de Clculo de pontos de iamento), ngulo, Amarrao VIP e o procedimento impacto de carga, cantos vivos, de Amarrao! influncia de temperatura, etc.
42

Automaticamente, a linga de corrente ou o ponto de iamento sero determinados dentro de segundos. Voc pode imprimir: dese-nhos, listas de peas, procedimentos de amarrao, clculos de componentes selecionados.

SELEO

USO

INSPEO/TESTE

MANUTENO/ REPAROS

DOCUMENTAO

SISTEMAS DE ELEVAO

uso

mecano

system
Breve informao ao usurio
N de referncia: 7982411

Informao ao usurio de produtos RUD


Em conformidade com a Diretiva de Maquinaria EC89/392/EWG,91/368/EWG e 89/655/EWG, - BetrSichV BGR 500.

+ponto

N de Referncia: 7101649

...em o epara pr

Armazenagem de olhais, lingas e sistemas de amarrao


Pendure os componentes apropriadamente em uma armao. Foto Esquerda exemplar! Foto Direita colocao errada!
CD ROM

CERTO!

ERRADO!

43

Potrebbero piacerti anche