Sei sulla pagina 1di 4

SETUP DE JOE DINAPOLI ADPTADO PELA 3V

Esta estratgia criada por Joe Dinapoli foi adaptada pela 3V Investimentos, conforme se verifica a seguir. Apesar de ser um setup objetivo, baseado em uma mdia mvel e em fechamento, entende a 3V ser um setup objetivo que carrega subjetividade. Para anular essa subjetividade, adaptou-se um parmetro de fibonacci para melhor entendimento. O setup utilizado no grfico semanal, dirio e intraday (30 e 60 minutos). No considero nos grfico mais curtos, como operao day trade, pois dificilmente fechamos a operao no mesmo dia. O grfico composto apenas de uma mdia mvel exponencial de 3 com deslocamento de 3 periodos. A nossa tela fica dessa maneira.

Modo Compra

Observa-se uma tendncia de baixa estabelecida, e acompanho a evoluo dos preos atravs da MME3 deslocada em 3. Aguarda-se ento que os preos consigam fechar acima da mdia. No momento que isso acontecer e visualizar um topo, colocando a retrao de fibonacci dessa perna de alta. Tem-se que ter mais um movimento de baixa que alcance NO MINIMO a retrao de 0,618 de fibonacci.

Alcanando a retrao de 0,618, aguardo que feche mais uma vez acima da MME3, pela segunda vez sem que perda o fundo prvio. Com todos os requisitos preenchidos, marca-se a mxima do candle que fechou pela segunda vez acima da MME3 e executa-se uma compra com 1 negcio acima desse candle e o stop fica abaixo do candle que alcanou a retrao de 0,618 (no grfico como obejtivo minimo alcanado).

Os alvos da operao so a extenso alternada de fibonacci em 100% e 161,8%.

Modo Venda Utiliza-se o mesmo grfico e a mesma estratgia. Observa-se uma clara tendncia de alta. Aguarda-se um fechamento abaixo da MME3 e ao visualizar um fundo, coloco a retrao de fibonacci.

Se os preos atingirem a retrao de 0,618 da ltima perna de baixa, aguardo um novo fechamento abaixo da MME3 e executo uma venda com 1 negcio abaixo do candle que fechou abaixo da MME3. O stop fica 1 negcio acima do candle que alcanou a retrao de fibonacci.

O primeiro alvo a extenso alternada de 100% e o segundo a extenso alternada de 161,8%.

A desvantagem dessa estratgia que estamos ainda contra a tendncia, porque antecipamos um pivot contrrio a tendncia vigente. J a grande vantagem, por sua vez, que temos um risco/retorno excelente, portanto podemos errar a operao mais vezes e ainda ser rentvel.

Tem-se que ter mais um movimento de alta que alcance no minimo a retrao de 0,618 de fibonacci e no ultrapasse o topo

Potrebbero piacerti anche