Sei sulla pagina 1di 2

Guia de Orientao Pr-internao O Hospital Santa Catarina disponibiliza aos seus clientes o Guia de Orientao Pr-internao para explicar

e esclarecer dvidas a respeito do processo de internao. Para que sua cirurgia transcorra da melhor maneira so necessrios alguns cuidados: trazer seus documentos carto do convnio, documento de identidade e pedido mdico. trazer o termo de cincia e consentimento para a realizao de procedimento mdico consentimento informado. O mesmo deve ser devidamente lido e preenchido por voc e seu mdico antes da internao. Esse impresso tambm est disponvel no site do Hospital Santa Catarina: www.hsc.org.br. Qualquer dvida relacionada ao preenchimento do impresso converse com o seu mdico. trazer todos os exames recentes para possvel consulta da equipe mdica durante a cirurgia. jejum definido de acordo com a idade do paciente, podendo ser de duas a oito horas. Ser informado previamente pelo seu mdico. Tricotomia a remoo dos pelos no local da cirurgia, necessrio para diminuir o risco de infeco. Deve ser realizada pela equipe de Enfermagem, conforme prescrio mdica, aps internao. banho pode ser realizado em sua residncia ou no Hospital no dia da cirurgia, utilizando produtos de higiene de sua preferncia. Evite o excesso de cremes e leos na pele. unhas esmaltes devem ser removidos. cabelos caso os lave importante sec-los bem antes da cirurgia. adornos relgio, aliana, anis, pulseiras devem ser retirados e entregues para os familiares ou guardados no cofre, existente nos apartamentos de internao. prtese dentria deve ser retirada e colocada em recipiente fornecido pela Enfermagem. trazer todos os medicamentos de uso contnuo. fique vontade para trazer pijamas (de preferncia com abertura na frente), chinelo e/ou outros itens que proporcionem conforto. No necessrio trazer toalhas de banho, de rosto e roupas de cama. no esquea a avaliao cardiolgica ou outras avaliaes que seu mdico tenha pedido anteriormente.

No dia da cirurgia Ao chegar ao Hospital Santa Catarina dirija-se Recepo Central (Internao) para iniciar o processo de internao. Se o cliente for transportado por ambulncia, a entrada deve ser pela Rua Teixeira da Silva, n 71, onde est localizado o Pronto Atendimento do HSC. No se esquea de trazer documento de identificao original, carto do convnio e pedido mdico. Seu acompanhante deve ser maior de 18 anos e portar documento de identificao original. Voc dever chegar ao Hospital Santa Catarina com trs horas de antecedncia. Em casos excepcionais, seu mdico informar sobre o horrio de chegada ao HSC. Isto fundamental para garantir maior conforto ao paciente, evitando espera desnecessria na Internao. Eventualmente, o apartamento em que o paciente permanecer pode estar indisponvel no horrio da chegada do mesmo na Recepo Central. O HSC acomodar adequadamente o paciente enquanto seus acompanhantes sero encaminhados Recepo do bloco F, onde aguardaro a liberao do apartamento. Esse procedimento garantir o conforto de nossos pacientes, sendo comum maioria dos hospitais de So Paulo. A partir da internao do cliente, a equipe de Enfermagem providenciar todos os procedimentos necessrios, assegurando tranquilidade e segurana cirurgia. Importante: esse guia no substitui as orientaes fornecidas por seu mdico. Caso tenha alguma dvida, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 30164469. Nosso horrio de atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h00 s 17h00. O Hospital Santa Catarina est localizado Avenida Paulista, n 200, Bela Vista, So Paulo (SP).

Potrebbero piacerti anche