Sei sulla pagina 1di 3

Atitudes de guia

Sabe aqueles momentos dolorosos em que parece que todos querem lhe tirar o sangue e os sacrifcios so tantos que parecem insuportveis? Geralmente nestes momentos, quando parece que no iremos mais aguentar comeamos a nos perguntar sobre o porqu de tanto sofrimento, ou o porqu de tantas dificuldades. Se voc j passou ou est passando por estas perguntas, vou responder a essa pergunta com outra pergunta: Voc sabe porque a guia considerada um animal nobre e smbolo de sucesso? A guia uma ave que est sempre voando em altas altitudes, nunca se viu uma guia rastejando no solo, com viso privilegiada uma caadora nata e sempre ataca sua presa num voo rpido e certeiro em alta velocidade. Quando vai caar a guia desce imensas alturas em um voo rasante de alta velocidade e apesar disso nunca erra seu alvo. Ela no se contenta em comer restos e muito menos em procurar seu alimento varrendo o cho. A guia caa alimento vivo e fresco com a preciso de um mssil. Possui viso aguada e garras afiadas para ir busca do que quiser comer.

A guia um dos animais que possuem mais longevidade, sua vida mdia de aproximadamente 70 anos, porm, at para morrer a guia se porta com nobreza, pois jamais se viu um cadver dessa ave no cho. Quando ela percebe que chegou o seu fim, ela voa o mais alto que pode, procura o pico mais alto que possa alcanar e l fica at morrer.

Por isso essa ave sempre associada com imagens de lderes vencedores e campees. Todos querem ser guias, todos se impressionam com a nobreza, o porte e a beleza dessa caadora vencedora.

Mas o qu poucos sabem, que a guia quando atinge a metade de sua vida tem que tomar uma deciso muito difcil, algo que poucos seres vivos estariam dispostos a fazer. Por volta dos 35 anos de idade suas penas se tornam pesadas pela gordura do seu corpo, suas garras comeam a ficar fracas e seu bico pouco afiado. Ento a guia obrigada a tomar a deciso mais difcil de sua vida: ou ela para de voar, se sujeita a ser uma simples ave que vive no cho, alimentando-se de restos, migalhas, lixo, e morre, ou ela passa pelo processo que somente as outras guias suportaram passar. A difcil deciso ento tomada e ela se retira para um lugar bem alto e l ela prpria passa a arrancar todas as suas penas, em seguida ela arranca sua unhas e depois passa a bater com seu bico em uma pedra at que ele tambm caia. Esse processo de auto sacrifcio extremamente solitrio e requer muita coragem da guia pois lhe gera muito sofrimento, porm, aps algumas semanas de dor, novas penas nascem, garras novas e mais afiadas novamente crescem e tambm o seu bico se regenera tornando-se mais afiado do que nunca para a caa.

Depois de alguns meses de dor, assim que a guia novamente ressurge pronta para mais 35 anos de caadas, de voos altas, totalmente altiva, livre e independente, apta a viver somente em grandes altitudes e a ser um dos animais de maior porte de nobreza na natureza, smbolo de sucesso, de poder e de respeito.

A histria da guia serve para mostrar que muitas pessoas admiram e invejam lderes e vencedores que alcanam altos postos, alcanam grandes realizaes, grandes sucessos na sua vida pessoal ou profissional, todos querem ser como as pessoas que se destacam no mundo dos esportes, no mundo das artes, no mundo dos negcios, e todas as demais esferas da vida humana. Todos querem ser guias, mas poucos tm a coragem e a ousadia de pensarem como guias, de tomarem a deciso de guias e de se sacrificarem como guias. Ento, se por causa de seus sonhos, ou de um ideal, ou de um projeto, voc est passando por situaes que parece que no vai suportar, se est passando por momentos dolorosos em que parece que esto lhe arrancando as penas, as garras, o seu sangue ... Se est solitrio e isolado ... Se isto est lhe acontecendo, porque voc GUIA, e est passando pelo sacrifcio da guia.

Isso significa que voc nasceu pra ser grande, voc nasceu pra ser vencedor e pra fazer a diferena, ento suporte o sacrifcio da guia altivo, de cabea erguida, com coragem, porte-se como guia e no desista de seus sonhos, provavelmente voc est prestes a voar muito alto, como s as GUIAS podem fazer! Porm as pessoas perguntam por que algumas pessoas tm sucesso e outras no, embora todos queiram alcanar seus objetivos. Utilizei a histria da guia para mostrar que a grande realidade que poucos tm conseguido realizar seus sonhos, pois a maioria faz o que todo mundo faz e apenas uma minoria procura fazer o sacrifcio necessrio para ser grande e voar alto. Fazer sacrifcios geralmente interpretado como algo doloroso demais e uma grande loucura ou perda de tempo para a maioria das pessoas, porm um processo de aprendizado e aperfeioamento que todos os grandes entre os grandes costumam suportar. Observe que a guia no voa em bandos e no faz o qu a maioria dos animais faz. A guia voa sozinha, tem qualidades, resultados e vantagens que mais nenhum animal tem, mas paga o preo necessrio para isso. Por isso que poucos tm conseguido realizar seus sonhos grandes pois a maioria faz o que todo mundo faz e apenas uma minoria aceita fazer o sacrifcio da guia para ser grande e voar alto. Fazer sacrifcios geralmente interpretado como algo doloroso demais e uma grande loucura ou perda de tempo para a maioria das pessoas, porm um processo de aprendizado e aperfeioamento que todos os grandes entre os grandes costumam suportar. Se isto est lhe acontecendo, Desconfie .... Provavelmente voc GUIA, ento porte-se como guia e voe muito alto como s as GUIAS podem fazer!

Potrebbero piacerti anche