Sei sulla pagina 1di 4

Memorial descritivo

Antonia Elza Sabia Vitorino

A contingncia do memorial Este memorial descritivo tem como objetivo apresentar a minha vivncia at a presente data. Levei em conta as condies, situaes e vivncias que envolveram o desenvolvimento dos meus estudos. No decorrer de sua elaborao, procuro destacar os elementos correlacionados com o desenvolvimento dos meus estudos. Acredito que ele ser um instrumento confessional das minhas possibilidades de cumprir mais uma etapa intelectual de minha vida.

Fortaleza-CE, novembro de 2011

Ainda criana percebi que na educao estava a soluo para mudar minha vida e contribuir para a melhoria dos demais, principalmente a vida da minha famlia. Pois percebia que era atravs dos estudos a minha nica oportunidade de alcanar meus objetivos e superar as dificuldades. Iniciei minha carreira acadmica ministrando aulas como professora substituta, mas logo percebi que precisava me capacitar mais, para ter um melhor desempenho profissional. Graduei-me em pedagogia e continuei trabalhando como professora substituta nas escolas de ensino fundamental e mdio, tambm trabalhei na gesto das mesmas durante minha trajetria profissional. Atividades profissionais Assim minha trajetria profissional me levou a varias escolas de crianas e adolescentes de baixa renda e de varias dificuldades de aprendizagem e problemas sociais. Trabalhei como professora e coordenadora, sempre procurando dar o melhor de mim como profissional e como ser humano para Possibilitar um bom rendimento daquela unidade escolar com foco na aprendizagem dos alunos. Por isso ainda estou em busca de capacitar-me para um melhor desempenho do saber docente.
Escolinha Gnese professora e diretora Escola de Ensino fundamental e mdio Professora Balbina Juc Albuquerque

- professora substituta
Centro Educacional Moema Tvora coordenadora administrativa financeiro Escola de Ensino fundamental e Mdio Juvenal Galeno coordenadora

administrativa financeiro e pedaggico


Escola de Ensino Fundamental Professor Jos Sobreira de Amorim diretora Centro de Referncia do Professor coordenadora centro de informao do

cidado
Secretaria Municipal de Sade de Fortaleza - articulador social no projeto de

Polticas Pblicas Cirandas da Vida

Concluso

Em minha vivencia, observando vrios aspectos da vida seja minha, ou de colegas ou alunos. Percebemos a dinmica da vida, compreender qual o nosso papel nesta rede de saberes, garantir o nosso processo de aprender para garantir avanos na aprendizagem daqueles que precisam. Criando um ambiente onde professores e funcionrios aprendam enquanto ensinam. Por isso muitas redes ainda no conseguiram colocar em pratica essas diretrizes, ter uma boa formao ainda um desafio.

Fortaleza, 27 de novembro de 2011

Antonia Elza Sabia Vitorino

Potrebbero piacerti anche